PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

21/09/2012

DANÇA DOS FAMOSOS 9: RAIO X


Dai gente, Baixada a poeira de nossa final no domingo. Vim dar um pulinho aqui pra falar um pouco de nossos famosos que embarcaram nessa 'nave louca' do bb.. opa Programa errado... Ia dizendo Dança dos Famosos. Já fiz isso ano passado, e acho de bom tom fazê-lo novamente. Portanto, cola ai que ta começando ;)


 Bom gente, pra quem não lembra funciona assim: Falo sobre os 12 participantes (Por ordem de colocação) sobre: Possibilidades, desempenho e qualquer outra aleatoriedade que ache importante.

 Começando com nossa primeira injustiçada eliminada, Fernandinha. Bom, o que dizer? Ela foi bem esquecível em sua estreia, porém, não a pior. Foi indicada porque é modelo e não tinha a benção dos seus migus de júri artístico. Que, por sua vez, não quiseram votar na pior da noite (Que naquela oportunidade foi Barbs.) Mas, até ai, tudo bem... Ainda tínhamos a repescagem. E foi la que a gata mostrou que era boa. Deu um banho de Foxtrot e só não foi melhor que Sté (Que era uma das favoritas da temporada). Mas mesmo assim teve que assistir Kadu Moliterno voltar depois de uma gloriosa "peidada na farofa" da nossa jurada técnica Fernanda Chamma. Não sei se ela teria vida longa no quadro, mas deveria, de muito longe, ter voltado da repescagem, mas, né... Enquanto não mudarem a forma de julgamento e os julgadores, esse tipo de coisa continuará acontecendo.

 Nesse caso, até acho que ele poderia ter sobrevivido a primeira semana (Levando em consideração que ele conseguiu não ser pior que Kadu Moliterno e Minotauro). Mas ele era tão apagado que passou a sensação de tanto faz, sabe?.. Acabou sobrando pra ele. Na repescagem não foi mal, mas esteve longe de ter alguma chance de voltar. Letícia não conseguiu, mais uma vez, fazer um bom trabalho. Porém, acho justo dizer que Victor não deu margens pra um bom trabalho acontecer também.

 Realmente achei que Gaby teria vida longa no quadro. No 'baladão' ela foi um dos destaques, no forró não foi mal e no Fox fez uma boa apresentação. Tinha um bom professor e jeito pra dança (Apesar do físico). Realmente não sei porque foi eliminada tão cedo. Talvez pelo equilíbrio do time feminino... Enfim, acho que poderia ter ido mais longe.

 Minotauro é o tipo de cara que todos gostam de torcer: Humilde, gente boa, calmo, etc.. Mas dançando, é uma negação. Carinha se esforçou e tudo... Mas estamos em uma competição de dança, e, por esse quesito, Minotauro deveria ter deixado a competição na primeira semana. Mas foi legal vê-lo tentar (: aah, acho que Juliana fez bom trabalho com ele. Acredito que deva ser extremamente difícil ensinar dança a uma pessoa que usa o corpo pra outra finalidade. Sinceras 'congratulações'.

 O que dizer de Júlio? Vou começar dizendo que Carol é uma azarada mesmo. Acho que ele era bom, sabe... Mas tinha problemas na hora de seguir uma coreografia. Não teve uma apresentação que ele não tenha errado. E olha que as coreografias da Carol esse ano estavam redondinhas (Principalmente, o forró). Acho também que Júlio sentiu o peso de não ter um prestígio muito alto entre os globais. Sempre recebia algum voto, principalmente, do juri artístico (E todos sabemos no que se baseia o juri artístico na hora de votar.. Isso mesmo: Em nada HAHHA). Poderia ter ido mais longe, mas os erros durante as coreografias, o levaram até onde poderia ter levado.

 Acho que foi bem para o que podia apresentar. Ele foi aceitável no baladão e no forró. Foi bem no Bolero, e foi acima das expectativas no rock. Mas as coisas estreitaram e ficaram apertadas demais para ele passar (Sem malicia!). A competição havia chegado em um nível que ele não poderia mais acompanhar. Eu o comparei com Sérgio Loroza no inicio da competição. Mas o fato é que dificilmente teremos um competidor como Sérgio. Ele era MUITO acima do que poderia fazer, fora que foi um dos participantes mais carismáticos e torcíveis da história do quadro. Pra finalizar, avalio a participação do Péricles na Dança como boa. Conseguiu chegar em seu limite sendo um bom competidor para competição.

 Bom, daqui pra frente começamos as lamentações. A eliminação da Sté doeu , sabe? Desde o início mostrou que era uma das postulantes ao título. Mas seu histórico pessoal, nunca lhe permitiu vôos mais altos. E não estou me referindo ao público (Até porque ela era a única capaz de fazer frente a Simas nesse quesito), mas sim, ao juri. Houve um GRANDE PRECONCEITO com Sthefany na hora das votações. Foi pra repescagem injustamente. E por fim acabou voltando por ter sido perfeita, deixando inviável uma 'não indicação' para retorno. Mas sempre foi julgada com o máximo de rigidez, enquanto outros participantes eram julgados por: Superação, emoção, etc... Tinha condições óbvias de ser uma das finalistas. Mas..

 Monique foi tudo nessa competição: Malvada, Snobe, Mocinha, etc... Menos favorita. Quer dizer, qualidades pra favorita ela tinha. Mas sempre ficava na sombra dos outros em todas as semanas. Isso também se deu MUITO pelo professor. Jota não era ruim, mas nunca fez coreografias para ela brilhar. Na noite que saiu, embora tenha feito uma apresentação chatíssima, não foi a pior... Mas acabou saindo.
 Pelo menos, de alguma forma, ela acabou sendo importante pra competição. Depois que noticiaram a "possível ficada dela com Simas", a nota nacional dele caiu sensivelmente, dando equilíbrio novamente a disputa nesse quesito.

 Chegamos a um dos destaques da competição (Negativo, claro). Kadu eliminou, no mínimo, 6 competidores melhores que ele. Particularmente, não sei que força estranha movia as pessoas a comprar a causa dele. Mas fato é que ele sempre foi péssimo tecnicamente, e sempre se safava. Devo dizer que DeLova se mostrou uma GRANDE professora, sempre com coreografias inteligentes que conseguiam: Esconder os defeitos dele, comover o público e ter conteúdo. Tudo isso ao mesmo tempo. Acho que a parte positiva dessa trajetória do Kadu foi realmente essa: O crescimento positivo da Delova no quadro. Agora chega de falar dele porque não sou obrigado.

 Não lembro de um competidor que tenha crescido tanto como Bárbara. Vocês lembram? Ela foi evoluindo, evoluindo, evoluindo, e passou de arrastada para favorita em semanas. Fora que teve todo o problema envolvendo a troca de professor, etc ... Maurício assumiu o posto de Chocolate (Que se retirou por problemas de saúde) e foi muito bem. Conseguiu dar continuidade a um trabalho de crescimento técnico que o Chocolate tinha iniciado com maestria. Agora falando um pouco da eliminação dela: Achei justa. Barbara, assim como Ohana e Simas, tinha tudo pra estar na final, mas acabou errando e fazendo justa sua indicação pra sair. Foi uma grande participante  

 O empenho, dedicação e vontade de estar ali todos os domingos se apresentando, acabaram conquistando minha torcida por ela. Achei Patrick Fodástico a competição inteira. Nesse caso, acho que o crescimento aconteceu na hora certa. Ninguém colocava Ohana entre as finalistas no começo e nem no meio da competição. Mas, a partir da Salsa, ela começou a emplacar boas atuações e conquistou esse posto. Merecia ter levado o título pelo empenho e apresentações na reta final. Mas não vou nomear seu vice campeonato como injusto. Simas também merecia vencer.
 Gostaria muito de ver Patrick ano que vem entre os professores da próxima temporada.

 Chegamos finalmente ao campeão da temporada: Simas. Ele iniciou mostrando serviço, sendo logo o melhor homem do grupo, e depois que juntou tudo se mostrou um dos favoritos. Liderou de cabo a rabo a competição e acabou vencendo em uma disputa acirradíssima com Ohana. Não tem muito o que ser dito. Raquel iniciou a competição mostrando um pouco de dificuldades na hora de coreografar. Mas acabou com muitos méritos justamente nesse quesito. Identificou a dificuldade do Simas em ritmos clássicos (Como: Valsa, bolero, tango..) e fez adaptações inteligentes pra esse tipo de problema. Fora que soube usar toda facilidade dele nas Latinas (Forró, Salsa, Samba, Rock, e outros ritmos rápidos) Por fim, de certa forma, foram merecedores do título que venceram. Principalmente, por terem sido os personagens da temporada.

 UFA! Acabou. Não lembrava que fazer isso levava tanto tempo.


 Bom, gente.. Esse final de semana vamos ter a apresentação de Rodrigo Simas e Cláudia Ohana. E iria curtir se eles escolhessem um ritmo que eles não dançaram. Como: Foxtrot, Lambada, Zouk, Merengue etc... Mas, provavelmente, vão escolher o ritmo preferido deles. Ainda não foi revelado o tal ritmo. Então só resta esperar. FUI!



3 comentários :

Leandro disse...

Grande Érico!
No final das contas só consegui comentar os vídeos da final da Cláudia Ohana contra o Rodrigo Simas na quarta! Mas salvaste a pátria pra mim! Como deu blecaute aqui no meu bairro bem na hora do Dança não teria visto a ótima final, se não tivesse postado.
Achei muito legal essa sessão de comentários avaliando todo o programa. Imagino o trabalhão que deve ter dado lembrar detalhes e organizá-los de forma coerente! Parabéns por mais esse excelente trampo!
Como comentei lá na postagem da final dessa edição do Dança, só discordo em uma coisa de ti... pra mim quem mereceu ganhar a final foi a Cláudia Ohana sim, não só pelo que ela fez na final, quanto pelo que ela fez durante todo o programa. Fora que ela foi descaradamente garfeada na votação nacional pelo fã-clube do Simas. Não tivesse recebido aquelas várias notas 8 e ela teria sido campeã e com justiça!
Abração!
Leandro

Anônimo disse...

Devo admitir que mesmo não concordando com o resultado final, o grande personagem dessa edição foi o Simas. Sem contar que o quadro ganhou uma visibilidade muito maior, um cuidado da produção que não havia em outras edições. A audiência do programa aumentou, alguns videos das apresentações do Rodrigo chegaram a ficar no topo dos mais vistos na globo.com! Ele foi bem na maioria das danças. Tbm acho que a única a bater de frente com ele no quesito torcida seria a Estefany Britto. Por fim, acho que no resultado final prevaleceu quem se destacou mais durante todo o programa.

Unknown disse...

Gente , visitem meu blog sobre famosos moda e etc
por favor
http://maisbrasiltv.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...