PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

05/06/2022

DANÇA DOS FAMOSOS 2022: REPESCAGEM

  SEMANA PASSADA: Tivemos a última rodada da primeira fase com os homens no FUNK. E, Vitão, MAIS UMA VEZ, chocou todo mundo mostrando grande crescimento e se colocando como contender para o título esse ano: 


 Temos ritmo novo! REGGAETON! Que medo do que está por vir, rs... Cola aí e confira tudo o que rolou, VEM!

 JÚRI: Ana Maria Braga, Taís Araujo, Zebrinha, Ana Botafogo e Carlinhos.

 ANA FURTADO & LEANDRO

• Assim, não tem muito a ver com o Reggaeton dançado no resto do mundo... Mas, enfim... É DDF e pouquíssimos ritmos são dançados de maneira fidedigna nessa birosca, não é mermo?! Dito isto: Achei ok. Teve sincronia e acerto nos movimentos. Particularmente, esperava mais. O número caminhou para um lado mais caliente e, nesse aspecto eles deveram bastante. Ver a Ana tentar reprisar os movimentos da Anitta também fizeram meus olhos sangrar, rs. Mas, de um modo geral, acho que atendeu.
 
 MINHA NOTA: 6,5

TIERRY & CARLA

• Achei qualquer coisa. Falta técnica, carisma... Coreografia repetitiva. A materialização de tudo que eles fizeram ao longo da temporada, rs.

 MINHA NOTA: 4,5

ZEZÉ & HUGO

• Ah, pro nível dela ta ok. Tava parecendo uma pata no palco? Tava... Mas, ao menos, tentou alguma coisa (Diferente das outras semanas que só caminhou). 

 MINHA NOTA: 2,5

XANDE & LORE

• Eita! Abduziram nosso Robocop do Samba?! Gente, o que rolou? Estou muito bem surpreso com o número. Coreografia inteligentíssima e com ACERTOS! Xande estava solto e com movimentação ok. Pra mim, até o momento os melhores da noite. Foi o número mais agradável de assistir.
 MINHA NOTA: 6,5

GKAY & BILISCO

• Achei ok. Esteve mais a vontade, ao menos para conseguir dançar sem cara de pré morte, rs. Falta refino técnico e finalizar os movimentos. Vendo suas danças tenho a sensação de que sempre foi tacado um monte de steps pra executar sem qualquer cuidado coreográfico. Nesse sentido ela nunca melhorou. Nem com o advento do Bilisco.

 MINHA NOTA: 5,5

VITÃO & GABE

• WOOOW! Ótima rotina. Agora sim um número fiel ao estilo. Coreô dinâmica, movimentação com força e agilidade. Um MUITO bem executado chute capoeira reciclado pela Gabe da família Simas (Gissoni feels) a gente viu esse truque, gata. Enfim, melhores da noite DE MUITO LONGE. Até o momento: A DANÇA DA TEMPORADA.

 MINHA NOTA: 9

CLASSIFICAÇÃO GERAL:


 PRÓXIMA SEMANA: GRUPO A NO SERTANEJO

 CRÔNICA

 Até gostei da noite. Acho que tivemos bons números. Mas fico com a sensação de que foi mais uma semana de freestyle, sabe? O forró não foi forró (Estilo pisadinha); O Rock teve uma semana estilo Lindy com músicas clássicas e outra semana com Soltinho (Rodada mais fiel ao ritmo dessa temporada); O Funk, por si só, já é um graaande Freestyle e, por fim, o Reggaeton que foi qualquer coisa na maioria do tempo, rs. Acho que faltou mesclar os ritmos nessa primeira fase. Jogar FOX ou Valsa em uma dessas semanas já daria outra dinâmica para o público e até para os participantes. SOBRE A NOITE: Esperava mais da Ana Furtado. Ok que ela nem deveria estar aí... Mas poderia mais. Achei o número safe e com viés errado para o estilo dela; Tierry, Gkay e Zezé sendo mais do mesmo (Mesmo com o Hugo tentando ser mais invetivo com o material humano que tinha em mãos); Xande sendo surpreendente! Fazendo uma dança digna de retorno! E Vitão se jogando e mostrando, depois daquela estreia modorrenta, que é um dos grandes nomes da temporada.
 Pela noite, retornaria Xande e Vitão. Foram os números que mais gostei. Pela temporada, concordo com a decisão de puxar a Ana (Que, de novo: Nem deveria estar ali). Fico por aqui, turma. FUI!
 



2 comentários :

Anônimo disse...

Não gostei muito desse ritmo para falar a verdade. Preferia mil vezes uma valsa ou um foxtrote. Aliás, essa temporada está me preocupando em relação aos ritmos. Com exceção do Lindy Hop, todos os ritmos até agora foram mais focados para danças populares do que as danças de salão que o programa costuma trazer. Agora faltam poucas semanad até o fim da temporada e eu espero muito ver ritmos como tango, salsa e samba.

Sobre a noite: Vitão foi o destaque absoluto, sem sombra de dúvidas. Não era nem para ele estar na repescagem, mas no final essa passagem dele por lá foi até boa, ajudou a consolidá-lo como o grande favorito dessa edição (inclusive a Vitória Strada vai ter que correr atrás para conseguir fazer frente a ele). Não gostei da Ana Furtado - coreografia sem graça, execução sem muito carisma e teve uma hora no meio que ela esqueceu o que tinha que fazer e ficou olhando pro Leandro esperando o próximo passo. Eu gostei mais do Xande a até mesmo do Tierry do que dela. A Gkay, confesso que eu estava com medo de ela ser arrastada pelo público e pelos jurados por conta da sua enorme popularidade, ainda bem que isso não aconteceu. Zezé, valeu a tentativa.

Sobre os participantes restantes na competição: Vitão e Vitória são os favoritos. Jessiquélen e Douglas também são bons, mas ficam um pouco atrás dos dois. Ana Furtado e Sérgio têm potencial, mas já passou da hora deles mostrarem algum serviço e deixarem de ser apenas uma promessa. Gil e Jojo são carismáticos, mas ao meu ver são os mais fracos dentre os que restaram.

Anônimo disse...

Apesar de toda revolta na Net, por "favorecimento" a mulher do chefe, voltou quem tinha que voltar.
Ana está aquém do que pode mostrar, pelo fato de ter sido bailarina, conhecer dança e tal, a gente (eu) espera muito dela, e fica sempre nesse agora vai e entrega pouco, mas fato é que ela tem tecnica, desenvoltura, belos movimentos corporais e comparada aos que não voltaram foi tecnicamente superior
Thierry, não entendi o apelo de sua volta, coreografia repetitiva, sem técnica. Teve animação, vontade, alegria, pra um noite na boate, legal, foi muito bem, mas pra um concurso de dança foi muito fraco.
Gay mostrou alegria e mais presença de palco, foi bem também dentro de suas limitações, até melhor que Thierry, mas não a pó tô de se classificar.
Xande, hoje foi a grande surpresa, dançou muito bem, se soltou, modelo e desenvoltura, e fez por merecer uma possível volta, mas em termos comparativos, pela técnica de dança, ainda fico com a Ana,
Vitai, sem comentários, o cara tá arrebentando, muito técnica e uma rotina de alta dificuldade, apresentação ótima e sem.duvidas brigará pela final, mas repito, ainda quero ve-lo em ritmos mais clássicos pois pra esses ritmos aleatórios já provou ter chegado lá.

Ass: Edu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...