PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

19/10/2013

DANÇA DOS FAMOSOS: TOP 10 JURADOS

 Fala galera. Estamos no período de férias do blog. No que diz respeito a Dança dos Famosos, claro (DWTS está ai a todo vapor). Aproveitando esse recesso do quadro, vim promover uma pequena resenha a respeito de um assunto bastante polêmico dentro do programa: JÚRI. Cola ai, VEM!


 Bom galera, elaborei um top 10 jurados que, de alguma forma, marcaram no quadro (positivamente/negativamente). Acho que não tem forma melhor de comentar/elencar essas feras. Portanto, sem delongas, vamos começar:

# 10° LUGAR = FERNANDA BIANCCHINI 


 Provavelmente, você nem lembre dessa moça. Ela figurava seguidamente no júri técnico das 4 primeiras temporadas. Com suas opiniões totalmente pertinentes ao contrário, cativava a todos com o tamanho de sua aleatoriedade. O agravante aqui, é que a gatinha até tinha uma boa assimilação das rotinas que eram apresentadas. Inclusive, explicitava TODOS os erros que via. Porém, buscava QUALQUER tipo de justificativa pra tascar nota máxima em todo mundo. Em MUITAS oportunidades deu 10 em apresentações que nem o JÚRI ARTÍSTICO conseguia dar (O que eleva TUDO a um nível muito preocupante).

# 9° LUGAR = FERNANDA CHAMMA

 Eu poderia justificar a posição dessa senhora, no top 10, simplesmente, por ser altamente tendenciosa. Mas vou mais fundo.. Quantas vezes já ouvimos dela: "Nem prestei atenção se fez os requisitos, vi só o show... DEZ" ? O pior é que ela consegue ter esse critério do show para uma dupla, e para outra, NA MESMA NOITE, é altamente criteriosa.. Um disparate! O ápice dela no quadro, veio na repescagem do ano passado. Não satisfeita em fazer o KADU MOLITERNO empatar com FERNANDA MOTTA na briga pelo retorno a competição, fez uma macumba, e ganhou o SORTEIO que determinaria o jurado que desempataria. O resto da história já conhecemos... Mais uma vez, O SHOW venceu a boa apresentação.

# 8° LUGAR = ANA BOTAFOGO

 Bom, esta na hora de por os bons, né?.. Não que ela seja, necessariamente, boa.. Mas dentre muitos, é uma das menos piores. Eu até gosto do embasamento de seus comentários. DE VERDADE. Embora ela tenha dito, certa vez, que estava APRENDENDO sobre dança com um trabalho que estava realizando com Carlinhos de Jesus (O QUE A TORNA UMA LEIGA!), acho ela, ao menos, consciente. O grande problema dela é que tem um critério bem usado pelo júri artístico:

APRESENTAÇÕES RUINS (QUALQUER NÍVEL DE RUINDADE) = NOTA 9
APRESENTAÇÕES BOAS/OK (QUALQUER NÍVEL DE 'BOINDADE') = NOTA 10

 O que acaba colocando muita gente: Boa, média e ruim, no mesmo saco.

# 7° LUGAR = ARTHUR XEXÉO

 Particularmente, GOSTO. Tirando aquele papo, CHUTE NO SACO, de: "Não ter idade pra compreender o tango" & "O nível a cada ano está aumentando" Arthur é meu jurado artístico favorito. Ele sempre elenca as apresentações (Ou, pelo menos, tenta), dando notas diferentes. Conforme a performance da galera. Embora não seja sempre justo, é uma maneira digna de julgar. Vale lembrar que ele figura na mesa de jurados desde a segunda temporada do quadro, lá em 2006.

# 6° LUGAR = CARLINHOS DE JESUS

 Carlinhos é um ícone da dança brasileira. É lembrado, por muitos, como um representante nacional nesse quesito. Isso não significa, necessariamente, que ele represente tudo isso julgando. Ele até tem bons conceitos, mas, invariavelmente, critica o trabalho coreográfico e/ou de ensino do professor/professora com, digamos assim, "intensidade demasiada". Uma coisa que me chama atenção, é que ele é o único que ainda da algum valor para regras de dança. Uma vez entrou em uma briga DANADA com participantes/jurados/produção, porque Rodrigo Hilbert (Vencedor da 4ª edição), havia dançado fora do local indicado.. Ultimamente vem batendo na mesma tecla a uns 3 anos: Pegada no Paso Doble.. No aguardo de um barraco com a produção por causa disso HAHAHHA.

# 5° LUGAR = SUELY MACHADO

 Aqui gosto BASTANTE. Suely, embora tenha eliminado uma das minhas concorrentes preferidas (Mônica Martelli), vem fazendo sempre bons julgamentos. O que vem gerando pra ela uma frequência bem bacana no júri. A tia mostra sempre conteúdo nas explicações e coerência nas notas (Salvo o episódio que já citei em outro parêntese). Na atualidade, é a melhor jurada técnica mulher.

# 4° LUGAR = IVALDO BERTAZZO

 HAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH Sério, esse cara não precisa de descrição. Só o fato dele ter dado SEIS para alguém na DANÇA DOS FAMOSOS, já vale o lugar que ostenta. E o velhinho bom de bola não parou por ai: Ano passado, aplicou S-E-T-E no campeão da temporada!! UM MITO!!!!

# 3° LUGAR = RENATO VIEIRA

 Curto bastante. Acho que Renato, é o meu jurado preferido (Embora não o ache o melhor). Tem alguns anos de serviços prestados ao quadro, e alguma experiência. Ficou marcado por ser o perseguidor de Elaine Mickely, ao dar, duas vezes, nota SETE pra gatinha. Fora que foi o único, de DEZ jurados, que não deu 10 para ela no tango.. Tirando essa parte, ele tem bom histórico. Sempre com opiniões importantes e racionais. Embora ele tenha se tornado meio "bonzinho" nas últimas temporadas. Na primeira fase, onde os votos acontecem por indicação, e não por notas, é um dos únicos que manda gente consagrada para repescagem, sem receio. Defendo o retorno "daquele careca que dava 7 direto".

# 2° LUGAR = PAULO GOULART FILHO

 Um dos mais capacitados. O cara da show na hora de expor opinião. Eu, assim de primeira, não lembro de UM julgamento equivocado dele. A única coisa que lamento, em relação a ele, é a frequência no qual aparece no júri. É raro.. Para muitos, é o melhor jurado.

# 1° LUGAR = JC VIOLA

 Já houveram épocas onde ele era altamente questionado (2008/5ª edição do quadro), perseguia, veementemente, Christiane Torloni nos julgamentos, deixando a galera "tiririca" da vida.. Porém, vocês tem que concordar comigo: Um jurado, na dança dos famosos, que costuma dar notas máximas somente em finais, merece ser o número 1. De cabeça, lembro somente de UMA nota 10 dada por ele fora de uma final: FOXTROT DO MIGUEL, que né... Melhor FOX da história do quadro. Entende MUITO de dança, e tem argumentos pertinentes.. Acho que é SIM, o melhor jurado.

 MENÇÕES HONROSAS : Carlota Portella, Maria Pia Finócchio e Lourdes Braga.

 Acho que era isso galera... Estava a tempos querendo fazer alguma coisa relacionada a isto. Hoje pintou o tempo.. Espero que tenham curtido tanto quanto eu curti fazer. Fico por aqui, cuidem-se, FUI.



9 comentários :

Ana disse...

HAAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA Amei Érico. Vendo todos esses nomes juntos fiquei pensando que poderíamos montar uma boa mesa de jurados com esses ai.. Uma pena.

Enzo disse...

Hahaha, realmente muito bom!
Como já disse aqui no blog algumas vezes, eu concordo com o pessoal que diz que deveria existir um júri fixo, assim como no DWTS. E digo ainda, que os componentes desse júri deveriam ser: JC Viola, Carlota Portella e Maria Pia (linda s2 haha). Na minha opinião são os três mais coerentes!

Carlos disse...

Érico, muito, muito bom mesmo! Obrigado! Agora sim eu sei quem é quem nesta mesa! ahahahahahha

Sou muito a favor do juri fixo e que os artistas da globo que vão lançar filmes fiquem lá mesmo só pra dizer que foi lindo, sem valer pontuação... hihihi

Enzo disse...

Corrigindo: Carlota Portella, não haha. Eu quis dizer Suelly Machado, JC e Maria Pia!

Érico disse...

Valeu a moral, gurizada. Bom saber que vocês curtiram. Abracera!

Anônimo disse...

CARLA Saldanha participou pouco..mas era uma boa jyrada

Érico disse...

GOSTO também.. Mas justamente por não figurar muito, não a coloquei no top dez. Espero que possa figurar mais vezes no júri técnico. Tem ótimo conceito de dança.

Andre disse...

Erico acho q nao se lembra mas O JC Viola deu 10 pra Cristiana Oliveira no Forro na Dança 4 (e que forro) em que Cristiana fez pra mim a melhor apresentaçao dela na Dança dos Famosos. Naquele dia distribuiu 8 para Mara Manzan (q Deus a tenha) e para Fernanda Vasconcellos (a arrastada da temp), alem do 9 pra DIVINA Elaine e foi o unico a dar 9 para Fafa de Belem depois de um mar de notas 10 para ela. E serio Erico...Maria Pia nao merece mençao honrosa, super tendenciosa em suas avaliaçoes, vota de acordo com suas preferencias e nao de acordo com a dança. Minha opiniao. DWTS eh legal mas ja tou com saudade da nossa versao. Q chegue logo a 11ª temporada!!!!!!

Érico disse...

Realmente, lembro dessa nota. Isso só reforça o bom desempenho dele no júri. Dando 10 pra o que, REALMENTE, vale 10. Nada mais justo. Maria Pia é legal. É uma jurada carismática.. Nada mais. Também tenho saudades de nossa edição.. Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...