PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

17/12/2017

DANÇA DOS FAMOSOS 2017: FINAL

 SEMANA RETRASADA: Rolou a semifinal do DD14. E nem as boas performances de Galisteu e Cris Viana foram capazes de salvá-las da Double Elimination:


 Hoje vamos à final! Cola ai e confira tudo o que rolou na noite de hoje, VEM!



JÚRI: Christiane Torloni, Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas, Artur Xexéo e Mário Sérgio Cortella,, Maria Pia Finnochio, Carlinhos de Jesus e Marcelo Misailidis.

LUCAS & NATHALIA - SAMBA

• Outra má performance... Estou esperando eles começarem a dança até agora... Só enrolou e caminhou ao redor do palco.
 MINHA NOTA: 6,5

 NICOLAS & MAYARA - SAMBA

• Achei bem ok. É impressionante como o Lucas parou no tempo mesmo... Até o Nicolas já passou por ele. Aqui podemos fazer alguns reparos técnicos sobre a execução, que tem muito a melhorar... Mas Nicolas tentou, né? Fez uma dança correta, com conteúdo e com alguma coisa de chamativa ao público.
 MINHA NOTA: 7,5

JOANA & REGINALDO - SAMBA 

• Não é o melhor samba do quadro... Tão pouco a melhor rotina da dupla... Mas é ANOS LUZ melhor que os outros dois. Tem conteúdo, tem dança a dois e tem boa execução. Particularmente, esperava mais, mas o que foi apresentado já é suficiente.
 MINHA NOTA: 8,5 

LUCAS & NATHALIA - VALSA

• Achei ok. Achei que os 40 segundos de dança foram corretos. O problema é a demasiada demora no início. 40 segundos (Se não for mais!) de teatro dentro de um número de dança de um minuto e meio é MUITA coisa.
 MINHA NOTA: 7,5

 NICOLAS & MAYARA - VALSA

• Achei correto. A dança é ok, sabe... Mas, manos... estamos na final! Erros técnicos nos pés... Joelhos excessivamente flexionados no walk e execução mais lenta que a música. Vou nem falar nada sobre o excesso de lifts.
 MINHA NOTA: 7,5

JOANA & REGINALDO - VALSA

• Achei bem ok. Não gosto do tema, mas gostei do número. Bom conteúdo, técnica apurada e boa execução. Não leva minha nota máxima (Como se importasse grandes coisas), porque, em dois momentos, utilizou mal os braços. Anyway, melhor do round novamente.
 MINHA NOTA: 9,5

CLASSIFICAÇÃO FINAL



CRÔNICA

 Achei a final sem sal. Talvez a valsa não tenha sido uma escolha acertada. Se já é um porre quando acontece em meio de temporada... imagina na final! Embora tenha sido um pouco superior comparando com outros anos, deveu enquanto entretenimento (A rodada da Valsa). Sobre o Samba: Achei ok. Lucas péssimo; Nicolas ok e Joana safe. Praticamente um reflexo do que aconteceu a temporada inteira. Sobre Lucas: O relacionamento fez MUITO mal à dupla. Sério! O showmance era um porre no início... Mas depois que assumiu prejudicou a performance do casal. Nessa final, à exemplo do que vinha acontecendo nas últimas rodadas, eles ficaram MUITO aquém. E olha que estamos falando de um casal que tem boas coisas ao longo da temporada. Nicolas é carismático, esforçado e manteve sua curva de melhora até a última rodada, mas bateu no teto, né? Os problemas técnicos de execução não permitiram que ele alçasse voos mais altos na competição; Sobre nossa campeã, Joana: Venceu com muito mérito. Foi a melhor dancer a temporada inteira (Com exceção da estreia). Fez os melhores números e, talvez, tenha revelado um caminho que pode ser seguido em temporadas futuras: O da interação do casal com jurados e plateia nas rotinas. Eles foram o primeiro casal a fazer isso e usaram razoavelmente bem esse quesito. Minha particular opinião é que Joana foi campeã sem fazer força. Se vocês puxarem meus comentários, verão que eu, EM MUITOS DELES, terminei falando que esperava uma coisinha a mais de determinada apresentação. E é assim que eu termino a temporada. Achando que ela, no mínimo, se poupou.
 Galere, não quero dizer nada... Mas acho que se não fosse o formulismo desse ano, Joana não teria vencido. Não fiz os cálculos... Mas se fosse como em outro anos (Média do artístico + Média do técnico + Plateia + Internet), Lucas teria vencido... O que seria um assalto daqueles mais caprichados. Algo parecido aconteceu na quinta temporada com Christiane Torloni. Caso o mecanismo não fosse o mesmo usado nesse ano, o vencedor daquela temporada seria Rafael Almeida (FALEI ALGO RELACIONADO AQUI).
 Era isso, turma. Mais uma temporada finalizada. Fechamos mais um ciclo de cobertura aqui no blog (Aos trancos e barrancos mas foi). Queria agradecer imensamente a interação de todo mundo que despendeu uns minutinhos pra estarem aqui comentando após as rodadas dessa temporada. Toda crítica, apoio, carinho entregue via comentários foi recebido com muito respeito e apresso. Obrigado mesmo. Nos vemos por aí. FUI!

11 comentários :

Leandro disse...

E vamos à final!
Não aguento isso! 5 jurados "aleatorísticos" para darem 10 pra todos!

PRIMEIRO O SAMBA!!!

Lucas Veloso e Nathalia Melo
E vamos iniciar com o Lucas, o miguxo da galera!
Pelo visto é sério o namoro! Alguém sabe dizer? Se está, aplausos para ele, porque ela é maravilhosa!
Eu esperava muito mais dele nesse ritmo. Apresentação bem fraquinha! Não acho essa música a melhor para uma final, mas vamos levar em conta todas as vezes que a MaJo foi prejudicada pela música.
Achei ele - justo ele - travado em vários momentos, inseguro, esperando a divina Nathalia - que gata e que coxas! - fazer o próximo movimento. Houve desencontros e ele, em várias partes da apresentação, foi mais lento do que o samba exigia. Teve a escorregada, que ele até tentou disfarçar! SÓ QUE NÃO! Mas sério! Fazem de tudo para enaltecê-lo! Irritante! Ahhh... conseguiu conter um pouco o pescoço pra frente a la Jack Puxa-Penas!
O Simas dá 9,9 e é vaiado! PELAMORDEDEUS! Sério!!!! Nota absurdamente alta! Que coisa mais sem noção! Aí a MaJo vai infinitamente melhor e ganha só 0,1 a mais! É muito indignante e injusto isso! O candidato a ser superado! NÃO! NÃO É ELE o candidato a ser superado! Em qualquer concurso sério de dança, seria a MaJo. Mas com toda a babação de ovo em cima dele, acaba sendo, pois qualquer um para superá-lo tem de ser nível profissional!
Eu dou um 6,5 para o Lucas!

Nicolas Prattes e Mayara Araujo
Estar aqui é muita superação! Tu não deverias estar aqui! A Galisteu, a Isabella ou até mesmo a Cris deveriam!
Vamos dizer que melhorou consideravelmente em relação ao que era no começo! Mesmo assim não adianta. O Nicolas é meio travado, sai do ritmo, se desencontra com a professora e muitas vezes, assim como o Lucas, foi mais lento do que a música exigia e também deu paradas que não podiam haver. Pouca fluência e a Mayara continua chamando a atenção para ela, para desviar das limitações técnicas do Nicolas. E os momentos solos dele entram pra categoria vergonha alheia!
Dou um 7 para ele.
A diva Torloni sempre no chá de cogumelo! kkkk Adoro! Pena que seja tão aleatória no júri! kkk Fragmentadas as marcações! Disse a palavra que eu queria esse jurado Marcelo para dar 9,9! Aaaaaahhhhhhhh! Dor no "estrombo"!

Maria Joana e Reginaldo Sama
Não essas cascatas de samba que vestem calcinha apertada, criticando os "pagodeiros" melosos que fazem sempre a mesma "letra"! kkk Boa, Faustão! Finalmente, uma dentro dele!
Eu também esperava mais da MaJo! Aquele início tornou arrastada a apresentação! O samba comendo e ela dando chapéu pro júri! Eu amo a MaJo e esse jeito abusado dela, que lembra duas grandes amigas que eu tenho, mas, às vezes, ela exagera! Houve um desencontro feio no meio da apresentação. Em algumas pegada, diferente do que é o característico dela, saiu do ritmo. Mas há que se reconhecer que tem a técnica apurada, samba no pé. Concordo com o jurado aleatório sobre movimentos difíceis como se fossem facílimos. Tem ritmo e energia. Entendo que ela tenha de fazer isso para poder começar a competir com o saco salivado do Lucas. Bom... o não tão bom dela é espetacular! Dou um 9 para ela!
Excesso de pegadas que a prejudicaram! Concordo plenamente, mas, Carlinhos, contigo e os teus parceiros dando 9,9 a rodo, que chance teria a MaJo com o auditório e a galera de casa se não fizerem apresentações cheias de firulas desnecessárias?!? Alguma menção a combater a aleatoriedade dos júris, inclusive aquele do qual participas, igualmente sendo aleatório, porque de nada adianta apontar os erros e dar 9,9! PA-TÉ-TI-CO!!!!

Não acabou...

Leandro disse...

E SEGUE A VALSA!!!

Não acredito que vão encerrar o DDF com a valsa! Eu gosto de valsa, é uma dança clássica de salão, mas jamais para uma final!
Porque não tango e samba como sempre foi? Tem de haver um ritmo mais sério - MAS NÃO VALSA OU FOXTROTE! - e um mais malemolente na final, concordo plenamente, mas não VALSA!

Lucas Veloso e Nathalia Melo
Quero ver o Lucas em um ritmo realmente sério! Bom... ele pode fazer o quadradinho de 8 na valsa que ainda vão aplaudi-lo como genial, trangressor! Vômito!!!
Com o pescoço Jack Puxa-Penas dá um belo Quebra-Nozes!
Apesar do teatrinho desnecessário do começo foi melhor do que eu esperava. O que não garantiu que fosse lá essas coisas. Faltou fluência! Meio duro, por incrível que pareça. Aquelas piruetas de bailarino não ficaram boas. Os giros também não foram bons! A finalização também não!
Mais solto que no samba, diz a Marina! Ridículo! Ai o Carlinhos dá 10 pra teatrinho! No comments! Aleluia! Um jurado que fala o que foi! Não estava no ritmo da valsa! É isso! Mas do que adianta se deu 9,8!
Minha nota para o Lucas é 7.

Nicolas Prattes e Mayara Araujo
O que foi aquele começo com ela como saco de batata. Saiu completamente do ritmo da valsa. Aliás foi péssima a valsa. Falta de sincronia e fluência. Muitas vezes deu os giros completamente desequilibrado. Técnica ruim, pegadas ruins saindo do tempo da música. Enfim! Não gostei mesmo! Nicolas sendo Nicolas!
Valsa é ternária, mas é ternura diz aquele filósofo! Porque chamam uma figura dessas para ser júri?!? Sério que isso é justificativa para dar 10! Bleaaarghh!
Dou um 6! E devia dar menos!

Maria Joana e Reginaldo Sama
MATOU A PAU! Acho que foi uma das melhores valsas do DDF! Claro que não superou a da Carolzinha Castro! Mas voltando... Aí tu vês algo dessa qualidade e todo o esforço e dedicação da MaJo para correr o risco dela perder para um aleatório como o Lucas!
Técnica perfeita, teatralidade condizente com a valsa tocada, passos muito difíceis tanto nos momentos a dois, quanto nos solos, pés de bailarina, força e leveza, muita fluência e sincronia com o parceiro. Muito bom o lift final!
Ia dar um 9,5 mas sou obrigado a dar NOTA 10 PARA A MELHOR DA TEMPORADA DISPARADO! Chutou bundas sempre!!!
Quero ver quem será o aleatório que não dará nota 10, o que de nada adiantará porque a diferença para os outros é 0,1 ou 0,2.
Carlinhos consegue a façanha de dar 9,9 pra MaJo! Quando que a do Lucas foi melhor do que a MaJo?!? Quer dar o c#@#@$# para o Lucas deixa para fora do programa! Vamos ser profissionais durante a avaliação! Ridículo! Me arranjem a varinha mais poderosa para espantar os Bichos-Babões com o RI-DI-KU-LUS!!!!

Ainda tem a finaleira...

Leandro disse...

Finalizando...

Já de antemão vou dizer que provavelmente irá ganhar o Lucas "Máskara Jack Puxa-Penas" Veloso em uma das maiores injustiças do quadro, visto que a MaJo está anos-luz a frente dele! A não ser que o auditório ou o pessoal de casa tenha algum bom senso a salve! O provável é darem a melhor nota para o Didico daquele péssimo remake dos Trapalhões. Não chega nem aos pés do original!

Ahhhh... não! Arquivo confidencial! Só para enrolar o máximo possível e manter a audiência! O único que eu queria é da MaJo!
Espero que a votação esteja encerrada mesmo, porque o que tiver a história mais triste irá comover o público e, certamente, influenciará na votação!

E veio a avaliação! Vou focar apenas nas notas do auditório e de casa para ressaltar a injustiça!
Samba
Lucas auditório 9,7 casa 9,9 Nicolas auditório 9,9 casa 9,4 MaJo auditório 9,7 casa 9,6 (?!?) Absurdo!!!!
Valsa
Lucas auditório 9,8 casa 10 (?!?) No comments! Nicolas auditório 9,7 casa 9,5 MaJo auditório 9,9 Aleluia!!! Casa 9,7 terrivelmente prejudicada em relação ao Lucas!
MaJo 198,7 contra Lucas 198,4 Merecidamente CAMPEÃ! Mas com APENAS 0,3 a mais que o Lucas, sendo que sempre esteve muito a frente dele! Mais uma vez a injustiça bateu na trave! Felizmente, não foi o caso hoje!
Estás coberto de razão, Érico, ao dizer que o formulismo salvou a MaJo de um dos maiores crimes da história!

Érico! Adoro o teu blog, mas se não ganhasse a MaJo nessa temporada seria um soco no rim e eu provavelmente largaria de mão o DDF! Sem contar que, há cada vez menos comentários aqui! Pô, Galera! O Érico se puxa pra manter o blog em pé! No mínimo, há que se ter um pouco de sacrifício para ajudar, não? Para mim é complicadíssimo comentar todos os domingos aqui, porque estou sempre em função de preparar aulas e corrigir provas e trabalhos, orientar e fazer pesquisa na universidade, mas eu tento, aos trancos e barrancos, como disse o Érico. E sem o blog eu não sei se teria estômago para acompanhar mais um temporada no ano que vem para correr o risco de me decepcionar, como quase aconteceu hoje!

Abraços! Feliz Natal a todos! Boas Festas de Final de Ano! Ótimas férias pra quem tiver e que voltemos com as pilhas recarregadas para prestigiar esse blog, que continua sendo o melhor do Brasil em matéria de dança!

Leandro

Antônio Lucas disse...

Faz da próxima temporada do Dancing Brasil!

Unknown disse...

Sim, faz do Dancing Brasil. Adoro o blog.

Unknown disse...

Tbm achei 0,3 uma injustiça, merecia muito mais. Gostei muito do comentário.

Victor Santos disse...

Oi
Fala Erick
Tbm gosto do Dancing Brasil, faz tbm Erick

Anônimo disse...

#QueremosDancingBrasilAqui

Nando Marques disse...

Primeiramente, parabéns por tirar um tempo da sua vida e vir aqui no blog colocar seus comentários. Por favor, faça do Dancing Brasil!
Primeiro, A Galisteu e a Isabella deveriam ter ido para a final. Injusto, mas é DDF, né? Tudo pode acontecer.
Sobre o samba: Lucas (não gostei, não vi técnica nenhuma e faltou muita malandragem, o qual, eu esperava dele)- nota: 6
Nicolas (gostei do samba dele, embora eu tenha visto muitos erros técnicos)- nota: 7
Maria (Adorei a dança, apesar que ela esteve mais no alto do que em baixo.. kkkk, ela apresenta boa técnica e umas belas pernas)- nota: 9,5

Sobre a valsa: Lucas (gostei da proposta, achei que ele entrou no personagem, mas dança mesmo quase não teve)- nota: 7
Nicolas (não gostei, confesso que não esperava muito dele neste ritmo)- nota: 6
Maria (Adorei, achei super diferente e ousado... essa mulher realmente é foda)- nota: 10

Bom, mais do que merecido a Maria Joana ter ganhado essa edição. Embora eu achasse que a final seria melhor disputada entre ela, Isabella e Galisteu... aí sim, seria épico. Fico horrorizado com Lucas ganhando 10 do público de casa. Eu mesmo dou 5 para ele desde o início da apresentação até o último jurado falar, não entendo isso. Mas enfim, essa edição foi ótima. Só faltou a lambada! Dica: deveriam fazer duas edições por ano, a qual uma delas, seja uma espécie de utilizar todas aqueles famosos injustiçados para que eles possam ter uma nova chance.
Obrigado mais uma vez, Érico! <3

Anônimo disse...

Vamos ter Dancing Brasil? Faz um post falando sobre Érico... please!

Anônimo disse...

Uma semana pra nova temporada do Dancing. Vamos ter review?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...