PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

27/02/2014

ENTREVISTA: LEANDRO AZEVEDO



 Fala galera. Todos bem? Hoje é dia de entrevista. E das importantes. Leandro Azevedo, BICAMPEÃO da Dança dos Famosos, fala um pouco ao fan blog. Cola ai e confira o que o renomado professor tem a nos dizer. VEM!



 Leandro tem 33 anos e atualmente mora no Rio de Janeiro. Graduado em diversas especificações no meio da dança. É formado também em educação física. Trabalha como professor, coreografo e ator. Inclusive, já soma alguns trabalhos na Rede Globo. O mais conhecido, claro, é a Dança dos Famosos.

NO QUADRO

 Sua primeira participação foi em 2006. O quadro entrava, após grande aceitação do público, em sua segunda temporada. Leandro pareou com Juliana Didone, onde foi a final e ficou com o título.


 Retornou ao quadro em 2007, na quarta temporada, para ser professor de Mara Manzan. Após uma primeira rodada de afirmação (Com a segunda colocação da classificação geral), a dupla não repetiu a performance na segunda semana e acabou alçada a repescagem.


 Após 5 anos longe do quadro, Leandro retornou em 2012 para sua 3ª participação. Dessa vez, com Sthefany Brito. A dupla entrou como uma das favoritas ao título, mas acabou eliminada na primeira fase da etapa semifinal.


 No último ano, Leandro se manteve no elenco de professores, e fez par com Carol Castro. Após uma consistente temporada, chegou ao título que, para Leandro, significava o Bicampeonato.



ENTREVISTA

Olá, Leandro. Conta um pouco como foi tua história antes do quadro. O que tu fazia, como chegou até a dança, onde estudou..

Olá, Érico!
Primeiramente, quero dizer que fico muito feliz pela sua dedicação em nos ajudar a levar informações e divulgar a dança de salão para o mundo, podes sempre contar comigo e toda minha equipe para o que precisar.
A dança de salão começou na minha vida muito por acaso, fui levado pela minha mãe para acompanhá-la numa festa e para isso tive que ter algumas aulas particulares e logo tomei gosto pela arte, apesar de achar que não levava o mínimo jeito para dançar, já que era praticante de Luta Livre já aos meus 16 anos, sempre fui muito envolvido com esportes em geral, lutas, skate, futebol, vôlei, basquete, natação, corridas, surf e atletismo, chegando a conseguir importantes colocações, tri campeão brasileiro da marinha em lançamento de dardo, terceiro colocado no mundial das forças armadas em salto com vara e outros campeonatos menores com vôlei, futebol, pentatlo militar , decatlo militar, natação e triatlo.
Durante esse período a dança era um lazer e diversão somente, até porque fazia faculdade de educação física e trabalhava como Fuzileiro Naval da Marinha, não tinha como me dedicar a fundo.  Até que um dia comecei a perceber que mais do que competir eu gostava de ensinar, na minha família quase todos são professores e acredito que herdei essa vocação, resolvi então largar a Marinha, concluir minha faculdade e trabalhar ensinando danças, dança de salão e lambaeróbica, claro que depois de muito estudo e dedicação, já havia passado pelas escolas do Jaime Aroxa (dança de salão), Jimmy de Oliveira(samba de gafieira), Adílio e Renata Porto(zouk), Rogério Mendonza(salsa) e por último Bob Cunha e Áuria Pires(tango), sempre em busca do melhor de cada uma, fora cursos e congressos como, Congresso Mundial de Salsa, Sampa Dança, Baila Floripa, Mundial de tango em Buenos Aires, Festival de Salsa em Nova Yorque e outros. Tudo em busca de aperfeiçoamento e conhecimento teórico e prático, juntei tudo isso com a minha formação em educação física e comecei a desenvolver uma filosofia de vida através das aulas de dança, assim criei o meu Espaço Leandro Azevedo, um local de Bem Estar e Qualidade de Vida, que vem sendo um sucesso a cada ano que passa, já com uma filial.
Durante este meu processo de formação dançarino/professor, fui convidado a participar de um espetáculo de danças brasileiras chamado Star Brasil onde fazia a Gafieira, lá uma das dançarinas fazia parte do corpo de balé do Faustão e  me indicou para a produção para participar do quadro dança dos famosos, entraram e contato comigo, participei de uma seleção e entrevistas , até que fui selecionado para a segunda edição com a atriz Juliana Didone e felizmente conquistamos a competição, logo após fui campeão carioca de salsa e do cruzeiro Baila Comigo, convidado a participar da quarta edição do quadro com a atriz Mara Manzan , sendo o primeiro professor a ser repetido do quadro, depois fui convidado pelo comitê Olímpico Brasileiro a representar o Brasil nas Olimpíadas de Pequim na China, no show de cultura brasileira chamada  Casa Brasil, retornando para o Brasil gravei o DVD da Cantora Marina Elali, fui contratado para dançar no casamento do filho do presidente do Kasaquistão, dei cursos na Colombia, Argentina e Estados Unidos, voltando ao Brasil abri o Espaço Leandro Azevedo e fui convidado novamente a participar do quadro com a atriz Sthefany Brito e no ano seguinte com a atriz Carol Castro onde tive a felicidade de conquistar o bi campeonato.

 Leandro, trabalhaste no quadro em diferentes momentos de sua existência. Fez parte da segunda edição, onde tudo ainda era muito novo.. E trabalhou nas 2 últimas temporadas onde já havia uma afirmação maior.. Quais as diferenças que tu pode notar nas quatro experiências que teve? 

 Quando participei na segunda edição já era notório o gosto do público pelo quadro voltado a dança, mas nada se compara a hoje, o quadro até parece copa do mundo de futebol, é torcidas, são os comentários nas ruas, internet, bares e restaurantes, me param na rua para dizer que estão torcendo, pedem autógrafo e fotos, já está firmado na nossa sociedade.

 A seleção dos profissionais mudou nas quatro edições que tu participou? Conta como funciona esse processo.

 Sim, como o quadro vem tomando uma proporção absurda, a qualidade também tem que se superar a cada edição, então os testes estão mais rigorosos. A cada ano eles criam um novo processo de seleção, mas basicamente, testes de danças e postura profissional.

 Nas tuas participações, pareou com diferentes biotipos de parceiras.. Como tu trabalha com essas diferenças? Costuma adaptar conforme a famosa ou o ensino é o mesmo?

 Cada professor tem seu jeito de trabalhar, eu busco o que dá mais alegria a minha parceira. Tento sentir sua energia e adapto ao seu limite.

 Como era trabalhar com a Juliana Didone? Teria como tu descrever alguns pontos fortes e fracos dela?

 Como a maioria das famosas que dancei, a Juliana era super dedicada, me ouvia, sabia respeitar meu trabalho e na minha opinião o principal, pra mim, foi a nossa sintonia que era muito boa.

 Fizeste par com a Mara, em 2007. Fale um pouco como era conviver com ela.. ensiná-la.

 Nossa a Mara era a comédia em carne e osso, não tinha um ensaio que não caíamos no chão de tanto rir e a nossa dança, claro, era uma outra proposta, tinha muita mais haver com alegria e divertir o público, foi um pouco difícil confesso pelo quadro de saúde que ela já se encontrava, mas com certeza ela foi muito feliz durante sua participação.

 Quando você voltou ao quadro, em 2012, muitas pessoas compararam Sthefany Brito com Juliana Didone (Pelo biotipo, e também pelo profissional. Tu, no caso).  Vocês tinham status de finalista para o grande público. O que tu acha que deu errado na jornada?

 Sthefany era uma fofura de pessoa, linda, meiga e também muito dedicada, mas neste quadro não existe já ganhou, a cada domingo nós temos que nos superar e não podemos cometer erros. Mas os erros fazem parte da vida, no funk nós cometemos algumas falhas que acontecem e são normais e isso infelizmente nos tirou do quadro, faz parte.

 Em 2013 tu voltou com Carol Castro, conta como eram os ensaios? Quais as principais virtudes da Carol?

 Nossa se for falar das virtudes da Carol não vai ter papel suficiente para escrever (Risos). Carol Castro é guerreira!!! Como nosso diretor carinhosamente a chamava de “sangue nos olhos”, ela entrou de cabeça se dedicou como uma dançarina profissional , com bolhas e calos nos pés, dores musculares, quedas, coragem para os novos desafios e muita determinação!!!

 No início da competição, mais uma vez, vocês não eram os favoritos ao título. Você acha que passar 'sob a luz do farol' durante a temporada ajuda a chegar mais longe?

 Acredito que sim. Talvez, mais do que ter talento. A superação de cada novo desafio conta mais para chegar longe na competição.

 No que o quadro te ajudou na carreira? Te trouxe frutos de alguma maneira?

 O quadro me trouxe muitas coisas boas na minha carreira, um reconhecimento e uma afirmação muito importante pra mim: Ter a certeza que estou no caminho certo, das minhas escolhas, tanto na minha escola de dança, como na minha filosofia de o que significa  dançar e dos meus futuros projetos, principalmente como coreógrafo.

 Você vem figurando no quadro de profissionais a dois anos seguidos. Esse ano, podemos esperar mais Leandro Azevedo por ai?

 Eu gostaria muito de continuar participando do quadro, apesar de muitos dizerem pra mim que eu não tenho mais que provar nada a ninguém do meu talento como coreógrafo e professor e não preciso passar pelo julgamento dos jurados convidados que as vezes são muito cruéis com os professores do quadro,  eu não me importo com isso, adoro o clima do quadro de superação a cada domingo, nossa equipe de produção do programa é maravilhosa e nos deixa super a vontade para criarmos nossas ideias, é um ambiente muito agradável e sem contar que eu sempre me divirto muito com as minhas famosas parceiras !  Estou aí para fazer novos testes e seleções, é só chamar.

 E assim se despediu Leandro Azevedo. Gostaria de reiterar meus agradecimentos pela disponibilidade dele com o fan blog. Foste muito gentil e atencioso com a causa. Obrigado de verdade.

LEANDRO AZEVEDO - DANÇA DOS FAMOSOS



 Para aqueles que querem conhecer mais o trabalho do Leandro, deixo aqui o link de suas mídias sociais:

SITE (CLIQUE AQUI)


FACEBOOK (CLIQUE AQUI)

TWITTER (CLIQUE AQUI)
 ______________________________________________________
 
 Acho que era isso, galera.. Voltamos no dia 04/03 com o anúncio oficial do elenco da próxima temporada de DWTS. "PRETENDO" colocar o link ao vivo aqui pra galera que se liga no programa poder acompanhar ao vivo. Ainda preciso descobrir o horário que ira acontecer para avisá-los. De qualquer forma, quando descobrir posto no banner no topo da página. Fico por aqui, cuidem-se. FUI!


3 comentários :

Andre disse...

Pra mim o Leandro é um dos grandes nomes do quadro ao lado do Atila.

Anônimo disse...

concordo!

Leandro Azevedo disse...

Agradeço o carinho e dou os parabéns ao blog por incentivar a arte da Dança de Salão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...