PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

09/06/2013

DANÇA DOS FAMOSOS 2013 : OS HOMENS NO FORRÓ

Semana passada : A mulherada dançou o 'baladão' no ritmo da 'dance music'. Bruna e Luana reinaram absolutas no topo das performances, enquanto a modelo Ana Beatriz, foi carinhosamente 'quicada' a repescagem, para fazer companhia ao miguxo, Gusttavo Lima.
 Semana nova.. Ritmo novo. Os homens voltam, agora é forró. E você começa a descobrir o que rolou na noite de hoje AGORA, VEM!


ENQUETE DA SEMANA 



 Bom, antes de iniciarmos nosso review, deixa eu dizer que gostei desse novo lance de "temáticas" nas semanas.. Como na primeira rodada, onde tivemos o ritmo, Baladão com duas temáticas: Disco e Dance. Essa semana teremos o forró, TAMBÉM com duas temáticas: Sertanejo Universitário e Musicas do Luis Gonzaga. Eu realmente curti esse lance.. Da um dinamismo maior.

 Júri : Julio Rocha, Letícia Birkheuer, Sonia Racy, Ciro Barcellos Regina Calil

TIAGO & ANA PAULA


• Eu gostei do Tiago dançando, não gostei da estratégia do casal. Forró teatral, definitivamente, não é meu preferido. Teve bons passos mas me deu sono.

ADRIANO & ALINE


• Eu gostei da evolução, Adriano evoluiu bastante da primeira semana pra cá. É evidente que ele luta contra uma falta de ritmo dele. Mas, sinceramente, gostei do empenho. Aline é boa ensinando, me lembra Michele Cerbino (Pro de Stepan Nercessian, na Dança dos Famosos 3), uma das mais competentes professoras que o quadro já teve.

DANIEL & JULIANA


• Mal de novo. E pensar que eu achava que esse cara pudesse ser bom.. Ele é esforçado, e tem musicalidade. Mas é totalmente duro. Juliana colocou muita informação na coreografia.. Acho que algo mais simples, talvez, maquiasse um pouco as dificuldades dele. Pior da noite, até aqui,

EDILSON & LIDIANE


• Gente! Gostei mesmo. Da primeira rodada pra cá, foi o que mais evoluiu. Teve mais controle dessa vez. Gostei da coreografia e foi, até aqui, o que fez os passos com mais naturalidade. Se perdeu um pouco nos lifts e a dança deles ficou meio pulada, digamos assim. Mas somando prós e contras, PRA MIM, foi o melhor até aqui.

KLEBER & IVI


• Melhores da noite. Kleber é sem dúvidas o melhor do grupo masculino. E deu sorte na escolha da professora também. Coreografia competente, controle, passos característicos e naturalidade nos movimentos. Não quero dizer nada, mas esta surgindo ai o favorito da temporada..

VOTAÇÃO

Julio Rocha - Edilson
Letícia Birkheuer - Daniel Boaventura
Sonia Racy - Adriano Garib
Ciro Barcellos - Edilson
Regina Calil -  Edilson
Platéia - Daniel Boaventura

CRÔNICA

Bom, eu curti a noite como um todo. Claro, as musicas não foram as melhores. Todos esperavam musicas de forró, propriamente dito como esse, por exemplo:



Delícia de forró, né? Pois é, nem vou me apegar a performance da Babi , Destaco a musica. FORRÓ DE VERDADE. Em fim, a escolha do sertanejo universitário, não foi de todo mal. Até porque é um ritmo que "cabe" para um forró, digamos assim. Destaco os figurinos, que estavam BEM melhores que os da primeira semana. Quanto as apresentações, eu esperava um pouco mais. Tiago talvez tenha sido minha maior decepção essa noite. Não por ter ido mal, até porque não foi. Mas achei que ele poderia fazer MUITO mais do que fez. Daniel é outro que ainda mantinha esperanças quanto sua melhora (pela musicalidade), mas a dureza supera essa qualidade dele. Edilson e Adriano minhas gratas surpresas, melhores que na primeira semana. Kleber manteve o nível alto. Se jurado fosse, indicaria Daniel fácil. Foi o que mais mostrou dificuldades e dos homens é o mais fraco, por enquanto. Achei meio 'nonsense' Edilson Satã na repescagem, PRA MIM, foi o segundo melhor da noite, perdendo apenas para Kleber. Uma pena, vejo nele o mesmo futuro que teve Marcelinho Carioca: Indicado a repescagem sem merecer, e depois sendo esquecido por todos, e por lá ficando.
 Fico por aqui, semana que vem tem as mulheres dançando o forró com musicas do Luis Gonzaga e vejamos se o nível melhora. Espero vocês lá, FUI!


23 comentários :

Anônimo disse...

Concordo com vc: Edilson anos luz melhor que Daniel, Daniel sai no próximo ritmo, tomara. E tomara tbm que Edilson não seja esquecido como Marcelinho... Tiago me decepcionou, Klebber como sempre excelente e o Adriano melhorou muito realmente. Semana que vem as mulheres já saem na frente, pq como esse forró que Babi dançou, Luis Gonzaga vai dar pra ficar show, mto melhor que sertanejo universitário rs.

Ana disse...

Não entendo pq o Daniel não saiu na 1ª semana, ele é ruim, pesado, tenso. Maluquice do 'júri' tirarem o Edilson. Tem coisa que não se entende mesmo.

Ellen disse...

Cara só eu q achei injusta a saida do Edilson? O juri tecnico conseguiu ser mais sacana q o juri artistico!! Fala serio!!! Tou garrando um odio do Daniel Boaventura primeiro pq eh arrastado e segundo pq se acha O TAL e num dança p*rra nenhuma, qdo a Leticia votou nele ele ficou com uma cara de q queria matar ela como se fosse loucura ela ter votado nele. Nao sabe brincar amor desce do play!!!! Desculpa Erico desabafei!!!

André disse...

Tiago me decepcionou espero q melhore p proxima. Garib mostrou esforço e evolui mereceu ficar. Boaventura um lixo!!! A prof fez tudo na coreografia, ele parece um palmito dançando. Edilson foi a maior surpresa, nao acreditei nos meus olhos, mandou mto bem, injusta a saida. Klebber foi o melhor, mostrou desenvoltura, mais sinto falta de algo a mais como o q o Rodrigo Simas tinha, p isso nao o vejo como favorito pela concorrencia de um OTIMO time feminino encabeçadas por Luana e Bruna, a ultima dança muito e tem todo o carisma e publico necessarios. Erico parabens pelo blog!!!!!

Érico disse...

É... Eu curti esse lance de temáticas dentro do ritmo.. Mas alguém sai prejudicado. Como na primeira semana os homens tiveram musicas melhores. Agora as mulheres terão musicas melhores ... Se eles equilibrassem as temáticas, como por exemplos: Musicas do Fala Mansa X Musicas do Luiz Gonzaga... Ficaria legal.

Érico disse...

Olha.. Na primeira ainda achei Daniel levemente superior a Gusttavo. Mas nessa ele foi bem a baixo do Edilson. Mas é aquela velha proteção aos artistas em relação a famosos de outros meios (atletas, musicos, modelos... etc) infelizmente :[

Érico disse...

Esse Ciro Barcellos sempre protagoniza as maiores cagadas do júri. Eliminou Monica Martelli ao dar OITO pra ela e DEZ para Nelson Freitas, na salsa. Eliminou Monique Alfradique, na salsa também. E agora essa do Edilson. Sinceramente, não gosto muito do julgamento dele.

Érico disse...

Vamos ver o que as mulheres aprontam.. Valeu pela frequência meu velho, abraço!

Anônimo disse...

Eu aposto todas as minhas fichas que o Tiago e o Kleber dos homens vão chegar até a semi final ,ontem o Tiago não foi Dez mais tem ginga simpatia e Carisma ,o Kleber o mais gato, e o Capetinha não deveria sair adoro o Daniel mais ele foi muito ruim vou torcer para o capetinha voltar da repescagem .

Anônimo disse...

Tiago-a dança foi boazinha,esperava bem mais dele,porém ele é um dos melhores do time masculino;
Adriano-eu gostei,surpreendeu e evoluiu,a coreografia tava ótima e a Aline é ótima dançarina,professora(que linda mulherrrr)e realmente ela lembra a Michele Cerbino,que foi uma das melhores dançarinas do quadro.Por onde elas andas mesmo Érico?;
Daniel-coreografia péssima e ele duro demais,affff;
Capetinha-foi legal e evoluiu também,além da professora dele ser ótima dançarina;
Kléber-ele ele dança demais e foi o melhor,mass a coreografia dele não tava tão overr e esperava mais dele.
Enfim,foi injusto a saída do Capetinha e quem deveria sair era o Daniel e próxima semana as músicas serão melhores e acredito que as danças em geral também.
P.S.:Que forrozim gostoso esse da Babi e que ótima música
C.B.

Anônimo disse...

erico o som dos videos nao esta tao bom esta cheio de barulhos tem como vc ajeitar por gentileza?
rodolfo

Anônimo disse...

Ericooo e a enquete das mulheres no forro? Quero votar!!

Érico disse...

AI cabeça de bagre a minha rsrs esqueci, to colocando ;)

Érico disse...

Oi Rodolfo. Cara pra mim aqui o som ta normal. De uma olhada nos seus fones ou caixas de som. De qualquer forma, esse foi os vídeos que consegui, nem teria o que eu fazer a respeito. De qualquer forma vou ver se acho outros para postar aqui, abraço!

Carla Faria disse...

Não entendi terem mandado o Edílson para a repescagem na minha opinião foi o melhor o que mais fez passos de forró porque para mim se é forró tem que ter o maior número de passos de forró se é samba a mesma coisa pode até ter uma representação teatral mais que não esqueçam de dançar e fazer os passos característicos e na maioria das vezes que vejo quase não tem passos característicos é mais representação teatral.
É se fosse competição oficial mesmo acho que a maioria tava desclassificada por falta de passos dança que acho que numa competição mesmo tem que dançar no ritmo que for a competição.

Carla Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro disse...

Pois é, Érico! Esse Ciro vive pisando na jaca mesmo! Devia ficar com o Dzi Croquettes dele!

Leandro disse...

Oi, Érico!

Vamos aos comentários das performances essa semana.

Miguxo Gusttavo Lima tá ótimo, Érico! Aliás! Porque dois TTs? Deve ser aquelas viagens de numerologia! Pelo visto não funcionou no Dança! Kkkkkkkk Haja numerologia pra ajudar aquela cintura dura! Kkkkkkkkkk
Mas vamos deixar o travado do Gusttavo pra repescangem e falar do que interessa...

Tiago e Ana Paula
O Tiago, mesmo estando acima do peso, é muito bom. Tem ginga, coordenação! É impressionante! Também achei que exageraram na teatralidade. Mas a droga do júri “artístico” ama! Sonho com o dia em que coloquem mais 2 jurados técnicos e implodam esse júri artístico. Mas, como a “galera” gosta de ouvir as opiniões de atrizes/atores/modelos mesmo que sejam imbecis, duvido muito!

Adriano e Aline
Achei ele mais travado que no último ritmo, mas forró é BEEEEMMMM mais difícil. É inegável que a Aline está conseguindo tirar o máximo dele e ele tem sido uma grata surpresa nesse quadro. Mas a não ser que ele evolua bem mais duvido que seja páreo pros dois melhores do time masculino. Fora que ainda tem as mulheres!

Daniel e Juliana
Péssimo! Péssimo mesmo! Como é duro esse Daniel! Não sei como não destroncou a Juliana. Tô pra dizer que ele é quase tão duro, quanto o Minotauro! Credo! A única coisa boa que ele fez na noite foi ter cantado a Suspicious Mind do grande Elvis Presley. Não aguentei ele tentando sensualizar, passando a mão na barriga numa parte da dança. Acho que um ornitorrinco com cólica seria mais sensual que aquilo! Podia não ter se submetido ao vexame e deixar pra Juliana – MULHER! – sensualizar! O pior da noite disparado!!!

Edilson e Lidiane
Bahhh... evoluiu bastante mesmo, comparado com a última apresentação. E esteve bem no ritmo do forró de fato. Uma que outra vez se perdeu nos movimentos, mas nada grave. Só não foi melhor que o Kleber (diria que não foi melhor que o Tiago, mas odiei aquelas balacas que ele fez na apresentação dele!) Uma grande injustiça ter saído, mas, claro, que o júri “artístico” não tiraria o Daniel... sem bem que, quem deu a pá de cal, foi o técnico... PASMEM! Uma coisa que achei estranho e o Érico talvez possa me tirar a dúvida são aqueles movimentos de mão que eles fizeram várias vezes. Me pareceram mais característicos de salsa do que forró...

Kleber e Ivi
Sem sombra de dúvida, os melhores da noite! Tô pra dizer que foi a melhor apresentação até agora entre homens e mulheres! O Kleber tem ritmo, coordenação, técnica e é solto, características essenciais a um bom dançarino. Achei legal que ele fez uma boa apresentação sem fugir das características do forró (se bem que houve, em apenas um momento, aquele movimento de mãos que me parece da salsa!). Se não cometerem algum crime tipo o que quase cometeram com o Miguel Roncato, que, por pouco, não perdeu pro “teatral” Nélson Freitas, é favoritaço! Parabéns à Ivi também, que está sabendo explorar o potencial dele.

Continua...

Leandro disse...

Continuação...

Bom... como já falei, reitero a grande injustiça que cometeram com o Edílson. No terceiro dia, já veio o primeiro injustiçado! Kkkkkkk Espero que o Daniel Boaventura não passe do próximo ritmo, porque aí sim seria um crime inafiançável!!!
Odiei esses “sertanojos universitários” forrozados. Com tanto forró bom DE VERDADE, que nem essa ótima apresentação com que nos brindaste da Babi ao som de um ótimo forró (DE VERDADE!!!). Que me perdoem os que gostam de “sertanojo universitário”, mas é um estilo musical pobre, com letras pouco criativas, cheias de clichês, sem nenhuma inspiração. Em resumo, UMA DROGA! E nem tô falando do fato de ter letras pra lá de bagaceiras, querendo explorar, esse filão tão comum por causa de outra droga enlatada chamada funk carioca. Se querem ver um forró safado e de qualidade feito por gente simples e não afetada, que ouçam Genival Lacerda! (ser do povo não significa ser MEDÍOCRE como a TV nos quer fazer pensar!!!!) Aliás! Poderiam ter posto uma música dele! Nem vou falar do grande e inigualável Luís Gonzaga (vejam Gonzaga de Pai Pra Filho!!!) ou do Dominguinhos! Se fosse pra forrozear algo, que forrozeassem músicas de qualidade. São tantas nesse Brasil abençoado musicalmente e que estão escanteadas pra dar lugar às porcarias, que o nosso povão, lamentavelmente com baixo nível de educação, consome e rapidamente descarta pelo novo cantor/cantora/grupelho da moda! Bom... vamos ver se nesse domingo eles retomam o bom gosto que tiveram na escolha das músicas disco e dance das duas primeiras semana, na escolha do repertório do forró feminino (tomara mesmo que ponham Luiz Gonzaga, como falaste, Érico!).

Valeu, Érico, por postar de novo todo esse material!

Baita abraço!
Leandro

Anônimo disse...

Erico obrigado pela atencao!!mais aqui realmente ja testei em outros fones e o prob contunua !eu costumo baixar os videos para utilizar como musica e ate mesmo pra ensinar pessoas que n tem oportunidade a dancar(apesar de n ser especializado) Ficaria muito grato se conseguisse ajeitar pois para se colocar numa caixa de som iria ficar desagradavel!! Muito obrigado de qualquer forma! Rodolfo

Unknown disse...

Injustiça o Edilson ter ido pra repescagem!

Priscila disse...

Cara, esses forrós universitários têm todos a mesma letra! Falando sempre "ela tá maluca", "ela tá pirada", "ela tá doidinha", pra todos dançaram a mesma música rsrsrsrs

Leandro disse...

Concordo plenamente contigo, Priscila!
É uma "música" pobre e sem imaginação! Que nem o funk carioca, em geral...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...