PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

07/09/2014

DANÇA DOS FAMOSOS 2014: ROCK (MULHERES)

SEMANA PASSADA: Os homens "Abriram" a rodada do Rock na Dança dos Famosos. E como previsto, Gissoni provou toda sua ruindade e ficou com a última vaga masculina na repescagem.


 "Hoje" é a vez das mulheres. Cola ai e confira tudo o que rolou a poucos minutos, VEM!



ESCLARECIMENTO: Se você é uma pessoa totalmente desligada, deve estar se perguntando: "Porque raios ele está usando tantas aspas?" É o seguinte: Hoje não era ao vivo. Em função do feriado de hoje, o programa que foi exibido a pouco foi gravado na semana passada. Mais exatamente, no sábado passado. De modo que, horas depois, todos nós já sabíamos tudo que havia acontecido na rodada de hoje. De qualquer forma, estamos ai para avaliar melhor as performances que não tivemos acesso pelo spoiler.
_____________________________________

JÚRI: Luis Maluf, Grazi Massafera, Klebber Toledo, Maria Pia e Anselmo Zola.

GIOVANNA EWBANK & ROGÉRIO


• Achei ok. Pra mim, foi a rotina mais fraca que eles apresentaram até aqui. Teve pouca velocidade.. Passos preguiçosos, sei lá... Não achei ruim, mas as apresentações dela estão cada vez mais chatas (Justificativa Júri Artístico™).

PALOMA BERNARDI & PATRICK


• Achei bom. Conseguiram performar direitinho. Acho que eles (Os dois) precisam trabalhar um pouco o lado da execução. As danças deles nunca saem limpas. De qualquer maneira, chance alguma de ir a repescagem.

ANITTA & MAGNO


• Achei bom. Teve mais controle que as duas primeiras. O Magno sempre proporciona coreografias agradáveis, e, principalmente, sem lifts absurdos, como outros fazem. O grande ponto é que: Coreografias sem mirabolâncias na DDF não são bons presságios..  

JULIANA PAIVA & ÁTILA


• Achei ok. Primeiro de tudo: Foi a coreografia mais elaborada que ela executou até então. Só acho que Átila desceu a mão muito forte. Além da rotina estar apertadíssima, tinha muita coisa difícil de fazer. Errou em alguns lifts (Principalmente, nas saídas) e se desequilibrou bastante. Mas é bom dizer que foi a melhor dança dela até aqui.

VOTAÇÃO

Grazi Massafera indicou Anitta
Klebber Toledo indicou Juliana Paiva
Luis Maluff indicou Anitta
Maria Pia indicou Juliana Paiva
Anselmo Zola indicou Anitta
Plateia indicou Giovanna Ewbank

 Por fim, Anitta soma mais votos e é a última participante na repescagem desse ano.

CRÔNICA

 Sinceramente, achei a pior noite das mulheres até aqui. Não que elas tenham ido mal, mas renderam mais nas duas rodadas anteriores. Especialmente, algumas individualidades. Sobre Anitta na repescagem: Puxado. Ok que a gatinha é um saco, mas dançando é/foi/será a melhor do elenco inteiro. Hoje eu indicaria a Giovanna. Infelizmente, ficou só na boa arrancada. Não confirmou no forró, e hoje foi chatérrima. Paloma faz a campanha mais consistente do time feminino. E Anitta precisará conviver com o fato de ser a descarga do time feminino.. Quando o júri (Especialmente o artístico) não saber em quem votar, votará nela. Uma pena. Sobre Juliana: Fico feliz que Átila tenha sido o escolhido para substituir o Saulo (Inclusive, deixo aqui o meu sentimento de melhoras à ele). Não vou ter uma visão definitiva em relação aos dois. Vou avaliar melhor na próxima rodada, onde os dois já terão um entrosamento/tempo maior pra trabalhar melhor. Mas digo uma coisa: Juliana vai emular a Barbará Paz.

 Semana que vem rola a LAMBADA na repescagem (Que sacanagem com o Miele). E duas duplas voltam. Meu palpite: Vanessa e Anitta. Vou ficando por aqui, FUI!

53 comentários :

Anônimo disse...

Eu coloco nessa ordem

Juliana Paiva - a melhor da noite, sem nenhuma dúvida.
Anitta - em segundo. Muito boa apresentação.
Giovanna - em terceiro. Agora "passos preguiçosos"? Isso existe mesmo?
Paloma - repescagem. De fato dançaram direitinho, mas ficou no "inho" mesmo.

Andre disse...

Indignado. Como já disse aq injustiça me deixa doente. A Anitta foi A MELHOR. Não me conformo. Antes de falar das danças, tenho q dizer q, ate aq, o Magno é o melhor pró do quadro nessa edição, falo isso com a consciencia de q não falo nenhum exagero, ele não inventa, é fiel ao ritmo, as coreos dele são muito inteligentes. Concordo com vc Erico, com relação a isso DDF é complicado, mas o q eu acho q eh o problema não é a falta do espetáculo (pois Anitta árrasa) e sim a proteção aos queridinhos da casa. E dai puxo o gancho pra falar dela, A PIOR desde o baladão, a Juliana Paiva. A proteção DESCARADA a ela me irrita mais q o romance fake do Lucas Lucco. Dura, perdida, sem ritmo, enfim, ruim. Erico discordo de vc, tenho quase q não emulará Bárbara Paz, q na segunda dança mostrou uma melhora bastante considerável, enquanto a Paiva vai ladeira abaixo, acredito q vc tenha dito q foi a melhor apresentação por causa da boa coreo do Atila, o problema não foi ele e sim ela q parecia um bonecão de posto sem coordenação nas pegadas alem de estar totalmente fora do ritmo. Anitta fez sua melhor apresentação e como disse foi a melhor, sempre eh bom ressaltar q não sou fã de ninguem nessa temp e q sou totalmente imparcial em meus comentarios (já insinuaram indiretamente isso aq). Giovanna mostrando q pode ser uma das proximas eliminadas, ja q vão proteger novamente a Paiva tenho certeza, não gostei dela, mas o Rogerio é super competente, ele é o grande responsavel por ela continuar. Paloma pra mim foi o de sempre, boa mas sinto q o Patrick podia explorar melhor ela, enche a coreo de coisas desnecessarias, inventa demais, perdeu um titulo por causa disso. Enfim, sentimento de tristeza e revolta, a unica coisa q me alegra eh a q a lambada ta de volta <3.

Andre disse...

Juliana Paiva a melhor? Paloma na repescagem \o/ Devo ter visto outro programa. Mas se é sua opinião respeito, apesar de não entendê-la

Anônimo disse...

Lambada é o ritmo pra repescagem?! Tão de sacanagi com Miele e Bruno Gissoni! hahahahahahahaha... esses desengonçados maravilhosos!!!
Dito isso, que comece os trabalhos:
Giovanna Eu bank: Expectativa: Coreô destruidora! Realidade: Pau que nasce torto nunca se endireita... =P
Paloma: Expectativa: Patrick's show! Realidade: Marromenos e bota menos nisso! =/
Anitta: Expectativa: conseguir o whats do prof... error... cof cof cof me perdi aqui, vamos tentar! Realidade: ensaiando parece q tão batendo num filhote de gato! Já pra repescagem pq num só obrigada! -_-
Juliana: Expectativa: mudou de professor e agora? Mazolha é o Atila, AMO <3!! Realidade: A coitada ficou mais cansada que o maquiador da Dilma! =D
Enfim, a noite foi bem fuen fuen... Vamos aguardar a repescagem com a volta dos q não foram:
Mumm rá (o ser eterno) mais conhecido como Miele. E a Punky (a levada da breca) vintage, mais conhecida como Lucelia Santos!!! OBAAAAA!

Anônimo disse...

mas onde aperta pra curtir um milhão de vezes o seu comentário, mesmo? dorei andré!

Anônimo disse...

WHATS??onde passou essa dança Anônimo 07/09/14 22:08, na rede tv?

Enzo disse...

Sei que tem aquela famosa expressão sobre "servir a carapuça" e você até pode pensar que está servindo para mim, mas tenho quase certeza que o "(já insinuaram indiretamente isso aq)" foi direcionado à minha resposta ao seu comentário sobre a Lucélia Santos.
Todos nós estamos aqui semanalmente, seja para acompanhar os posts relacionados ao quadro, ou até mesmo para expressar nossas opiniões. Justamente por isso acabamos construindo um certo afeto pelo blog.
Por conhecer o blog e saber que não é legal esse clima "pesado" entre nós visitantes, gostaria de esclarecer que eu realmente não tinha intenção de insinuar algo através dos meus comentários. Muitas vezes, pelo que comento, passo uma imagem que não quero, e faço o possível para respeitar tudo e todos.
É sempre legal ler as opiniões sobre o quadro, mesmo que divergentes das minhas, até mesmo porque é quase impossível obtermos unanimidades de observações, independente do assunto.
Então, se de alguma forma, por algo que eu disse, deixei você desconfortável, peço desculpas.

Enzo disse...

Gostar ou não da Anita não é a questão. O fato é que foi mais uma injustiça, sim!
Discordo de algumas coisas que o Érico disse hoje, mas o ponto crucial todos nós que acompanhamos o DDF sabemos qual é. Infelizmente o conceito de dançar melhor é associado pelo telespectador brasileiro à quantidade de lifts apoteóticos que as coreografias dos casais apresentam ou às performances mais elaboradas em formato de show para leigos.
É aquela coisa: enquanto isso não mudar, as injustiças continuarão ocorrendo.
Arrisco dizer que Juliana Paiva não tem mais salvação (pode vir Saulo, Átila... Derek Hough, não adianta!). Já a Paloma, vem num nível alto, sem melhoras nem decadências. E quanto à Giovanna ainda acredito que pode crescer. O professor está fazendo um trabalho mediano, eles podem mais, isso é visível!

**Eu estava pensando que voltaria da Repescagem um casal do time masculino e um do feminino, mas pelo palpite do Érico no final da Crônica, imagino que isso não é um dos pré-requisitos. Menos mal, até porque a competição tem maior chance de melhora caso voltem duas mulheres.

Anônimo disse...

Ai gente por favor, a Juliana Paiva foi de longe a PIOR DA NOITE; Atila como sempre correndo na coreografia; Érico vc sempre fazia vista grossa quando ele errava com a Marquezine, essa sua análise aí foi igualzinha; e comparar a Juliana Paiva com a Barbara Paz é um CRIME; Barbs (pros íntimos, kkk) mostrou uma evolução absurda de uma semana pra outra que eu lembro muito bem (Baladão pro forró) e mesmo com a mudança de professor fez uma salsa maravilhosa; umas das melhores de todas as temporadas em minha opinião; a Fatinha é dura, não tem 25% do molejo da Bárbara e não mostrou evolução nenhuma até agora, na moral


Anitta super injustiçada, mas pagou caro por não ter feito mais macacada no palco que nem as companheiras; o professor dela é ótimo, mas parece ser daquela escola do "menos é mais", devia ser um tiquinho mais ousado, ainda mais pq ele tem a ANITTA nas mãos, porra; não sacaram o papo da véia Pinoquia, ela já veio com o papo, Anitta vc é dançarina, blá blá blá, igual fazia com a Elaine (pelo menos ela teve bom senso e não votou nela); detesto aquele outro jurado, sempre fica em cima do muro;

A Palominha é ótima, mas acho que hj tava um nervosa; mesmo assim, é a mais consistente das mulheres na minha opinião; que pena que a lambada é é na repescagem; acho que ela ia arrasar nesse ritmo; Giovanna não sei porque o auditório e o povo de casa pegam no pé dela, ela não é ruim (claro que poderia fazer mais), mas o chato é que cobram muito mais dela e a Fatinha fica "impune", mesmo errando mais que ela

E como faz, quero a volta das três mulheres que estão na repescagem, hahahaha; sem chances dos homens né, Miele coitado, periga até morrer no palco; Bruno muito menos, super duro, não se deu bem nem no forró minha gente, que dirá na lambada; Palhaço talvez tenha melhorado um pouco, mas ainda é fraquinho tbm; uma vaga já é da Anitta; a outra não sei, torço pelas duas, principalmente pra Vanessa, mas a Lucélia vem com tudo (super desconfio que a produção tirou o tradicional foxtrot pq é um ritmo lento, que não bate muito nos olhos, e ela ficaria meio apagada; não é suspeito voltarem com a lambada logo agora na repescagem?)

Anônimo disse...

Érico vc já pensou em trocar essa sessão de comentários pelo DISQUS; ele é muito melhor, mais interativo, permite a edição de postagens, exlusão de comentários, esse aqui a gente digita uma coisa e se for errada tem que ficar corrigindo em posts abaixo, acho super chato isso

Anônimo disse...

Acho q estao pegando pesado com a juliana... Ela esta longe de ser a melhor ... Mas achei q essa semana ela melhorou bastante ... So no final da coreografia q nao foi bem !!! ( mas concordo q ela pode evoluir)
Paloma foi mais apagada ... Senti un certo ciume dela pela juliana ter como professor o atila !!! Mas enfim... O excesso de teatrinho na danca esta atrapalhando ela !!
Giovana foi ok como sempre ... O professor dela sabe como fazer uma coreo q beneficie.
Anita realmente teve uma saida injusta !!
Mas nao se sintam tao tristes ela vai voltar ... Certeza !!!
E provalvelmente vai ganhar o quadro

Anônimo disse...

Vejamos pelo lado bom:com anitta na repescagem com certeza teremos uma ótima lambada

Anônimo disse...

Acho q a juliana foi bem em relacao as outras semanas... Realmente acredito q o atila pode ajuda-la ... Esse semana senti uma melhora nela ...
Giovana é bem segura na hora de finalizar os passos e isto esta ajudando bastante !!!
Anita foi a melhor da noite !!! Nao entendi nada essa saida ... Mas pensando bem acho q pode ser bom pro time feminino ja q tenho certeza q a anita volta da repescagem !!
Paloma e seu parceiro fazem muita cena ... Ela tem potencial pra mais ( so acho desnecessario ela ter falafo q o atila era o campeao dos campeoes na frente do prof dela)

Anônimo disse...

Nao acho q juliana esteja sendo tao protegida assim pela producao !!! So q ela tem um publico grande q torce por ela !!!
E isso faz com q as pessoas queiram q ela continue !!
Vamos combinar q mesmo sem ter conhecido antes achei ela super carismatica !! E na danca dos famosos meu amigo ter carisma e publico contam muito !!

Anônimo disse...

Se fosse concurso de carisma pra q dançar entao? Lembrando q o nome do quadro é "Dança" dos Famosos e a Juliana Paiva ´e a pior das mulheres.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só vc pra desanuviar um pouco o ambiente rsrs
PS: Acrescentaria uma coisa. Juliana: bonecão de posto da esquina hsuahsuahsua

Érico disse...

Simplesmente: HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHA

Érico disse...

Oi Anônimo. Acredite, amigo(a)... Já tentei TODAS as plataformas de comentários aqui no blog :/ E, por ora, todas deram algum tipo de erro. Mas estou sempre a procura de plataformas novas.. Também acho um pouco ultrapassado essa original do blogger.. Por mais que eu tenha liberado essa questão do anonimato nos comentários ela ainda limita bastante na hora de comentar.

Anônimo disse...

Também não acho que a Juliana esteja sendo protegida. Ela sempre leva voto, estaria sendo protegida se não fosse votada pelo juri, o que é o caso da Giovanna, que também não dança bem e só é votada pelo público. Com certeza carisma conta muito no quadro, se fosse só técnica, não haveria juri artístico, só juri técnico. Dança dos famosos não é uma competição profissional, é uma quadro dentro de um programa de entretenimento. A Anitta dança bem, mas é bailarina assim como a Paloma, então já se vê uma desproporcionalidade na escalação do elenco. Particularmente (sou leiga com relação ao assunto) gostei da apresentação da Anitta, mas ela não é constante como a Paloma, que arrasou nos 3 ritmos, hoje achei a Anitta melhor do que no baladão e pior do que no forró. Já a Juliana teve sua melhor coreografia, realmente puxada pro nível dela, mas consegui enxergar evolução.
Só achei uma pena o Magno, que considero o melhor dançarino, disse DANÇARINO, já que de coreo não entendo muito, tenha ido pra repescagem, se fosse julgar leigamente mandaria a Giovanna e o Rogério.

Érico disse...

Oi Anônimo. Li com atenção teu comentário (Belíssimo, por sinal). Só acho que tu estás equivocada(o) quando diz que faço vista grossa sobre Átila. Sei que é exaustivo reler os reviews da temporada passada, mas vai achar críticas minhas endereçadas à ele em várias crônicas minhas. De cabeça, lembro que critiquei o samba dele com a Marquezine justamente por ter incluindo um milhão de coisas em um minuto e meio. E tornei a falar isso em meu comentário hoje. Como disse no review: Átila desceu a mão muito forte na Juliana. Principalmente para uma primeira semana de trampo com ela. Por outro lado, precisei elogiar o fato dele apresentar algo mais elaborado. Pelo simples fato de TER SIDO MELHOR ELABORADO. Entende? Átila é meu brother, e tem a minha admiração, e de boa parcela dos fãs do quadro, por serviços prestados. Mas isso não o isenta de nada. Até porque estamos avaliando o agora. Entendo tua posição e respeito pra caramba. Só achei que precisava te dar essa explicação. Volte sempre, e fique totalmente à vontade para comentar sempre.

Érico disse...

Gente, algumas pessoas estão interpretando que compactuei com a eliminação da menina Anitta. Isso é uma inverdade. Pra mim, foi a melhor de hoje. Só não fiz carnaval porque esse tipo de coisa não me surpreende mais no quadro. Principalmente, porque tem uma repescagem semana que vem feita pra ela brilhar e voltar com certa tranquilidade.

Anônimo disse...

Pra mim a pior da noite foi a Giovanna... Nao acho q a Juliana ta sendo protegida nao, afinal ela sempre leva voto.. Pra mim quem ta sendo protegida é a Giovanna q é amiga de td juri artístico... ela nunca vai levar voto do juri... Pra mim a Giovanna ja tinha q ter saído a muito tempo, nao gosto do jeito q ela dança... E lembrando q a Anitta e a Juliana Paiva foram as mais prejudicada da noite.. As duas teve menos tempo pra ensaiar em relação as outras. fora q a Juliana ainda trocou de professor...

Anônimo disse...

a Juliana e a Anitta teve pouco tempo p ensaia em relaçao as outras e a juliana ainda mudou de professor. Não da p julgar a juliana falar q nao tem mais jeito. Eu vi o programa com a mudança ela melhorou e muito, o outro professor o saulo era muito fraco. Agora q ela vai ter mais tempo p ensaiar com Atila podemos julgar ela nos proximos ritmos. E pra mim a pior da noite foi a Giovanna.

Anônimo disse...

A pior da noite foi a Giovanna

Anônimo disse...

Fã da Paiva detectado

Anônimo disse...

Olha, na minha visão, esse negócio de ficarem dizendo que a Giovanna foi a PIOR DA NOITE é coisa de gente que quer "defender" a Paiva. Por favor, né, mas vamos combinar que mesmo com a velocidade da coreografia reduzida Giovanna está milhares de níveis acima da Juliana. Não adianta apresentar uma coreografia super rápida e não desempenhar tudo com segurança.
Tanto a apresentação dela quanto a da Giovanna tinham alguns lifts e é só apertar o play dos vídeos pra ver que a Ewbank faz tudo bonitinho enquanto a Paiva continua se atrapalhando.
(Só para constar, eu não sou nenhum tipo de fã da Giovanna. Aliás, ela é uma das menos conhecidas. Estou apenas dizendo o que eu vejo do quadro)

Andre disse...

Ninguem merece os fãs da Paiva querendo justificar o injustificável. Vc falou e disse, nada adianta coreo boa e execução sofrível (quase se esborracha no chão no final entre outras coisas), Giovanna ta pagando por quase não ter fãs, se for assim ela não tem a menor chance, porque o q deveria realmente importar, a dança, ta ficando em segundo plano.
Anitta >>> Paloma >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Giovanna >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Fatinha "a protegida"

Anônimo disse...

Acho q cada um tem sua opiniao ... No final das contas ninguem ganha nada falando bem ou mal de niguem aqui ... Nao acho a juliana tao ruim , é dura sim mas acho q pode melhorar!!
É um programa de entretenimento gente ... Nao de danca profissional , colocar a anita q é profissional com o resto é sacanagem !!! Gosto de ver a evolucao das pessoas !! Espero q a juliana fique e q melhore !!( ps: nao sou fa da fatinha antes q chovam de comentarios dizendo o contrario)

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Na minha opinião a juliana deveria ter saido desde de a primeira semana e nessas ultimas 2 com a ajudinha da plateia de do juri tecnico ela passou pois são 4 contra 2

Anônimo disse...

essa dança também não vi!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Lol, obrigado pelo adjetivo belíssimo, haha; se eu estiver sendo tendencioso da me desculpe, mas é que vejo vc defendendo no post a permanência da Ju Paiva e uma eliminação da Giovana, quando claramente ela errou muito mais que a Ewbank; veja os lifts todos feitos de maneira bruta, no final ela quase se esborracha no chão, de tão mal feita que foi a aterrissagem; coisa que não vi em nenhuma das outras, sem falar na completa falta de molejo, coisa que a Giovana já conseguiu corrigir uns 15%, 20%; Fiz a suposição de que você defendeu a permanência dela mais por consideração ao Átila e não por ela em si

Érico disse...

Assim ó: Eu tenho alguns fatores que determinam PARA MIM uma boa apresentação. E uso ela, nesse caso, para embasar minha opinião. O que avalio? Naturalidade dançando, execução de passos, trabalho coreográfico, desenvoltura e carisma da dança (Se ela empolga ou não). Em minha particular opinião, Juliana executou uma coreografia mais complexa que Giovana. Ela também conseguiu ser mais carismática dançando.. Foi algo menos chatos, comparando diretamente. Em contra partida, executou mal boa parte da rotina. Principalmente as pegadas. Giovanna conseguiu ser mais consistente que a Juliana, naturalmente, executou melhor que (O que se torna uma obrigação, tendo em vista que dançou algo mais fácil). A partir dai, coloco algumas adições para completar minha opinião.. Preciso levar em consideração a troca de professor no meio da semana. Preciso levar em consideração a evolução da Juliana, em um comparativo próprio, e também preciso ver que Giovana passou boa parte da sua rotina fazendo teatro (Assim como já havia feito no baladão). Somando tudo isso que te explicitei, PARTICULARMENTE, indicaria a Giovana por esses motivos.

Com tudo, não quero que pense que quero por minha verdade acima da tua. Só estou te explicando como cheguei a minha escolha para repescagem essa semana. E, sim, não indicaria Juliana. Vocês podem pensar o que quiserem. Inclusive, que sou torcedor dela. Mas só gostaria de dizer que a última participante que torci na Dança dos Famosos dançou em 2008. E o nome dela é Christiane Torloni.

Anônimo disse...

Mais um fã da Paiva detectado HAHAHAHA

Anônimo disse...

A verdade é que a injustiça começou na estreia das mulheres. Gerbelli era muito superior à Juliana.
Se Juliana tivesse sido a primeira eliminada, tudo seria amenizado, pois seria seguida de Lucélia e Gerbelli. Aí si o quadro estaria sendo justo.
Mas não adianta esquentar a cabeça por isso. A nova versão do primo gringo é assim e ponto final.

Anônimo disse...

*nossa

Anônimo disse...

Eu até entendo os motivos que o Érico utilizaria para mandar a Giovanna para a repescagem, mas eu acho que é justamente por TODOS ESSES MOTIVOS que eu mandaria Juliana.
Calma, deixa eu explicar. Na minha visão de dança acho MUITO (muito mesmo) melhor um casal chegar no domingo e executar uma coreografia de nível inferior mas EXECUTÁ-LA bem, tecnicamente. Aí eu coloco a culpa do desastre no Átila. Todos nós sabemos que ele é um dos melhores que já passou por ali, mas isso não quer dizer que ele é perfeito e que não erra nunca (não estou dizendo que o Érico mencionou isso, de forma alguma!). Acho que não agiu com bom senso utilizando uma coreografia com aquele nível de dificuldade para uma pessoa que além de não estar totalmente confortável na dança e que ainda está trocando de professor.

Andre disse...

Nao sei se é necessaria essa explicação, mas vou fazê-la. Quando lá em baixo fiz criticas aos fãs da Juliana q acham q ela deveria ficar, em nenhum momento me referi a vc Erico, até pq não vi nada em seus comentarios q indicasse isso e tmb pq passei por situação semelhante aq (já foi esclarecido) e sim referi-me aos fãs dela nas redes sociais. Sei q vc não falou especificamente pra ninguem, por isso acho importante colocar isso aq, até pq sempre me identifico nos comentarios, não comento como anônimo.

Érico disse...

Anonimo falou tudo que eu penso. Só divergimos sobre a nossa preferencia na hora de julgar. Mas é basicamente isso. Por isso disse que Átila errou a mão com a Juliana.. Fazendo algo que uma boa parceira teria dificuldade em fazer, imagina Juliana que não é um primor.

André, fica tranquilo, brother. Sei que não endereçou nada à mim. Até porque sempre me identifica quando quer me dizer algo. Abraço.

Leandro disse...

"Cuméquié?!?" Paloma, na repescagem! Bom... acho que o Érico editou as Danças que botou aqui no site e eu vi outra coisa! kkkkkkk Bom... Anônimo07/09/14 22:08, opinião é opinião e tem que ser respeitada... claro, com direito a discordar ou concordar, sem radicalismos. Minha opinião fica lá embaixo... kkkkkk

Leandro disse...

Bom... vou fazer alguns apartes aqui... Concordo com praticamente tudo que disseste, André, com o detalhe que achei a Juliana levemente superior à Giovanna, o que não chega a ser um grande mérito, pois a Giovanna é muito fraca...
Discordo frontalmente de dois Anônimos aí! O maior pecado do DDF é ter esse júri artístico que dá muito valor para teatrinhos, firulas sem sentido e totalmente fora de contexto com o ritmo e tende a ser extremamente corporativo, protegendo os colegas atores e atrizes. Podem ver como, em geral, são prejudicados esportistas, modelos (tudo bem... elas costumam a ser desengonçadas mesmo, com raras exceções) e outras categorias de famosos. Muitas vezes atores e atrizes de mais idade ou fora de forma se arrastam na Dança e eles os mantêm irritantemente com aquelas apresentações chochas até as fases finais. Olha! Carisma é o que menos deveria contar, afinal é uma competição de Dança. Poderia servir como critério de desempate, quando dois candidatos rigorosamente excepcionais no nível técnico empatassem nas suas apresentações. Aí e somente aí podiam escolher o candidato que não tem cara de bunda... Mas, mesmo assim, acho que haveriam critérios mais justos de desempate, como, por exemplo, ver o desempenho, ao longo da competição, ou fazer uma "prorrogação", sorteando dois ritmos a serem apresentados no outro domingo. Porque não poderia ser assim? Há alguma coisa que impediria o chato do Faustão de prorrogar o quadro por mais um domingo. Basta ele não aporrinhar tanto a nossa paciência! Mas creio que, se os jurados fossem justos e se atessem a critérios técnicos e avaliassem os movimentos característicos do ritmo, jamais seria necessário um desempate. Sempre há um que se destaca mais que os outros e não necessariamente o mais simpático entre eles. Vou dar um exemplo, em termos artísticos... se me disserem que o Javier Bardem é um tremendo de um mau caráter e estrelinha, na vida pessoal, eu não deixaria de dar o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela brilhante interpretação dele do assassino em Onde os Fracos Não Tem Vez. Afinal... está sendo avaliada interpretação, não carisma, caráter, beleza e outras coisas mais... Há uma categoria Ator Mais Carismático no Oscar?!? Então porque o DANÇA dos Famosos tem que avaliar carisma, teatrinho, relevar idade e forma física. Se é para pegar leve com os mais velhos ou os gordinhos, que façam um Dança dos Famosos Sênior ou Fat. Eu não desperdiçaria tempo do meu domingo vendo isso. Vocês desperdiçariam?!? Em competições esportivas colocam os mais velhos e os mais novos a competir com aqueles que estão no auge de sua forma física? Ou os dividem em categoria sênior e júnior? E porque é que existe uma paraolimpíada? Se colocam todos no mesmo saco, lamento, mas que escolham o melhor, independente de idade e forma!!! Bom... vocês podem argumentar que o grande público quer teatrinho e quer firula, então que sejam honestos e troquem o Dança por Show dos Famosos... Ahhhh... mas aí não teria o apelo da palavra DANÇA. Então, pergunto ao Érico e a quem acompanha DWTS, que notoriamente privilegia critérios técnicos... os índices de audiência deles baixam por causa disso ou o quadro lá também é um sucesso? Acho que não deixariam 19 temporadas o ar um fracasso de audiência... Subestimar o grande público e só dar coisas de baixa qualidade para eles/nós (me incluo, apesar de trocar de canal ou desligar a TV, quando é muito ruim!) é uma das grandes razões para a mediocridade reinante na TV aberta e a ignorância das pessoas... quando os grandes festivais de Música passavam na TV surgiram Caetano, Chico Buarque, Jair Rodrigues, Elis Regina, Milton Nascimento e tantos outros fantásticos músicos. E agora que privilegiam os enlatados para serem consumidos e descartados quem se estabelece... MC Guime, Anitta, Valesca Popozuda, Lucas Lucco, Gusttavo Lima, Justin Bieber,...

Leandro disse...

Bom... Anônimo07/09/14 22:31! Inconfundíveis os teus divertidíssimos comentários! kkkkkkkk Vou ter que inventar um nome para te identificar ao responder para ti... kkkkkkk
Mum-Rá = Miele! Rindo alto! Antigos espíritos do mal, transformem essa forma decadente.... ACHO BRABO! Ainda mais em lambada! Só se houver uma Deborah Secco no júri, que não pode eliminar o Mestre, ou se fizerem que nem aquele quadro do Pânico, o Vovozinho Chapadão, no qual disfarçam um fera em street dance, skate, biciclete de vovô e colocam-no a fazer as mais radicais acrobacias! kkkkkk Juliana Bonecão de Posto! kkkkkk Ótima essa do outro Anônimo! kkkkkk Só assim para diminuir um pouco a indignação com o que fizeram com a Anitta!

Leandro disse...

Também torci muito pela Christiane Torloni, Érico! kkkkkk Que elegância tem aquela mulher, além de dançar muito!
Lendo os comentários aí em cima, Érico, também gostaria de deixar bem claro que acho teus comentários totalmente imparciais e muito coerentes com os teus critérios de avaliação. Claro que posso discordar ou não. Claro! Sem nunca ser um radical talibã! kkkkkkkkkk É isso que faz esse blog ser tão especial! Um espaço legal para os fãs de dança (mesmo os pernas de pau que nem eu! kkkkkkkk) compartilharem suas opiniões e poderem ver as apresentações dessa temporada e das outras, quando perdem, meu caso - DE NOVO! - essa semana, como estará no meu comentário lá abaixo! kkkkkkk

Leandro disse...

Oi, Érico e turma do blog!

Novamente, não pude ver o Dança no “dia” e novamente só pude comentar hoje. Vamos ver qual foi o provável crime inafiançável contra a Anitta e, alguma candidata da repescagem, que teria mais chance se uma vaga já não fosse dela (a não ser que cometam outro crime!)... Aos “comments”...

Giovanna e Rogério
Eu, ao contrário de ti, Érico, achei que foi a melhor apresentação dela – claro! – em relação a ela mesmo. Teve menos erros de sincronia, até mesmo nas partes “acrobáticas”. De qualquer forma, ainda acho ela meio travada e continua, em algumas partes, saindo do passo do seu professor. Fora que, e aí concordo contigo, a apresentação dela foi pra lá de burocrática. Vai ver que é por isso que foi a melhor apresentação dela. kkkkk Por ter sido menos exigida e ter ousado pouco, não se submeteu a muitos erros. Mérito do professor e, pelo visto funcionou, já que o júri mandou a Anitta embora. Bom... vá que a Anitta tenha ido pior... acho brabo! kkkkkk Taí outro problema do Dança... muitas vezes, uma dupla faz uma apresentação burocrática pra não explicitar as deficiências do candidato e fica na frente de outra dupla que foi muito melhor, mas cometeu um que outro deslize por ter ousado mais... é o tradicional tecnicamente perfeito, mas sem o mínimo de virtuose...

Paloma e Patrick
Uma graça a Paloma como sempre! Mas falando de dança... por favor! Muito melhor que a Giovanna. Só achei que, nessa apresentação, especificamente, vez que outra ela não finalizava o movimento com as mãos. Não foi o melhor Rock que vi no Dança, mas até agora, o melhor entre homens e mulheres... Vamos às outras duplas de “hoje”! kkkkkk

Anitta e Magno
PelamordeDEUSnossoSenhorTodoPoderoso!!! Tiveram a coragem de dizer que a apresentação da Giovanna foi melhor que a da Anitta?!? Só no Dança mesmo! Por favor! Vamos nos dar ao respeito! A Anitta só teve um dia para ensaiar... mesmo assim, foi melhor que a Giovanna! Eu diria até que foi melhor que a Paloma! Não dá para aguentar essas coisas! Fora não ter lifts absurdos e fora de contexto, como bem disseste, Érico! Vai ver que até, por isso, já que tanto impressiona a p#@$%#@$#@&&@@*# do júri artístico! Olha! Não sou fã da Anitta. Acho ela muito gostosa e uma simpatia, mas não suporto os funkzinhos chiclés dela. Odiava quando estava na moda aquele Show das Poderosas, que bastava eu ouvir os primeiros acordes (e eu sempre ouvia, nos lugares mais esdrúxulos!) para a “música” ficar martelando insuportavelmente o dia todo na minha cabeça. Um sonzinho que definitivamente não acrescenta nada e olha que não tenho nada contra diversão só por diversão (já fui na Disney, em vários parques de diversão e adoro filmes de ação, só com quebradeira). Mas, em música, sou mais exigente e não me conformo com os enlatados que estão aí para serem consumidos, venderem fácil e depois serem esquecidos. A apresentação da Anitta não foi a das melhores dela. Ela até saiu do ritmo uma hora que passou sentada por baixo do Magno. Mas mesmo assim foi melhor que a Giovanna.... Mais um crime para a ANTAlogia do DDF. Ainda bem que não vi os comentários no dia! Ia ter vontade de demolir a coitada da minha televisão, ao ouvir o show de asneiras ditas... fica, de novo, minha sugestão, Érico! Cria uma sessão de pérolas do DDF. Pode até ser chamada de ANTAlogia do DDF tal a quantidade de asneiras ditas, especialmente, pelo júri artístico... P.ex.: “Não posso votar no meu mestre, Miele!” Deborah Secco. SOCORRO!!!!

Continua...

Leandro disse...

Continuando...

Juliana e Átila
Bom... sem dúvida, a melhor apresentação dela. No entanto, nem de longe foi melhor do que a da Anitta, apesar de ter sido um pouco melhor que a Giovanna, tendo, em vista, que a apresentação dela foi mais complexa. Bom... não posso desconsiderar a bem embasada opinião do André sobre não exigir mais do que o candidato possa dar, mas ainda prefiro o risco da ousadia, desde que não extrapole... A Julina continua não completando os movimentos dos braços e até das pernas. Teve alguns erros de sincronia e, em geral, nas acrobacias (todas se chamam lift, Érico? Desculpa a ignorância!) muitas vezes ela saiu do ritmo da música e numa quase se estrepou no chão. Aquele final também, pelo que sei, não tem nada a ver com Rockabilly, que é como se convencionou chamar esse estilo, o original do Rock do Chuck Berry, Elvis Presley, Jerry Lee Lewis, Beatles antes da fase psicodélica e a turma da Jovem Guarda! Um atual que eu gosto muito é o Stray Cats! Bem que poderiam ter posto Rock This Town, na semana passada:
http://www.youtube.com/watch?v=tKr7z5MEEls
Não sei... posso estar enganado nos meus parcos conhecimentos de dança, mas o Rockabilly que eu conheço tem mais a ver com essas apresentações (já vi muito melhores, mas não encontrei para colocar aqui) do que com isso que eles apresentam no Dança:
http://www.youtube.com/watch?v=0KvPtanI7qw
Tem um passo rápido e marcado, as acrobacias (ou lifts, sei lá!) usam o corpo do parceiro e são rápidas. Nada de ficar segurando a parceira no ar. Por exemplo, quando a mulher (ou o homem) dá uma estrelinha ela (ou ele) apoia as costas na do parceiro para fazer o giro. Bom... gostaria de encontrar uma que aquele cara que faz o Brandon no Barrados no Baile fez em um episódio dessa série. Claro, que é um ator com (suponho eu) grande experiência em dança. Não há como exigir isso na correria do DDF. Mas, poxa! Podiam ser mais fiéis ao estilo e o júri dito técnico podia cobrar mais isso. Tango é tango, salsa é salsa, forro é forró. Não misturem passos de um estilo no outro. Se o júri artístico tivesse o mínimo de seriedade e não ficasse na babação de ovo dos colegas de profissão, iria pesquisar as características do estilo e não avaliar teatrinho e firula sem sentido. Por sinal, bem dispensável o teatrinho da Juliana, simulando a direção do Cadilac... Mas fazer o quê... colou! E mandaram injustamente a Anitta, que foi a mais fiel ao estilo e a melhor da noite para repescagem...

Bom... finalizando... nem preciso falar da injustiça que foi a Anitta na repescagem... Giovanna ou Juliana deveriam ir. Aliás, quem deveria ter ficado era a Vanessa! Outra grande injustiçada! Pior pra quem competir com a Anitta lá, pois não tem ninguém que nem chegue perto do nível dela! E é lambada! Quá! Quá! Quá! Quá! Fico imaginando o Miele! kkkkk Pede pra sair! kkkkkk Vai dizer que está com problema no nervo ciático! Hauauhauahuaua.... Imagina o Bruno “RiGissoni” lá! kkkkkkkk Pelo menos, nessa semana estaremos livres de presenciar o Lucas “Mucco” e seu Só Love Fake com a professora... fora as camisinhas coladas pra mostrar o peitoral depilado! Macho, Macho Man! I gotta be... Eu também acho que voltam Anitta e Vanessa, Érico! Isso se o júri artístico não for corporativista e eleger a prata da casa... Nada de novo no DDF... Por sinal, já é na próxima semana a repescagem ou eles darão um intervalo de duas semanas?

Abraço a toda a galera do blog!

Leandro

Anônimo disse...

dia 14 é a repescagem
dia 21 e 28 ritmo funk 2 grupo de 4 famosos elimina 1 de cada grupo
dia 5 out eleiçao nao tem dança
dia 12 ritmo salsa 6 famosos elimina 1
dia 19 ritmo valsa 5 famosos elimina 1
dia 26 segundo turno da eleiçao nao tem dança
dia 2 de nov ritmo passo doble 4 famosos elimina 1
dia 6 nao tem dança
dia 16 nov final ritmos tango e samba 3 famosos finalistas

Leandro disse...

Valeu pelas informações, Anônimo10/09/14 22:41!
Que legal! Não vai ter aquele intervalo de encheção de linguiça, no qual eles pegam os pares dessa temporada e de outras e ficam naquele blá-blá entediante. Uma que outra vez até tem algo que se aproveita, principalmente, quando um candidato se rebela com algum injustiça, mas, no geral, é uma aporrinhação que só atrasa a vida. Em compensação, tem dois dias de eleição e um que não tem... Acho que eles podiam pensar numa maneira melhor de preencher com dança esses dias vazios... Bom... muito obrigado, de novo!
Um abraço!
Leandro

Anônimo disse...

Ai menino Leandro, a gente somos lindos, a gente somos delinquentes!!! hahahahahahaha... (sim está escrito errado pq é assim que eu sou, toda errada! Não repitam em casa, hein crianças?). Até o Erico comentou, meu Deus! Tô emocionadíssima! Adorei o comentário do Anônimo 08/09/14 11:08 sobre o bonecão da esquina! O que vale é a diversão, nada a ver ficar discutindo por uma coisa tão simples como o "gosto de cada um"! Ninguém precisa ser dono (a) da verdade, basta respeitar a opinião alheia e fica tudo certo! Beijos!

Érico disse...

2 membros ↑

Érico disse...

Anônimo10/09/14 22:41, o que passaste é informação ou um sentimento teu?

Érico disse...

Que bom que curte o espaço, Leandro. É justamente o único propósito do blog. E também a única coisa que me faz mantê-lo ativo até hoje. Sobre o que tu disse na outra postagem (De eu não ler teus comentários): Claro que leio. Com a maior atenção inclusive. Faço isso com todos, aliás. Não deixaria de fazer com os teus que já fazem parte das postagens. Volte sempre, amigo.

Leandro disse...

Ué? O que aconteceu aqui, Érico! Os comentários voltaram, mas fora de ordem! kkkkkkkk Ufa! Eu ia reclamar de só poder acessar os meus comentários. O melhor do teu blog é poder compartilhar opiniões e falar sobre algo que apreciamos, apesar de ser um baita dum perna de pau, que é dança, bem dançada! kkkkkk
Mas o que eu comentei lá no Rock dos homens sobre ninguém ler é que, como comentei muito tarde, imaginei que o pessoal não iria acessar só para ler os comentários. Creio que o boom de comentários é no dia das apresentações e na segunda, ou não é assim?
Ahhh... gostaria de responder à Anônima 11/09/14 10:39 também... Obrigado pelo menino, mas estou mais pra titio! kkkkkk Gosto muito daquela música do Ultraje a Rigor, Inútil... Inútil! A gente somos inútil! kkkkkk Apesar do Roger ter QI 200 (Era isso ou 190? Não lembro...), as canções deles são um tanto quanto bobas e, em geral, não acrescentam muito. Há muitas outras bandas de rock, especialmente, as de punk rock, para as quais seriam válidas essas palavras, inclusive levando o (baixo) nível técnico dos seus "músicos". Realmente, gostos não se discutem. Minha mulher, por exemplo, gosta de funk, axé, pagode meloso, sertanejo universitário e vários outros estilos musicais que não gosto mesmo. Já jazz, um estilo de inegável qualidade técnica, eu simplesmente não consigo gostar(algumas poucas músicas eu gosto). Mas a questão que eu falo é que os programas de TV, em geral, fazem apologia de música de baixa qualidade, porque vende mais e, na suposição, que o povão, em geral, não é capaz de apreciar música de qualidade. Lembro que Pixinguinha era povão, Cartola também, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Luiz Gonzaga e Jair Rodrigues, idem. Nem por isso, a música deles era de baixa qualidade e não faziam sucesso entre o dito povão... Na época deles, o povão tinha oportunidade de ouvir e apreciar a música deles. E agora quando um deles teria oportunidade na TV? A última vez que vi o Jair Rodrigues foi em especiais devido à morte dele. Antes, em uma homenagem no Raul Gil e em especiais na TV Cultura. O grande Paulinho da Viola? Num especial que a Globo passou quase 3 da madruga! Porque? Porque não dá Ibope? Não sou contra diversão, inclusive me divirto como falei ouvindo rock n´roll não tão inteligente e dances anos 90, que de inteligente igualmente não tem muita coisa. Não sei com que som te divertes! Isso é questão de gosto e de opinião... Mas quando as pessoas vão conhecer e aí poder apreciar músicas de qualidade, as quais gosto muito mais do que as só para diversão, se pressupõem que elas não são capazes de gostar dessas músicas? Não consideras isso um preconceito?
Bjs pra ti também, menina, e não leves o meu comentário, como sendo uma ofensa ou recriminação pelos teus gostos. Amo a minha mulher e meus parentes e amigos, que tem gostos muito diferentes dos meus.

Larissa disse...

Será que o Vovôzinho desistiu? Parece que ele não está ensaiando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...