PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

07/07/2013

DANÇA DOS FAMOSOS 7: SALSA

  Fala galera. Como prometido, aproveitei o recesso  do nosso quadro (que volta dia 21/07 na disputa da repescagem), para trazer até aqui um review, que ficou a escolha de vocês. Seguindo o resultado, resolvi falar da SALSA da sétima edição da Dança dos Famosos. Cola ai galera, e vamos relembrar o que rolou nesse dia, VEM!


 Primeiro deixa eu mostrar aqui o resultado da enquete, para ninguém duvidar da minha honestidade HAHA :


 Bom, escolhi a salsa, por ter sido bem marcante, com apresentações memoráveis, naquela edição. Mas como todos lembram (ou não). Tivemos ela dividida em duas semanas (GRUPO A e GRUPO B). Aliás, esse foi o primeiro ano que rolou esses lances de divisão por grupos. Que eu acho super aleatório e dispensável, diga-se de passagem... Vamos lá, primeiro vou começar pela primeira semana, GO!

SALSA (06/06/10)


HISTÓRICO

Leticia Birkheuer - Letícia foi eliminada logo na estreia, após uma apresentação apagada. Mas que não foi a pior daquela noite. Voltou para disputa da repescagem e fez um dos melhores Fox do programa. Recebeu, por unanimidade, a vaga de repescada.

Stênio Garcia - Foi o tipo de competidor que "emociona" o júri. Logo, é beneficiado pelo mesmo. Se arrastou nas três primeiras semanas, e conseguiu passar batido pela repescagem, tendo recebido, APENAS, DUAS indicações para repescagem. UM NINJA!

Sheron Menezes - Divou em todos os ritmos até então, foi protagonista do polêmico voto de Debora Secco na estreia, sob acusação de: TER SE ESFORÇADO MENOS QUE 'AZAMIGA. E ainda foi chatérrima em TODOS os ensaios e dialogos, no qual participou. Ou seja, vem fazendo uma trajetória maravilhosa até aqui

Andre Arteche - É o performer do elenco masculino. Cumpre com tudo, BUT, sempre dando uma cagadinha na coreografia. Tem pouca técnica e problemas com coordenação, mas é muito esforçado.

Júri - Tais Araújo, Pedro Lourenço, Leila, Maria Pia Finócchio e Paulo Goulart Filho.

LETICIA BIRKHEUER & EDSON MODESTO


• Olha, pra uma modelo (Que não era lá essas maravilhas..), essa apresentação é quase um milagre. Gostei da marcação, da cadência e principalmente da coreografia. Falta um pouco de coordenação das mãos com os pés, uma postura melhor. Mas em geral, curti.
Júri Art: 9,7 / Júri Tec: 8 / Plateia: 8,4 / Nacional: 8,5

STENIO GARCIA & DAIANE AMÊNDOLA


• O que dizer? Foi ok pra idade dele. Não poderia fazer mais do que fez. De positivo, conseguiu cumprir razoavelmente a marcação da salsa. Mas falta MUITO pra entrar em um nível de competição com os outros competidores.
Juri Art: 9,7 / Juri Tec: 8,5 / Plateia 8,9 / Nacional 7,4

SHERON MENEZES & MARCELO GRANJEIRO


• Agora sim, uma Salsa de verdade. PRA MIM, a melhor da Dança dos Famosos. Tem nem o que falar né..
Júri Art: 10 / Júri Tec: 10 / Plateia: 9,7 / Nacional: 9,8

ANDRE ARTECHE & ALINE ALVES


• Ó! Foi bom. Melhor apresentação dele até aqui. Boa coreografia, execução boa, musicalidade. Faltou um pouco da marcação da salsa. Mas em geral, eu gostei bastante.
Júri Art: 10 / Juri Tec: 9 / Plateia: 9,2 / Nacional: 9,5

CLASSIFICAÇÃO GERAL

SHERON - 39,5
ANDRE - 37,7
LETICIA - 34,6
STENIO - 34,5


E finalmente Stênio foi eliminado. Por um décimo, com 'aquela' mãozinha do público, mas foi.

SALSA (13/06/10)


HISTÓRICO

Ana Maria Braga - Após uma estreia surpreendente, veio caindo e evidenciando vários problemas de mobilidade e coordenação. É sempre muito segura nas coreografias, e tem talento nos lifts. Mas peca muito na hora de executar a dança a dois. Se escapou da repescagem após uma lambada tenebrosa.

Diogo Nogueira - Foi o primeiro eliminado do time masculino injustamente. Injusto porque nesse mesmo time, dançava STÊNIO. Voltou na repescagem e fez um bom Foxtrot, fisgando a segunda vaga depois de disputar ferrenhamente com Wanderléa e Marcelinho Carioca.

Fernanda Souza - Fez uma primeira fase regular e tranquila. Sempre mantendo um bom nível nas apresentações. Fez uma lambada bem memorável.

Bruno de Lucca - Animou na estreia, e decaiu BASTANTE nos outros dois ritmos da primeira fase (forró e lambada). Esteve bem próximo de entrar no nível Stênio de performances e bateu a porta da repescagem duas vezes.

ANA MARIA BRAGA & RENATO ZÓIA


• Bem fraquinho. Na época, lembro que ela era apedrejada pelo público por suas performances. Mas eu NUNCA consegui achá-la tão ruim assim, como todo mundo dizia. Ela tem sérios problemas de coordenação e é dura. Em contra partida, consegue chocar nas pegadas e seus movimentos tem alguma graciosidade (não muita). Falando dessa salsa, em específico. Faltou musicalidade. A musica, embora não fosse muito rápida, pedia um dinamismo maior, teve alguns desencontros também.
Júri Art: 9,3 / Júri Tec: 8 / Plateia: 8,5 / Nacional: 8,5

DIOGO NOGUEIRA & ARETHA MELLO


• Gostei. Uma coreografia simples e efetiva. Embora a coreografia tenha conseguido esconder muitos defeitos do Diogo. Faltou um pouco de postura. Em vários momentos da apresentação, pegamos ele todo encurvado.
Juri Art: 10 / Juri Tec: 8,5 / Plateia: 9,2 / Nacional: 9,2

FERNANDA SOUZA & ALEXANDRE PORCEL


• De longe a melhor da noite. Boa marcação, bons giros, boa técnica. Meu único 'se não' foi a falta de controle da Fernanda, principalmente nos solos.
Juri Art: 9,7 / Juri Tec: 9 / Plateia: 9,6 / Nacional: 9,4

BRUNO DE LUCCA & LETICIA WEISS


• Surpreendente. Vendo as apresentações anteriores, e essa, eu diria que é quase um milagre. Talvez, a troca de professora tenha feito bem a ele. Rolaram vários desencontros, mãos erradas.. Mas conseguiu cumprir com tudo.
Júri Art: 9 / Júri Tec: 8,5 / Plateia: 9,6 / Nacional: 9,4

CLASSIFICAÇÃO FINAL

FERNANDA - 37,7
DIOGO NOGUEIRA - 36,9
BRUNO DE LUCCA - 36,2
ANA MARIA BRAGA - 34,3

E Ana Maria Braga deixou o programa. Os seis remanescentes do grupo A e grupo B, se juntam e dançam o Country na semana seguinte.

 Bom galera, ta ai. A duração da produção do review acabou se estendendo além do esperado porque tive buscar esse material nos confins dos meus arquivos, e nos confins da internet também (ORKUT). Vamos manter o mesmo esquema, vocês votam na edição que querem o review e eu escolho uma semana para trazer aqui, combinado?

Quero saber de vocês: Qual edição você gostaria de relembrar em um review?
Dança dos Famosos 4
Dança dos Famosos 5
Dança dos Famosos 6


Dessa vez não adicionei a sétima edição, por motivos óbvios.. Quinta-feira eu fecho a enquete, e trago o review da temporada mais votada. Cuidem-se galera, fui!

17 comentários :

Anônimo disse...

Eu não acho a salsa da sheron a melhor do quadro. Pra mim sem duvida é o da paola com o atila

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo acima, a salsa da Paola com o Átila foi bem superior a essa da Sheron, foi mais limpa, embora tenham havido lifts, teve mais chão, foi "mais salsa" do que a da Sheron com o Marcelo. E acho que o Stênio, se formos ver pelo lado do que ele poderia apresentar, teve um rendimento melhor na salsa do que a Letícia, que na minha opinião deveria ter sido a eliminada, assim como a Ana Maria, que SEMPRE dançou melhor do que o Bruno.
Eu gostaria muito de ver um Review da "DDF 7" sobre a final, com 4 ritmos divididos em 2 domingos, foi uma ótima final - de uma das melhores edições do quadro - onde, convenhamos, venceu a melhor candidata. Também queria ver um Review da ÓTIMA final da "DDF 6", onde a melhor participante da história do quadro somada ao melhor professor venceu. A ótima Paola Oliveira e o grande Átila Amaral são, indiscutivelmente o melhor casal que o quadro já teve. Depois deles, vem a Elaine Mickely, da 4ª temporada, também com o Átila. Meus favoritos na dança são:
DDF 1: Alexandre Barillari & Aline Phyrro
DDF 2: Kelly Key & Marcelo Chocolate
DDF 3: Stepan Nercessian & Michelle Cerbino
DDF 4: Elaine Mickely & Átila Amaral
DDF 5: Samara Felippo & João Ricardo Vieira
DDF 6: Paola Oliveira & Átila Amaral
DDF 7: Fernanda Souza & Alexandre Porcel
DDF 8: Miguel Roncato & Ana Flávia Simões
DDF 9: Cláudia Ohana & Patrick Carvalho
DDF 10: Carol Castro & Leandro Azevedo

Porém, meu profissional favorito do quadro - ou melhor, minha hehehe - é a MARAVILHOSA Tamara Fuchs, que ficou em 2º lugar na 6ª temporada ao lado do Leandro Hassum. Em 2º fico com Patrick Carvalho, um exemplo de profissional - e pessoa - em terceiro vem Átila Amaral, o grande nome do quadro, em quarto a ótima Roberta Appratti e em 5º lugar a também muito boa Nana Nassif.

Anônimo disse...

Dos nomes q vc colocou, só discordo da Carol Castro. A Bruna sem duvida eh a melhor!!

André disse...

Erico informação quentinha!!! Acabou de sair nO site da Globo!! No ensaio da Luana Piovani foi revelado que o ritmo da repescagem é o foxtrot!!

Anônimo disse...

Mas que coisa sem graça, meu Deus. Bota essa gente pra dançar um Flamenco nessa repescagem! hahaha O ritmo favoreceu MUITO a Luana, e acho que o Daniel também.

Érico disse...

OPA! Maravilha! O Átila tinha me dito que achava que era fox. Só não tinha divulgado porque não era oficial... E seria um micão informar um ritmo e quando chegasse perto, fosse outro hehehe.. Acho que Bia pode ir bem no fox também..

Anônimo disse...

Nda a ver dizer q paola é a melhor participante do quadro a christiane torloni e o alvaro reys superaram todos os outros

Anônimo disse...

eu torço para q volte bia <3 e luanna ou ate bia e edilson

Anônimo disse...

confirmado foxtrot http://tvg.globo.com/programas/domingao-do-faustao/noticias/danca-dos-famosos/1.html

Anônimo disse...

Erico ddf 5 e a dff 4 empataram vc vai fazer oq

Andre disse...

Acho q a briga entre as vagas vai ser entre as três mulheres pq vejo a Ana indo bem no fox pq eh o ritmo preferido de 10 entre 10 modelos no quadro, e postura nao irá faltar a ela alem do fato de der longilínea. Achei justa a escolha pelo fox, pq nivela os participantes por igual. Essa repescagem vai pegar fogo!!!

Érico disse...

Pois é Anônimo que coisa :// vou esperar o voto desempate de alguém. Primeiro que receber um voto leva.

Érico disse...

Também acho, eu não ficaria a vontade pra tirar ninguém da briga.. Nem mesmo Modelo. Gusttavo é queridinho da torcida. Daniel é ATOR. Luana e Bia são boas, e Edilson pode surpreender.. Vejamos o que acontece ...

Érico disse...

GURIZADA! Em função do empate, vou fazer um review hoje, e um domingo.. Um da ddf 4 e um da ddf 5, aguardem..

Anônimo disse...

qual é o de hj?

Érico disse...

Hoje DDF 4, sai na sequencia ....

Anônimo disse...

Cada um tem sua opinião Anônimo, mas na minha - pessoalmente - acho que a Christiane foi arrastada por ser a estrela da edição. Sempre foi julgada diferente dos outros, sempre teve mais destaque - e não estou falando da dança - e nunca, nunca mesmo ela e o Álvaro foram os favoritos do público. Rafael e Samara sempre foram os queridos do público, mas essa história de somar as notas (5 notas 10 = 50) só serviu para dar a vitória à Christiane, pois assim o público não teria como dar médias baixas e tirá-la da competição. Isso ficou evidente de tal forma que o quadro com esse formato de notas não agradou, e mudou após o fim da temporada. Mas é a minha humilde opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...