PESQUISE NO FAN BLOG DA DANÇA

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

21/03/2013

ENTREVISTA: DANIELLE DE LOVA


 Bom dia geral,  tudo certo? Dando seguimento no nosso acervo de entrevistas aqui no fan blog, trago-lhes mais algumas palavras. Foi a vez de Dani de Lova abrir o jogo com o Fan blog. Ficou curioso(a) pra saber o que a gata disse ? Então cola ai ;)


Antes de iniciar a entrevista, deixa eu apresentar nossa entrevistada :

Dani tem 28 anos é natural de Barra Bonita (interior de São Paulo) e sempre carregou o sonho de seus pais consigo: Tornar-se uma bailarina. Iniciou no balé aos 3 anos. Aos 10 partiu para o teatro.

 Mais tarde Dani se formou em artes cênicas (tendo alguns anos de Educação Física também). Após alguns anos sem dançar (profissionalmente) Ela fez testes para dançarina de uma banda. O contato com a dança de salão iniciou quando ela iniciou os trabalhos no cruzeiro. Viajou por várias partes do mundo tendo contato com vários ritmos. Chegou ao balé do Faustão no ano de 2010 e integra como uma das principais bailarinas até hoje.
 Na dança dos famosos, foi professora em duas oportunidades: 2011, ensinando Raphael Viana onde chegou até a fase semi-final. e em 2012 ao lado de Kadu Moliterno alcançando a 4ª colocação na classificação geral.

Bom, chega de conversa e vamos ao que interessa :

ENTREVISTA


 Dani, fala um pouco sobre teu currículo e experiências na dança antes de entrar pro 'balé' e pro 'dança' .
 SOU ATRIZ E BAILARINA. MOREI NA KOREIA DO SUL, PARTICIPANDO DE UM SHOW BRASILEIRO, COM DANÇAS TÍPICAS, FORRÓ, FREVO, SAMBA… FUI DE UMA COMPANHIA DE DANÇA EM NAVIOS DE CRUZEIRO, VIAJANDO POR TODA EUROPA… ITÁLIA, GRÉCIA, ESPANHA, CROÁCIA, E OUTROS…

Como foi teu inicio no balé? e como foi ser selecionada pra entrar no dança? Já tinha ensinado dança a um leigo antes do quadro?
 ESTAVA PARTICIPANDO DE UM MUSICAL EM UM PARQUE DE DIVERSÕES EM SÃO PAULO, RECEBI O CONVITE PARA O TESTE DO BALLET E MUITO FELIZ, RECEBI A NOTÍCIA DE QUE ESTARIA INTEGRANDO O QUADRO DE BAILARINAS.
ENTRAR PARA O DANÇA DOS FAMOSOS É UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA E UMA RESPONSABILIDADE INCRÍVEL. SOU MUITO HONRADA POR FAZER PARTE DESSE QUADRO QUE REPRESENTA COM MUITO AMOR, CARINHO E RESPEITO A DANÇA NO BRASIL.
SEMPRE DEI AULAS DE TEATRO, MAS ENSINAR ALGUÉM A DANÇAR FOI A PRIMEIRA VEZ E APRENDI MUITO COM ISSO.

Teu primeiro trabalho no quadro foi com Raphael Viana. Conta um pouco como era trabalhar com ele. Ele tinha alguma facilidade, alguma dificuldade?
 RAPHAEL SEMPRE FOI MUITO APLICADO E É UM ATOR MUITO TALENTOSO. APRENDI MUITO COM ELE. ELE DECORAVA MUITO RÁPIDO OS MOVIMENTOS E QUALQUER DIFICULDADE QUE APARECIA, SEJA NA FORMA DE REALIZAR O MOVIMENTO OU NO RÍTIMO, ELE SEMPRE ME SURPREENDIA NO OUTRO DIA, VINDO COM OS MOVIMENTOS CORRIGIDOS E APRENDIDOS.

Qual foi o ritmo que vocês mais gostaram de dançar em 2011?
A LAMBADA FOI UM RÍTMO MUITO MARCANTE E DE MAIOR ENERGIA!!! FOI MUITO LINDO!!!

Como foi pra ti e pro Raphael assimilar a eliminação naquela semana do Foxtrot? Pra maioria dos fãs vocês não foram os piores para merecer a eliminação, acha que se apresentar por primeiro teve alguma influencia nas notas?
QUALQUER PARTICIPANTE QUE ENTRA NO QUADRO SE ENVOLVE MUITO COM A DANÇA E É ESSE O INTUITO DA DANÇA DOS FAMOSOS, LEVAR UM POUCO DO BEM QUE A DANÇA FAZ À TODO O PÚBLICO, INSTIGANDO A VONTADE DE MAIS PESSOAS DANÇAREM E APROVEITAREM O BEM DESSA ARTE. PORTANTO, FICAMOS TRISTE AO SAIR, MAS FELIZES EM SABER QUE CONTRIBUIMOS UM POUQUINHO MAIS COM A DANÇA NO BRASIL!!!

Nesse ano tu retornou com o Kadu. Visivelmente estava com coreografias e apresentações mais sofisticadas e impactantes. Tu teve algum trabalho especial pra se preparar pra essa temporada?
EM TUDO QUE FAÇO, SEMPRE PROCURO APRENDER E ME APERFEIÇOAR MAIS. QUANDO SE AMA O QUE FAZ, NÃO HÁ LIMITES PARA APRENDER!!! E TEMOS UMA EQUIPE LINDA DE DIRETORES E COREÓGRAFOS QUE SEMPRE NOS AUXILIAM.

Quais eram as principais facilidades e dificuldades de trabalhar as coreografias com o Kadu?
A FACILIDADE ERA A DISPOSIÇÃO E ALEGRIA QUE TINHA EM APRENDER. E PELO FATO DE SER SURFISTA ELE TINHA UM EQUILIBRIO MUITO BOM PARA SALTOS E GIROS.
DIFICULDADES? RS… KADU, UM SUPER ATOR DE 60 ANOS, COM ENERGIA DE DAR INVEJA… EU QUE TINHA DIFICULDADE PARA ACOMPANHAR O PIQUE DELE,RS… AS VEZES EU PARAVA TOMAR ÁGUA E ELE LOGO IA DIZENDO: "VAMOS PARCEIRA, VAMOS, DEPOIS VOCÊ DESCANSA, AGORA É HORA DE ENSAIAR!!!"… (RISOS)

Trabalhar com um artista mais popular (que consegue tirar boas médias nacionais) È mais fácil para o instrutor ? Foi mais fácil pra ti trabalhar com o Kadu sabendo que ele tinha um bom respaldo nacional?
ACHO QUE A POPULARIDADE DO ARTISTA NÃO INFLUENCIA MUITO NO DANÇA!!! ATÉ MESMO PORQUE, AS PESSOAS QUE REALMENTE ACOMPANHAM O QUADRO, PASSAM A VER OS FAMOSOS COM OUTROS OLHOS, POIS PERCEBEM O TRABALHO ÁRDUO E LINDO QUE É FEITO DURANTE TODA A SEMANA, PARA QUE O DOMINGO SEJA UM ÓTIMO SHOW PARA O PÚBLICO.

Como é trabalhar as coreografias com os artistas? Vocês tem liberdade pra coreografar? Tu busca alguma referencia em outros shows do estilo 'dança dos famosos' em outras franquias espalhadas pelo mundo?
COMO JÁ DISSE, TÊM UMA EQUIPE ENORME ENVOLVIDA PARA PREPARAR O DANÇA E CADA UM CONTRIBUI UM POUCO PARA A REALIZAÇÃO DO QUADRO. E AS REFERÊNCIAS EM OUTROS QUADROS SÃO SEMPRE BEM VINDAS… TUDO QUE VEM PARA ACRESCENTAR É SEMPRE MUITO IMPORTANTE.

Gostaria de ser selecionada a voltar ao quadro outra vez?
SIM! É UMA HONRA FAZER PARTE DESSE TRABALHO LINDO!!!

 Dani de Lova - Dança dos Famosos


Gostaria de agradecer a disponibilidade e atenção da Dani com o blog, valeu ;)

Bom gente era isso. Tenho mais um material desse tipo pra colocar aqui no blog antes do inicio da próxima temporada. Mas como o blog esta com as atividades do dwts, não prometo datas .. Mas com certeza estará no ar, antes do inicio da temporada 2013. Acho que era isso, cuidem-se e se gostaram do material deixem o like ali em baixo, FUI!



Um comentário :

Anônimo disse...

Amei a Dani, super simples e querida *---* Mais uma vez obrigado por este presente Érico.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...