PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

28/07/2013

DANÇA DOS FAMOSOS 2013 : REPESCAGEM - O DESEMPATE


 Semana Passada: Rolou a repescagem da décima temporada da Dança dos Famosos. Luana conquistou, com unanimidade, a primeira vaga para retornar. Daniel e Edilson, disputaram a segunda vaga e no fim rolou empate de votos. Depois de muita discussão, ficou definido que ambos dançariam mais uma vez para desempatar a disputas. Pois bem, cola ai e vamos conferir o que rolou no desempate da repescagem, VEM!



ENQUETE DA SEMANA


Júri: Cris Vianna, Raphael Viana, Massimo Ferrari, Hulda Bittencourt e Jaime Aroxa

EDILSON & LIDIANE


• Foi Edilson de novo.. A dança rolou com vários desencontros, errinhos.. Mas conseguiu ser melhor que no fox. Ritmos mais agitados privilegiam ele. O final foi louco, e bem executado.
10+10+9+9+9

DANIEL & JULIANA


• Foi ok. Teve menos erros que o Edilson. Mas esteve mais travado. Em geral, achei bem equivalente a primeira dupla. Só pra não passar batido, achei que o nível dele caiu, em relação a semana passada.
9+10+10+10+10

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Edilson : Júri art: 9,6 / Júri tec: 9 / Plateia: 8,8 / Nacional: 9,5 = 36,9
Daniel : Júri art: 9,6 / Júri tec: 10 / Plateia: 9,5 / Nacional: 9,9 = 39

CRÔNICA

 Achei organizado. Contrastou bem da última semana. Impressão minha ou trocaram o diretor (ou seja lá, o que seja aquela pessoa que fica com os fones na beira do palco)? Essa semana, se não me engano, tinha uma mulher, e não Renato, que vinha ocupando aquele espaço. Enfim, desde o sorteio para saber quem se apresentava primeiro, até as notas de 5 a 10, achei bem organizado. Falando das apresentações, achei digno, as duas. Como o esperado, o ritmo privilegiaria o Edilson (Assim como, o da semana passada, privilegiou o Daniel). Ele geralmente vai melhor, nesses ritmos mais agitados. E em geral, foi bom. Daniel, em contra partida, não conseguiu manter o nível da semana passada (que estava bem elevado, inclusive). Mas isso não significa que tenha sido ruim. Teve controle, musicalidade e menos erros (comparando com a coreografia do Edilson). Porém, foi mais truncado. Vendo as duas, de um modo geral. Classifico-as como "parelhas", digamos assim. Eu não saberia em quem votar.. São situações bem iguais. Edilson fez uma primeira fase melhor que o Daniel, que por sua vez fez uma repescagem melhor que Edilson. De qualquer modo, quem volta é Daniel. E acho justo (Assim como acharia justo, se Edilson tivesse voltado). Semana que vem é FUNK, e vamos torcer para que seja tão bom quanto a rodada do ano passado. Fico por aqui galera, cuidem-se, até semana que vem ;)




12 comentários :

Anônimo disse...

Funk? detesto esse lixo, e pra mim não agrega nada à competição, tão ruim quanto aquela dança da índia
já vi que só vai rolar Anita, Naldo e Catra, com bônus de shocking elimination pq Cacau, Russo e esse Daniel Boaventura vão apelar horrores pra ganhar o público e a platéia (vide aquele Kadu lazarento ano passado)

Érico disse...

HASHAHAHAHAHAHAHAH amei tudo s2
Bolão agora pra ver quem pega a musica das poderosas...

Anônimo disse...

Nem precisa adivinhar, já está mais que ÓBVIO que vai ser a Bruna Meucuzine, já visualizo ela na hora do ''Prepara'', hehe. Acho ela boa e pra mim já venceu esse programa, mas gostaria de vê-la em uma edição mais acirrada, gente, essa edição o nível tá mediano demaissssssssssssssss

Érico disse...

De acordo. Mas ó, acho que Carol, Tiago e Kleber podem incomodar bastante (principalmente, o último). Fora que tem os underdogs (Cacau, Garib e Daniel) que podem ir passando por de baixo da luz vermelha (já que estamos falando de DANÇA DOS FAMOSOS). E ainda tem Luana, que eu ainda não consigo defini-la, mas é boa e pode chegar com uma melhora.

Xavier M. disse...

Boa tarde Érico, e todo resto do pessoal! hahaha
Realmente, é uma pena ver o programa se perdendo no meio de "estilos de dança" que definitivamente NÃO são dança de salão. Uma competição que inclui Funk em seus ritmos no mínimo perde 80% da credibilidade, e fica chata de se assistir. Onde estão outros ritmos tão bonitos da dança de salão - e que já fizeram parte da escala de danças do programa - como Flamenco e Gipsy, que podemos dizer que são danças parecidas, e que eu, particularmente, prefiro Gipsy, por ser uma dança mais cheia de detalhes como movimentos de tronco e braços. Onde está o LAMBADA gente? um dos melhores ritmos da história do programa não aparece desde a 8ª temporada, chega a ser ridículo. E finalizando, CADÊ O ZOUK PRODUÇÃO?! O ritmo que fez mais sucesso na história do programa, apareceu - e sumiu também - na 4ª temporada, onde foi dançado na final - que foi R-O-U-B-A-D-A - e desde então não foi sequer falada no programa. Na MINHA opinião, a dança deveria adotar um sistema seminovo - já usado na dança 4 e adequado à dança 5 - sendo assim:
Semanas 1 e 2 - Bolero
Semanas 3 e 4 - Disco
Semanas 5 e 6 - Forró
Semana 7 - Foxtrot (Repescagem)
Semana 8 - Salsa (8 candidatos)
Semana 9 - Lambada (7 candidatos)
Semana 10 - Rock (6 candidatos)
Semana 11 - Indiana (5 candidatos) IVALDO NO JÚRI JÁ!
Semana 12 - Country & Maxixe (1ª Semifinal)
Semana 13 - Flamenco ou Gipsy & Valsa (2ª Semifinal)
Semana 14 - Zouk & Paso Doble (1ª parte da Final)
Semana 15 - Tango & Gafieira (2ª parte da Final)

Na semana 12, as notas são zeradas, e os 4 semifinalistas dançam 2 vezes, e somadas as notas, o casal com maior pontuação segue pra final. Na semana 13, os 3 restantes dançam e o casal com maior nota se junta ao vencedor da semana anterior. Na final, as médias dos 2 domingos são somadas, para que se defina o casal campeão.

OBSERVAÇÃO: Sobre a dança Indiana, que foi muito falada em 2009 na dança 6. Foram apresentações um tanto quanto chatas? SIM, foram. Porém, seria bom ver os profissionais criando coreografias dessa dança tão desconhecida dos brasileiros. Escolhi a Indiana também porque DETESTO Merengue, acho uma dança extremamente sem graça, e também não gosto muito de Hip Hop, acho uma dança que não combina com o quadro. Nem comentei sobre o Funk, porque não vou me prestar a esse ridículo. hahaha

SOBRE O JÚRI: Uma mesa de jurados composta cada semana por 5 PROFISSIONAIS de dança, que por vezes muda, sendo que NA GRANDE FINAL, 12 profissionais compõem a mesa julgadora. Eu apoio uma bancada geral composta por:
Homens: JC Violla, Carlinhos de Jesus, Ivaldo Bertazzo, Jaime Arôxa, Renato Vieira e Paulo Goulart Filho.
Mulheres: Carlota Portella, Maria Pia Finócchio, Ana Botafogo, Fernanda Chamma, Suely Machado e Lourdes Braga OU Hulda Bittencourt.

MÉDIA GERAL: Terminar com os 40,0 pontos máximos é mais do que necessário. Apenas com notas do júri + plateia + público, por exemplo 10 (júri) + 9,5 (plateia) + 9,9 (público) = uma média geral de 29,4. Um candidato que soma 38,4 de média, teria por volta de 28,4 pontos, sem os 10 pontos quase certos dados pelo júri artístico, que literalmente não serve pra nada.

Seria isso pessoal, montei rapidamente um formato que - na minha opinião - cairia bem pro quadro e seria de agrado do público, afinal, é muito mais "emocionante" ver 8 candidatos competindo ponto a ponto do que apenas 6, onde já sabemos quem vencerá. Abração pessoal!

Xavier M. disse...

PESSOAL, voltei aqui só pra postar uma notícia que li na internet agora:

Por acaso vocês estavam sabendo que a LINDA MARAVILHOSA GOSTOSA SIMPÁTICA Roberta Appratti foi DEMITIDA do Domingão do Faustão no início do ano? Fiquei muito decepcionado com a direção/produção do programa. Roberta foi dispensada junto com outras 7 bailarinas, sendo que a desculpa para 2 delas - isso não inclui a Roberta - foi excesso de peso. Do atual time de bailarinas, eu salvo apenas a Juliana Valcézia - que consegue fazer BONS trabalho com pares DIFÍCEIS - e a MARAVILHOSA Carol Agnelo, que provou sua competência ao dançar com o Nelson Freitas e levá-lo até a final da dança, mesmo que sendo discutível se ele merecia ou não. Sobre Ana Flávia Simões e Raquel Guarini, não gosto delas. Não acho um primor de bailarinas e acho elas meio bobinhas.
Minhas bailarinas favoritas da história: Tamara Fuchs, Nana Nassif, Carol Agnelo e Roberta Appratti.

Xavier M. disse...

Opa, esqueci de uma:

Carol Vieira, que é um primor de bailarina e SUPER competente, sempre pegando PÉSSIMOS pares na dança. Sobre a Leticia Weiss, acho boa bailarina, mas faz teatro nas danças e nunca fica legal. Já teve bons momentos, mas sempre sai nas primeiras semanas da competição. Acho a Leticia mediana, nem ruim nem muito boa.

Ana disse...

grupo A: domingo, 4 de agosto. O B, no dia 11.
GRUPO A GRUPO B
Bruna Marquezine Adriano Garib
Carol Castro Cacau Protásio
Daniel Boaventura Klebber Toledo
Tiago Abravanel Luana Piovani

Ana disse...

não consegui afastar os nomes!

Leandro disse...

Kkkkkkkkkkk Adorei os comentários!

Leandro disse...

Sem comentários!
As que saíram por "excesso de peso" estão numa "gordura" de dar dó!
Que é que define isso?!? Os mesmos estilistas gays, que exigem que as top models sejam aqueles esqueletos ambulantes?!?

Leandro disse...

De novo vi no dia, escrevi os comentários, mas esqueci de vir aqui no site ver se tinhas atualizado, Erico.... vai altamente defasado... Kkkkkkkkk

Bom... só inicio dizendo que não gosto do Baladão Sertanejo, que é uma cópia mal feita do excelente Country americano. Nós temos o nosso sertanejo DE VERDADE, que teve que mudar o nome pra música caipira, o outro nome pelo qual era conhecido, pra se diferenciar dessa nhaca brega, sem inspiração e criatividade, que chamam de sertanejo ou sua horrível variante o sertanejo universitário... Mas vamos ao que interessa... lamentavelmente, por desorganização do programa, tivemos que perder um domingo, vendo os dois piores entre os 9, que restaram...

Edilson e Lidiane
Achei meio quebrada a apresentação. Muitas vezes saíram do ritmo pra esperar o momento de fazer acrobacia e por aí vai. A melhor dele continua sendo o forró... Esperava mais dele!
No júri artístico, o tal de Massimo me surpreendeu dando 9. Kkkkkkk Achei que seria só babação de ovo! Já o júri técnico deu 9 o que igualmente me surpreendeu! Achei que dariam menos... Kkkkkkkkkk

Daniel e Juliana
Achei mais solto que o Edilson, por incrível que pareça! Mas também teve os problemas de quebra de ritmo, durante toda a apresentação. Achei os passos mais característicos do ritmo. De qualquer forma, no geral, foi melhor que o Edilson e deveria ser ele a ir adiante.
No júri artístico, discordei da opinião do Raphael Viana, que deu 9. Até poderia ter dado essa nota, pois o Daniel não foi a décima maravilha do mundo, mas aí teria que dar menos pro Edilson.
Já o júri técnico corrigiu uma eventual injustiça, dando 10, mesmo que o Daniel não merecesse 10, pois foi melhor que o Edilson.

Bom, no final das contas os 8 que permaneceram foram os melhores, tirando a Bia Seidl, que não pode mostrar sua capacidade por causa do acidente que sofreu. Pelo menos, o auditório e os telespectadores não fizeram uma injustiça e mandaram o Daniel adiante.

Vamos ver o que nos espera na semana que vem! Mas se a Bruna e o Kleber não degringolarem ou não forem garfeados (acho isso difícil também, pois são os queridinhos da vez), imagino que eles irão até a final.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...