DOMINGO PASSADO: Tivemos a última eliminatória envolvendo Odilon, Chris Torloni e Abravanel. E, como era esperado, nossa musa da fala assoviada seguiu adiante guiada por um engessado expressivo Álvaro Reys:
Well, a dinâmica é elencar as duplas baseado em suas performances e projeções nessa primeira fase. Naturalmente, não existe qualquer embasamento científico para esse ranking. Apenas a opnião desse que vos fala. Bora iniciar do pior pro melhor:
Nosso querido (Ao contrário) Nelson Freitas, protagonista de um QUASE desastre na edição de 2011, foi o pior all star dessa primeira fase. Com duas danças esquecíveis, nosso truqueiro favorito mal conseguiu se mover. O peso de duas danças na mesma semana e, também, no caso dele, a idade pesaram para um desempenho abaixo do aceitável.
Nosso vovô garoto, Tio Odiloooooown ♥, fez muito em nossos corações e pouco na competição. Com o peso da idade (Que já era impecilho lá em 2011...) e o plus de uma lesão mau curada no tendão, o tio fez duas danças confusas... lentas e com vários errinhos. Especialmente no Rock. Apesar de tudo, foi o suficiente para estar a frente do seu algoz em sua temporada original. Aquele que roubou sua vaga na final com truques. #CHUPAESSAMANGA
É miagent... Quem poderia pensar que uma das front runners da competição faria uma primeira fase tão decepcionante. Não deu match com o pro... Não adianta. O forró a gente até releva os desencontros e a falta de química... Mas no Rock a coisa atingiu outro nível. Puxões, erros grandes, lifts péssimos, esquecimentos... filme de terror. Nossa guerreira vai ter que sapatear para convencer a produção a mudar seu professor voltar da repescagem.
O mito da repescagem, Carmo, fez seu papel direitinho c*gando na estreia e seguindo direto para o seu habitat natural. Primeiramente: CARMO, RAPA ESSE CABELO URGENTE, MEU FILHO! que cousa bem esquisita, rs. Bruna teve destaque nas duas coreografias fazendo algo bem acessível ao nível técnico e físico de seu aluno. Mas não passou de um desempenho apenas OK no Rock (O que acabou sendo inesperado).
Nossa rainha da tremedeira amargou a última colocação em sua noite de estreia. Gosto da Ohana porque ela vive tudo intensamente... E percebi que ela ficou chocada com sua eliminação PORQUE REALMENTE ACREDITA QUE FOI ÓTIMA hahhahaha. Miga, concentre-se na repescagem que, dependendo do grupo, é bem possível que você volte, ok? Apesar das danças cheias de erros, ficou uma boa pespectiva. Heron colocou a véia pra dançar números complexos. Talvez com apenas um ritmo e com concorrentes mais parecidos com ela seja possível até beliscar uma vaga para retorno... Porque não!?
Nosso atletista campeão (Acho que é único, né?) envelheceu mal, gente... Fez duas danças genéricas em uma noite simplesmente impossível pra ele avançar junto de Sophia e Dandara: Forró Slow Motion e Rock de tiozão em festa de 15 anos, rs. Vamos pensar que ele, sabedor da difícil missão de classificar na primeira fase, se poupou para a repescagem.
Abrava fez uma primeira fase safe demais... Tinha possibilidades reais de bater Torloni se fizesse danças efetivas e marcantes. Forró ultra safe e Rock com conteúdo e boa marcação... Mas igualmente safe. Um dos favoritos a voltar na repescagem dependendo do grupo que cair.
Didone encheu nossos corações nostálgicos de emoção ao retornar lindíssima para o Super Dança... Uma pena que sua dança não tenha atingido a mesma expectativa. Com erros importantes de coordenação e com os lifts, Didone não fez muito mais do que danças regulares. O que, naturalmente, não foram suficientes para que ela seguisse adiante. É outra que, dependendo do grupo que cair na repescagem, tem chances de voltar ao jogo.
Todos sabem que Marianinha reside em meu coração e sempre torcerei por ela. Aliás, tenho uma teoria de que ela, junto de Ohana e MaJo foram prejudicadas por serem colocadas na primeira rodada. Vocês lembram o quanto foi impecílio os dois números para elas? Erros bobos e baixa performance até por parte da Majo... E não acham engraçado que, a partir da segunda rodada, essa dificuldade dos dois ritmos não apareceu mais? Nem aqueles stars meia boca sentiram. Naturalmente, todos eles ensaiaram. Tiveram mais tempo de preparo e chegaram com uma bagagem que Mariana e as outras não conseguiram ter. Acredito que ela vá melhor na repescagem e faça valer sua fama de HIGHLANDER - A Guerreira IMORTAL (Te apruma, ÉLCIO!!!)!
Simas fez boa primeira fase. Por um décimo não seguiu adiante e acredito ser forte candidato ao retorno. Apesar do erro no lift do Rock, fez danças bem mais maduras e consistentes que em sua temporada original e representa estar dançando com uma pro mais habilidosa que Guarini (Sua professora em 2012). Acho que só um desastre mesmo para que ele não volte para o jogo.
Nossa rainha da riqueza não fez boa estreia. Quer dizer... ela se classificou. Talvez o mais adequado seja dizer que ela não atendeu nossas expectativas. Ambos estão envelhecidos e mais propensos a fazer danças teatrais. O forró, além de ter sido com uma música horrível, foi CHEIO de truque e teatro. O Rock, por sua vez, foi lento e privilegiou a atual capacidade da dupla. Bem dançado, com momentos bons e muito truque. Vamos ver como eles serão na próxima fase.
Lucy, para ser 100% honesto, era nem pra estar aqui, rs. De todos foi a mais ajudada ao ser colocada pra disputar vaga com Carmo e Nelson Freitas... Se ela sentasse no meio palco e contasse piada por um minuto e meio passaria adiante. O pro, Léo, é interessante e tem química com ela. Só acho que eles tem chances remotas de seguir muito adiante quando a competição afunilar.
Nossa amada MaJo fez uma estreia safe. Mostrou estar a vontade com o novo pro... Mas, dançando, alguma coisa não funcionou. A execução é correta, tem bons momentos e bom conceito... Mas falta um algo a mais. Eu faria a mesma observação que fiz no comentário da Mariana... Ter caído no primeiro grupo, sem tempo hábil para treinar (Nem que seja por fora), fez diferença. Anyway, podemos dizer que o espaço para crescimento é enorme.
Melo Jr, pra mim, é um fortíssimo candidato ao título. Ele é carismático, sabe se movimentar, se garante dançando, está com uma pro habilidosa (Muito mais que Guarini) e tem aquilo que o povo adora: Espaço para crescimento. Ele não é daqueles que coloca tudo a prova na primeira aparição. E sabemos que isso é uma receitinha de sucesso na DDF. O povo adora alguém que vai melhorando até o fim em detrimento daquele STAR que começa bem e se mantém (Bjjs Soph). Abram o olho com ele!
Soph fez uma estreia muito consistente. Achei que ela foi prejudicada na escolha das músicas (Muito lentas e sem explosão). Anyway, mostrou a qualidade de sempre. Acho que a parceria com o pro deu match e ela não ter seguido é obra da qualidade dos adversários... O retorno na repescagem é uma realidade. Qualquer coisa que não seja ela voltando é uma catastrofe. Tem MUITA chance de título.
Certamente Paollinda foi a star mais comentada dessa primeira fase. Botou Vivi, uma das melhores competidoras EVER do quadro, no CHINELO! Está com um pro MUITO habilidoso e experiente. Produziu o melhor forró que esse quadro já teve. Ela é, sem dúvidas, a favorita do público. Os indícios de título são eminentes. E só não está em primeiro por causa dessa belezinha aqui...
... Dandara Mariana... A diaba botou pra f*der ao lado de um inspiradíssimo Diego Maia - Que está cheio de fúria para vingar seu tombo com Santoni em 2017. Eles produziram uma das únicas danças nota 10 desse programa (Pra mim, claro, rs)! Além de um forró CHEIO de personalidade e qualidade. Sem dúvidas, a dupla que fez a melhor primeira fase do quadro. Além disso, ela tem algo que julgo ultra importante para uma ALL STAR: Não ganhou sua temporada original! Isso, em algum momento, pode pesar positivamente aos olhos do público/júri.
E ai, turma... Concordam com o meu RANKING? Mudariam algo? Interajam e esteja aqui no domingo para fofocarmos sobre a primeira eliminatória da repescagem. FUI!