PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

03/07/2022

DANÇA DOS FAMOSOS 2022: FINAL

  SEMANA PASSADA: Tivemos a última eliminatória da semana semifinal, no Contemporary. E, apesar de Ana ter feito outra dança fuên, os três primeiros confirmaram as expectativas e suas respectivas vagas na final:


 Hoje tudo é final! VALSA E SAMBA! Cola aí e confira tudo o que rolou há uns minutinhos atrás. VEM!

 JÚRI: Paolla Oliveira, Murilo Benício, Carlinhos, Ana Botafogo e Zebrinha.

VALSA

ANA & LEANDRO

• Woow. Que linda a postura da Ana, gente! Belíssimo frame, fluidez e muita naturalidade na movimentação. Uma pena que tenha dado mandrake no meio. Algo deu errado e isso a fez perder o tempo e a correta colocação de braços. Melhor dança dela na temporada.

 MINHA NOTA: 8,5

VITÓRIA & VAGNER

• Achei ok. A dança não tem percalços. A coreô poderia ser bem melhor. Apostaram muito nos lifts e isso tirou a fluidez do número. Outra coisa que chamou muito a atenção foi a postura do Wagner... Que coisa agoniante! Cadê o body contact? Cadê o trabalho no frame? Braço esticado sem colocação de pescoço?... Enfim. Todos os problemas que conhecemos do Wagner estiveram nesse número. Enquanto perfomance: OK... Mas peca bastante na técnica.

 MINHA NOTA: 8

VITÃO & GABE

• Gostei. Esperava menos do Vitão. A única dança clássica deles na temporada tinha sido o tango, onde eles tinham sido péssimos. Gostei da coreografia e achei aceitável a postura. Das três danças, essa foi a que apresentou mais problemas técnicos na movimentação. Ora movimentos mais truncados... Ora pulado demais... Enfim. Apesar dos problemas o saldo é positivo.

  MINHA NOTA: 8

SAMBA

ANA & LEANDRO

• Fraquinho, né? Erros grandes nas saídas e entradas dos passos. Outra: Ruins demais as pernas. A Ana a partir da segunda fase do quadro, com advento de ritmos mais exigentes, apresentou dificuldades importantes nas pernas. Ela não flexiona os joelhos... Não atinge o fim das extensões... Tudo acaba ficando incompleto. Imaginei que eles teriam dificuldades no samba.

 MINHA NOTA: 6,5

VITÓRIA & WAGNER

• Achei bem ok. A dança é bonitinha, bem dançada... Mas faltou um grande momento. Achei a dança "SAFE" demais para uma final. Esperava mais explosão, especialmente em se tratando de Wagner Santos.

 MINHA NOTA: 8

VITÃO & GABE

• Achei ok. Achei que teve força, energia e com bons acertos. Infelizmente houve erros de sincronia em um dos passos... No lift que ele fica de cabeça pra baixo teve hesitação na entrada. O chapéu caiu duas vezes... Enfim. Achei mancada tacar chapéu em uma dança que ela precisaria se jogar para lifts altos o tempo todo. Por mais que os jurados tenham passado pano, visivelmente eles acabaram perdendo  o tempo nas duas vezes que juntaram o chapéu.

 MINHA NOTA: 7,5

CLASSIFICAÇÃO GERAL:


 VITÓRIA CAMPEÃ DA DANÇA 2022

CRÔNICA

 Que final bonita, né? Achei o programa muito bem produzido... Muito bem conduzido pelo Huck e por todos. Infelizmente, o que mais importa ficou em segundo plano: A DANÇA. Pra mim a performance da noite foi da terceira colocada. A Valsa da Ana Furtado, que teve problemas, ser a melhor dança da noite diz muito sobre o que foi essa final. Esperava bem mais de Vitão no Samba... E bem mais da Vitória nas duas rotinas. Embora nenhuma delas seja ruim, ficou aquém da temporada que ambos fizeram até aqui. SOBRE O RESULTADO: Com sinceridade, qualquer um dos dois que ficasse com o título estava ok. Ambos fizeram por onde perder... e ambos fizeram por onde ganhar. Acho que Vitória é uma figura maravilhosa, que dança MUITO e que teve, até em seus erros, uma trajetória linear. Por outro lado, Vitão que é um menino muito carismatico e com corpo disponível para a dança, teve highlights maiores, ao passo que teve problemas maiores na temporada. Foi dele as danças mais impactantes... E as maiores decepções. Enfim. Sobre Ana, acho que fez uma final digna. O Samba evidenciou o lugar dela na temporada, e a Valsa nos mostrou o quão boa ela poderia ser em ritmos clássicos. Fica uma pontinha de decepção com a produção que colocou ritmos desnecessários ao longo da edição e deixaram, por exemplo, Fox e Paso de fora. Ritmos que poderiam trazer  boas performances.

 Acabou, né, miagent. O próprio programa deixa claro que teremos mais edições no comando do Huck que elevou o nível de condução do programa. Ele segurou o sarrafo lá no alto tacado pelo Tiago ano passado... E manteve o frescor do quadro que estava saturado com a condução do Faustão. Não é simples fazer a edição seguinte de um reality após uma ALL STARS que foi quase perfeita (Tirando o mecanismo). Acho que o resultado foi mediano com mais prós do que contras. UMA ÚLTIMA COISA: O PROGRAMA PRECISA SER AO VIVO. NÃO DA MAIS PRA TER PROGRAMA DE COMPETIÇÃO GRAVADO SEM INTERATIVIDADE DO PÚBLICO. Veja a importância do voto para diferenciar os números. Deram a dimensão correta do resultado, ao contrário dos jurados que distribuíram 10 / 9,9 pra qualquer coisa (Como sempre). 

 Se sobrar um tempinho, faço o TÃAAAAO cobrado há anos pelos leitores RAIO X dos participantes e me aprofundo um pouco mais nos aspectos técnicos do quadro, júri e afins. FICO POR AQUI, TURMA! Obrigado pela companhia, carinho e paciência de sempre. FUI!

7 comentários :

Junior disse...

Já sentirei saudades de comentar aqui, Érico. Também acho que a dança da noite foi a Valsa da Ana, mas isso não desmerece a Vitória's vitória (kkkkkk) - era a mais consistente dos três ali. Acho que a decepção fica em cima do Samba do Vitão mesmo, porém alguém tem que perder né? Enfim...

Que venha a próxima DDF ou algo para o querido blogueiro postar e comentarmos aqui kkkkkkk

Abraços! ;)

Idelson disse...

Passando só pra prestigiar a postagem. Uma perfeita análise da final e da temporada.

Anônimo disse...

Achei o resultado justo pelo que foi apresentado hoje. Tanto a Vitória quanto o Vitão tinham prós e contras. Ela foi bem em todos os ritmos. Ele foi mal em alguns, mas quando ele ia bem, ele ia melhor do que ela. Não gosto muito do trabalho do Wagner Santos, enquanto gostava mais da Gabe Cardoso, então eu torcia mais pro Vitão por causa disso, mas no fundo qualquer um dos dois que ganhasse estaria bom. Se o parceiro da Vitória fosse o Leandro Azevedo, ela teria se saído bem melhor a temporada inteira, mas a Globo jamais iria perder a oportunidade de colocar o bailarino tricampeão do quadro pra fazer dupla com a mulher do chefe kkkkkkkk. Falando nela, morri de rir com as notas que ela recebeu do público de casa. Demonstrou que as passadas de pano do júri durante a temporada inteira não foram bem vistas.

Nando disse...

Ameeeei suas postagens ao longo do programa! Obrigado Erico, seu fofo!
Sobre a noite, eu gostei bastante.

Para mim,
Valsa
Ana - eu amei! Acho ela muito elegante dançando, além de ser super carismática. Minha nota: 9,0

Vitória - Que apresentação linda! Achei que eles estavam em uma sintonia bacana. Vitória, super elegante e entregue à dança. Minha nota: 9,5

Vitão - Esperava menos, confesso! Mas eu gostei muito da apresentação. Achei que ele se entregou bem. Ele evoluiu bastante. Minha nota: 9,0

Samba
Ana - Eu esperava mais. Que pena que tiveram alguns erros. Mesmo assim, Ana é maravilhosa, não tem jeito né? Mas não dá para passar pano kkk... Minha nota: 7,0

Vitória - Gostei bastante do samba! Acho que poderia ter sido melhor se a música fosse melhor. Minha nota: 8,0

Vitão - Que pena pelo chapéu! Nem precisava dele na coreografia. Esperava mais dele. Minha nota: 7,5

Anônimo disse...

Depois de 4 edições seguidas com finais tendenciosas e campeões injustos, finalmente venceu alguem que de fato mereceu ganhar.

Anônimo disse...

Desculpe discordar mas não achei o Alistair injusto. Tanto Paola quanto Dandara foram maravilhosas e tinham totais condições de serem campeãs, foram consistentes durante toda competição e alguém tinha que vencer. Foi final alto nível

Sobre a final deste ano, venceu a melhor, Vitória foi mais regular (única regular) apesar de apresentações fantásticas do Vitao, ela teve uma trajetória mais consistente.
Fico chateado pela nota da Ana vindo do público, pois imagino o que se passa na cabeça dela, profissional nenhum merece ser rebaixado e ela não tem culpa de ser a mulher do chefe, mas por outro lado são notas mais realistas que compensam as passadas de pano do júri
Parabéns ao Carlinhos que tirou ponto do Vitao e ajudou a dar o título pra Vitoria, seria injusto uma falha como essa do chapéu, numa competição, não ser penalizada
Parabéns Érico pelo blog..vc é demais!!! Não pare nunca pois vc traz entretenimento pra gente.
Até a próxima temporada
Ass: Rod

Unknown disse...

Muito sensato você, Rod! Amei e super concordo com o seu comentário justo e sensível. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...