PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

24/09/2017

DANÇA DOS FAMOSOS 2017: ROCK (MULHERES)

SEMANA PASSADA: Os homens dançaram o funk! E Shaolim JR seguiu firme na ponta


 Legal é ver que até o Thiago tem chance de classificação na próxima rodada, rs. Hoje as mulheres abrem a rodada do Rock! Cola aí e confira tudo o que rolou uns minutinhos atrás, VEM!




JÚRI: Monique Alfradique, Regina Duarte, Caio Ribeiro, Renato Vieira e Inês Bógea.

MARIANA & LÉO SANTOS

• Achei bem ok. Mariana conseguiu ter uma velocidade razoável, controle nos chutes e uma movimentação bastante interessante. Meu reparo fica por conta dos lifts que, embora tragam a galera, quebrou um pouco a coreo. Anyway, melhor dança dela DE LONGE!
 MINHA NOTA: 8

CRIS VIANA & RAFAEL

• Achei fraco. Até teve alguns bons momentos... Mas pecou demais. E o erro aqui é coreográfico. Rafael investiu em muitos lifts... E ela não é exatamente reconhecida por ir bem neles. Errou no início, errou no fim e terminamos mais uma apresentação com a sensação de um aproveitamento aquém do ideal. Uma pena.
 MINHA NOTA: 6

JOANA & REGINALDO

• Achei bem ok. Assim... eu aprecio a intenção de interação com os jurados. Em outras franquias, se bem feito, fica bacana. Mas, sei lá... perdeu muito tempo no início e o fim acabou sendo, sei lá... feio. Com relação ao número: Acho que poderia ter mais chão. Os lifts foram todos bem executados (Com exceção do último onde há uma desconexão de mãos na entrada), mas faltou chão... faltaram chutes. Enfim. Fiquei com a sensação de que poderia mais.
 MINHA NOTA: 8

ISABELLA & DIEGO

• Achei bem ok também. Sem dúvidas, o melhor número da dupla. Gostei do conceito... da coreo. Só acho que a execução poderia ser um pouco mais precisa... um pouco mais veloz. Sinto a Isabella um pouco, como posso dizer... molenga na hora de responder a condução do Diego. Coisas técnicas a se ajustar.
 MINHA NOTA: 8

GALISTEU & MARCUS 

• Achei ok. É a melhor dança dela... Mas não foi necessariamente uma maravilha. Acho que a Galisteu é, antes de mais nada, descoordenada. Daí vai lá o Marcus e tasca uma porrada de lifts pra ela executar... Pô, tendência forte que desse errado. Embora tenha cumprido com a coreô, ainda falta para chegar ao nível de competitividade das outras.
 MINHA NOTA: 7

CLASSIFICAÇÃO GERAL



PRÓXIMA SEMANA: ROCK (HOMENS)

CRÔNICA

  Ah, achei bem ok essa primeira noite de apresentações. Tirando Cris que, maaaaais uma vez, deixa aquela sensação de quero mais no mundo, todas foram bem. Até Galisteu que mesmo não figurando entre as melhores, conseguiu sua melhor apresentação. Gostei da Mariana pela surpresa e bom desempenho (Naturalmente, dentro dos seus limites físicos). Gostei de Joana mais pela atitude, nem tanto pela dança, e de Isabella gostei pelo todo. Foi o melhor número da noite. Aqui falta uma atenção maior à execução.
 Sigo achando o grupo feminino mais promissor e com candidatos mais fortes pelo título. Mesmo com a regularidade dos homens.
 Semana que vem estamos de volta para falar mais um cadinho, FUI!

ALEATÓRIO: Gostaria de entender como Joana e Isabella chegaram nessa rodada empatadas, receberam notas diferentes (JOANA: 10/10/9,8 | ISABELLA: 10/9,9/9,7) e seguem empatadas... Coisas que só as fórmulas da DDF conseguem fazer...


PARA REVER AS DANÇAS DE HOJE CLIQUE AQUI



3 comentários :

Leandro disse...

Olá, galera!

Em primeiro lugar agradeço ao Anônimo 24/09/2017 10:58 no post do Rock dos Cuecas que disse que se divirte com os meus comentários e que é uma das melhores coisas do blog. Nem tanto, Mestre! kkk
A melhor coisa mesmo é a abnegação do Érico em ter idealizado e criado esse blog, que permite que amantes da dança, desde os pernas de pau (minha mulher é uma dancer nata que nunca teve paciência de realizar a tarefa inglória de me ensinar. Desistiu na primeira canelada! kkk), meu caso, até os dancers, suponho o caso dele, troquem ideias, aprendam, acompanhem e se emocionem com o DDF apesar de suas inúmeras falhas (só não desisti de ver DDF ainda por causa do blog) e, inclusive, falem besteiras, coisa que faço sempre, nas alegrias e nas desgraças, principalmente, nessas, porque, muitas vezes, ouvir as opiniões “embasadas e imparciais” dos “júris” do DDF é uma desgraça total! kkkk

Mas vamos à bagaça de hoje! Ou melhor, ONTEM!!!! kkk Digo que, dessa vez, consegui acompanhar todas e comentar, logo após a apresentação, mas só agora, antes de ir para o trabalho, é que tive tempo de organizar...

Mariana Xavier e Leo Santos
Em alguns momentos não conseguiu acompanhar o ritmo da música, marcadamente no início e perto do final. Mandou bem em alguns lifts, especialmente o primeiro, mas, como bem disse o Érico, em alguns momentos, quebraram o ritmo. Dentro das limitações dela foi muito bem. Tem muito carisma, mas vou procurar não me deixar influenciar por isso. Minha nota é 7,5.

Cris Vianna e Rafael Scauri
Minha decepção no quadro. Aquelas pegadas horríveis no começo a tiraram completamente do ritmo do rock. Todos os lifts a tiraram do ritmo. Ela não completa os movimentos direito, sai de sincronia com o parceiro e é travada. Em alguns momentos até foi bem, mas foram poucos. Muito fraco. Dou um 6 pra ela com tristeza por achá-la uma negra maravilhosa! Às vezes me questiono se ela é assim mesmo, ou é incompetência do Rafael em tirar o máximo dela.

Maria Joana e Reginaldo Sama
O que que é aquela franja, MEU DEUS?!? Bahhh... quem é o responsável por esses penteados “estilosos” pra não dizer escrotos?!? Alguém deveria dizer que franja não combina com o nariz, orelhas e formato de rosto dela! Por sinal, ela não é exatamente bonita, mas tem um corpaço, que quase me fez infartar no funk! kkkk
Definitivamente, ela é a dancer da edição! E abusada! Kkkk Mas não precisava daquela sensualizada com o júri. Concordo, plenamente, contigo, Érico, sobre a interação com os jurados. No caso dela, se excedeu muito e prejudicou o andamento e a qualidade da apresentação. Mesmo assim, tenho que dizer que ela tem força, técnica, capacidade de fazer os passos característicos do ritmo mesmo os mais rápidos, muita ousadia, bom entrosamento com o parceiro e não saiu do ritmo em praticamente nenhum dos lifts (só um que eu vi!). Se ela tivesse feito menos teatrinhos, acho que teria sido o melhor rock do DDF, porque esses teatrinhos foram responsáveis por todas as vezes que ela saiu do ritmo. Bom... ela continua chutando bundas. Não vejo concorrente pra ela. Exceto o júri que a põe no mesmo patamar com os outros com os seus 9.9, 9.8, etc. Ou ela mesma por abusar demais. Essa é, como diria Ari Toledo, uma faca de “dois legumes” e tanto pode levar para o alto a apresentação, como fazê-la desandar. Mesmo com todos esses poréns, vou dar um 9 para ela.

Continua...

Leandro disse...

Finalizando... hoje fui sintético, sem usar sintéticas! ;-P

Isabella Santoni e Diego Maia
O que que é aquele cabelo do Diego?!? Socorro!!! Inspirado no Neymar e outros jogadores “estilosos”! kkk
Amo esse rock do Straycats. Ela foi bem, mesmo se perdendo em alguns momentos. Tem energia, mas peca no acabamento dos movimentos, principalmente o das mãos. A marcação dos passos é meio frouxa às vezes. A sincronia com o Diego é boa. A juventude dela faz com que seja uma das candidatas mais fortes, porém abaixo da Maria Joana. A Inês dá 9.9 e o Faustão fala em coerência do júri técnico. Nojentoooo! Tchans! Eu dou um 8 pra gatíssima Isabella e ela não podia ter uma nota nem próxima da Maria Joana! Patéticos, ambos os júris! O DDF nunca irá evoluir nisso!!!

Adriane Galisteu e Marcus Lobo
Vai beijar na boca que ganho um 10! Que barbaridade!!!
Assim como o André, não espero muita coisa da Galisteu. Ela é travada, tem péssimo acabamento da maioria dos movimentos, dificuldade de executar os passos, sai do ritmo da música e do parceiro. Mas vou admitir que foi a melhor apresentação dela. Reconheço que foi bem alguns aéreos e, se não é um exemplo de ritmo, pelo menos demonstra vontade. Dou um 7 pra ela. Vejam só! Até ela foi melhor que a Cris Vianna!

Enfim, mais uma noite bem razoável do DDF. Maria Joana segue chutando bundas, com Isabella correndo por fora e, no time masculino, só o Zulu e o Shaolin Jr. (ótima, Érico! kkk) parecem ter condições de fazer frente às duas. Maria Joana é a dancer da temporada, a competidora a ser batida, mas, só espero que, se for derrota, o seja por superação dos outros e não por aleatoriedade do júri ou fórmulas esdrúxulas como bem pontuado por ti, Érico, visto que a Maria Joana deveria, sim, estar na frente, mesmo com a profusão de 9,8 9,8 10 pra qualquer um não importa a m. que apresente, vide Galisteu que ganhou 10 (de todos, não?).

Abraços e uma ótima semana a todos!

Leandro

Anônimo disse...

Também detesto quando as coreografias tem teatrinho d+ e dança de menos.
O excesso de pegadas e aéreos também me incomodaram essa semana.
Mas no geral as mulheres foram bem.

Só fiquei com uma dúvida, já não era para ter tido as definições de quem vai para a repescagem?
Pensei que o rock assim como em outros anos seria a última dança de homens e mulheres separados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...