PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

14/07/2013

DANÇA DOS FAMOSOS 5: FORRÓ


 Fala galera. Como prometido, vim hoje produzir mais um review. Como tivemos um empate, na última enquete realizada aqui no blog. Firmei o compromisso de falar sobre as duas edições que empataram (DDF4 & DDF 5) A quarta já foi. Faltava a cinco, NÃO FALTA MAIS. Cola ai e descubra (ou relembre) TUDO que rolou no FORRÓ DA DANÇA DOS FAMOSOS 5, VEM!




DANÇA DOS FAMOSOS 5 - FORRÓ

 No dia 30 de março (coincidentemente, dia do meu aniversário) de 2008. Foi ao ar a primeira rodada da fase semi-final da Dança dos Famosos. Após a repescagem, o forró foi o ritmo escolhido para embalar as apresentações.

HISTÓRICO

Marco Antonio Gimenez: Fez uma boa estreia, e caiu um pouco de rendimento na segunda rodada. Falta BASTANTE técnica, e ele tem sérios problemas de coordenação.

Francisco Cuoco: Bom, é o tiozão que emociona e se supera e bla bla bla. Sempre apresenta coisas com um nível um pouco mais fácil que os outros se safando das eliminações. Até ai tudo bem, o problema é que embora seja o pior homem, ele SEMPRE TERMINA NA LIDERANÇA DAS SEMANAS... 

Samara Felippo: Ela é ótima, talvez falte ser melhor aproveitada pelo professor que faz suas coreografias com o simples objetivo de cumpri-las. Esquecendo finalizações, braços e todos os detalhes necessários para uma boa dança.

Joana Balaguer: Boa performer. Consegue cumprir bem as danças. Porém, sempre com força excessiva. Foi alçada a repescagem, e retornou ao jogo.

Christiane Torloni: A melhor da competição. Fez um bolero fora dos padrões "dança dos famosos" e um merengue competente. Passou pela primeira fase sem muitos problemas:



Mariana Weickert: Estreia bastante promissora ao lado do Marcelo Chocolate. Mas mostra bastante dificuldades em ritmos que pede mobilidade (carma antigo de modelos, no quadro).

Rafael Almeida: Dos homens, é o melhor. É jovem e consegue cumprir sempre com o que lhe é posto. O seu grande problema é a execução, sua dança não fica limpa, não fica bonita, e dificilmente ele não se perde no meio. Mas é amado/idolatrado pelo público, como aqui :



_______________________________________________

Júri: Nivea Stelmann, Juliana Paes, Ciro Batelli, Jaime Aroxa e Ana Botafogo.

MARCO ANTONIO GIMENEZ & ALINE ALVES


• Seguiu a tônica das suas apresentações anteriores. Falta de coordenação em algumas horas, apresentação fria. Com o agravante da postura BASTANTE estranha da Aline. Em vários momentos da apresentação dá pra ver ela encurvada, ou com as pernas estranhas... Bem ruinzinho.
Júri: 44 / Plateia: 9 / Nacional: 9

SAMARA FELIPPO & JOÃO RICARDO


• Foi bom, Samara é boa. Problema aqui foi um pouco da falta de musicalidade.. Você não via, por exemplo, um passo mais elaborado no ponto alto (ou forte) da musica.. Era um passo atrás do outro... E foi assim até terminar.
Júri: 45 / Plateia: 9,2 / Nacional: 9,3

MARIANA WEICKERT & MARCELO CHOCOLATE


• O que faltou pra Samara, sobrou pra Mariana. Muito bem na parte musical da apresentação. Faltou um pouco de controle, em alguns momentos parecia uma coisa meio 'bonecão do posto style'. Mas eu entendo a dificuldade já que a Mariana é altíssima. Destaco os cambres da Mariana, quase um milagre..
Júri: 47 / Plateia: 9,2 / Nacional: 8,7

JOANA BALAGUER & ROGÉRIO MENDONÇA


• Tá fora. Segundo Joana Ela vinha sentindo fortes dores na região das costas (lado direito na região das costelas). Foi ao médico, e foi constatado uma lesão no local. Recebeu alguns dias de repouso para cumprir e consequentemente perdeu praticamente todos os dias de ensaio. PORÉM, Rolou na época uma notícia que dava conta de um descontentamento bem grande da Joana com o quadro, por ter sido alçada a repescagem no merengue. E desde então, ela meio que perdeu o tesão pelo quadro, arranjando essa desculpa pra pular fora. Porque estou falando isso? Porque no dia em que ela anunciou a saída, em um dos trechos, ela disse o seguinte: "Eu poderia ter ensaiado ontem, hoje um pouquinho. Forró é um dos ritmos mais fáceis... Mas preferi não arriscar. Meu corpo é minha ferramenta de trabalho".. Dando a entender que o que foi noticiado, realmente poderia ser verdade. Em fim, de qualquer maneira, ela foi a eliminada da rodada. Embora eu achasse mais justo, chamar o segundo colocado na repescagem, o jogador de vôlei Maurício, no caso.

CHRISTIANE TORLONI & ALVARO REIS


• Muito bom. Coreografia bem inteligente, limpa e natural. Não tem muito o que dizer, Christiane tem um trabalho muito bom de finalizações e postura, o que torna a dança muito agradável. Tudo isso fruto do trabalho que o Álvaro tem com as suas parceiras..
Júri: 48 / Plateia: 9,7 / Nacional: 9,4

RAFAEL ALMEIDA & JAQUELINE FERNANDES


• Bom, eu curti. Teve vários momentos bons. Só faltou um pouco de refinamento em alguns movimentos. Mas em geral, foi um bom forró.
Juri: 48 / Plateia: 9,5 / Nacional: 9,2

FRANCISCO CUOCO & RENATA MATTOS


• Pra um tiozão de 75 anos foi ok. Mas pra competição... Falta bastante. A coreografia não foi muito inteligente, tinha muita informação e passos até de suporte, que obviamente ele não poderia fazer. Consequentemente foram os piores.
Júri: 46 / Plateia: 9,2 / Nacional: 9

CLASSIFICAÇÃO GERAL


 Bom, galera vou ficando por aqui. Ao decorrer da semana eu volto aqui pra postar o último review prometido, o da DDF 6. Não vou confirmar um dia, mas venho antes da rodada do final de semana. Fico por aqui, FUI!





9 comentários :

Anônimo disse...

vlw erico

Anônimo disse...

a proxima sera ddf 6

Anônimo disse...

Erico p favor coloca a enquete da repescagem

Anônimo disse...

Erico vc poderia fazer o paso doble da ddf 3 pois vc tem os videos de stepsn e babi e tem no youtube o do robson

Anônimo disse...

Quem deve voltar para a "Dança dos Famosos" na repescagem?

Luana Piovani - 44%
Daniel Boaventura - 23%
Bia Seidl - 11%
Gusttavo Lima - 11%
Edílson - 8%
Ana Beatriz Barros - 3%

Érico disse...

Oi, o do Robson não achei. Se você tiver no pc, ou link, me mande. Faço com maior prazer. Abraço

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6TNg8S8Gqf8&feature=player_detailpage

Érico disse...

Oi Anônimo, esse não é o Paso do Robson, e sim o FLAMENCO.. Inclusive tem um review onde comento o flamenco.. Recomendo, abraços.

Érico disse...

segue o link do review, se quiser conferir, fique a vontade: http://dancadosfamosos.blogspot.com.br/2011/02/stepan-robson-em-particular-foram-muito.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...