SEMANA PASSADA: Tivemos a última rodada da SEMIFINAL do SDDF. E Dandara, com um tango memorável, levou a última vaga para finalíssima:
Hoje rola a finalíssima entre SIMAS, PAOLLA e DANDARA! Cola aí e confira tudo o que rolou tem uns minutinhos atrás, VEM!
JÚRI: Ana Maria Braga, Alexandre Pires, Rebeca Andrada, Carlinhos e Claudia.
VALSA
DANDARA & DIEGO
• Achei ok. As linha estão bonitas, os passos foram corretos e a movimentação foi razoável... Mas é uma dança aquém das possibilidades que eles mostraram na temporada até aqui. Achei a proposta da venda meio over também... Enfim. Esperava mais.
MINHA NOTA: 8,5
SIMAS & NATHALIA
• Gent... Como o Simas melhorou. Vê-lo com um frame bonito dentro de um hold é quase um milagre! Quem acompanhou o Simas em 2012, cheio de manias da capoeira, e o vê agora não reconhece! Que diferença quando se tem uma professora, né?... SOBRE A DANÇA: Achei bonita. Ótima postura, boa movimentação... Só achei o número quebrado demais. Quando ele conseguia desenvolver uma fluidez dentro de um hold, vinha um momento de lift... ou de solo atrapalhar. Acho que essa é a pior coreografia da Nathalia dentro da temporada.
MINHA NOTA: 8,5
PAOLLA & LEANDRO
• Achei bem ok. É um número sem grandes momentos... Mas que conseguiu linkar todos os movimentos sem quebras. Postura bonita, boa movimentação... Gostaria de um pouco mais de refino e tamanho nas linhas da Paolla (Nada grave). Melhor do round.
MINHA NOTA: 9
SAMBA
DANDARA & DIEGO
• Gente... "O Sol Nascerá" é a música mais zicada EVER KKK. Depois de zicar o Samba do Roncato, em 2011, ele volta para zicar novamente! Dessa vez a azarada foi Dandara que se perdeu feio no início. SOBRE A DANÇA: Dandara é linda... Dança maravilhosamente bem e se garante bem... Mas não deu certo hoje. O número não era ruim... mas a interpretação dele ficou muito comprometida depois do erro no início. Essa saia da Dandara também... Lindíssimo se a avaliada fosse a bunda (Inclusive: NOTA 10! Ta bem DEMAIS!!!!)! Mas não é! Que troço agoniante essa mulher sambando de raba de fora a dança inteira. Rolou um erro de sincronia em um solo e um quebra-bunda no fim. Não era o dia deles.
MINHA NOTA: 8
SIMAS & NATHALIA
• wooooooow! A dança dele na temporada. Samba, dinâmica, passos fortes no momento grande da música. Botou pra fuder e fez o melhor samba do round.
MINHA NOTA: 10
PAOLLA & LEANDRO
• Achei bonzinho... É um samba ok. Teve passos de gafieira, beleza da Paolla, enfim... Mas é aquém das possibilidades dela. Achei o movimento de pernas dela sujo em alguns momentos também. Esperava mais.
MINHA NOTA: 9
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
PAOLLA OLIVEIRA É A CAMPEÃ DO SUPER DANÇA
CRÔNICA
E aconteceu o que prevíamos no início: Paolla campeã. Ela, de fato, de todos os concorrentes era a que reunia os maiores atributos para uma vitória: Estava com um dos melhores pros DO QUADRO; É uma das melhores dancers e vive um hype grande atualmente sendo uma das atrizes mais populares da atualidade. Só um milagre ou uma burrada muito grande pra ela não ganhar. Acho que Simas fez uma final melhor. Especialmente no Samba! Alias, pensei que Paolla explodiria no Samba... Mas, como em outras rodadas, ela optou por uma dança safe fazendo uso, especialmente, da beleza. Não vejo injustiça... Pois, avaliando a temporada, apesar do crescimento enorme do Simas, Paolla foi maior no conjunto da obra. SOBRE DANDARA: Que pena, né... Dandarinha, a exemplo de sua temporada original, flopou na final. Não sei se sentiu a sequência de duas semanas com o sarrafo lá no alto... Se sentiu o peso do clamor popular que a sua torcida conduziu pra ela ser a campeã... Enfim, amargou a terceira colocação (Com justiça).
E terminou, minha gente... Que cousa linda que foi essa temporada, né? Apesar de todas as coisas que já falamos a respeito de formato e outras coisinhas, podemos dizer que a temporada superou nossas expectativas. Até o apresentador mudou (Visto por muitos como um problema para o business). Foi uma temporada linda que encerra uma história de quase 20 anos de quadro. Vamos ver se a emissora investe e torna o quadro em um programa.
Gente amiga, obrigado por todo o carinho, amor e paciência prestadas à mim e ao blog em mais uma temporada. É maravilhoso ver que, depois de todos esses anos e com o desprestígio da plataforma (BLOGGER), sigo com meu público fiel por aqui. Real, honesto e carinhoso: OBRIGADO! FUI!