PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

11/07/2014

DANÇA DOS FAMOSOS 4: FINAL

 Fala galera, todos bem? Hoje é dia de relembrar. Vamos falar um pouco da melhor edição do "Dança", e, consequentemente, de uma das melhores finais que o quadro já ofereceu. Cola ai e relembre tudo o que rolou na Final da 4ª Temporada da Dança dos Famosos, VEM!



 Bom, galera.. Antes de iniciar o review, deixa eu fazer uma breve recapitulação dos dois finalistas desse ano:

 ELAINE MICKELY - A gatinha iniciou bem a segunda parte da competição (Após a repescagem). Teve uma queda e chegou a semifinal bem perto da eliminação. Com a pontuação zerada para os quatro semifinalistas, suas chances de ir a final voltaram. E foi exatamente o que aconteceu. Fez duas ótimas apresentações no Foxtrot e Paso Doble:



 ... E carimbou sua vaguinha para a Final.

 RODRIGO HILBERT - O cara era o mocinho da temporada.. Popular, boa pinta, bem quisto pelo público jovem.. Pronto para vitória. O grande ponto, é que sua aptidão para dança era quase nula. Com o decorrer das semanas, foi crescendo e conquistando seu espaço. Chegou a semifinal como o favorito do público e confirmou presença na final através da segunda eliminatória (Disputada pelos três remanescentes da primeira seminal: Sérgio Loroza, Carmo e Rodrigo).

 ANTES DA FINAL

 A final foi agendada para o dia 17 de junho de 2007 (Duas semanas depois da última semifinal). No domingo que intercalou essas duas fases (Semifinal e Final), a produção bolou uma mesa redonda com os participantes eliminados da temporada e mais alguns membros do júri técnico. Nesse domingo rolou debates, clipes com melhores momentos dos participantes e isso:



 Uma pequena "dançadinha" amistosa de Loroza e Sabrina. Rolou também os sorteio do ritmos surpresa que seria dançado na final por Elaine e Rodrigo. Ela ficou com Disco, enquanto ele dançaria a Salsa.

FINAL

 Como em outros anos, o painel de jurados teve seu número habitual ampliado para a final. Dessa vez, 10 jurados (5 técnicos e 5 artísticos) avaliaram as performances. Vamos a eles:

Júri: Maria Fernanda Cândido, Cláudia Raia, Jorge Fernando, Natália Guimarães, Arnaldo César Coelho, Jc Viola, Carlinhos de Jesus, Renato Vieira, Ana Botafogo e Maria Pia Finócchio.

 Para os finalistas, foram dados três ritmos para a final: Zouk, Ritmo Supresa e Tango. Dito isso, vamos as rotinas:

ZOUK

ELAINE MICKELY & ÁTILA


• Dançaram a música: "Fruit de lá Passion", de Francky Vicent. Achei ótimo. Coreografia leve e talentosa, o que torna a dança muito agradável. Cambres bem executados e uma fluidez nos braços e pernas bem interessante. Acho essa, ao lado da lambada, a melhor dança que Elaine fez na temporada.
 Júri: 9,6 (9+10+10+10+10+10+9+9+9+10)

RODRIGO HILBERT & PRISCILA


• Dançaram a música: "Emmene Moi avec toi", do grupo Perle Lama. Gostei também. A rotina pode não ter tido um valor técnico tão bom quanto na apresentação da Elaine, mas conseguiu ser sensual e bem feita. Para o nível que o Rodrigo vinha apresentando na temporada, eu diria que essa dança é bastante surpreendente.
 Júri: 9,1 (10+9+9+10+8+8+9+8+10+10)

RITMO SURPRESA

ELAINE MICKELY & ÁTILA - DISCO


• Dançaram a música: "Disco Inferno", do Grupo The Trammps. Não achei ruim, mas já vi ela fazer mais. Inclusive, na sua primeira "Disco", na terceira semana. Acho que o Átila errou a mão na coreografia... Incluiu muitas informações para uma rotina de um minuto e meio. A sincronia entre os dois também estava estranha, principalmente nos passos lado a lado. Escorregou na entrada do lift final. Fruto, talvez, da coreografia apertada.
 Júri: 8,9 (9+9+9+9+9+8+9+8+9+10)

RODRIGO HILBERT & PRISCILA - SALSA


• Dançaram a música: "Tu Amante", de Eddie Santiago. Gostei. A coreografia, basicamente, foi um lift somado a outro, mas cumpriu o requisito. Me surpreende o crescimento do Rodrigo nessa final. As duas semanas de treino o fizeram bem.
 Júri: 9,9 (10+10+10+10+10+9+10+10+10+10)

TANGO

ELAINE MICKELY & ÁTILA


• Dançaram a música: "El dia que me Quieras", de Carlos Gardel. Amo essa dança. Realmente, uma das mais memoráveis do quadro. Os passos, os cruzados, a coreografia.. TUDO foi muito bem feito. É o tango mais argentino que o quadro já teve.
 Júri: 9,9 (10+10+10+10+10+10+10+10+9+10)

RODRIGO HILBERT & PRISCILA


• Dançaram a música: "Adíos Muchachos", de Carlos Gardel. Achei ok. É visivelmente mais pobre que o da Elaine, tecnicamente falando. A postura do Rodrigo esteve estranha a rotina inteira. Também aconteceu um desencontro no final. Mas destaco alguns bons momentos que a rotina teve, como os cruzados do início, por exemplo. Instalou-se um glorioso 'banzé' quando deu-se a vez do Carlinhos comentar. Ele julgou pertinente tirar pontos da dupla por ter saído do círculo indicado para a rotina se desenvolver. Alguns participantes eliminados e o próprio Rodrigo tentaram argumentar sob alegação de que ninguém fora avisado de qualquer regra nesse sentido. Obviamente, a discussão deu em nada.
 Júri: 9,8 (9+10+10+10+10+10+10+10+10+9)

 Ao fim das seis rotinas apresentadas pelos dois finalistas, foi feita uma média entre as médias (Com o perdão da redundância) do júri, da plateia e do pessoal de casa. Após as somatórias, as notas apresentadas foram as seguintes:

                     ZOUK        |    DISCO/SALSA   |    TANGO
ELAINE -         9,5                        9,1                      9,4     = 28
RODRIGO -     9,6                        9,6                      9,6     = 28,8

 E assim se sagrou campeão o improvável Rodrigo Hilbert ao lado de sua parceira Priscila Amaral. Particularmente, julgo essa vitória a mais injusta de todas as edições. Terão pessoas que citarão Sheron, Cláudia Ohana.. Ou até mesmo, Kelly Key.. E concordo. Também são casos discutíveis. Mas todos precisamos concordar que a distância entre Elaine e Rodrigo é MUITO maior que a distância entre Sheron e Fernanda, por exemplo.. É nesse ponto que baseio minha tese. De qualquer forma, já passou. E precisamos conviver com o fato de que coisas como essa acontecem SIM em realitys como esse.

 Galera, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado desse "revival". Lembrando que daqui a pouco mais de um semana inicia a nova temporada da Dança dos Famosos. Portanto, todos ligados no blog para as novidades que estão por vir. FUI!




 

12 comentários :

Henrique M. disse...

melhor edição de todas !!

Anônimo disse...

excelente material , excelente edição , grande trabalho , parabens ao blogueiro ...

Anônimo disse...

A Elaine é a maior injustiçada de todas as edições da dança dos famosos, pra mim tinha que acabar com essa de voto do publico que votam pelo carisma e com uma p*****rra de juri artistico que so serve pra beneficiar os amigos participantes!!!!

Gabi !! disse...

melhor edição , melhor final com a pior decisão , Elaine tinha que ter vencido !

Cil disse...

Depois dessa final, larguei o Faustão de vez! Foi vergonhoso! Deixando a questão do espaço de dança, o Carlinhos foi extremamente cirúrgico ao dizer que o Rodrigo não soube conduzir a dança. E vamos combinar, o zhouk passou longe. O tango então... Os jurados enlouqueceram e sei lá... decidiram não premiar Elaine por inveja meso!

Anônimo disse...

Vi os vídeos dos finalistas no youtube e, pelo que eles apresentaram ao longo do programa e na final , elaine dançou muuuuuuito melhor. Máfia danada, como tudo que se relaciona à emissora.

Andre disse...

#elainemickelynaallstarsseason kkkkkkkkkkkkkk Só em sonho mesmo q essa produção xarope faz uma ediçao com ex participantes, muito menos chamar ela pra participar. Esse dia foi mto triste, depois de uma temporada q eu simplesmente amei do inicio ao fim.

Anônimo disse...

essa foi muito boa erico mas ainda prefiro a 3

Érico disse...

Realmente. Ambas foram ótimas. Inclusive, acho essas duas (a 3 e 4) as melhores de todas. Menção honrosa a 7ª temporada também.

Érico disse...

Também duvido bastante de uma possível all stars na DDF.. Mas vamos esperar, de repente, né?

Unknown disse...

Qual a musica do paso doble do Rodrigo Hilbert?

Unknown disse...

Qual a musica do paso doble do Rodrigo Hilbert?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...