PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

24/01/2012

ENTREVISTA: EDSON CARNEIRO




 Fala galera. Chegamos ao QUARTO entrevistado pelo blog. E é com satisfação que venha anunciar que essa sessão vem sendo bastante acessada. Seguindo na edição de nossa última entrevistada (Aline Pyrrho), vamos conversar hoje com EDSON CARNEIRO. Cola ai e confira o que ele tem a dizer. VEM!

Edson é natural do Rio de Janeiro e iniciou na dança no ano de 1992 onde participava de bailes de 15 anos e cerimoniais. Anos depois ingressou como aluno no centro de dança de Jaime Aroxa. Dois anos após sua entrada, já fazia parte da equipe de Jaime, conseguindo anos depois o título de professor. Após anos dedicados a atualizações e cursos em diversas modalidades da dança, no ano de 2009 Edson fundou sua própria escola de dança em Curitiba, onde representa o método de ensino de seu mestre (Jaime Arôxa). Edson é consagrado e reconhecido no meio da dança, obtém VÁRIOS títulos como dançarino e também por meio de seu grupo, que é sucesso na capital do paranaense.


 No quadro, dançou com a atriz Daniela Escobar. Aliás, esse é um vínculo que permanece vivo. Daniela gostou tanto de dança, que tem aulas com o Edson até hoje. Juntos, terminaram a temporada na 3ª colocação.

ENTREVISTA

Érico - Edson, como foi pra ti participar da primeira edição da Dança dos Famosos?
Edson Carneiro - Foi uma experiência única. Estávamos muito ansiosos pois era o primeiro programa e nem a produção poderia prever como seria a repercussão. E também eu e a Daniela fomos o primeiro casal a se apresentar, ou seja, literalmente estreamos o quadro. rs

Érico - Como ficou sabendo da seleção dos profissionais naquela época?
Edson Carneiro - Na época eu fazia parte da equipe do Jaime Arôxa no RJ e a produção foi em algumas escolas convidar os profissionais. Eu fui indicado por outro concorrente que é também meu amigo (Fabiano Vivas) e pelo Jaime Arôxa.

Érico - Você e a Daniela vinham bem desde o inicio da competição, dividindo sempre a 1° colocação com a Karina Bacchi e o Fabiano, onde você acha que a vaga na final escapou?
Edson Carneiro - Fomos eliminados no samba de gafieira. Eu optei por coreografar um samba de gafieira tradicional, com passos tradicionais, sem grandes pegadas e passos de efeito. Ou seja, o que eu considerei que seria o ponto forte acabou sendo o ponto fraco pois os movimentos de efeito acabaram sendo mais valorizados. Mas não me arrependo, pois pode-se ver no vídeo, e inclusive foi este o comentário que Carlinhos de Jesus fez na sua avaliação, que realmente foi um samba de gafieira autêntico.

Érico - Como era trabalhar com a Daniela? Você tinha algum método próprio pra ensinar os ritmos pra Daniela?
Edson Carneiro - Trabalhar com a Daniela era (e ainda é) muito bom. Ela é uma pessoa séria e determinada. Eu procurei explorar os pontos fortes dela desde o primeiro ensaio.

Érico - Qual o ritmo mais difícil que vocês dançaram? E qual foi o que vocês mais gostaram?
Edson Carneiro - O mais difícil foi a Salsa pois tivemos apenas 3 ensaios de 2 horas cada e também foi a primeira coreografia. A que mais gostamos foi a lambada.

Érico - Naquela época não existia o voto do público de casa e nem da internet, vocês eram um casal bem popular para o público de casa. Acha que poderiam ter sorte melhor se, nessa edição, tivesse o voto popular?
Edson Carneiro - Acredito que sim, o carinho que o fã tem pela atriz conta bastante. Mas torci muito pelo Fabiano e Karina pois tenho muito carinho por ele.

Érico - A Dança dos Famosos te abriu portas no meio profissional?
Edson Carneiro - Não tão diretamente, nem tão rapidamente. Acredito que o quadro é uma vitrine para você mostrar teu trabalho e partir daí algumas coisas acontecem.

Érico - Conta pra nós como foi conviver com as celebridades durante o período da competição?
Edson Carneiro - Foi bem interessante ver de perto todas aquelas pessoas. Conversar e entender um pouco do mundo que eles vivem. O clima nos bastidores com as celebridades foi sempre muito descontraído e de amizade.

Érico - Edson, após o término da competição, tu perdeu contato com a Daniela ou continuam tendo aulas?
Edson Carneiro - Ficamos sem contato durante o tempo que ela foi estudar cinema em Los Angeles. No ano passado ela se interessou em aprender a dançar de verdade, não somente uma coreografia, mas entender toda a arte de se dançar a dois. Atualmente vou ao Rio pelo menos duas vezes por mês e sempre que estou lá fazemos aulas.

Érico - Na época, vocês tinham liberdade pra criar algo para a coreografia, ou já recebiam ela pronta e apenas executavam ?
Edson Carneiro - Sim. A coreografia foi toda feita por mim. É claro que eu sempre ouvia e respeitava a opinião de Sylvio Lengruber que é o coreografo do Balé do Faustão. Mas ele me deu muita liberdade para trabalhar.

Érico - Você gostaria de voltar em uma próxima edição da Dança dos Famosos?
Edson Carneiro - Bem, vivo de uma forma diferente agora. Tenho uma Escola de Dança em Curitiba e acredito que não teria tempo para me ausentar por um período tão extenso. Mas quem sabe do futuro, né? rs

Érico - Percebi que você deixou um comentário em meu blog , como conheceu ele? Você acompanha?
Edson Carneiro - Eu estava pesquisando páginas que falassem sobre o quadro, e o seu chamou a atenção pela atenção que você deu ao 1 programa. Os outros parecem que esqueceram que o primeiro existiu. Concordo que tudo era muito diferente de como é hoje mas se não fossem aqueles atores e profissionais que deram a cara tapa apenas acreditando no futuro, o quadro não existiria.

 Edson, obrigado pela atenção e pela disposição que tu e tua equipe tiveram em fazer essa entrevista virar realidade, obrigado de coração.

 Gostaria de informar que estou pensando em cobrir o "Dancing with the Stars" (Equivalente a Dança dos Famosos daqui). Ainda estou analisando a questão de agenda.. Porque chegará em uma hora onde DDF e DWTS acontecerão no mesmo período do ano. Mas, vamos ver.. O programa é ótimo, e é uma alternativa ao nosso quadro que acontece durante tão pouco tempo no ano. Vou ficando por aqui, FUI!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...