PESQUISE NO FAN BLOG DA DANÇA

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

03/08/2014

DANÇA DOS FAMOSOS 2014: A ESTREIA DOS HOMENS (BALADÃO)

 NA ÚLTIMA TEMPORADA: Carolzinha desbancou todo o favoritismo de #BrunÁtila depois de um surpreendente (E BOM) Samba:


 Faturando, assim, a Décima edição da Dança dos Famosos (Que não era vencida por um participante do sexo feminino desde 2010).
 Ano novo, temporada nova! Hoje os homens abrem a labuta. Cola ai e confira tudo o que rolou na noite de hoje, VEM!



 Galera, nos últimos dias, deixei aberta uma enquete para medir a popularidade dos famosos que farão o quadro esse ano. Vamos ao resultado:


 E Anitta confirma o posto de popular da temporada (Esperado, né?).

 Outra novidade do Fan blog foi o 'duelo'. Novidade essa que PRETENDO aderir durante essa temporada. O primeiro duelo que elaboramos foi entre: Stepan Nercessian e Marcelinho Carioca. O vencedor foi:


MARCELINHO CARIOCA & CAROL VIEIRA - DISCO



______________________________________________


JÚRI: Déborah Secco, Luana Piovani, Arthur Xexéo,Carlota Portella e Paulo Goulart Filho. (Bom júri).

 ANDERSON DI RIZZI & TAINÁ


• Achei ok. Não empolgou, mas mostra alguma perspectiva de crescimento. Aleatório: Amo essa música

LUÍS CARLOS MIELE & ALINE


• Todos sabiam das limitações dele. Foi um mix de: Pole Dance da Aline com dança das mãozinhas. E eu até acho que esperava menos dele. Mas, né.. Pra competição precisa de mais. Muito mais.

BRUNO GISSONI & GABRIELLI


• Achei a coreografia um pouco repetitiva. Ele visivelmente não tem ritmo e perdeu passos no meio da coreografia. A parte positiva é que contornou bem esses erros.

GIBA & CAMILA


• Gostei. Esperava bem menos. A coreografia foi alguns níveis mais elaborada que a dos outros. Minha única ressalva foram as interpretações (Como sempre).

LUCAS LUCCO & ANA PAULA


• Esperava mais. Especialmente, por se tratar de um cara mais jovem. Confesso que essas rotinas que buscam um apelo sensual me dão uma preguiça monstra. Principalmente, nesse ritmo. Fora de contexto. 

MARCELLO MELO & RAQUEL


• De longe, os melhores da noite. Marcello é o que tem as melhores possibilidades. Raquel bebeu fortemente da fonte da miguxa Ana Paula Guedes pra elaborar o seu Baladão:


 Ela é truqueira.. E nos fez passar semanas assistindo aquele showmance de plástico dela com o Simas. Vamos ver o que essa gatinha nos reserva para essa temporada.

VOTAÇÃO:

Deborah Secco- Anderson di Rizzi
Luana Piovani - Lucas Lucco
Arthur Xexéo - Anderson di Rizzi
Carlota Portella - Anderson di Rizzi
Paulo Goulart Filho - Anderson di Rizzi
Plateia - Luis Carlos Miele

 Por fim, Anderson di Rizzi é o primeiro integrante da repescagem.

CRÔNICA

 Embora a noite seja altamente formadora de opinião, foi tudo muito esperado, né? Todos sabiam que o Miele seria protegido. Todos sabiam também que o time masculino seria inferior ao time feminino. Eu nem preciso assistir as mulheres pra saber disso. O que não era esperado era o nível tão baixo. Esperava mais de todos. Uma dificuldade bem grande em rotinas, de certo modo, fáceis de se executar. É estreia, é cedo, sei disso.. Mas não é boa a perspectiva. Marcello foi o único que apresentou boa coreografia (E ainda podemos fazer algumas observações). Giba conseguiu se destacar, mas muito mais por esperarmos menos dele.Vamos aguardar.

 Rolou mais uma vez a vinheta (A gloriosa). E mais uma vez, não iria cobrir. Mas, desta vez, recebi um vídeo especial do queridíssimo Átila Amaral, que registrou parte da gravação e dedicou aos membros do Grupo de debate do Fan Blog no Facebook:


  
 Em nome da galera do Fan Blog, agradecemos, Átila. Obrigado pela lembrança, amigão.

 Não iria me pronunciar em relação ao júri, mas vou fazê-lo brevemente: Miele deveria ser eliminado. Óbvio. Fazia tempo que não via um rabo preso tão grande entre os jurados. Digno de constrangimento para eles, artista e telespectador. Precisei ouvir: "Não posso eliminar o Miele.. Ele foi meu mestre". Creio que seja desanimador para ele ouvir isso, Deborah. E é por essas do júri que falta muuuuuuuuuuito para o programa alcançar um patamar de excelência. Algo mais consistente nesse sentido, sabe? Uma pena. Vou ficando por aqui, galera. Qualquer novidade, voltamos para atualizar. FUI!

PS - Seleção musical fantástica. Cenário bem bacana também. Pontos para a produção.



17 comentários :

Anônimo disse...

Tbm é importante destacar o numero de votos para a lucelia achei bem grande

Débora Riss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Débora Riss disse...

O q mais surpreendeu foi o Giba do vôlei, além de ginga estou de boca aberta com a sensualidade dele. Parabéns. Débora Ribeiro.

Anônimo disse...

Alguem sabe me disser por qie a anitta nao dançou ?

Anônimo disse...

Giba e Marcelo <3

Andre disse...

Erico tenho q discordar de vc: péssimo juri. Não aguento mais essa vibe superação, ninguem merece!! Ta bom q o Anderson nao foi um primor mas o Miele foi 2564 vezes pior. Tenho preguiça enorme disso, pra mim é a única coisa q eh ruim no quadro (Deborah Secco e Arthur Xexeo #nojurinuncamais. Os melhores foram Giba \o/ e Marcelo, mas como a Camila foi infinitamente melhor na coreo que a Raquel, que encheu de enrolação desnecessária, Giba foi o melhor da noite pra mim.
PS: Camila injustiçada no Globeleza agora ta brilhando mil vezes mais, pq Dança dos Famosos >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> abismo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Globeleza. Ela merece!!

Anônimo disse...

mulheres só no próximo domingo.

Anônimo disse...

pq so foram os homens as mulheres são semana q vem

Érico disse...

AHAHAH André, eu disse que era um bom júri antes do programa. Na verdade, eles me derrubaram, né.. HAHAHHA Foram mal hoje, mas, individualmente falando, tirando Deborah, tem bom histórico no programa. Hoje não.

Enzo disse...

Temos milhões de motivos para estarmos revoltados. Não é legal, eu sei, mas vai rolar desabafo aqui: Eu, sinceramente e ingenuamente (ênfase na ingenuidade), acreditei que esta edição subiria vários degraus no quesito melhora do programa, mas infelizmente soube que me equivoquei da pior forma possível. Essa estréia foi MUITO abaixo das expectativas. Ok, todos nós tínhamos consciência da dificuldade que o Miele poderia apresentar ~o que ele fez questão de nos mostrar de um modo para que jamais esqueçamos, diga-se de passagem~ mas o restante dos candidatos me surpreenderam negativamente, sim. Giba e Marcello foram exceção, é verdade, mas isso para mim ainda é uma estréia bastante comum, se comparada às outras edições.
Injustiças acontecem no quadro, e temos diversos exemplos que confirmam esta frase, mas essa doeu bastante pelo fato de estar lendo há um determinado tempo que a produção do programa quer fazer desta A Melhor Edição (pode ser que seja daqui para frente, mas não será nada surreal, apenas no nível DDF ~que não é ruim, mas poderia melhorar em alguns aspectos~ :/).
Concluindo, digo MAIS UMA VEZ, o grau e quantidade de injustiças que ocorrem no Dança dos Famosos só se extinguirá quando existir um juri fixo, o qual, sem exceção, seja composto apenas por jurados técnicos.
OBS: Extremamente decepcionado com a participação do Artur Xexeo nesta noite, levando em consideração que entre todos os jurados artísticos, ele era um dos que mais apresentava coerência no seu voto e em suas justificativas.

Só espero que tenha sido uma "fase ruim" para os homens e que eles melhorem para que realmente seja uma edição memorável, até porque tempo tem de sobra!

Anônimo disse...

Gente, o júri todo com o rabo preso com o Miele, tiveram que engolir o voto da platéia, embora o Faustão tenha falado o mais rápido possível pra não dar margens pra algum questionamento; Mas próxima etapa o Miele já era, assim espero;

Achei os homens super fracos pra ser sincero, Anderson de Rizzi errou muitos passos, coisas simples até; Miele, coitado, minha mãe disse que a qualquer momento ele ia cair duro no chão; eu tava com medo do véio morrer sem ar, juro. Bruno tbm foi irregular, fez uma pegada bem executada, mas meio desnecessária. Giba surpreendeu sim, pra uma estréia foi bem, quero vê muito a evolução dele nos ritmos mais fortes tipo uma salsa, mas a altura ainda atrapalha muito; Lucas Luco podia muitooooo mais, coreografia pobre, me lembrou o dance de estréia da Fernanda Souza, cheio de novelinha, zzzzzzz; Marcelo o melhor disparado, infelizmente pegou essa entojada da Guaraná, senão minha torcida seria pra ele.

Anônimo disse...

Realmente achei q o Mielli n mereceu ir pra repescagem hj mas destaque pro voto da deborah seco né kkkkkk ´´ n posso votar no mielli pq meu amigaço ´´ como assim deborah e depois o comentario do arthur xexeo´´ n voto nele tbm pq isso isso e isso n pq ele é meu amigo ´´ kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O voto do público, que é quase sempre criticado, foi o mais sincero: No Miele. De fato o pior da noite.

Anônimo disse...

Tomara q as minhas expectativas de apresentações memoraveis se confirmem com a mulheres semana q vem que quase todos os anos acaba sendo, pq ontem foi osso. Deborah Secco: purgante!!!!

Anônimo disse...

Priscila disse...
Desse jeito o Miele vai ser o campeão da Dança 2014, pois, se o júri não teve coragem de votar nele agora, quando terá? Prevejo más perspectivas para o quadro este ano...

Leandro disse...

Bom... somente hoje consegui ver... vamos aos comentários...

Anderson Di Rizzi
Achei travado e faltou coordenação com os movimentos da Tainá. Se esforçou dá pra perceber. Não vou dizer que esperava mais dele, porque não esperava nada! Kkkkkkk
Ahhh... também amo essa música. Bom... difícil dizer uma música que eu não goste dos grandes Bee Gees!

Miele
Por favor! Muito fraco, muito travado! Tremenda injustiça terem tirado o Anderson! Olha! Já tá mais do que na hora de acabar com o politicamente correto de ser bonzinho com os competidores de mais idade ou aqueles que tem limitações físicas, por causa de sobrepeso! Poxa vida! Vão mandando os notoriamente mais ruins adiante por peninha e com aquele papo idiota de que foi bem pra idade dele, ou pro peso dele! Não dá, né! O único cara da terceira idade que me lembro de ter merecido seguir adiante foi o Odilon Wagner no DDF8, muito melhor que outro mais maduro (mas não tanto), que tirou o 2º lugar na época, o Nélson Freitas (e que quase fizeram o crime de colocá-lo como campeão no lugar do Roncato)! Se o cara vai bem como o Odilon, que seja avaliado justamente e siga adiante, se é esse troço que foi o Miele (fiquei com pena da Aline por ter que inventar coreografia pra esse perna de pau!) que mandem pra repescagem sem dó! É pra isso que são jurados, não pra serem bonzinhos com os que tem limitações, dando dois pesos, duas medidas! Que indignante, Érico!

Bruno Gissoni
Esperava mais, por ser mais jovem e já ter feito capoeira. Muito descoordenado. Várias vezes saiu totalmente do ritmo e dos movimentos da Gabrielli. O irmão dele foi bem melhor. Fez umas acrobacias só pra provar que era capaz, mas que não tinham muito a ver com o momento da música em questão. Se fosse para fazer, que, ao menos, fizesse no ritmo da música.

Giba
Confesso que me surpreendeu! Esperava que o Giba, por ser do vôlei, fosse um grandalhão de cintura dura, como costumam ser jogadores de vôlei, basquete e lutadores de MMA. Não foi o caso e a coreografia dele foi um nível mais alto de todos os que se apresentaram até o momento. Concordo contigo, Érico, sobre as famigeradas interpretações. Infelizmente, o júri artístico e o público (às vezes, até o júri técnico! Sacrilégio!) nivelam o Dança de maneira que isso conte pontos e seja importante. Então, quem não entra no esquema acaba saindo em desvantagem...

Lucas Lucco
Nada a ver com o fato de eu odiar sertanejo universitário, que igualmente nada tem a ver com o verdadeiro sertanejo, atualmente chamado de música caipira pra diferenciar dessa joça e da outra que a originou o breganejo. Sertanejo, de verdade, só ouço no programa da Inezita Barroso na TV Cultura e por alguns calouros do Raul Gil. Bom... mas o que que eu iria falar mesmo. Independentemente do fato de eu odiar Lucas Lucco e sua “música”, esperava bem mais dele pelo fato de, teoricamente, ser do meio musical (se é que se pode chamar aquilo que ele faz de música...). O cara é travado e tentou compensar sua deficiência técnica, mostrando várias vezes o peito depilado para as fãs histéricas berrarem e, futuramente, votarem nele. Ridículo! Tiraram (felizmente!) o Gustavo Lima em outra edição do DDF. Espero que façam esse bem pra dança e nos poupem de mais apresentações e amostragens do peito depilado desse Lucas. Que vá mostrar nos shows dele paras fãs histéricas que curtem o som dele!

Marcello Melo
Não tem o que falar! Sem sombra de dúvidas, o melhor da noite. Ele tem ritmo, boa sincronia com a Raquel, não tem cintura dura. É gritante a diferença com relação aos outros. Dá pra fazer uma comparação com a acrobacia do Bruno Gissoni. A do Marcello foi no momento certo da música, a do Bruno completamente fora de foco.

Leandro disse...

Continuando o comentário...
Pra finalizar... Bem fracas as apresentações masculinas, com exceção do Marcello e, surpreendentemente, do Giba. O Anderson pode até não ter sido lá essas coisas, mas é um crime mandá-lo pra repescagem e manter uma múmia (não pela idade, mas pela rigidez! Parece que dançou enfaixado de tão travado!) como o Miele. Bahhh... ainda bem que não ouvi a pérola do não posso eliminar meu Mestre! Se ela não tem condições de avaliar imparcialmente alguém, deve se declarar impedida e sair do júri. É assim em qualquer julgamento que não seja pizza.

Valeu, Érico! Só vi as apresentações porque as disponibiliza aqui. Quando irão acabar as marmeladas no Dança?!?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...