PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

11/08/2013

DANÇA DOS FAMOSOS 2013 : TIME B NO FUNK

 Semana Passada : O time A encarou o funk carioca na primeira eliminatória da fase semifinal da Dança dos Famosos. E como o esperado, Daniel deixou a disputa após somar menos pontos. Hoje rolou Funk com musicas da dupla Claudinho & Buchecha para o time B. Cola ai e descubra tudo o que rolou na noite de hoje, vem!


ENQUETE DA SEMANA


Júri: Maitê Proença, Antonio Carlos, Débora Nascimento, Carlota Portella e Octávio Nassur.

É gente, realmente a notícia sobre Luana era verídica. Ela veio ao palco e deu satisfações sobre sua lesão e anunciou sua saída do quadro.

ADRIANO GARIB & ALINE RISCADO


• Foi ok. Fez mais do que eu esperava. Continua lutando contra a falta de coordenação, mas em uma intensidade bem menor que na primeira fase. Coreografia inteligente da Aline, e bem executada.
 Júri art: 10 / Júri tec: 9 / Plateia: 8,4 / Nacional: 9,2

CACAU PROTÁSIO & DENY RONALDO


• Foi ok também. Eu achei ela um pouco contida, o que não é, necessariamente, um defeito.. Em alguns ritmos é preciso ter um controle corporal maior. Mas no funk, que não é necessário um grande arroubo técnico, faltou um pouco de energia para ela. Coreografia um pouco quebrada.
 Júri art: 9,7 / Júri tec: 8 / Plateia: 9,2 / Nacional: 9,3

KLEBBER TOLEDO & IVI PIZZOTT


• Bom. Klebber confirma todo o favoritismo que o ronda nessa temporada. Coreografia inteligente, e execução boa. Bastante seguro e com ritmo.
 Júri art: 10 / Júri tec: 10 / Plateia: 9,4 / Nacional: 9,8

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Klebber - 39,2
Adriano - 36,6
Cacau - 36,2
Luana - 0

CRÔNICA

Tenho uma denúncia!

 Vocês puderam acompanhar a alguns minutos atrás a classificação geral que foi apresentada hoje. Que no fim das contas apresenta as notas do time A e time B unidas para formar um ranking entre os dois domingos. Se vocês repararem, Adriano Garib e Cacau somaram menos pontos que Daniel Boaventura. Onde quero chegar? Se o intuito, é juntar as notas do: Time A com as do Time B, os eliminados não deveriam ser Luana Piovani e Daniel Boaventura. E sim Luana (Que não pontuou) e Cacau (Que somou menos pontos dentre todos os 7 restantes). Um erro bem severo da produção, que usou dois critérios para eliminatórias que deveriam ser iguais.
 Eu sei que isso passara batido, como outras tantas inconsistências já passaram em outras oportunidades. Mas decidi explicitar essa para mostrar que essa divisão BURRA dos grupos tem que acabar! Já perdemos bons competidores nessas divisões, pelo simples fato de terem levado azar na divisão dos grupos (Vide Milena Toscano e Guilherme Winter na DDF 8). Se a questão é tempo, que comecem o programa mais cedo, já que não tem mais absolutamente nada que preste no ''Domingão do Faustão'' que não seja a Dança dos Famosos, com todo o respeito. Cortem as gracinhas do Fausto, cortem as baboseiras do júri artístico. Mas mudem essa fórmula burra, por favor. Aqui fala um cara, que elogia sempre quando o quadro tem um avanço. Mas me obrigo a dizer que esta divisão é um furo bem importante no planejamento de um quadro, que teve evolução em outros quesitos, mas que ainda peca em coisas tão simples, como essa.
 Falando sobre as apresentações de hoje: Achei o júri pouco criterioso. E me refiro ao técnico (Já que o artístico eu nem conto). Primeiro que Cacau não foi pior que Garib. Foi, no mínimo, igual. E recebeu notas menores pelo fato do julgamento burro por comparação. E o pior: Comparação ERRADA. Garib foi bem dentro das possibilidades dele. Eu esperava uma dificuldade dele no ritmo, mas esperava ele pior que esteve. Klebber confirmou todas as expectativas. Ainda acho que esse menino disputa fácil a final contra Bruna (Outra que vejo bem próxima da final). Gostei bastante do tema "Funk Melodi" dos anos 90/2000 com as musicas do Buchecha. É mais poético, mais agradável de se ver/ouvir.
 Semana que vem teremos Salsa, os seis voltam e se apresentam alternadamente em um domingo até definir os dois finalistas. Fico por aqui pessoal, cuidem-se, FUI!

10 comentários :

Anônimo disse...

Kleber ótimo como sempre.. o melhor desta competição sem sombra de duvidas!! Merece muito ganhar..

Anônimo disse...

Queria muito que a Luana continuasse no quadro, pra mim ela tinha um grande potencial. Infelizmente não deu certo. Pra mim essa edição ta fraca e sem graça. Acho que devido essas saídas de candidatos em potencial. Queria ter visto mais do Daniel, acreditava no potencial dele de superação.

Anônimo disse...

Klebber foi bem mas ainda falta alguma coisa pra chegar no nível da Bruna. Luana e Bia Seidl estariam entre os seis se não fossem as lesões. Uma pena. Ah e Érico o Faustão disse umas três vezes q a final desse ano será com TRÊS participantes e no dia 15 de setembro. Bruna já iria facil p final. Agora vejo Klebber entrando. A terceira vaga ficaria entre Carol e Tiago, ela é melhor e merece, só q terá q lutar contra a má vontade do público com ela.

Anônimo disse...

Falta mais pro Kleber??? O q ??? Dançou muito bem !!!
Toda vez que a Bruna dança, fico com a sensação que ela podia bem mais do q ela fez... ela dança muito, mas falta mais pra ela... e ainda mais por ela estar com o Atila que todo mundo sabe que é o melhor professor !!

Anônimo disse...

Pq toda vez q o Faustão toca no nome do Neymar , a Bruna se faz de desentendida, ahhh pelo amor de Deus um coisa é ser discreta, outra coisa é ser criança !!!

Anônimo disse...

Concordo com relação ao Daniel.. mas não acho q a edição está fraca !! Kleber, Bruna e Carol, são muito bons !!

Anônimo disse...

ela ta la pra dançar e não pra falar do Neymar,é dança dos famosos e não entrevista dos famosos
Preguiça desse tipo de pessoa zzzzzz

Leandro disse...

Bom, vi no domingo... mas só hoje pude vir comentar... Reitero que odeio funk carioca, mas Claudinho e Buchecha é infinitamente melhor que as porcarias atuais...
Vamos às duplas de hoje...

Luana e Vagner
Se acidentou no ensaios... que pena! Outra baixa! Bem que podiam ter posto o Daniel Boaventura novamente. Minha aposta de que tirava o Garib ou o Cacau se confirmou nas notas...

Adriano e Aline
Meio durango e saiu várias vezes do ritmo da Aline... O Daniel foi bem melhor que ele... "Pra variar" júri artístico chapa branca com notas 10 sem critérios e com comentários nada a ver da Maitê Proença (adoro-a, assim como a Débora Nascimento, mas, por favor... não falem bobagens!).
Érico... não achei ruins os comentários da Carlota (que falou da falta de energia do Garib e que correu atrás da coreografia), pois concordei com eles, muito menos os do Otávio Nassur, só achei que poderiam ter dado menos pra ele, apesar de ter evoluído...

Cacau e Deni
Um pouco mais dentro do ritmo que o Garib, mas muito limitada e travada. Na hora de rebolar, foi muuuuuitooo dura. Puxa! Que injustiça com o Daniel!!! Por enquanto, a pior da noite! Achei-a pior que o Garib, Érico!
E dê-lhe mais babação de ovo sem critério do júri artístico. Quando é que o quadro mandará pro espaço esse júri que não acrescenta nada?!? Pelo menos a Débora deu 9!
E eu achei o 8 dado pelo Otávio Nassur e pela Carlota bem argumentado, Érico, apesar de concordar contigo que muitas vezes a Carlota fala asneira e já cometeu alguns crimes no quadro! Espero que o auditório e platéia de casa não destoem.
Aí, poxa! Vem o auditório e dá 9,2 pra ela, após ter dado 8,4 pro Garib! Sacanagem! Se dessem igual ainda estava aceitável!

Kléber e Ivy
Sem comparação! Sem sombra de dúvida o melhor da noite! Achei o melhor entre as oito duplas! Técnica, flexibilidade, ritmo! Muito bom mesmo! Notas 10 unânimes entre os dois júris...

Injusto é a Bruna estar em primeiro... pelo que mostraram nessa fase deveria ser o Kléber em primeiro, a Carol Castro em segundo e a Bruna em terceiro. Se fosse contar desde o início, a Bruna em segundo...

E concordo plenamente contigo Érico, no que falaste a respeito de dividirem em 2 grupos essa fase! Totalmente sem critério e propenso a fazerem injustiças como fizeram com o Daniel. Pior de tudo é limitarem o único quadro bom dessa porcaria de programa pra abrir espaço pro Faustão e suas imbecilidades, como arquivo confidencial... Acho engraçadíssimo, nesse arquivo confidencial, é que todo mundo é um grande caráter no meio que ele mesmo diz que isso é raro! Mas se bom caráter é raro no meio artístico e todos os atores da Globo vão lá são bom caráteres, quem são os maus caráteres? Os figurantes? Que babação de ovo irritante!
Baita abraço!
Leandro

Érico disse...

Fala Leandrão! Mano, eu até gosto da Carlota.. Tem alguns julgamentos e opiniões que concordo e curto bastante vindos dela. Meu único se não, dessa vez, é em relação ao Garib e Cacau. Talvez eu esteja errado em relação a isso, porque não sei o que julgar em um ritmo como funk. Mas achei Cacau mais completa. Teve um controle bacana, uma naturalidade maior que Garib, por exemplo. Ele me pareceu estar se esforçando muito para fazer coisas que Cacau fez com cara de sono.. Me entende? E eu sou um cara que do muito valor a naturalidade na dança. Sem forçação. Júri artístico, me nego a comentar qualquer coisa a respeito..
Em relação a saída do Daniel, achei injustificável. Porque no fim eles juntaram as notas dos dois domingos.. O que manteria Daniel no jogo por somar mais pontos que 3 integrantes do time b. Achei legal eles juntarem as notas dos dois times.. É algo para se pensar para o ano que vem. Mas foi foda eles eliminarem o Daniel, para juntarem as notas... Deveriam mantê-lo, E eliminar os dois que somarem menos pontos dos 8 competidores.. Foi uma falha bem pesada da produção.. Mais uma ..

Abração !

Leandro disse...

Concordo contigo que o Daniel foi injustiçado! E não entendo o que eles esperam pra agrupar as notas dos dois grupos. Olha! Se eles não querem colocar 8 duplas no mesmo dia, o que daria tranqüilamente pra fazer, basta podar as bobagens do Faustão, tudo bem! Mas isso não impediria de levar em conta as notas da semana anterior. A Cacau iria pra baia, nesse caso!
Tu achaste a Cacau mais natural? Eu achei ela meio travada. Já vi ela fazendo bem melhor que isso!
Eu, particularmente, não vejo muita razão pra colocar uma dança com funk carioca (independentemente de eu não gostar do ritmo) numa competição que deveria ser apenas de danças de salão, feitas pra serem dançadas a dois. Nem o funk americano se presta a isso! Michael Jackson até podia dançar com uma parceira, mas a dança dele foi feita pra dançar solo... Com isso, eles matam um ritmo... bom... mas pior do que colocar uma dança que não é de salão em competição de danças de salão é fazer essas pisadas na bola, que permitem que os melhores sejam eliminados, como escolha errada do método de avaliação e dar ênfase a avaliações de leigos, como é o caso do júri artístico e platéia (se bem que muitas vezes os "especialistas" do júri técnico cometeram grandes injustiças também!)
Abração!
Leandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...