PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

17/06/2012

DANÇA DOS FAMOSOS 9: AS MULHERES NO BOLERO


SEMANA PASSADA : Os homens dançaram o forró e decepcionaram mais uma vez. Minotauro nos presenteou com um péssimo forró e foi direto pra repescagem.
 Hoje é dia de ver boas apresentações OREMOS. A mulherada vai de <3 BOLERO <3 e você começa a conferir agora tudo o que rolou na noite de hoje, VEM!


Júri: Mayana Neiva, Humberto Martins, Carlos Miele, Carlota Portela <3 e Ivaldo Bertazzo.

STHEFANY BRITO & LEANDRO AZEVEDO


• Dançaram a musica "Meu bem, meu mal” da Gal Costa.Coreografia apertada pra caramba. Não foi ruim, mas o ritmo foi descaracterizado. Mais rápido que o necessário.

MONIQUE ALFRADIQUE & JOTTA JUNIOR


• Dançaram a musica “Mania de você” da Rita Lee , Ela é ótima. A coreografia mais elaborada. Mas cometeu o mesmo erro da Sthefany: Dança acelerada. E isso tira a essência do ritmo. Eu vi o erro no lift final. Ela deu a perna errada pro Jota segurar.

CLAUDIA OHANA & PATRICK CARVALHO


• Dançaram a musica “Folhetim” de Chico Buarque. Melhor da noite. Foi a que utilizou melhor o estilo. Foi romântico, bem executado e na velocidade certa dessa vez. Destaque para a coreografia do Patrick.

BARBARA PAZ & MARCELO CHOCOLATE


• Dançaram a musica “Dois pra lá, dois pra cá” da Elis Regina. Foi bem. Mais uma vez, evoluiu bastante. A desenvoltura da dança foi ótima. O problema foram as pegadas que o Chocolate adicionou no início e fim da coreografia. Além de tirarem a fluidez da dança, foram mal executadas. 

JURADOS



HUMBERTO MARTINS votou em BARBARA PAZ 
MAYANA NEIVA votou em STHEFANY BRITO 
CARLOS MIELE votou em STHEFANY BRITO 
CARLOTA PORTELA votou em BARBARA PAZ 
IVALDO BERTAZZO votou em MONIQUE ALFRADIQUE 
PLATÉIA votou em STHEFANY BRITO 

Por fim , Sthefany foi pra repescagem.

CRÔNICA 

 Hoje sim... Melhor semana da temporada por enquanto. Eu amo esse ritmo, e, sinceramente, gostei de todas. Acho que Bárbara merecia a eliminação (De novo). Sthefany cai mais uma vez por causa da aleatoriedade de alguns jurados. Ohana não é a melhor mulher da competição, mas é a que melhor está aproveitando. Sempre apresenta boas coisas. Monique, mais uma vez, faz boa apresentação mas sem muito destaque. Vou ficando por aqui, galera. Fui!

15 comentários :

Ana disse...

Excelente e eficiente trabalho Érico , adorei a noite de hoje , só lamentei a saida da Sthefany .

Anônimo disse...

Achei um absurdo a sthefany ir para repescagem e ridiculo o jurado técnico nao querer se comprometer no seu voto.
A verdade que as pessoas não gostam da Sthefany pelos os problemas que ela teve na sua vida pessoal e estão perseguindo a menina na dança. Ela pode ser a melhor que sempre estão votando nela.
Tiveram erros nas outras apresentações e o jurado artistico nao sabe de nada e ficam votando nela, isso devido aos problemas pessoais que ela viveu a alguns anos e ficou com essa antipatia com os famosos. Ridiculo mais uma vez!!!!!!!!!

Anônimo disse...

a barbara evidenciou muitos erros durante a apresentação,assim sthefany nao merecia sair mais acredito que ela volte juntamente com a gaby!
Moderador quem vc acha que volta da repescagem?

2012Silva disse...

Eu sinceramente esperei ouvir um bolero essa noite, e não consegui, que pena, a música influencia, e muito, principalmente num ritmo como este.
Essa noite não foi boa, não por causas das famosas, elas dançam bem. A culpa é da produção que peca abertamente na escolha das músicas, e os professores na escolha das coreografias. O ritmo do bolero foi muito descaracterizado na apresentação dessa noite.

Leandro disse...

E aí, Érico!
Havia feito um longo comentário no último ritmo como anônimo, pois não sabia que aceitava a opção Nome sem URL (não tenho um). Bom... como havia falado lá, te dou os parabéns pelo ótimo fórum, especialmente levando em conta o trabalhão que dá e os teus comentários bem mais proveitosos que aquela p#$%@# de júri artístico e, claro, nunca esquecendo o mala do Faustão. Vou usar uma frase sempre usada pelo “júri” artístico... não entendo (e não danço!) um ovo de dança, mas realmente admiro, quando bem feita. Por isso, o que vou (já comentei um pouco no Chat) comentar talvez não seja o mais correto em comparação o que tu comentaste, pois vejo que tem um bom entendimento de dança (ou disfarça bem! Kkkkkkkk). Por isso te justifico meu comentário, levando em conta que possa estar falando uma grande asneira como costumam falar Faustão e júri artístico (às vezes, até o técnico!). Eu sempre achei que o bolero fosse um ritmo pra ser dançado sensualmente, mas essa sensualidade deveria ser sutil com movimentos suaves e não sensuais, porém mais bruscos e agressivos, como o do tango e salsa ou muito menos acrobacias bem comuns em lambada, por exemplo. Em vista disso, achei que a Stephany foi a que mais se adequou ao ritmo e, portanto, foi a melhor da noite, apesar da inegável qualidade técnica da Cláudia Ohana (por enquanto, a melhor da edição) e da Monique. A Bárbara Paz, que eu adoro como pessoa e atriz (gosto muito da Cláudia e da Monique, mas não suporto, apesar de toda a beleza dela, a Stephany), apesar de ter um grande potencial e ter evoluído muito das primeiras apresentações, realmente se passou fazendo aquelas acrobacias no começo e no fim da apresentação dela. Certamente, não foi culpa dela, pois quem bolou a coreografia foi o professor dela. Tomando-se o conjunto a Bárbara não mereceria ir para repescagem. E isso que acho a Stephany uma patricinha cheia, fazida e interesseira (vide o lance do “casamento” por “amor” com o Alexandre Pato – e põe pato nisso! Quá! Kkkkkkk). Mas realmente a Stephany, nesse ritmo, não mereceria ter ido pra repescagem, o que novamente evidencia o erro do formato do programa. Vamos ter que “curtir” no mínimo dois “grandes” dançarinos do time masculino (a Carlota bem pontuou o óbvio no comentário dela, destacando a superioridade feminina nessa edição). Também vi a perna errada da Monique no final, mas eles disfarçaram bem... Kkkkkkkk E não posso deixar de frisar aquele comentário troncha do Ivaldo... e isso que ele é do júri técnico...
Valeu, Érico! Volto essa semana pra rir um pouco com os teus ótimos comentários! Kkkkk
Baita abraço!
Leandro

Érico disse...

Queridos .. eu hiper concordo com quem reclamou das musicas . Mas estou em um grau de descontentamento tão alto , que eu ja fico feliz quando eles não cagam as musicas . E ontem foi um dia que eles ao menos colocaram bossa nova .. eu ja tava imaginando coisas bem ruins do tipo sertanejo universitariono bolero , ja que virou moda no quadro né ...

Anonimo que me perguntou quem em minha opinião deve voltar da repescagem - Olha anonimo , como eu acho que semana que vem o Julio vai ir pra repescagem ,pelo mesmo motivo da Sthefany (juri artistico) pelo certo deveriam voltar Julio e Sthefany , mas levando em consideração que o juri não tem senso mesmo , não ficaria surpreso se Gaby ou Fernanda voltassem . Caso Julio não vá pra repescagem , acho que volta Sthefany e Gaby .

Leandro - Pelo "Baita abraço" tu deve ser meu conterrâneo não é mesmo ? (gaucho) . Certeza que da trabalho meu amigo , mas eu adoro doar meu tempo pra isso aqui , dança é minha paixão . E o quadro por mais esdruxúlo que seja as vezes , é o meu preferido <3
Bolero na verdade vai muito da musica , no quadro nós temos dois boleros excelentes com direcionamentos diferentes que são ótimos pra serem colocados como exemplo (até porque eram a mesma musica). O da Kelly Key e o da Christiane Torloni . O da Kelly tinha fogo , muito sensual e muito legal de se ver . O da Christiane impecavel nos acabamentos , trabalho coreografico excelente , execução muito boa . Na noite de ontem o que mais se aproximou desses dois foi o da Ohana que foi mais puxado pro lado sensual (embora tenha sido muito bom tecnicamente tambem) . No caso da Sthefany , eles quiséram colocar algo mais tecnico , mas ela não ta pronta pra algumas coisas ainda . Barbara e Monique ficaram no meio termo . No geral , só a Barbara mostrou um bolero mais lento (o que é o certo) porem errou no inicio e fim . As outras três fizeram algo muito acelerado . Dei destaque pra Ohana porque a musica dela era rapida e ela conseguiu fazer tudo na musica . Ja me prolonguei demais , crédo EHUIEHIUEH

Gente quero agradecer os comentarios e dizer que adoro ler o que vocês escrevem , acho que o post fica muito mais rico com a opinião de vocês . Seja pra discordar ou pra concordar com as besteiras que eu escrevo . Um grande abraço a todos .

Leandro disse...

Mas bahhh, tchê!
Claro que sou gaúcho, mas não do interior e sim de Porto Alegre! Eh, eh, eh...
Obrigado pelas informações sobre o ritmo bolero! Como te falei, sempre achei que o ritmo era de uma sensualidade mais sutil e lenta, sem espaço pra sensualidade mais sanguínea, com muita paixão do tango. Por sinal, na apresentação da Cláudia Ohana e da Monique vi vários passos que me lembraram muito o tango. Mas, na única coisa que o Faustão fez de bom ao dar o histórico do ritmo, ele disse que o bolero, em um certo momento, tomou passos de tango. Vou dar uma relembrada na grande Christiane Torloni dançando esse ritmo (ela matou a pau na edição dela). Isso é outra coisa que te dou os parabéns! Tens todas as edições aqui e eu, que vivi fora do Brasil alguns anos, perdi várias! Vou ver todas, inclusive as que já vi! Kkkkkkkkkkkk De qualquer maneira, amigão, apesar de nesse ritmo, especificamente, eu ter achado injusta a eliminação da Stephany (um certo Anônimo disse que o pessoal espinafrou-a pelos seus erros na vida pessoal. Qualquer um pode errar, desde que mude, mas não acho que ela tenha mudado nem um pouco. Mesmo assim, eu jamais eliminaria alguém pelo seu (mau) caráter! Acho, por exemplo, o Pelé um tremendo mau-caráter, mas ele estaria sempre na minha seleção! De futebol, claro! (: ), no final das contas, apesar da "brilhante" avaliação do júri artístico e daquele troncha do Ivaldo ter ficado em cima do muro (sei que é ruim dizer quem sai, mas o mínimo que se espera de um jurado técnico é ele avaliar rigorosamente a técnica doa a quem doer! Mas dele não posso esperar muito, visto as asneiras que já falou em outras edições...) ficaram as 3 melhores mulheres, na minha modesta opinião. A Stephany foi melhor num ritmo, mas não no geral, novamente evidenciando o injusto formato! Podemos ter que aturar um Kadu Moliterno na outra fase sem passar para repescagem, por exemplo, sendo que ele não é melhor que a Stephany ou a Gaby...
Pra não perder o hábito!
Baita abraço, Érico! :P
Leandro

Gabii ! disse...

torço muito pela Claudia Ohana ela é muito boa , e o Patrick tambem é muito bom . quem vocês acham que vai pra repescagem semana que vem ?

Anônimo disse...

Nada a ver a Stephany ter saído. Ridículo são os jurados que votam não pela dança, mas sabe lá por qual critério. Fico chateada com as desculpas dos jurados quando dizem: "ah, esse pepino sobou pra mim?"...."não quero me comprometer"...entre outros. Então pra quê aceitar o convite!

Anônimo disse...

Tmbm acho ridiculo torcer contra a sthefany devido a sua personalidade,se quiser julgar carater vai assistir a fazenda ou o bbb!E ao meu ponto de visto sthefany se mostrou bem melhor do que a barbara em todas as danças menos na do forró

Anônimo disse...

As mulheres este ano estão no mesmo nível. Pra mim as melhores são a Ohana e a Monique, embora a coreografia desta última tenha sido rápida demais pra um bolero.
Pra mima Bárbara tinha que sair como punição pro Chocolate, pra ele aprender a não ousar tanto na coreografia sem ter como sustentar isso no palco.
Semana que vem tem novo show de horrores, com o Kadu espancador de mulher Moliterno e o Péricles. Ainda bem que o Mino já vazou.

Anônimo disse...

acho que o chocolate errou feio na coreografia , mas eu gostei da desenvoltura da dança tambem . ótimo trabalho viu Érico , percebbi que você é bem querido pelo pessoal , vou acompanhar por aqui a dança .

Anônimo disse...

pra mim a melhor foi a Ohana !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Princesa disse...

Pois é, é um absurdo que persigam a Sthefany por problemas pessoas que ela teve. Nem se fosse o caso de julgá-la pelos problemas pessoais eu a condenaria, já que o Pato não passa de um pato mesmos... Mas deixando isso pra lá, ninguém tem nada a ver com a vida pessoal dela, então deveriam julgá-la pelo que apresentou na dança.
Mas a dança dos famosos sempre foi assim, os jurados julgam os candidatos pelo nível de know how que eles têm, menos pela dança em si.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...