PESQUISE NO FAN BLOG DA DANÇA

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

11/02/2014

DANÇA DOS FAMOSOS 7: FINAL


 Fala galera, todos bem? Já que notícias sobre a próxima temporada são apenas sonhos adolescentes em nossas cabeças, me obriguei a elaborar algo pra não entrar no maior período inadimplente da história do blog. Vamos falar um pouco a respeito da sétima temporada da Dança. Pra ser mais exato: DA FINAL. Cola ai e relembre como foi essa delícia, VEM!


 Antes de 'barrigarmos' a final, vamos fazer uma breve recapitulação sobre as finalistas (Por ordem alfabética para não ser tendencioso).

Fernanda Souza

 A gatinha carismática. Sempre fez boas apresentações. Embora ainda não tenha conseguido destaque, dividiu durante boas semanas a liderança com Sheron (A outra finalista). Destaque pra essa Salsa bem boazinha na 8ª (ou 9ª, não lembro) semana:



Sheron Menezes

 A favorita. Sheron, talvez, seja a melhor a competidora feminina a dançar no quadro. Sério! As performances dela sempre botavam tudo pra f*der! A plateia, há umas 4 semanas da final, já gritava 'É CAMPEÃ' pra ela.. Ou seja.. (Essa é a apresentação que rendeu o "JÁ GANHOU" da plateia):


_________________________________________________

 COMO FUNCIONOU?

 A final daquele ano seria dividida em duas semanas. Na primeira ambas dançariam Street Dance e Tango. Na outra: Paso Doble e Samba de Gafieira. A soma total das notas determinaria a nova campeã.

FINAL - PARTE I  (18.07.2010)

Júri: Fernanda Lima, Paulo Barros, Arthur Xexéo, Fernanda Chamma e Renato Vieira.

 STREET DANCE

 FERNANDA & ALEXANDRE


• Ao som de uma versão BEM ruim inovadora de 'please don't stop the music', de Rihanna, Fernanda foi ok. Não tem o que avaliar nesses ritmos aleatórios. O negócio é se mover de maneira '''''''legal'''''', coordenada e com musicalidade.
 Júri téc: 9/ Júri art: 10

SHERON & MARCELO


• Claro que a essa altura eu já estava ignorado totalmente as músicas, rs. E claro (de novo) que Sheron seria melhor que Fernanda, pelo simples fato de ser melhor que Fernanda (Me perdoem a redundância). Fizeram uns movimentos difíceis e mais elaborados (Argumento de júri artístico.. Estou péssimo hoje HAHAHA).
 Júri téc: 10/ Júri art: 10

TANGO

FERNANDA & ALEXANDRE


• Dançaram a música "Mi Buenos Aires Querido" de Gardel (Que já tinha sido dançado por Paola Oliveira & Átila, na última temporada. Aliás, Alexandre é/era da mesma companhia de dança do Átila). Achei bonzinho. Fez bons ataques e a coreografia fluiu. Mas o salto enroscou no vestido no fim da rotina. O que f*deu o lift (Pegada) final.
 Júri téc: 8,0/ Júri art: 9,3

SHERON & MARCELO


• SHARON Dançaram a música "Adíos Muchachos" de Gardel (Que já tinha sido música tema do tango de meio mundo no quadro). Achei ótimo. Foi meio inovador para os padrões que vinham sendo apresentados no quadro. Uma rotina mais agressiva e com pegadas ousadas. Foi impactante. Para Fernanda fucking Chamma, até demais (ARRRGH).
 Júri téc: 9,5/ Júri art: 10.

MÉDIA FINAL

SHERON MENEZES -  20 + 19,5 + 18,8 +16,8 = 75,1
FERNANDA SOUZA - 19,3 + 17 + 18,4 + 18,6 = 73,3

Média nacional ralando Sheron desde sempre HAHAHAHA.

FINAL - PARTE II - (25.07.2010)

Júri:  Arthur Xexéo, Rodrigo Hilbert, Joyce Pascowitch, Luis Maluff, Paola Oliveira, Ivaldo Bertazzo, Hulda Bittencourt, Carlinhos de Jesus, Maria Pia Finócchio e JC Viola.

PASO DOBLE

SHERON & MARCELO


•  Foi boa a dança. O Marcelo claramente buscou referências em outros shows para montar essa coreografia. Mais uma vez, fugiu o cotidiano do quadro. Primou a velocidade, dramaticidade e as regras (Não teve pegada). Surpreendentemente isso não caiu bem para os jurados. Acharam muito inovador! HAHAHAH. Rolaram erros. O principal deles, no meio da coreografia quando ele levanta ela do chão. Achei também meio down..
 Júri téc: 8,8/ Júri art: 9,8

FERNANDA & ALEXANDRE


• Esse foi um paso bem Dança dos Famosos: Pegadas, lento pra caramba e teve (ATENÇÃO) C-A-P-A para os jurados chorarem de emoção (Ênfase na Maria Pia Diva) HAHAHAHAH. Claro que eles preferiram esse ao invés do outro. CLARO. Gostei de alguns elementos dessa rotina.. A Fernanda conseguiu uma rigidez nos movimentos que é bem necessário nesse ritmo (Algo que Sheron não conseguiu). Também gostei do impacto, galera amou. Entre descontos e acréscimos, EM MINHA AVALIAÇÃO, as duas se equivaleram.
 Júri téc: 9,3 / Júri art: 10

SAMBA

SHERON & MARCELO


• Gostei. Eu vi os erros.. Um bem severo logo no início. Mas uma das coisas que mais prezo na dança é a naturalidade. E nada é mais natural que Sharonzinha dançando samba. A coreografia teve bom nível de dificuldade e foi bem executada (Tirando as partes que aconteceram os erros, claro).
 Júri téc: 9,4/ Júri art: 9,8

FERNANDA & ALEXANDRE


• Gostei também. Foi uma apresentação mais *BOOOM* que a da Sheron.. Cheia de pegadas e paradinhas.. Por outro lado, foi alguns níveis mais fraco tecnicamente. Ela estava rígida (No Paso Doble cabe. No samba não). Mas se moveu bem.
 Júri téc: 9,7/ Júri art: 10

MÉDIA FINAL

SHERON MENEZES - 19,6 + 18,2 + 17,8 + 16,7 = 72,3
FERNANDA SOUZA - 20 + 19 + 19,3 + 18,7 = 77

Somadas as duas médias (Da semana passada e dessa), a campeã foi:


 Siiiiim, o carisma venceu! E eu vou dizer que foi injusto? Não foi, né.. Sheron pediu a temporada inteira pra ser enquadrada, por ser chatíssima. E, por fim, acabou sendo. Embora ela tenha sido melhor que Fernanda A TEMPORADA INTEIRA (Inclusive, nas duas semanas da final), acho que ela ficou aquém do que poderia render. Especialmente, na segunda parte da final.
 Dias depois, saíram algumas reportagens onde ela (ABRE ASPAS) teria dito que não tinha conseguido treinar o necessário para a segunda parte da final.. blá blá blá.. (FECHA ASPAS). Não sei se isso é verdade. Mas é pertinente.
 Essa final rendeu MUITOS comentários na época. Pessoas revoltadíssimas nas redes sociais querendo JUSTIÇA HAHAHA. E realmente acho que essa final é a mais discutível de todas as temporadas mesmo. Eu não torcia pra ninguém (PORQUE TORCIA PARA ANA MARIA BRAGA!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAH ME JULGUEM!), então, não sofri.

ACHOU JUSTO O RESULTADO DESSA FINAL?
SIM
NÃO


 Acho que era isso, né? Vou ficando por aqui. DWTS está em vias de anunciar seu novo elenco de "famosos". E você, claro, acompanha tudo aqui no blog. Portanto, fiquem LIGADOS. FUI! 

9 comentários :

Andre disse...

Erico quase esquece da gente ne rsrsrs pois eh essa temp está no meu coração como uma das melhores apesar do ainda amadorismo da produção, q vem melhorando, mas eu parei pra ver a estreia das mulheres, pois principalmente o elenco feminino foi mto bem escolhido. Só acho q essa não foi a final mais discutivel pq Fernanda tmb dançava bem, sendo duvida foi a da temp 4 em q Elaine era anos luz melhor, mas deram um jeito pro queridinho da Globo ganhar. Destaque pra falta de noção da NAMARIA, dizendo na final q se tivesse feito tudo q podia na salsa, "poderia estar hj na final" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas nao eh de se estranhar q ela acharia isso sendo q ficou pOOta com Fernando Torquato quando votou nela pra ir pra repescagem na MARAVILHOSA (só q nao) lambada, q ganhou aquela versao hilaria do Erico do Nada Nada Nada.... nao se preocupe NAMARIA sabemos q elas nao eram pario pra vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Érico disse...

HAHAHAHA Menino, é verdade! Eu lembro disso. Na época eu super concordei.. Não aceitava Namaria saindo pro De Lucca ficar (Continuo achando que ela foi melhor que ele.. Mas isso não vem ao caso xD). Em relação ao abandono.. É que algumas coisas mudaram na minha vida pessoal/profissional.. E que acabaram interferindo um pouco na minha atividade aqui no blog.. Coisas da vida. Obrigado por aparecer e comentar, André. Abraço!

Enzo disse...

Tenho um carinho especial por essa temporada.
Eu sempre ficava em cima do muro porque odiava a Sheron e amava a Fernanda (como artistas) mas na hora do "vamo vê" sempre gostava mais das apresentações da Gatinha Antipática hahahaha (salvo em algumas apresentações, as quais eu brigo mesmo e insisto dizer que Fernanda dançou melhor..)
Mas, por mais surpreendente que tenha sido a final, não achei injusto mesmo, e aliás, foi revigorante de tal forma que ninguém consegue imaginar ahahahahah

Anônimo disse...

Pois eh Enzo tmb acho isso p mim Fernanda foi melhor na lambada, batidao sertanejo, dança cigana, valsa, paso doble e samba, ou seja na METADE das danças ela foi melhor q Sheron mas insistem em criticar Fernanda e apontar essa final como injusta sendo q NAO FOI. A simpatia ganhou POR MERECIMENTO

Anônimo disse...

erico sabe dizer qnd vai começar dwts desse semestre

Érico disse...

Enzo e anônimo: Por isso usei a frase "... Acho que essa é a final mais discutível de todas as temporadas..." Ela é ALTAMENTE formadora de opinião. Só nessa postagem (Juntando: Postagem e Comentários), colhemos 3 opiniões divergentes a respeito. Eu até poderia discutir, anônimo, a questão das danças que tu citou, onde Fernanda foi melhor que Sheron (Eu tiraria a Valsa, Samba e Gipsy - Onde acho que Sheron foi melhor - E incluiria a Salsa - Onde acho que Fernanda se sobressaiu). Ambas eram muito niveladas. Mas a melhor Sheron, PRAAAAA MIIIIM, é melhor que a melhor Fernanda (GASTEI A PALAVRA MELHOR AGORA HAHAHA). Enfim, não achei injusta, de forma nenhuma o resultado final, Fernanda foi mais completa para o "show". Juntou os elementos necessários para uma vitória (Carisma, fãs e dança) melhor que Sheron, por exemplo.

Érico disse...

Oi Anônimo. Anunciam as duplas terça que vem (04/03). A estreia, SE NÃO ME ENGANO, é dia 17/03.

Anônimo disse...

ai ta pertinho tuh vai transmitir o anuncioo

Érico disse...

Pretendo deixar o link pra galera assistir ao vivo sim (Como nos dias de competição). Só preciso descobrir o horário que vai passar aqui pra nós.. Geralmente, é de manhã (Nos outros anos sempre era perto das 9h). Quando eu descobrir eu informo lá no mural do blog (Parte de cima onde tem a foto com a data de estreia da 18ª temporada). Qualquer coisa, vamos conversando por aqui (:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...