PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

28/05/2023

DANÇA DOS FAMOSOS 2023: GRUPO A NA SALSA

  SEMANA PASSADA: Tivemos a segunda repescagem da temporada. E voltaram aqueles que, de alguma forma, marcaram na temporada e mereceram retornar:

 Hoje o GRUPO A abre a fase SEMIFINAL, na SALSA! Cola aí e confira tudo o que rolou tem uns minutinhos atrás, VEM!

JURBELI & FELIPE MELLO

• Achei fraco. Coreô lenta, execução com problemas técnicos na movimentação, especialmente, nos pés. Lifts feios... Sem contar que quase caiu sozinha no fim. Pior dança dela na temporada.

 MINHA NOTA: 3,5

NATTAN & BIA

• Achei ok. Para o nível dele ta dentro. Embora a execução seja confusa e com erros grandes na troca de mãos e nas entradas/saidas de lifts, achei mais agradável de assistir que Jurbeli (Ele, ao menos, tentou!). Anyway, também longe de um nível de competitividade.

 MINHA NOTA: 4

DAIANE & NORTON

• Esperava mais. Ela sabe se mover e manda bem nos lifts por motivos óbvios... Problema dessa dança (E de outras), é a quantidade. Eles focam demais nos aéreos. Está faltando trabalho de chão, de terminação de movimentos e até alguma coisa de estilo. Em ritmos mais específicos (Como a Salsa), fica evidente que falta trabalhar o estilo. Anyway, sem comparação com os anteriores, rs.

 MINHA NOTA: 7

CARLA & DIEGO

• Achei ok. O começo é bem bonzinho com boa utilização da música e ela bem graciosa até... Os lifts também estiveram bem razoáveis. DE RUIM: Novamente perde gás do meio pro fim, especialmente em um side by side mal executado. ALEATÓRIO: Pro Plus acontece demais nas coreôs também. A gente já viu que ele é um dancer habilidoso... Queremos ver ela em destaque pra descobrir se ela é também, tá?

 MINHA NOTA: 7

BRUNO & JU PAIVA

• Achei bem ok. Bastante chão de salsa. Teve bom ataque, boa movimentação e a melhor utilização dos contratempos da noite. Imaginei que Bruno fosse bem nesse ritmo, uma vez que tem que ter muita contenção para coordenar os movimentos nesse ritmo. Para não dizer que não falei de flores: Deu mandrakezinho no fim, né?

 MINHA NOTA: 8

CLASSIFICAÇÃO GERAL


  PRÓXIMA SEMANA: O GRUPO B NA SALSA (?!)

 CRÔNICA

 Achei ok essa primeira noite da SALSA. Muito mais pelo resultado do que, propriamente, pelas apresentações. Depois de anos colecionando SHOCKING ELIMINATIONS nesse ritmo, tivemos eliminações bem justas, ao menos, nessa primeira noite. Jurbeli surpreendeu MUITO... Uma pena que negativamente. Aliás... Que decepção, né... Achei que a gata ia estourar nessa temporada. Já Nattan estava na beirinha de começar a hora extra. Foi até onde era pra ir. SOBRE OS DEMAIS: Daiane esperava mais. A propósito, esse é o ônus de um grande número no início da temporada. Lembro de Mônica Martelli que explodiu na LAMBADA e no HIP-HOP e depois caiu no ostracismo porque tinha sido apenas "boa"... Nossa Shawn de Ébano vai ter que se puxar; Khadija precisa dar um energético pro Pro Plus... Ta duro pra ele acompanhar a gatinha do meio pro fim dos números. Hoje de novo; Bruno Bonito atingiu as expectativas e fez o melhor número da noite. 
 Semana que vem teremos, Belo, DG, Kalimann, Perissé e Serena. Volto para atualizar. FUI!

4 comentários :

Junior disse...

Obrigado por mais um post, Érico!

Achei a noite bem ok. O que, de fato, foi positivo foi o resultado: os piores vazaram mesmo. Concordo que Daiane tem que ter certos aprimoramentos e isso tem a ver com o trabalho do Norton: que ele não cague com ela, tal como foi com Dandara em 2019. Diego tem que trazer danças em que a Carla exploda. O Bruno, a a meu ver, é o participante mais consistente da temporada e o mais empenhado na técnica. Acho que esse mandrakes na dança de hoje podem servir de termômetro para o que ele e a Ju Paiva podem ou não fazer para os próximos rounds. Agora fico na expectativa para o próximo grupo: torço para Serena não amargar uma shocking elimination, por exemplo.

Abraços

Idelson disse...

Finalmente eliminações justas!! E fica a enorme decepção com a participação da Juliana Alves. Particularmente, não gostei de NADA do que ela fez na competição.


Sobre a noite: nenhum grande destaque, mas coloco Daiane e Bruno acima dos demais.
Carla Diaz fez uma dança safe, MAS quase é eliminada pq obviamente o Diego se acha a star da temporada. Aí fica complicado da real famosa aparecer.

Anônimo disse...

Concordo com as eliminações, acho inclusive impossível alguém discordar disso rs. Estou há semanas falando o quanto a Juliana é fraquíssima e até hoje não entendi como ela se salvou da repescagem. Agora, teve uma coisa que eu achei estranha sim. Apesar da apresentação fraca da Juliana, o auditório ficou de pé para aplaudí-la, coisa que não aconteceu depois da apresentação da Corrupta Díaz, mas apesar disso, a que menos foi aplaudida ganhou 10 como nota do auditório. Foi, de certa forma, duvidoso.

Anônimo disse...

Saiu quem deveria sair, apesar de ter achado que a Juliana dançou mais no chao que a Dayane, acho muito lento e isso desfavoreceu. A Carla é bem técnica mas não gosto das coreografias, nas mãos do Leandro Azevedo seria quase imbatível. Bruno foi o melhor da noite, sem dúvidas, mas aquele lift final foi bem grosseiro. Todos reclamam que o jurídico artístico só dá 10 e quando dão 9.9 reclamam tb? Nathan não mereceu 9.9,mereceu menos, que dança engessada, cintura dura, movimentos mal finalizados, rosto apreensivo, dança com a boca aberta como se tivesse preocupado com o próximo movimento. Ok, ele se esforçou, se arriscou mas chegou até longe.
Agora, o que foi aquele quadro patético do Rafael Portugal? Que coisa mais sem graça é de mal gosto. Não tem como fazer longas pausas entre as danças, o Nathan bem que disse: eles ficam apreensivos e mais nervosos com tamanha espera. E a mania do Luciano de mandar uma renca de recados no início da dança, não percebe que a posição inicial da dança cansa e a espera tira a concentração?? Sem condições colocar um quadro no meio da dança, faz como antes, cada quadro no seu espaço, tá cansativo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...