PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

08/10/2017

DANÇA DOS FAMOSOS 2017: COUNTRY (MULHERES)

 SEMANA PASSADA: Foi a vez dos homens fazerem o Rock (Nacional). E, de longe, tivemos a pior noite da temporada. O jogo se manteve e todos defenderam suas posições:


 Hoje as mulheres abrem a rodada do Country. Cola aí e confira tudo o que rolou na noite de hoje. VEM!



JURI: Luan Santana, Thaila Ayala, Thalita Rebouças, Claudia Mota e Marcelo Misailidis.

MARIA JOANA & REGINALDO

• Achei bem ok. Gostaria de ver um pouco mais de chutes e passos de chão. Os lifts foram bem executados e a movimentação foi ok, mas poderia mais.
 MINHA NOTA: 7,5

MARIANA & LÉO

• Achei bem ok. Boa movimentação e agilidade. São estilos diferentes (Em uma comparação direta com Joana). Mariana dançou uma coreô mais safe e com mais chão. Naturalmente, os lifts foram mais modestos.
 MINHA NOTA: 7,5

CRIS & RODRIGO

• Achei ok. Foi uma coreo mais lenta e com vários truques. Naturalmente, a dança perde um pouco em função da nova parceria, mas vamos combinar que não é nada muito longe do que ela vinha apresentando.
 MINHA NOTA: 7

GALISTEU & MARCUS

• Achei bem ok. É a melhor dança deles na competição, de longe! Nem tanto pela execução, que segue bem mais ou menos, mas, sim, pela coreô que foi super bem adaptada para o nível dela.
 MINHA NOTA: 7,5

ISABELLA & DIEGO

• Achei bem ok. Melhor dança deles na temporada. Teve agilidade, velocidade e uma boa técnica. Ela estava super afim e isso movimenta a galera. Aplaudo também o trabalho do Diego que soube fazer um intermediário razoável entre lifts e dança. Melhores da noite?
 MINHA NOTA: 8

CLASSIFICAÇÃO GERAL



CRÔNICA

 Achei bem ok a noite Country. As músicas ajudaram e as performances, de um modo geral, foram bacanas. Acho que saída de Rafael não fez bem a Cris no curto prazo... Mas pode dar uma nova chance na repescagem. Rafael não é ruim, mas visivelmente não conseguiu extrair o melhor da parceira; Joana segue como a principal concorrente ao título. Tem carisma e faz tudo com uma segurança gigante. Minha dúvida aqui é sobre o pro... Reginaldo não vem fazendo má temporada, mas em todas as danças deles, com exceção do funk, terminei de ver a apresentação com sensação de que poderia mais; Mariana segue super consistente. Embora não tenha feito sua dança mais impactante, foi super competente tecnicamente falando. Léo vem sendo o grande destaque profissional da temporada; Já Galisteu decidiu jogar pro público. Desde o Rock vem fazendo danças totalmente voltadas para esse fim. Hoje ela produziu sua melhor dança, mas os defeitos de execução estavam todos ali.
 Acho que a passagem das três primeiras à próxima fase é justa. Cris e Galisteu terão trabalho, pois, pelo menos, um homem que sobrará do outro time, será favorito ao retorno. Semana que vem falamos mais um pouquinho, FUI!


 CLIQUE AQUI E REVEJA TODAS AS DANÇAS DA NOITE DE HOJE

5 comentários :

Leandro disse...

É, Érico!
Com aquela tempestade perdi o DDF de 01/10 e tudo mais no domingo e na segunda aqui em Porto Alegre.
Depois fui pro trabalho lá na fronteira e estava tão atarefado que só hoje lembrei de ver o Rock dos homens hoje um pouco antes de começar o DDF:
https://gshow.globo.com/programas/domingao-do-faustao/danca-dos-famosos/2017/noticia/danca-dos-famosos-2017-elenco-masculino-se-apresenta-ao-ritmo-do-rock.ghtml

Constatei que não perdi grandes coisas! Concordo que foi a pior noite! Vou comentar, só pra não perder o hábito

Lucas Veloso e Nathalia Melo
Eu amo essa música dos Titãs, Homem Primata, mas alguém deve avisar a produção que não é um rock bom para dançar a dois em concurso. Punk rock é visceral. Se dança batendo cabeça e dando chutes no ar. Porque não um rock mais dançante tipo Rock This Town do Straycats ou o clássico Footloose, ou, se for para ficar no rock nacional, Corações Psicodélicos do Lobão ou Olhar 43 do RPM. Eles já largam em desvantagem pela música, aí iniciaram com uns teatrinhos, condizentes com a música, reconheço - mas não gosto! - saíram totalmente do ritmo no primeiro lift, mas depois até que se acertaram, tirando água de pedra. O Lucas, se controlar sua eterna vocação a fazer palhaçada, talvez tenha condições de ir bem o grupo dos homens. Caso contrário, se perderá nas dança "sérias" tipo tango, flamenco e valsa.
De qualquer forma darei um 7,5 pra ele.

Joaquim Lopes e Tati Scarletti
Olha o que eu digo! Deram um rock muito mais dançante para o Joaquim "Porre" Lopes. Loira Gelada do RPM que já havia citado. Mas do que adianta. Ele é fraco, na boa! Tentei não me dispersar com a delícia da Tati - a peruca loira ou cabelo pintado (mais provável, pois não ia arriscar perder a peruca durante a apresentação! kkk) ridículo, ajudou! kkk Lembrou os exageros dos anos 80! Saudades! - e focar no Joaquim. Mesmo com o visual loiro platinado, ela me tirou a atenção e tive de ver mais de uma vez. E é isso! Tem que não se focar nela para ver que o Joaquim. Além da falta de carisma, não consegue se coordenar com ela, tem os movimentos frouxos e mal acabados, especialmente, os dos braços e mãos. É só observar quando ele e a Tati fazem os movimentos lado a lado. Ela com o acabamento perfeito e ele parecendo aqueles bonecões de posto de gasolina! Muito bonito o movimento - DELA!!! - se enganchando na frente dele de costas pra ele com as pernas presas nas costas dele. Aí finaliza pulando nela - horrível! - e saindo totalmente do ritmo da música. Uma m#@$#&.
Dou um 7 para apresentação mais pela Tati que faz o possível e impossível para tirar algo de bom do mala do Joaquim! Pra Tati, apesar do cabelo loiro platinado, nota 1000!

Continua...

Leandro disse...

Finalizando o Rock dos Homens!

Thiago Pereira e Nathalia Zannin
Precisa mesmo comentar essa apresentação do Thiago?
Eu amo essa música do Legião, mas não a julgo uma música boa para fazer uma apresentação de dança a dois... Mas com a "qualidade" técnica do Thiago não importa a dança, ele sempre vai mal. Achei que ele iria melhorar após o funk, mas não foi o caso. Os problemas de sempre. Não consegue acompanhar o ritmo da Nathalia, nem da música. Em pegadas e teatrinhos sai sempre, movimentos mal acabados e frouxos. Dou um 6 pra ele, achando até que devia dar menos...

Raul Gazolla e Pamella Gomes
Amo esse rock do Ultraje, mas igualmente não é bom para dançar a dois.
Nossa! O Raul conseguiu ser pior do que o Thiago. Ele vinha sendo um tiozão digno até então. Não conseguiu acompanhar o ritmo frenético da música, se desencontrou com a Pamella várias vezes, mal nas pegadas, movimentos desleixados e com pouca energia. Morreu na apresentação, mal conseguindo chegar ao fim! Só se saiu bem no rolamento final, mas, convenhamos, isso aqui não é judô, mas sim dança!
Tendo sido pior que o Thiago, - não sou da turma que tem de pegar mais leve por causa da idade ou sobrepeso! - vai um 5,5!

Nicolas Prattes e Mayara Araujo
Amo esse clássico da Plebe Rude! De novo! Não é uma boa música para uma apresentação a dois! Dito isso! Até que ele se saiu bem e conseguiu executar algo que lembre uma dança a dois. Teve momentos de descoordenação, mas não foram tantos quando o Thiago e o Gazolla. Passo feitos a dois foram bem coordenados e executados. Houve uma boa pegada, praticamente, não saindo do ritmo o que não se viu muito em outros candidatos. Ele é o terceiro entre os homens. Talvez com empenho, que ele parece ter, possa surpreender.
Minha nota é 7,5.

Rafael Zulu e Yanca Guimaraes
Igualmente amo esse rock do Capital Inicial. Deu a sorte, junto com o Joaquim de ter pego um dos rocks mais dançantes, alíás, ele pegou o rock mais dançante e NÃO TIROU PROVEITO DISSO!!!! De novo, ele fez uma apresentação safe! Com agravante de ser bem desleixado em movimentos que exigiam força, ter saído do ritmo em várias pegadas ou até fora de pegadas. A impressão que eu tenho do Zulu é que ele tem um baita potencial, até maior que o do Lucas, mas a Yanca nunca aproveita isso. Certamente vai adiante, mas a Maria Joana, se ele continuar assim, vai triturá-lo! Diria que os jurados aleatórios poderiam evitar isso, mas ele, assim como a Maria, não tem nem de perto um fã clube para ajudar!
Igualo o Zulu ao Lucas e Nicolas com um 7,5!

Vi as notas aleatórias dos jurados e, quem faz alguma diferença, é o auditório altamente influenciável por simpatia e pirotecnia. O Zulu não deveria estar em terceiro lugar, mas com as apresentações aquém do que pode, nem posso dizer que não é merecido. Esse grupo masculino, sinceramente, está indo para algo do tipo... não fede, não cheira, apesar de insistirem na balela que ele está no mesmo nível do time feminino... Não que o time feminino, tirando a Maria Joana e a Isabella, esteja em um nível alto!

E agora vamos às apresentações de hoje!

Leandro disse...

E vamos às Mulheres no Country!
Sinceramente! Com tantos ritmos bons para serem dançados a dois, insistem no country! Só aqui no RS tem tantos ritmos gauchescos ótimos e lindos para serem dançados a dois. Aí vão lá e pegam um ritmo dos EUA, que até é dançado a dois, mas não enche os olhos, não tem um grau de exigência técnica que o colocaria como ritmo de competição. Por favor!
Mas vá lá!
Pô! Luan Santana no júri! Que bos#@$@#&%! Ninguém merece! Além de aleatório um pé nos bagos!

Mas, Érico! Hoje tu estavas sem muita paciência pra comentar! Começaste todos como "Achei bem OK!" ;-P kkkk Só tô te zoando, amigão! kkk Mas falando sério! Achaste mesmo todas "bem OK"? Eu, não! Questão de opinião! kkk

Maria Joana e Reginaldo Sama
Achei bem OK! kkkk NÃÃÃÃOOOOO! kkk
O quadro começou com a melhor, tocando berrante! Fala em ser cara-de-pau e ela é e eu adoro isso nela! Mas espero que ela não peque pelo excesso!
Definitivamente é a dancer da temporada.
É impressionante a força que ela tem nas pernas - E que pernas, por sinal! - e a facilidade que ela tem de executar os movimentos. Muita qualidade técnica, ótima sincronia e fez movimentos muito arriscados. Para não dizer que foi perfeito, saiu um pouco do ritmo da música quando jogaram os chapéu, deu uma cansada em um momento saindo um pouco do ritmo quase no final e em um dos lifts perto do final.
Minha nota foi 9.

Mariana Xavier e Leo Santos
A Mariana quase morreu! Maria Joana tá pegando meio sujo! kkk Não tava olhando pras suas partes, mas tem um fio solto que tá me incomodando! kkk E fala da permuta! Ri muito! Ela é ótima! kkk
Foi bem. Usou passos característicos, bem executados e em boa sincronia com o parceiro e a música. Dentro de suas limitações conseguiu fazer uma boa apresentação. Ela cansa no final, tanto que saiu do ritmo mais pro final.
Agora é patético os "jurados" artísticos colocarem a apresentação dela no mesmo patamar da Maria Joana, todos dando 10 e aquela jurada do "júri" técnico dá uma nota com um "baita diferença"... 9,9! E o outro dá 10! E a Maria Joana, em um dia ruim, pode ser desclassificada por esses jurados totalmente aleatórios!
Dou um 7,5 para Mariana!

Cris Vianna e Rodrigo Picanço
Saiu o Rafael Scauri! Espero que o Rodrigo consiga tirar mais da Cris, que tem sido a maior decepção do quadro para mim!
Já deu pra ver que ela é uma negação pra dança! Sérios problemas de sincronia com o Rodrigo, sai do ritmo da música, os lifts são mal executados, o acabamento de todos os movimentos são ruins, no geral. As únicas partes boas são as reboladas. Pelo visto, ela só sabe ser rainha de bateria! Péssima a pegada final! Teria que rever, mas acho que foi a "melhor" apresentação dela, o que não significa muita coisa e dou um 6,5 pra ela.
E a jurada "técnica" fala adequadamente que deve exigir mais agilidade dela e dá 9,9. E todos os artísticos aleatórios dão 10, inclusive o "técnico" que dá 10! Patético! A Cris é um mulherão, um colírio pros olhos, mas isso NUNCA deveria ser critério para avaliar uma apresentação de dança! RI-DÍ-CU-LOS!!! Gostaria de ter uma varinha mágica que nem o Harry Potter pra fazer sumir esses "bichos-babões" do júri!!

Tem mais...

Leandro disse...

Segue as Mulheres no Country

Adriane Galisteu e Marcus Lobo
Começaram péssimos nas pegadas iniciais. Ela também é descoordenada e tem dificuldades sérias de acompanhar o Marcus. Em praticamente, todos os lifts saiu do ritmo. Movimentos mal acabados, tanto das mãos, quanto dos pés. Tem mais energia que a Cris, pelo menos. E ainda beijos "técnicos"! No comments! 6,7 só por ter mais energia que a Cris, mas não que tenha sido melhor!
Noite extremamente equilibrada fala o tal do Marcelo! Vai tomar no @#$@!@#$$ Tomou "balinha" antes de vir avaliar e está tendo alucinações! Sério?!? Aí vem o mala do Faustão dizendo que o nível está cada vez melhor! POR FAVOR! Comecem aumentando o nível dos jurados e aí podemos conversar sobre melhorar o nível, porque eu tenho visto ano após ano a mesma p#@#$#&* aleatória com profusão de 10 não merecidos, enquanto os reais merecedores são seriamente prejudicados, muitas vezes "bailando" no sentido ruim da palavra, dando lugar a péssimos candidatos!
Momento transtorno bipolar aqui! kkk Não sou bipolar, mas tô precisando tomar algo pra me acalmar depois dessa cachaça! Sinal divino! De repente, uma cachaça! kkk

Isabella Santoni e Diego Maia
E agora a gatinha da Isabella e eu me concentrando para não me tornar um "bicho-babão" como os jurados aleatórios!
Deixa eu babar de novo antes de começar a apresentação! Que gracinha essa guria!
Fiquei com dúvida se foi a dela ou a da Maria Joana, a melhor apresentação da noite. Ela tem força, a energia da juventude, boa coordenação com o parceiro, ritmo e boa técnica. Ela pecou - quisera eu que pecasse comigo, que minha mulher, - Modéstia à parte tão bonita quanto a Isabella! - não ouça! - no momento do beijo fake, no qual saíram do ritmo da música, ficando parado um bom tempo, e em um lift. Dou um 9 pra ela, a mesma nota que dei à Maria Joana, porque achei que as duas apresentações foram em um nível equivalente.
Um sarro é a Isabella com aqueles lindos olhos azuis totalmente arregalados em muitas partes da apresentação parecendo uma insana total! kkk

Ridículo é que todos deram 10 e que essa noite não serviu para nada, pois pouco alterará as posições dos candidatos, sendo que as apresentações da Maria Joana e da Isabella foram muito superiores a todas as outras. Chega a dar dor de barriga ver esses absurdos! Por isso que digo todo ano que vou desistir do DDF e só não desisto por causa do teu blog, Érico! Quem tem feito a diferença é o auditório! Isso é um total absurdo! O mesmo teve a "capacidade" de dar mais para Adriana Galisteu (9,9) do que para a Maria Joana (9,7). Talvez só a Isabella (9,9) mereceria mais que a Maria Joana. Então chegamos a uma situação esdrúxula na qual o auditório, totalmente influenciado por pegadas, teatrinhos, namorinhos fakes e carisma dos candidatos, é quem desempata. Com isso, temos Isabella na frente da melhor candidata, Maria Joana (49,3 contra 49,2) e, por muita sorte, a Adriana Galisteu não tirou o lugar da 3ª melhor mulher, a Mariana! E sempre será assim, enquanto não adotarem jurados "REALMENTE TÉCNICOS" e fixos!

Ainda não acabou...

Leandro disse...

Finalizando...
Ao menos, foram justíssimas as passagens da Isabella, Maria Joana e Mariana adiante! No entanto, a Maria Joana mereceria estar em primeiro, mesmo que eu concorde com o que falaste, Érico! Ela sobra nas apresentações e sempre parece que o professor dela poderia tirar muito mais do que tira! A Maria Joana tem carisma e eu, como já falei, adoro esse jeito abusado "cheguei, chegando" dela, que, como bem disse o André, lembra muito a Carol Castro. No entanto, ela tem uma concorrente que, como mostrou hoje, tem a capacidade de fazer uma apresentação no mesmo nível que ela, a gatíssima Isabella Santoni, com o agravante que o fã-clube da Isabella é enorme! Se ganhar na qualidade tudo bem, mas ganhar na simpatia, no fã-clube e na aleatoriedade dos júris, como já aconteceu várias vezes, é dose! Ano passado mesmo, a Sophia Abrahão foi melhor que o Felipe Simas até mesmo no samba, mas ficou em segundo, se não me engano por aleatoriedade dos júris! Não que o Simas fosse ruim. Era um bom candidato, mas não melhor que a Sophia!

Bom... nos vemos na próxima semana quando esperamos que Gazolla, Thiago e
Joaquim (apesar disso custar a Tati), mas acho que o Joaquim passa!

Abraços a todos e uma ótima semana!

Leandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...