PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

24/06/2012

DANÇA DOS FAMOSOS 9: OS HOMENS NO BOLERO


 SEMANA PASSADA: As mulheres produziram a melhor noite da temporada. Sthefany contou mais uma vez com sua boa fama com o júri artístico e acabou na repescagem. Hoje é a vez dos homens. Será que o bolero será a redenção deles? Isso e muito mais você confere agora, VEM!


JÚRI: Renata Kuerten , Ailton Graça e Bruno Astuto, Ulda Bittencourt e Ciro Barcellos.

JULIO ROCHA E CAROL VIEIRA

 • Dançaram a musica "Anos dourados" do Chico Buarque. Errou BASTANTE. O começo foi complicado, mas foi pegando no tranco. Carol coreografou e performou direitinho. O pião que os dois fizeram, embora tenha saído meio desequilibrado, foi bem feitinho.

RODRIGO SIMAS & RAQUEL GUARINI

• Dançaram a musica "Bijuterias" de João Bosco. Achei ruim. Inferior ao bolero do Júlio, por exemplo. Ritmos mais clássicos parecem ser o ponto fraco do Simas. Coreografia repetitiva e execução robótica.

PÉRICLES & LUIZA MÓDOLO

• Dançaram a musica "Só louco" de Dorival Caymmi . De longe a melhor dança do Péricles na temporada. O início é MUITO promissor. Se perdeu um pouquinho nas "interpretações".. Foi o que mais executou passos de bolero.

KADU MOLITERNO & DANI DE LOVA

• Dançaram a musica "Como uma onda" do Lulu Santos . Pelo visto, o bolero não serviu para redimir somente as mulheres. Até KADU fez sua melhor performance. Embora tenha sido um pouco robótico, não foi ruim. Foi, por exemplo, o que melhor ligou um passo a outro.

JURADOS 

AILTON GRAÇA indicou JULIO ROCHA 
BRUNO ASTUTO indicou KADU MOLITERNO
RENATA KUERTEN indicou KADU MOLITERNO
ULDA BITTENCOURT indicou PÉRICLES
CIRO BARCELLOS indicou KADU MOLITERNO
PLATÉIA indicou PÉRICLES 

 E Kadu acabou indo pra repescagem com 3 votos.

CRÔNICA

 Para ser justo, devo dizer que todos seguem abaixo das mulheres. Mas é sensível a melhora do time masculino com relação a eles mesmos. Talvez eu vá ser polêmico com o que eu vou falar agora, mas... Rale-se.. Em minha opinião, Simas iria a repescagem hoje. Ele não é o pior homem, mas foi o que pior trabalhou o estilo. E reparem no drama: Eliminaria Simas em um time que conta com KADU E PÉRICLES... Se levarmos em conta a jornada até então, obviamente é merecida a permanência. Mas...
 Bom, galera.. Era isso. Vou ficando por aqui, FUI!

23 comentários :

Ana disse...

Excelente Érico eu penso igual , só acho que o Péricles poderia ter ido no lugar do Kadu .

2012Silva disse...

Pois é. Percebe-se claramente, como nós observamos a coisas bem diferentes. A apresentação dos homens foi ruim, porém, melhor que a das mulheres. O resultado da votação, refletiu o desepenho deles essa noite. O Kadu conseguiu ser o pior e Rod o menos ruim.

Anônimo disse...

Essas apresentações foram melhor do que as outras dos homens,e rodrigo simas realmente me decepcionou,se ele quiser ser um miguel roncato ainda precisa melhorará e ao kadu e péricles,eles melhoraram sim,mais qualquer um desses indo para a repescagem já estava de bom tamanho e acredito que kadu nao volte,minha torcida é pra gaby e sthefany e estou super confiante na volta delas.E quando juntar os homens com as mulheres o pericles sera o primeiro eliminado,CERTEZA!!

Érico disse...

você acha que os homens estão melhores que as mulheres ? o0

2012Silva disse...

No Bolero, sim. A diferença não é tão grande, e acho o termo "divaram" bem exagerado.

2012Silva disse...

O Simas quer ser igual ao Rocato é? Eu heim.

Érico disse...

Pois tu ve , eu ja acho gritante a diferença do time feminino pro masculino . Mas né ... opinião não se discuti .

Anônimo disse...

Achei o time masculino bem fraco . Mas concordo que alguns tiveram crescimento , acho que hoje o Julio merecia a eliminação pelos erros . quando juntar tudo os homens serao os primeiros a ser eliminados .

2012Silva disse...

Ei Érico, é exatamente o contrário, opinião se discuti sim. Senão, blogs como estes não teriam graça.
O que ocorre, é que nesta edição do dança, não há nenhum grande destaque, homens e mulheres, estão nivelados por baixo.

Érico disse...

Beleza Silva , na sua opinião é isso , e eu respeito e não discuto ela , porque ela é sua . E em minha opinião discordo cordialmente de ti , pra mim as mulheres estão acima dos homens (as apresentações não me deixam mentir). E inclusive acho que esta edição tem um nivel melhor que a do ano passado que foi ficar boa no final ( e olha que nem ficou tão boa assim) . Acho bacana a discução porque as pessoas não tem obrigação de ter opiniões iguais . Sinta-se a vontade para debater .

Anônimo disse...

Sem querer me meter no debate de vocês , mas ja me metendo hihihi . Concordo com o Érico , as mulheres estão melhores que os homens , só ver o bolero da Claudia Ohana ou da sthefany e comparar , qual apresentação dos homens foi melhor que essas duas ? eu pelo menos não considero nenhuma apresentação dos homens melhor que essas duas .

Leandro disse...

Érico, amigão! Discordo em alguns pontos de ti, mas quem sou eu um perna de pau, que só admira dança e não entende nada pra debater... Kkkkkkkk De qualquer forma, eu fui escrevendo minha opinião, enquanto via as apresentações. Aí está:

JÚLIO ROCHA - não chegou a ir mal, mas foi meio quebrado, se perdeu em vários passos. O final foi bom, mas fiquei com medo que derrubasse a Carol no chão! Kkkkkkkkk Felizmente isso não ocorreu! Odiaria ver aquela gracinha se estrepando. Ainda mais com o nível técnico dela!
RODRIGO SIMAS - na minha opinião, foi o melhor da noite com os movimentos suaves e sincronizados de acordo com a música. Sem firulas desnecessárias e isso que de acordo com que ele falou, na sexta ainda estava apanhando com a coreografia. Mas concordo que tenha sido A PIOR apresentação dele até o momento!
PÉRICLES - foi melhor do que eu esperava, ainda mais levando em conta todas as limitações dele, por causa do tamanho. Talvez o fato do ritmo ser suave e dele ter ritmo tenha facilitado. A sincronia com ela estava boa. Uma hora ele tinha que pegar as mãos dela e se perdeu, mas ela salvou ele indo pra trás e continuando. Achei o teatrinho no meio com ela fugindo totalmente desnecessário. Fora que um pouco depois disso o Péricles perdeu um pouco de sincronia nos passos.
KADU MOLITERNO - esse realmente fez o esperado e não me decepcionou: O PIOR DA NOITE! Acho que o Kadu Botoxliterno não tem botox só na cara (60 anos e a cara toda esticada! Me expliquem!)... tem botox em todo o corpo. Duro, fora de ritmo, a pobre da professora dele várias vezes teve que segurar o passo pra não escancarar que ele se perdera... Mas concordo contigo que foi a melhor apresentação dele.

Vamos ao JÚRI... Aílton fez um belo discurso pra pisar na jaca e não votar no Kadu... O Bruno felizmente votou no Kadu. A Renata já provou que não podia ser do júri e se encantou mais com troca de olhares do que com a técnica (tudo bem! É importante demonstrar estar apaixonado no bolero, mas não é o principal!), mas felizmente disse o óbvio e votou no Kadu. A tal de Ulda veio com o blá-blá-blá politicamente correto, que faltou corresponder ao olhar, etc., mas votou no Péricles. Finalmente, o Ciro salvou mandando o Kadu pra repescagem, pois o público (pra quê voto do público? Gostam sempre de quem faz mais firula!), mandou o Péricles...

Na minha opinião, o melhor da noite, apesar de não ter sido a melhor apresentação dele, foi mesmo o Rodrigo. Seria o único que terá condições de competir com as mulheres, Péricles em segundo e Júlio em terceiro... De qualquer forma, as mulheres estão muito melhores que os homens. Se o formato fosse diferente, certamente a Stephany não iria pra repescagem...

Parabéns de novo pelo blog, Érico! E espero não ter falado muitas asneiras!

Baita abraço!

Leandro

Érico disse...

fala Leandro.. acho que não estava em uma boa noite quando fiz o post , ta todo mundo discordando de mim kkk . Brincadeira , é ótimo debater . Na verdade eu acho que esse time masculino é tão formador de opinião que cada acabou formando a sua . Acho que o unico consenso geral é que o nivel esta bem baixo esse ano . Capaz Leandro , fique a vontade pra se expressar da maneira que achar melhor , abraço meu velho .

Anônimo disse...

Cara tu só pode tá vendo outra Dança dos Famosos!! Dizer que os homens foram melhores depois da ridicula noite de ontem.... mas a fase final vem ai. Só isso que tenho a te dizer!!

Anônimo disse...

Erico pq os seus videos nao estão listados no youtube? Se for privado seria legal se vc colocasse na listagem ate pra que outras pessoas que nao acompanham o blog assistirem (nao sou uma delas). Mas se nao quiser tudo bem, é só uma sugestão que faço.

Érico disse...

Ola anonimo , não estão listados por causa dos direitos autorais . Eu tinha uma conta onde colocava TODO O MATERIAL , e em um domingo ela recebeu varias notificações (denuncias) por isso primeiramente upei os videos no dailymotion , mas os videos perdiam muito da qualidade . Dai acabei colocando eles novamente no youtube porem de maneira não listada , pra não sofrer com os direitos autorais . Mas pode vir que todos os domingos minutos depois do fim do programa eu coloco aqui no blog .abraço

Anônimo disse...

Seu blog é ótimo Érico . Pra mim poderia sair qualquer um ontem tambem , foi bem ruim . acho que esse ano da mulher .

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh entao era isso. Não sei porque nao liberam se isso faz é aproximar o publico do quadro.

2012Silva disse...

Deixa eu explicar. O bolero é um ritmo muito pobre de variações e favorece bem as mulheres, elas se sobressaem(na verdade são elas que dançam), os homens(que as conduzem) não se destacam tanto como em outros ritmos como o forró, lambada, dança de rua, baladão, etc. Era de se esperar os comentários favoráveis às mulheres. O bolero dançado pelas mulheres nessa edição esteve descaracterizado, não por culpa das famosas, elas são ótimas. Os professores pecaram nas coreografias, dando ao ritmo uma cadência mais acelerada que a delicada. Esse não é um concurso de perfomance e sim de dança.

2012Silva disse...

Leanro as tuas observações estão ótimas, e ainda dizes que não entendes de dança. (risos)

Érico disse...

É realmente uma tolice , mas fazer o que né ?

robmil disse...

Que esse ano uma mulher vai ganhar, tbm acredito.
Mas essa temporada tá bem fraca, viu? O elenco, o figurino, as músicas... as coreografias tem uns passos bem manjados, e não to falando dos passos característicos de cada ritmo. Parece que a mesma pessoa dá pitaco em todas as coreografias, sei lá...

E só pra não perder o hábito: seu blog é demais! :)

robmil disse...

Que esse ano uma mulher vai ganhar, tbm acredito.
Mas essa temporada tá bem fraca, viu? O elenco, o figurino, as músicas... as coreografias tem uns passos bem manjados, e não to falando dos passos característicos de cada ritmo. Parece que a mesma pessoa dá pitaco em todas as coreografias, sei lá...

E só pra não perder o hábito: seu blog é demais! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...