PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

31/03/2013

ENTREVISTA: HENRIQUE MARIANO

 Fala galera, tudo certo? Hoje venho trazer a nossa penúltima entrevista antes do início da décima temporada da Dança dos Famosos. Conversamos com Henrique Mariano (Pro de Rosa Maria Murtinho na Dança dos Famosos 6, 2009). Cola ai e confira a entrevista completa.


Henrique Mariano é natural do Paraná. Mora atualmente em São Paulo, onde atua em sua companhia de Dança "Dance Comigo" junto com outro professor que já participou da Dança dos Famosos, Fabio Cruz (Pro de Fernanda Motta, 2012). Ele leciona há 13 anos com ênfase em: Street Dance, Jazz e Dança de Salão. É formado pela academia de Dança do Jaime Aroxa, e tem varias experiência internacionais, adquiridas em viagens fora do país.


Na 'dança dos famosos', Henrique foi um dos 5 profissionais de dança selecionados para fazer o quadro naquele ano (2009). Fez par com a atriz Rosa Maria Murtinho e chegou até a terceira fase da competição. Chamou a atenção, principalmente, por conseguir extrair bastante coisa da renomada atriz. Concluindo sua participação no quadro com boa aceitação.

ENTREVISTA

 Henrique, conta pra nós como funciona a seleção dos profissionais para a participação no quadro. O que tu precisou fazer para entrar no quadro de professores daquela edição.
- Enviei meu material para um e-mail especifico do quadro, na época 2009, foi quando recebi uma ligação em fevereiro de 2009. Meu currículo havia sido escolhido para audição no Rio, isso na quarta, na quinta de manhã, já estava no Rio. Passei por entrevistas e depois de 20 dias ligaram dizendo que tinha sido contemplado entre o cinco daquele ano. Feliz de mais !

 Em que momento você descobriu que seria professor? É na hora ou a resposta sai dias depois? Já sabia com quem competiria?
- A resposta saiu 20 dias após eu ter ido ao Rio. A parceira ficamos sabendo somente no palco, ao vivo.

 A Rosa apesar de já ter uma certa idade era super bem preparada fisicamente para dança, como foi trabalhar com ela ?
- Muito tranqüilo, uma realização! Ensinar uma Diva da dramaturgia do pais foi uma grande honra e prazer. Ela era super aplicada nos ensaios e apresentações.

 Qual o ritmo que vocês mais curtiram? E o mais difícil?
- O que mais curtimos foi o forró. O mais difícil , sem dúvidas, foi o Country.

 Você montava as coreográfias pensando nas possibilidades dela? Ou preparava algo pré-definido e ia adequando ela a coreográfia?
- Na segunda de manhã, nós professores pegávamos o cd com a musica, e chegando no 'flat' já íamos montando a coreografia, no projac nos ensaios sentíamos o clima se precisássemos mudar, mudaria. Do contrário, ficava como estava direcionada no plano inicial ao participante.

 Que tipos de aprendizado tu teve durante e depois do quadro?
 - Muitos! Profissionalmente sou ainda mais centrado. Na Globo tudo é perfeito. Organização, regras , horários, enfim. Por isso que tudo sai conforme o planejado. PROFISSIONAL!

 A participação no quadro te abriu muitas portas no meio profissional?
- Sim , aulas, show, workshop internacionais, conhecido pelo mundo da dança, enfim muita batalha com êxito!

 Como foi pra ti, conviver no meio de tantas pessoas famosas? É diferente?
- É bem tranqüilo. Tenho alguns trabalhos na TV  (desde 1999), tudo é muito igual no meio, somos todos iguais, pra mim!

 Se rolasse a oportunidade ou convite pra ti voltar ao quadro como profissional, você toparia?
- Lógico , estou no aguardo este ano de novo , quem sabe...

Valeu Henrique pela disponibilidade e pela atenção com o fan blog.
- Obrigado, você, abraço!

HENRIQUE MARIANO - DANÇA DOS FAMOSOS


 Era isso gente. Como eu disse antes, esse foi o penúltimo material em forma de entrevista que trago aqui ao blog antes do inicio da temporada 2013 da Dança dos Famosos. Fiquem ligados que essa semana tem : REVIEW DO DWTS (TERCEIRA SEMANA) e a última entrevista. Se curtiram o material, deixa o like ali em baixo pra fortalecer, FUI :)



Um comentário :

Anônimo disse...

Eu torci bastante pela Rosa. Força de vontade e uma lição de vida, bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...