PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

15/09/2013

DANÇA DOS FAMOSOS 2013 : FINAL

 Semana retrasada: O Brasil chocou com a eliminação de um potencial finalista, Klebber. Depois de um paso em slow, mas bem executado, o galã somou menos pontos e acabou eliminado. Para muitos, de maneira bastante discutível. Mas vida que segue, É FINAL! E é nessas horas que eu lembro que esta acabando :/.. BRUNA, TIAGO ou CAROL? Quem vence? Quem caga na final e entrega o título? Quem choca e é protegido pelo júri? Isso você começa a descobrir agora, VEM!



ENQUETE DA SEMANA


ENQUETE - MELHOR SAMBA



ENQUETE - MELHOR TANGO



PAOLA OLIVEIRA & ÁTILA AMARAL - SAMBA




JULIANA DIDONE & LEANDRO AZAVEDO - TANGO




• Coincidência ou não, os dois professores vencedores da enquete, estão na final de hoje..

_________________________________________________________


Júri - Christiane Torloni, Paola Oliveira, Paula Fernandes, Rodrigo Simas, Ricardo Waddington, Artur Xexéo, Maria Pia Finnochio, Fernanda Chamma, Carlinhos de Jesus e Paulo Goulart Filho.

TANGO

TIAGO ABRAVANEL & ANA PAULA


• Acima das minhas expectativas. Eu estou bastante surpreso com o trabalho da Ana Paula. Ela é uma belíssima bailarina e coreografa. Consegue esconder bem várias dificuldade que ele, naturalmente, tem pela questão do peso. O tango exige uma agilidade e precisão nas pernas que ele nunca apresentou durante a jornada. Esse é meu único 'se não' a apresentação dele. De resto, curti bastante a atmosfera e a coreografia.
Júri art: 9,8 / Júri téc: 8,8 / Plateia: 9,6 / Nacional: 9,6

BRUNA & ÁTILA


• Bom. Acho que foi praticamente um milagre coreografar algo com essa música tão zzZZZzZZ. Mas foi lindo. Execução, as terminações, tudo muito bom. Minha crítica vai ao primeiro lift, que foi bem turvo.
Júri art: 9,8 / Júri téc: 9,2 / Plateia: 9,7 / Nacional: 9,9

CAROL & LEANDRO


• Bom também. Acho que esse foi o tango mais porteño da noite. Aconteceram alguns desencontros durante a execução. Também fiquei com a sensação que poderia mais por ai..
Júri art: 9,8 / Júri téc: 9,2 / Plateia: 9,4 / Nacional: 9,7

SAMBA

TIAGO & ANA PAULA


• Fraco. O samba seria mais difícil pra ele por ser um ritmo muito "pulado". A execução não foi limpa, quase derrubou a Ana no final, vários desencontros. De digno, o final. No mais, bem abaixo.
Júri art: 10 / Júri téc: 9 / Plateia: 9,6 / Nacional: 9,6

BRUNA & ÁTILA


• Ok. Eu esperava mais. Não que tenha sido ruim, absolutamente. Esperava algo de mais impacto. Teve graciosidade e passos característicos inclusos na coreografia. No meu ver, faltou um pouco de musicalidade, alguns movimentos ficaram meio fora. Os juízes falaram da coreografia apertada, e eu concordo. Não é problema implantar muitos elementos em uma coreografia. Eles, inclusive, executaram bem. Mas correram o tempo todo. Também rolou erro na pegada final.
Júri art: 9,8 / Júri téc: 9,2 / Plateia: 9,7 / Nacional: 9,8

CAROL CASTRO & LEANDRO


• Melhor apresentação da temporada! E digo mais: Um dos melhores sambas EVER do quadro. Coreografia sofisticadíssima, execução perfeita. Achei válida a citação do Carlinhos, quando se referiu ao lift do meio, foge do contexto da Gafieira. Mas fica meio infundado, a partir do momento que o quadro não tem alguma regra/restrição de dança. Se fosse reparar naquilo, teria que reparar nos lifts do paso doble, do foxtrot e tantos outros ritmos.
Júri art: 10 / Júri téc: 9,8 / Plateia: 9,7 / Nacional: 9,7

CLASSIFICAÇÃO FINAL


Percebam que a contagem esta equivocada, na verdade Tiago somou 76,4 pontos.

ANÚNCIO DO VENCEDOR




CRÔNICA

 Por fim temos o campeão! Ou melhor, uma campeã: Carol Castro. E, desde já, vou dizendo que achei justo. É uma questão de comparação, acompanhem: Achei Bruna superior no tango. E Carol muito superior no samba. Essa é a maneira que encontro para explicar essa vitória. Mas falando um pouco mais da noite, tive várias surpresas. A começar pelo tango do Tiago que foi especialmente bom. Não sei se devemos atribuir isso ao fato de ninguém esperar algo dele naquele nível, ou se realmente foi bom. Eu amei. Pra fechar de Tiago, o samba acabou aleijando ele de qualquer disputa de título. Um ritmo bastante difícil, e que não permitiu a Ana encontrar uma forma de maquiar os problemas dele. Fecharam a participação de uma maneira bastante digna, devo ressaltar. Bruna e Carol se alternaram entre: Tango bom, samba ok (Bruna). E um tango ok, samba MEMORÁVEL (Carol). Que bela apresentação da Carol. Realmente, daquelas para buscar o troféu! Quanto a Bruna e Átila, não entendo que tenha ocorrido algum erro. Seguiram a cartilha vitoriosa de vários outros competidores de outras edições: Investir em um ritmo. Investiram no tango e conseguiram ser superiores. Só que ninguém contava com aquele samba da Carol.
 Um dia conversando com um amigo, torcedor ferrenho da Carol, comentávamos sobre a popularidade da Bruna. E ele disse que achava injustíssimo Bruna receber 9,9/9,8 em todas as semanas, mesmo não dançando tão bem em algumas. Ele achava que aquilo poderia dar o título para ela mesmo não indo tão bem. Pois hoje, vale ressaltar que Carol contou com um erro no julgamento da Bruna para obter a vitória. Simas, o último campeão, deu 9 para apresentação da Bruna na gafieira. Obviamente, isso não teria problema algum, se ele não tivesse dado a nota 10 para Tiago que foi anos luz pior que ela. Para deixar claro, se a nota do Simas tivesse sido 10, Bruna e Carol empatariam, e provavelmente rolasse um desempate nos moldes da repescagem. O que eu quero dizer com TUUUDO isso? Que a vitória da Carol é injusta? MUITO PELO CONTRÁRIO, foi JUSTÍSSIMA! Quero dizer que, as vezes, a vitória justa não vem por meios justos. Se Bruna vencesse contando com os seus 9,9/9,8 também seria justo, porque para obter isso ela teria que fazer por onde merecer. Esse é o recado que deixo para as duas torcidas que nos últimos dias vem SE MATANDO nas redes sociais.
 Acabou galera, já rola aquele gostinho de saudade né? Pois é. Três meses juntos e eu só tenho a agradecer por mais esse ano junto com vocês. Eu me divirto muito cobrindo isso. Conheço pessoas, conheço opiniões novas. É realmente muito bom tudo isso. Faz o trabalho valer a pena. Espero, de coração, que todos vocês voltem aqui ano que vem para curtir junto comigo mais uma temporada. Antes de ir, quero já convidar vocês a colarem comigo AMANHÃ, na estreia de Dancing with the Stars (O dança dos famosos americano). É uma excelente alternativa para aqueles que gostam de dança, e eu cubro aqui no blog. Todas as terças rola review, e já estou esperando vocês. Fico por aqui, cuidem-se e até o ano que vem, FUI!

29 comentários :

Anônimo disse...

Carol Castro mostrando sua prepotência enrustida aos 45 do segundo tempo finalmente. Postou nas redes sociais: "pra mim ganhar a dança dos famosos é questão de honra..." ou seja se perder vai ser pra quem não merece né Carol? As lagrimas de crocodilo dela nunca me enganaram. Comparem com as declarações dos outros e vejam q os outros estão de boa, mesmo Bruna sabendo q tem chances está agradecendo a oportunidade de participar do quadro e mostrando humildade. Não torcia contra a Carol, só q agora despertou minha raiva!!

Anônimo disse...

eita, raivoso (ou raivosa) ! hahahaha.....

relax, pessoal, e vamos curtir!! vencerá quem se sair melhor, com ou sem raivinha!

agora, é deprimente a (última, quem sabe) tentativa de desqualificar um concorrente, que desespero...

Anônimo disse...

como vou desqualificar se nao sou jurado ate pq voto do publico nao ta fazendo mta diferença nessa edição. sou tou falando o q vi e o q acho, a arrogancia dela, msm q ganhe mas esta sim arrogante, torço sim p Bruna mas nao tinha nada contra ela e agora tenho. Humildade cabe em qualquer lugar, se Bruna fizesse isso tmb nao gostaria pois acredito q as pessoas tem q ser assim em todas as situaçoes da vida nao so na Dança dos Famosos. Carol ta se achando depois de sua excelente valsa, mas nao eh assim q funcionam as coisas. Q o ganhador nao seja por "questao de honra" e sim de dedicaçao pois todos msm o Abravagordo podem chegar la.

Anônimo disse...

Eu nao acho a carol orgulhosa tem muitos pergis falsos na net pelo menos no twitter ela sempre coloca coisas humildes; acho todos humildes ; ela declarou q tmb torce pelos seus concorrentes

Anônimo disse...

Se realmente nao foi ela tudo bem e retiro o q disse sobre sua arrogancia. Vi isso noticia na Caras e fiquei indignado. Mas ai foi conferir agora quem postou foi uma pagina dela no Facebook falando como se ela estivesse falado aquilo. Mas se ve q nao foi.

Anônimo disse...

Mas tidos querem o primeiro isso e fato, ou vc acredita naquele papinho ah se eu nao ganhar vou ficar muito feliz mesmo assim logico q nao essa e tendencia quando vc esta em uma competicao vc quer ganhar e pronto

Anônimo disse...

"Vai ser uma disputa emocionante, porque todos ali têm qualidades para vencer. O prêmio é um carro para o aluno e um para o professor. Mas pra mim, é uma questão de honra EM primeiro lugar... Agradeço a todos que já votaram e torceram nos outros ritmos. Isso dá uma força, um apoio, um incentivo que não tem tamanho. Muito especial tudo isso... Nos vemos mais tarde ao ritmo de tango e samba. Aguardem que tem surpresa nesse samba...Vai dar tudo certo. Para o alto e avante! Força, foco e fé! Beijos com carinho... Conto com vocês", disse Carol em sua página no Facebook.

Não vi arrogância nenhuma, muito pelo contrário

Anônimo disse...

Tmb nao vi arrogancia acho que ela quis dizer todos podem vencer mas ela vai dar o seu melhor para merecer o primeiro lugar

Anônimo disse...

O problema ai eh o "questao de honra". Pq seria, será q ela ia tirar a honra dela perder? A HONRA esta em chegar a final, a partir de agora e dedicação, quem perder nao vai ficar desonrado nenhum pouco, a nao ser, pela declaraçao, a Carol ne......

Anônimo disse...

desculpe, mas que interpretação forçada!

Anônimo disse...

se os 3 virem a vitória como "questão de honra" , a competição vai ser brilhante,pois todos darão o melhor de si!! espero que assim seja!

Enzo disse...

HAHAHAHAHAAH a interpretação de texto tá difícil aqui hein?! hahaha
Amigo, atenção à pontuação. Nesse caso a vírgula muda todo o sentido!
"O prêmio é um carro para o aluno e um para o professor. Mas pra mim, é uma questão de honra EM primeiro lugar..."
Ela quis dizer que o prêmio oferecido pelo programa é um carro, mas que vencer não é por um carro e sim uma questão de honra!

Anônimo disse...

erico amanha por favor posta o horario brasileiro e um link de site pra assitir online :) valeu

Anônimo disse...

Venceu a melhor, o que nem sempre acontece, Sheron,Milene e Barbara #vingadas

Érico disse...

Oi anônimo, favorita ai :

SITE : http://www.ustvnow.com/

Você vai precisar se cadastrar nele. Existem outros links que não precisam de cadastro. Mas são meio inconstantes. Esse é o de melhor desempenho. Provavelmente será as 21h (horário de Brasilia) De qualquer forma. Vou preparar algo para informar melhor, obrigado pela lembrança. Valeu (:

Dan disse...

Érico, obrigado pelo post e parabéns pela cobertura excelente como nos anos anteriores.
Realmente achei merecida a vitória da Carol, pois foi a que mais cresceu durante a competição, começou bem, mas não como favorita e foi conquistando seu espaço na raça, sem contar o excelente trabalho do Leandro.
O Átila me lembra um pouco o Derek, extremamente competente, porém às vezes muito repetitivo, ver o Tango da Bruna me passou a sensação de estar revendo as apresentações da Elaine e da Paola, com apenas algumas alterações.
E o seu comentário “... as vezes, a vitória justa não vem por meios justos” me lembrou a DDF8 onde o Miguel Roncato recebeu um 9,9 do público mesmo tendo errado no Samba e venceu por um décimo o Nelson, que mesmo não tendo errado sequer merecia estar naquela final.
Um abraço e até terça com o DWTS.

Anônimo disse...

Na verdade esse samba incrível da Carol foi um tapa bem dado na cara de muitos haters que diziam que ela era indigna de vencer pois não tinha molejo, nem swing da Bruna

Se Simas tivesse dado 10 seria um empate justíssimo, primeira vez na história com duas vencedoras (não acredito que eles levariam pra mais um programa)

Aconteceu o que era claro, embate difícil entre elas e Abravanel de coadjuvante total, só pra preencher a cota de coitadismo, superação, blá, blá, blá

Érico disse...

Obrigado pelas palavras Dan. Volte sempre amigo, Abração!

Vanish disse...

O que tem de acontecer em termos de votação e abrir a votação somente qnd as apresentações terminarem. Com certeza muita gente vai dando 10 por gostar de um participante sem ao menos ver o que vai acontecer. Eu gostei do resultado, depois da Valsa e do impacto dela no público a Carol começou a sentir que podia ir além e cresceu sempre.

Anônimo disse...

olhe colega minha humilde opnião é a seguinte q deveriam tirar voto de plateia e voto nacional fazer um juri so tecnico ecom os rigorosos cartola portela ivaldo bertazo e hulda bittencurt e por isso q eu axo as primeiras ediçoes mais justas com os participantes

Anônimo disse...

Bom eu achei super justo a vitoria da Carol, achei que nos dois ritimos a Carol se saiu melhor do que os outros candidatos , a Carol teve mais precisão nos seus Passos no tango , ele executou passos com as pernas muito mais dificeis do que os demais , só que o Leandro foi muito inteligente deixou o impacto que ele queria causar para última apresentação , nossa bem que eles falaram que estavam preparando uma surpresa para o Samba , nossa não tinha como não ser dela o titulo , nossa achei muito injusto o povo ficar dando 10 para o Tiago , ai vou te dar 10 pela sua superação , pela sua alegria , blabla . se for compara-lo em relação a Bruna e a Carol ele merecia 8 em suas apresentações, mas o importante que ganhou a melhor ...

Anônimo disse...

Comparar o atila com o derek kkk tem nem comparacao

Anônimo disse...

Érico, parabéns pelo seu blog, amo suas crônicas.

Fernando disse...

Só Uma coisa, Érico: PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!! Pelo blog e pela crônica bem escrita. E MUITO OBRIGADO!!!!!!!!!!!!!!!! Não consegui achar informações de forma tão bacana nem no site da Globo, que exibe o programa.

Érico disse...

Fernando, muito obrigado pelas palavras, amigo. Eu tento passar a minha visão de fã que curti o quadro pra caramba. Bom saber que vocês também gostam. Abraço!

Érico disse...

Muito obrigado anônimo, volte sempre, te espero!

Érico disse...

hehe acho que ele quis comparar, mas guardando as proporções do dois shows. Características...

Leandro disse...

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que fiquei bem chateado por não ver no dia! Claro que isso nos poupa de ouvir as asneiras do júri artístico, do Faustão e, eventualmente, do júri técnico, mas é sempre melhor ter aquela expectativa, mesmo que ela seja frustada no final. Vi durante a toda semana passada, porque muitas vezes a internet estava lentíssima e só consegui finalizar agora! Bom, Érico! Salvaste-me novamente de não poder ver as apresentações! Kkkkkkkk
Mas vamos as minhas avaliações nada técnicas! Kkkkkkkkkkk
Ahhh... antes que eu esqueça! Porque eles sempre fazem isso? Se é pra colocar mais jurados, pelo menos dessa vez, que coloquem 5 artísticos e 5 técnicos e não o tradicional 6/4. É f@#$#@&&#!!!

Tango

Tiago e Ana Paula
Realmente, muito acima de minhas expectativas. Concordo contigo, Érico: Méritos realmente da Ana Paula, que tirou água de pedra com o Tiago! E que gata! Não que tenha sido a apresentação, mas, de fato, quando esperas pouco e vem algo muito melhor... Bom... mesmo eu que sou leigo em tango sei que o Tiago adotou uma posição muito alta durante toda a dança. Tango usa muito uma posição, que, para quem fez Kung Fu como eu, é chamada de base arco e flecha, que vem a ser uma perna flexionada em 90° e a outra esticada para trás, ficando o tronco numa altura do chão como se estivesse sentado em uma cadeira. Claro que para uma pessoa que tem sobrepeso como ele ter que ficar nessa posição várias vezes detona o joelho, mas como é apenas uma apresentação acho que ele poderia ter se esforçado mais pra que a posição fosse um pouco mais baixa. É aquilo que eu penso... o fato dele ter desvantagens pelo peso não deve ser usado pra ser menos rigoroso na avaliação. Não seria justo com os outros usar dois pesos duas medidas! Por último, a Ana Paula foi perfeita na parte dela da dança, destoando dele.

Bruna e Átila
Puxa vida! Eu adoro “Mi Buenos Aires Querido”, mas que baita sacanagem colocarem uma música tão lenta pra Bruna! E não foi a primeira vez que a sacaneiam na música! Eu não entendo porque quem organiza o Dança não consegue ter a capacidade de escolher músicas do mesmo nível pra todos os candidatos! Se dois candidatos têm a mesma capacidade técnica e pegam músicas de níveis diferentes, claro que vai se destacar aquele que tem a música que exige um nível de dificuldade maior.
Apesar da desvantagem, a Bruna foi perfeita! Vou concordar contigo, Érico, que aquele primeiro lift ficou meio esquisito! Por sinal, aquilo é lift permitido em tango? Mas voltando à ótima apresentação da Bruna, achei que ela teve uma marcação perfeita, o olhar sério e dramático e a sensualidade, que o tango exige; a técnica, o encaixe e a flexibilidade de acordo com o ritmo. Como eu não vi as opiniões dos jurados, só espero que não tenham vindo com a lorota imbecil que usaram pra tirar pontos do Miguel Roncato e dar pontos ao Nélson Freitas: que ela é muito jovem, não tem a vivência e malícia do tango e blá-blá-blá.

Carol e Leandro
Érico! Não achaste que o Leandro ficou com uma base muito alta durante todo o tango? Eu não sei diferenciar um tango portenho de qualquer outro, mas estou acostumado a ver a posição que falei antes do arco e flecha durante toda a execução. Mesmo que esteja certo ele ficar de pé durante praticamente toda a execução, achei que a Carol, a amadora, dançou melhor que ele, destoando um pouco a dupla. Foi bom o tango dela, mas, por essa razão, achei o da Bruna melhor. Não agüento ver a platéia dar 9,4 pra ela e 9,6 pro Abravanel. Por incrível que pareça, o júri nacional deu mais pra ela que para o Tiago.

Continua...

Leandro disse...

Continuação...

Samba

Tiago e Ana Paula
Nossa! Um dos piores sambas que já vi no Dança! Que horror! Totalmente fora de sincronia, travado. Não agüentei o Tiago fazendo espacato no final! Samba tem espacato?!? Kkkkkk E como é que o júri artístico consegue ser unânime em dar dez pra essa apresentação! Que “ótimos” critérios de avaliação!

Bruna e Átila
Foi bom, mas fiquei com aquela sensação que ela podia ter ido melhor. Ainda mais depois da ótima apresentação do tango. Também achei um pouco corrida a apresentação deles. Não que tenha sido ruim. A Bruna tem uma boa técnica e a apresentação foi boa, mas não explorou todo o potencial dela. Baita erro, ainda mais sendo uma final! E o júri artístico consegue a “façanha” de dar mais pro Tiago do que pra ela...

Carol e Leandro
Sem sombra de dúvidas um dos melhores sambas de todos os DDFs!!! Técnica excepcional! Execução perfeita! A Carol arrasou! Nem sei que nota o Carlinhos deu pra ela por causa do lift, mas aí teria que descontar de todas as duplas em todos os ritmos que o fizeram sem que fosse do ritmo. E de novo as injustiças na avaliação 10 pra ela e pro Tiago no júri artístico! Realmente, os dois “estiveram no mesmo nível”! Essa droga de júri que não avalia p#@#$#@ nenhuma se supera!

E no final das contas, ganhou aquela para a qual eu estava torcendo! E ganhou mais que merecidamente, pois foi aquela que evoluiu notadamente de apresentação a apresentação, superando aqueles que originalmente eram melhores que ela: a Bruna e o Kleber! Só lamento o Kleber, mesmo com as apresentações arrastadas dele, não ter ido pra final e nos poupar daquele sambar horrível do Tiago... Kkkkkkkk E a direção do quadro de novo pisando na bola com o erro na nota do Tiago! Será que não sabem nem usar calculadora?!? Kkkkkkkkkkkk

Valeu, Érico!!! Provavelmente, não lerás o que eu escrevi, pois escrevi muito tarde, mas vou ver se consigo prestigiar o teu excelente blog no DWTS. É que realmente eu morando em Porto Alegre e tendo que me deslocar todas as semanas pra dar aula em Bagé fica curtíssimo o meu tempo! Mas vou ver se consigo dessa vez...

Ahhh... concordo plenamente com o Fernando! Teu blog é muito melhor que a página da Globo! Bem que podiam te contratar pra organizar lá! Kkkkkk

Baita abraço!

Leandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...