PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

23/11/2014

DANÇA DOS FAMOSOS 5: FINAL

 Fala galera! Essa semana não teremos rodada no 'Dança', pois a produção entende que os dois finalistas precisam realmente de duas semanas para preparar duas danças (Produção/Participantes do DWTS riem nesse momento). Portanto, estamos com um tempinho sobrando aqui no blog. Cola ai e relembre conosco o que rolou na final da quinta edição do quadro, em 2008, VEM!




 Essa episódio foi ao ar dia 11 de maio de 2008. Dois famosos fizeram a final, vamos a um breve histórico:

RAFAEL ALMEIDA: Louco para fazer o Hilbert e levar essa bagaça no carisma, Rafael foi um eletrocardiograma a temporada inteira. Embora sua projeção entre fãs/plateia sempre o colocassem em uma condição de briga no topo da tabela, sua real disputa sempre foi com Samara Felippo por uma vaga na final. E chegou à ela muito mais por um tropeço de sua rival, na semifinal, do que qualquer outra coisa.

CHRISTIANE TORLONI: O que dizer?.. A gata liderou a competição de cabo a rabo. Cada semana crescendo mais e mostrando que idade é apenas um número (Comentário Júri Artístico™). Contou com um Álvaro inspirado e muito mel do júri para com ela.

 Bom, apresentados os finalistas, bora conhecer a fórmula da finalíssima: Os dois finalistas apresentariam duas rotinas. A primeira rodada com Samba, e a segunda com Tango. Três jurados foram adicionados aos cinco habituais para essa final (Dois técnicos e um alea...artístico...), somando assim 8 jurados. O sistema de notas, nessa temporada, era diferente. A nota dos jurados era mais valiosa que as outras (Plateia/Publico de casa). As notas eram somadas, diferente de outras temporada onde rola uma média.

 EXEMPLO: Você recebe as notas: 8, 10, 10, 10, 10. Seu acumulado será: 48 pontos. Em outras temporadas, seu acumulado seria: 9,6 (Porque seria feito uma média das notas recebidas, e não uma soma, sacaram?).

 "Mas, no fim das contas, isso faz alguma diferença?" TODA! Inclusive, FEZ DIFERENÇA NESSA FINAL (Falaremos mais disso na sequência). Além dessa fórmula permitir muitas viradas na tabela de classificação durante a temporada (Dinamizando bastante a disputa), dá total poder aos 5 jurados. No caso da final, 8. Pois, dificilmente, uma nota de plateia e internet seria capaz de derrubar uma diferença imposta pelo júri. Sendo assim, muito mais útil em casos de empate.

 Já me prolonguei demais.. Bora iniciar esse review porque já estou com sono:

 JÚRI: Grazzi Massafera, Eliza Joenck, Alexandre Borges, Wolf Maia, Ana Botafogo, Jc Viola, Maria Pia Finócchio e Carlinhos de Jesus.

 SAMBA

RAFAEL ALMEIDA & JACQUELINE


• Antes de falar dessa rotina, deixa eu dizer que esse ano foi onde eles mais capricharam nas escolhas musicais. Músicas ótimas. Sobre a apresentação: Achei bom. De longe, a melhor dança dele na temporada. De positivo: Coreografia com conteúdo, passos, embora não estivessem tão limpos, foram corretos e um bom impacto. A moleza que eles demonstraram em TODAS as semanas, caiu bem no samba. A única coisa a se destacar negativamente é o balanço dos dois. A temporada inteira eles passaram se desequilibrando e no samba não foi diferente.
 Fecharam com 80 pontos (10-10-10-10-10-10-10-10)

CHRISTIANE TORLONI & ÁLVARO


• Achei ok. São estilos totalmente diferentes. Torloni apresentou algo mais classudo, limpo e bonito. Erraram todo o final (As duas cadeirinhas foram erradas. Principalmente, a última) e faltou impacto. Coreografia correta, mas em uma final precisa ser mais que isso, migus.
 Fecharam com 79 pontos (10-10-10-10-10-9-10-10-10)

TANGO

RAFAEL ALMEIDA & JACQUELINE 


• Acho essa versão da música LINDA! DE LONGE, a melhor interpretação da banda domingão. Sobre a apresentação: Fraco, né?... Talvez o Tango mais fraco apresentado em uma final (Rivalizando, talvez, com Hilbert e Jonatas Fato). Aqui os problemas que citei anteriormente (Moleza e desequilíbrio) ficam muito mais evidentes. Ele também estava visivelmente descontado em função do nervosismo.
 Fecharam com 75 pontos (10-10-10-10-9-9-8-9)

CHRISTIANE TORLONI & ÁLVARO


• PRA MIM, é o melhor tango do quadro. Ninguém, ATENÇÃO: NINGUÉM executou tão corretamente quanto ela (Talvez, Carol Castro tenha se aproximado um pouco). Claro que outras duplas fizeram bons tangos ao longo da história do quadro.. Mas todos "abrazileraram" o ritmo.. Torloni NÃO. Executou como uma argentina.. Pisando miúdo, com precisão, com velocidade e com passos pra lá de corretos. Sou apaixonado por essa rotina E POR ESSA MULHER
 Fecharam com 80 pontos (10-10-10-10-10-10-10-10)

NOTAS:

CHRISTIANE TORLONI: Júri: 159 / Plateia:  8,5 e 9,2 / Nacional: 8,9 e 8,4
RAFAEL ALMEIDA: Júri: 155 / Plateia: 9,2 e 9,3 / Nacional: 9,6 e 9,6

 Quem ficou com o título? Quem nadou e morreu na praia? Você descobre agora:


 HAHAHAHAH Fiquei horas fazendo isso, e ainda sai ruim demais assim? HAHHAHAH Que coisa...
 Siiiim, Christiane venceu e levou pra casa o troféu. Justíssimo, né? Torloni foi melhor durante a temporada inteira. Já disse isso aqui e vou repetir: Torloni foi a última competidora que torci no quadro (QUASE torci por Ohana, mas não), e confesso que ficaria muito puto se ela perdesse para Rafael que, né... 'Non ecxiste'... Pois vocês sabem que isso poderia ter acontecido? E ACONTECERIA se o mecanismo fosse outro. Se nessa edição eles usassem o mecanismo de médias, Torloni não só perderia, COMO PERDERIA FEIO essa final. A diferença entre os dois ficaria em 2,1 pontos a favor do Rafael. Me dei o trabalho de recalcular todas as notas e números para trazer o número exato pra vocês:


 É, amigos... Devemos essa ao júri. Ele, junto com a produção (Que elaborou esse sistema), evitou o que seria a pior roubalheira da história do quadro. Parabéns aos envolvidos. Bom, gente.. Vou ficando por aqui.. Espero que tenham curtido o revival. A partir do início da semana, entramos em fase final aqui no blog. DWTS fará sua final AMANHÃ E TERÇA (Não percam!) e a Dança dos Famosos faz sua final domingo. Depois disso, o blog entrará em férias porque aqui não é buteco pra ficar aberto o ano todo!! #VamoSeRespeitá HAHAHA. FUI!



7 comentários :

Junior disse...

Ah Érico! Obrigado por trazer às nossas lembranças essa final da DDF, onde ganhou uma das vencedoras mais fortes do quadro (se não a mais forte) e que foi perfeita a temporada inteira! E é verdade mesmo: quando você havia falado que Torloni perderia essa final se o mecanismo de notas fosse o de hoje, eu quase que não acreditei, mas aí eu também tinha feito os cálculos e encontrei esses mesmos valores que você expôs na review!!! E irei repetir, teria sido um dos piores crimes na história da DDF!!!
Sobre as apresentações, o Rafael é isso mesmo que você disse, bom no Samba e fraquinho no Tango, mas a Christiane S2, apesar dos errinhos no Samba, lembro até hoje dessa apresentação, por causa da elegância dela e que foi um Samba diferente dos outros apresentados na DDF, foi clássico assim como Christiane Torloni é; e o Tango (ah, esse Tango!), o mais Tango da DDF, simplesmente! Eu disse, que quando comecei a comentar aqui no blog, acompanhava vocês "nas sombras", essas "sombras" incluem votar nas enquetes do ano passado e na do Tango, votei loucamente nessa apresentação da Torloni, apesar de não ter vencido...

Abraços e Obrigado pelo post,

Junior

Andre disse...

Oi Erico, vou ser um pouco pretensioso e dizer q meu comentario no outro post sobre essa final influenciou sua postagem kkkkk brincadeiras a parte, qro dizer q nem passava pela lembrança esse sistema de classificaçao. Torloni foi uma abençoada e sortuda nessa temp pq ne? Sobre torcer pra ela, eh uma coisa q acaba acontecendo msm, mtas vezes eh inevitavel, ne senhorita Sthefany Brito <3 <3 rsrs. Vai ser a msm coisa se um dia minha diva Mari Ximenes participar. Mas o problema eh qdo as pessoas misturam as coisas, mtos simplesmente ficao cegos aos defeitos dançantes do seu candidato, a temp desse ano foi a maior prova disso. Enfim. Sobre Ohana ela era super curtivel msm, mas me incomodava MTO a imprecisao das suas pernas principalmente em passos mais curtos das coreos e a forma um pouco brusca em executar alguns movimentos. E a Carol realmente executou mto bem o tango, o problema foi a coreo meia boca. Voltando a essa temp, me agradava mto a Samara mas Torloni foi a melhor sim, a maior prova disso eh sua versatilidade, por exemplo sua otima lambada, todos sabemos q danças classicas sao a praia dela. Erico me tire uma duvida, pq vc acha q os tangos de Elaine e Paola estao abaixo, queria entender pq essa sua visao. Confesso q o tango eh o ritmo q menos conheço, apesar de assistir mtas danças, nao sei caracterizar com deve der um AT legitimo como vc apontou acima. Inclusive vou estudar pra comentar semana q vem HAHA Abraço.

Érico disse...

Bom vamos às ráplicas:

Junior: Que bom que curtiu a postagem. Essa não é minha temporada favorita (Pelo contrário), mas Christiane é uma das minhas preferidas, então, né.. Só amor. Sobre "andar na penumbra aqui no blog": Que bom que encontrou a luzzzzzz! AHAHAH

André: Olha.. É uma questão de gosto mesmo. Como disse na postagem, acho o tango da Torloni o mais correto e parecido com os tangos dançados pelos argentinos (Os mais bonitos do mundo). Analisando a apresentação, você pode até não achar o melhor, mas vai reparar que ele é diferente dos tangos apresentados ao longo do quadro. E é justamente isso que me faz curti-lo.
Sobre os outros tangos: Nos tangos de Paola e Elaine acontece o "Abrasileiramento" que citei. Perceba que Elaine, embora tenha feito uma das melhores coisas desse quadro, não executa a dança com tanta rigidez. Perceba que em vários ela relaxa o corpo (O que é habitual em outros ritmos). Paola então nem se fala... Foi MUITO mais evidente que Elaine. Isso não torna a apresentação ruim, mas ela não está correta. O mesmo ocorre no Paso Doble da DDF. Alguns participantes já fizeram coisas ajeitadinhas no ritmo, mas nunca fizeram algo correto.

Leandro disse...

Coincidência, Érico!
Essa edição marca a época que retornei dos EUA e foi a primeira que eu vi, pois desde 2004 trabalhei e vivi fora do país. Traz boas e, ao mesmo tempo, más recordações. Mas vamos falar das boas, que quem gosta de coisa ruim é o capeta! kkkkk

Tenho especial predileção por essa temporada por ter a diva Christiane Torloni, da qual sou fã de carteirinha, uma das poucas pela qual torci abertamente no DDF e que posso dizer, com certeza, que foi digna de minha torcida por ter uma grande qualidade técnica, perfeccionismo e garra. Fora que ela é a rainha de aparecer "out of the little house" em festas e programas de auditório! kkkkkk Lucy in the Sky with Diamonds! kkkkkkkk Quem não conhece a lenda, pegue só as iniciais do nome da canção dos Beatles! kkkkkk

Abre parênteses! Seria mais fácil só digitar ( Tsc! Essa minha mania de fazer drama! kkkkkkkk Ainda vou ver todos os teus posts do DDF, começando do 1º e passando por todos, mesmo aqueles que acompanhei! Quero comparar as danças e ver se tem alguém, além da Paolla Oliveira, que esteja no mesmo nível da Christiane! Sem mais delongas! )

Voltando à final do DDF5! Me lembro da rateada da Samara Felipo! Fiquei muito p. na época, pois queria que ela fosse para final com a Christiane por achá-la melhor que o Rafael Almeida. Fazer o quê? Na atual edição, também queria ter visto a Anitta no lugar da Juliana Paiva, a Giovanna Ewbank no lugar do Giba... Mas no DDF5 o Rafael foi para final por tropeço da Samara, o mesmo não pode ser dito, na temporada atual, da Anitta, Giovanna...

Não me lembrava que tinha sido oito jurados na final e – melhor ainda! – 4 a 4! Do sistema de notas, muito mais justo, por sinal, me recordava! Bem que podiam adotá-lo ao menos na final, com os 8 jurados! Poderia minimizar a possibilidade de injustiças...

Continua...

Leandro disse...

Segue...

Mas vamos falar das apresentações...

Também achei a apresentação de samba do Rafael, a melhor dele na temporada. Mesmo assim, tem algo de esquisito na apresentação que não sei explicar direito. No samba, realmente, é bom quando o homem, ele principalmente, pareça feito de borracha. Mas o Rafael, ao menos para mim, pareceu desandar na frouxidão. Ao invés de homem-borracha ficou mais para homem-geléia. Não sei se me fiz entender! kkkkkkkkk
Bom... de qualquer forma, não tenho como não dizer que foi boa a apresentação deles! E, além do mais, teve como música o clássico Se Acaso Você Chegasse do grande Lupicínio Rodrigues, que posso falar, com orgulho, que compôs o hino do meu time, o Grêmio. Prefiro a versão cantada pela Elza Soares e que vi muitas vezes a minha mulher dançar magnificamente no grupo de dança do qual ela fazia parte. Mas duvido muito que o Rafael se sairia bem do jeito acelerado que a Elza Soares canta! kkkkkkkk

Ótima a música da Christiane Torloni também!
Eu, quando vi a final, fiquei... como diria para não chocar as meninas do blog... com uma região do corpo minha que ninguém tem nada a ver com isso pela qual não passava nem uma agulha!
A apresentação não foi ruim, mas foi uma das piores dela. Como bem falaste, Érico, fez um feijão com arroz sem nenhuma ousadia, péssimo para mostrar numa final. Fora os erros claros no final da apresentação. De novo, reforço! Não estou dizendo que o samba dela tenha sido ruim, mas acho que para uma final ela poderia ter ido além! E tinha capacidade para tal! Quando vi essa apresentação pensei! Putz! Fu...PIIII!
Mas aí veio o tango! “Ar-rentina! Ar-rentina! Ar-rentina!” (Do mesmo jeito que o mala do "Maladona" fala na propaganda da OLX! http://www.youtube.com/watch?v=XHgtmCBAQ3A) E ela mostrou ser “copera”!
O mais incrível (ou nem tanto! kkkkkkk) é que deram 79 para ela! kkkkkk Só um 9! Milagre a aleatoriedade do júri beneficiar a melhor da temporada! kkkkk
De qualquer forma, mesmo com esse pequeno deslize, ela mereceria esses 79 por tudo o que ela demonstrou nessa temporada!

Bahhh... galera! Vocês vão me desculpar! Estou caindo de sono! Continuo amanhã com uma das poucas coisas boas que os hermanos legaram ao mundo: O TANGO! A outra são as argentinas! kkkkkkkkkk Hmmmmmm... OK! Não vamos ser injustos! O vinho e o churrasco argentinos também são muito bons! Mas o vinho chileno “és mejor”! kkkkkkkk Belezas naturais, como Patagônia e Bariloche, não contam, que não foram eles que fizeram! kkkkkk Pior é que tenho tios e primos argentinos! Mas minha família é de origem uruguaia! Viu! Algumas “ovelhas negras” se mudaram para Buenos Aires muito antes de eu nascer.... Deviam ter ficado em Montevideo! Dá-lhe, Mujica! E "taca-le" Bob Marley! kkkkkkk

Baita abraço!

Leandro

Leandro disse...

“No llores por mi Argentina!”
Tô na área! Com uma rosa vermelha na boca e bebendo um bom vinho tinto para relembrar O MELHOR TANGO do DDF!

Ai, ai! Pobre, Rafael! Só de lembrar da “apresentação” dele e compará-lo com a da diva Christiane Torloni... Suspiro! Mas vamos lá! Fazer o quê? kkkkkkkk

Vamos começar pela parte boa! A música! Amo essa música! Saudades do meu pai e “mi abuelito” (uruguaio, não argentino! kkkk) queridos! A versão é muito boa, realmente, Érico, mas ainda prefiro a do grande Carlos Gardel.
Sobre a apresentação... se tivesse tempo colocava uma daquelas caras que a Aline garimpa! kkkkkkk Especialmente aquela de nojo do último mexidão dela! kkkkkkk Um dos piores tangos, se não o pior (não vi a edição do Rodrigo Hilbert e a do Jonatas Faro não lembro). O homem-geléia veio com tudo aí! Frouxo na décima potência! “Tudo a ver” com o tango, que tem os passos firmes, rápidos e marcados. Se o Chacrinha estivesse vivo ele ganhava o troféu abacaxi, porém, como falamos de um ritmo da argentina, vai o troféu “hermanos em Floripa” (essa só gaúchos e catarinas entendem! kkkkkkk) “Dá-me dos!” Vinho tinto de boteco chinfrim que deixa a boca e a língua roxas de tanto corante que põem e dá aquela ressaca que a cabeça fica martelando o dia todo! Credo! “Llores por mi si Argentina!” Os restos de Gardel se remexem no túmulo!

Depois da ressaca do vinho que não serve nem pra sagu... Nos deliciemos com um Cabernet Sauvignon Nicolas Catena Zapata (Ai, ai! Um dia me animo a pagar 500 contos por uma garrafa de vinho... quem sabe parecelo em 10 vezes no cartão? kkkkk PQP! Ainda assim seriam 50 contos! kkkk)...
Falar o quê do MELHOR TANGO do DDF?!? O Érico já falou tudo! É exatamente isso! A Christiane Torloni executou fielmente e com perfeição o ritmo! De fato, concordo plenamente contigo quando dizes que o tango dela foi o único realmente argentino e o adjetivo argentino aí vira o maior elogio de todos! O tango da Paolla Oliveira, uma gata que eu adoro, apesar de considerá-la uma péssima atriz, em vias de se tornar uma mediana, o mesmo não pode se dizer da beleza e simpatia dela, foi “abrasileirado”. Mesmo assim, foi muito bom, porém eu também acho que o critério fidelidade ao ritmo deveria ser levado em conta, como em qualquer competição de dança que se preze. DDF se preza?!? O tango da Carol Castro, que foi ótimo também, foi quase tão argentino quanto o da Christiane, mas faltou o QUASE! kkkkkkkk Por isso, foi QUASE tão bom quanto... Todos os demais pecaram (pecar é um verbo que combina bem com tango! kkkkkk) por terem abrasileirado, alguns até demais, o ritmo.
Resumindo... como boa diva, Christiane Torloni divou no tango, assim como nossa amiga Aline diva no blog!!!!

Vuelvo pronto...

Leandro disse...

Si es por la felicidad de la nación... yo regreso! kkkkk

Bahhh... Érico! Não lembrava que a votação da plateia e a do público de casa tinha sido tão díspar! Tiveram a coragem de dar notas absurdamente mais altas para o Rafael! Que palhaçada dar 8,4 pro tango da Torloni e 9,6 para o do Rafael! Pelo visto, o fã-clube do Rafael naquela época era grande e o da titia Torloni era mínimo. O que que o Rafael fazia na época? Malhação? Desde sempre a produção do Faustão não ser capaz de criar mecanismos para bloquear votação viciada por fãs sem noção é muito incompetência para não dizer má-fé! Olhem... podem me acusar de ser paranoico que acredita em teorias da conspiração, mas “não parece ter nenhuma relação” com o fato de, se um famoso com um grande número de fãs ir para final, a audiência vai para estratosfera.

Vamos ver o que a linda Paloma Bernardi apronta no tango! E que não faça um samba burocrático que nem o da Christiane Torloni, porque nesse o Marcello Negritude Jr. provavelmente vai mandar bem. Para ter alguma chance ela terá que demonstrar a mesma qualidade técnica e gana de vencer do Paso Doble no Tango e se superar, ou melhor, sambar no Samba. E ainda assim pode não ser suficiente! Posso estar enganado, mas tudo indica que o fã clube do Marcello é maior e levando em conta que a nota do júri artístico não conta (3 notas 10 pros dois não faz diferença nenhuma, concordam?) pode não adiantar ela fazer um tango melhor que o da Torloni e um samba quase no mesmo nível do Marcello... Afinal, Érico, mostraste categoricamente como (não) funciona esse sistema troncha de avaliação atual... Até te faço uma pergunta, amigão... foi no DDF5 a única vez que eles adotaram esse critério muito mais justo de avaliação?

Quero finalizar parabenizando-o pela iniciativa de fazer esse post e nos brindar com a apresentação memorável da Christiane Torloni. Fez o meu coração bater mais forte, meu sangue ferver! Sanguíneo e passional é o tango, como uma peça de Nélson Rodrigues!

“Adiós Pampa mia!”

Besitos para las chichas y un fuerte abrazo para los boludos!

Repito! Um forte abraço para os cuecas do blog! Não vou incorporar tanto assim “el espíritu hermano” como o “Maladona” e o Tevez:
http://msalx.placar.abril.com.br/2013/08/19/1624/O6FLF/tevez-maradona.jpeg?1376941835
http://tudolink.com.br/wp-content/maradona_teves.JPG
...ou com o Caniggia:
http://f.i.uol.com.br/fotografia/2013/08/20/310126-970x600-1.jpeg

Então, tá! kkkkkkkk

Leandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...