PESQUISE NO FAN BLOG DA DANÇA

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

07/12/2014

O DANÇA DOS FAMOSOS "IDEAL"

 Fala galera! Todos bem? Há algumas semanas (No review da Semifinal da DDF desse ano, se não me engano), acabei vazando pra vocês que faria uma postagem explicando o que, no meu entender, seria uma boa fórmula para nosso carismático quadro. Bem, aqui estou eu para desvendar esse mistério que, para minha surpresa, acabou causando certa expectativa nos seguidores do Fan Blog. Sem mais delongas vamos ao desenvolvimento, VEM!





 Antes de mais nada, deixa eu dizer que todas as mudanças que serão sugeridas por mim, partem de um princípio de disponibilidade do quadro. Ou seja, nenhuma mirabolância será escrita aqui. Vamos começar:

 'Tem tanta coisa pra falar que não sei nem por onde começar HAHAHAH'

 JÚRI

 Aqui está um famigeradíssimo assunto para iniciar. No meu entender, acho que o júri PRECISA ser fixo. PORQUE? Pelo simples fato de que apenas vindo todas as semanas é possível perceber e valorizar uma eventual evolução dentro do programa. Fora que nos preserva de um monte de pessoas sem condição alguma para o julgamento.

 Como funcionaria? Seriam 4 jurados. Três fixos e um rotatório (De preferência, de cunho artístico). Como sei que convidar famosos para o júri faz parte de um merchan QUE PRECISA ser feito pelo quadro, entendo que isso não pode ser extinguído de vez. Sugestão dos três fixos:

- Jc Viola (Por bom conceito de dança e coerência nas avaliações).
- Paulo Goulart Filho ou Renato Vieira (Por bons serviços prestados sempre que presente no júri).
- Suely Machado (Por bom conceito de dança e por ser uma linda )
- O rotatório pode ser tanto um artista como algum outro jurado técnico.

JULGAMENTO

 JURADOS: Notas simples que vão de: 1 a 10 (Sem número com virgula POR FAVOR). Os jurados avaliam teoricamente as apresentações (Sem revelar notas) e, ao fim dos comentários, disferem suas notas. Tenho um vídeo aqui que ilustra perfeitamente meu pensamento:



 Viu que simples, bonito e funcional? Pode ser assim SEMPRE. É só querer. E outra coisa: Não é feio dar notas abaixo de 8, viu... Esse vídeo mostra como eram os julgamentos na 1ª edição do Dança dos Famosos.

 VOTAÇÃO NACIONAL: Aqui temos algo bem interessante para desenvolver. A minha ideia é bastante simples: Criar um aplicativo onde as pessoas precisam cadastrar o e-mail para votar. Uma vez logada nesse aplicativo, a pessoa recebe UMA oportunidade de desferir nota para as duplas. Se 6 duplas se apresentaram no dia, a pessoa terá 6 oportunidades de votar, sendo que ela só pode avaliar uma vez cada candidato. Isso não inibi que fã clubes zoem a nota de alguém. Mas evita a enxurrada de 9,9 para os mais populares.

 PLATEIA: Desculpa, galera. Mas vocês só assistem, BEIJOS DE LUZ.

 OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: AS NOTAS NÃO SÃO ACUMULATIVAS!! TODAS AS SEMANAS TEREMOS A CLASSIFICAÇÃO GERAL ZERADA. NINGUÉM ESTARIA SALVO E ISSO É LINDO

ELIMINAÇÕES

 Aqui faríamos algo grandioso.

 Como funcionaria? A nota dos quatro juízes seria somada e dividia por quatro. Formando assim uma média. Média essa que seria somada as notas do pessoal que votou no aplicativo. Indicando assim a dupla eliminada. O grande barato é que a nota desse aplicativo NÃO SERIA REVELADA ao grande público. Isso mesmo! A única nota que todos teriam acesso, seria a dos jurados. Terminando com aquelas eliminações chochas onde todos sabem o eliminado.

 'Mas Érico.. E se agirem de má fé e manipularem a nota do aplicativo para preservar alguém?' Estamos partindo do princípio de que ninguém agirá de má fé, né, migus... E outra: Quem garante que as notas reveladas até hoje nas eliminações não são inventadas?

 A dinâmica funcionaria assim: Ao fim das rotinas e avaliações, o apresentador vai revelando aleatoriamente (Ou por ordem.. Pode variar a cada programa) as duplas que estão salvas. Deixando por último dois famosos: Um deles o que somou menos pontos em todos os aspectos (Consequente o eliminado) e o outro pode ser qualquer um... Tanto o líder geral quanto o penúltimo... Algo bem aleatório (Só pelo drama). A partir dai rola um suspense e o apresentador anuncia o eliminado. 
 
VÍDEO DOS ENSAIOS

 Esse é um dos quesitos menos aproveitados pelo quadro. Mostrar apenas os dois famosos ensaiando é primário demais. Aqui sim eles podem explorar ao máximo a personalidade dos famosos. Dramas, entrevistas, flashs de momentos dos famosos, flashs de rotinas de outras semanas... enfim, as possibilidades do que fazer aqui são gigantes. Vou deixar aqui um vídeo para ilustrar o meu raciocínio:



 Esse vídeo é da final da 7ª temporada de DWTS. Percebam que eles, nesse caso, fizeram um recap da jornada do famoso junto com sua professora. Os momentos ruins, engraçados, de ensaios e breves entrevistas deles falando sobre a jornada... Isso tudo compilado em 1 minuto e 24 segundos. E outra: Reparem que isso é um trabalho feito em, sei lá... 2008... Estamos em 2014 (Quase 2015), em um tempo onde esse tipo de trabalho é muito mais acessível de ser feito.

CONDUÇÃO NO PALCO

 Aqui vou falar estritamente de como funcionariam as coisas nos momentos pré e pós dança:

1 - O casal seria anunciado.
2 - O tape dos ensaios começaria a rodar.
3 - O famoso troca duas/três palavrinhas com o apresentador.
4 - Faustão solta o glorioso bordão: "A hora é agora... Dançando no Domingão".
5 - Casal se apresenta.
6 - Jurados avaliam teoricamente.
7 - Jurados revelam as notas.
8 - Próximo casal!

 Creio que seguindo esse 'esquema tático', a estadia do famosos em cena aconteça em 6/7 minutos.

PALCO

 Talvez aqui eu cite o primeiro item que fuja um pouco da possibilidade do quadro. Há alguns anos atrás, o 'Dança no Gelo' (Extinto quadro do Domingão) oferecia um palco bem mais amplo que o da Dança dos Famosos. Naturalmente precisaria... Afinal, os famosos patinavam. Mas aquele espaço seria ótimo para a Dança dos Famosos. Obviamente, sem a pista de gelo... E sim com um solado adequado para a prática. Não que eu ache péssimo o espaço usado atualmente, mas acho que tudo fica meio plastificado, sabe?.. Investiria em algo onde as possibilidades de acontecerem números grandiosos de dança fossem maiores. DWTS tá ai sempre dando o exemplo.

 FÓRMULA

 Agora entraremos no último e mais longo item do meu desenvolvimento. Espero que, até aqui, vocês tenham conseguido me acompanhar e imaginar as coisas da maneira que eu imagino (Inclusive, caso tenham achado que algo não ficou muito claro, falem nos comentários). Ahh, antes de mais nada: Óbvio que seria abolido essa regra de só poder treinar, no máximo, duas horas por dia. Seria livre, a agenda do artista que topou que determinaria a carga de ensaios. SEM CHORO. O propósito aqui é elevar o nível do quadro (Se consegue isso com muito treino)... E não nivelar todo mundo por baixo (Se consegue isso treinando pouco).

PRIMEIRAS QUATRO SEMANAS

 Nas primeiras semanas, rolaria a divisão entre homens e mulheres. A diferença da estreia (Tanto para homens, quanto para mulheres) é que não aconteceria eliminação (Ou seja: Nas semanas 1 e 2, que simbolizam a estreia dos dois grupos, não aconteceriam eliminações). "Como assim, Érico?" Acho de SUMA IMPORTÂNCIA que TODOS os 12 famosos tenham a oportunidade de dançar um ritmo latino e um clássico.
 Partindo do princípio que todos terão duas semanas no quadro, os homens estreariam com um ritmo clássico e as mulheres com um ritmo latino (Ou vice-versa). Na segunda semana, troca a ordem: Homens com um ritmo latino e mulheres com um ritmo clássico. Ao fim dessa rodada, o homem que somar menos pontos nas duas semanas deixa o quadro. O mesmo vale para a mulher que somar menos pontos nas duas semanas.

SUGESTÃO DE RITMOS:

CLÁSSICA DA 1ª SEMANA: Bolero.
LATINA DA 1ª SEMANA: Pagode. (Pensei em colocar Cha Cha Cha.. Mas acho que é muita novidade).

CLÁSSICA DA 2ª SEMANA: Foxtrot.
LATINA DA 2ª SEMANA: Forró.

 Após a eliminação na 4ª semana, todos os 10 nomes remanescentes são postos em uma urna. É realizado um sorteio para uma nova divisão. Formando assim o Grupo 1 e Grupo 2. DETALHE: Isso tudo acontece AO VIVO (Pra não ficar pedra sobre pedra).

QUINTA SEMANA E SEXTA SEMANA (SOLTINHO)

 Com os 10 famosos remanescentes divididos, nessas duas eliminatórias aconteceriam semanas temáticas. O ritmo seria SOLTINHO (Jive Br). Em uma das semanas a temática seria Rock Internacional Anos 60/70/80. E na outra seria de Música Pop. Mesmo esquema: Os dois que somarem menos pontos são eliminados (Cada um em sua respectiva semana).

SÉTIMA SEMANA (SEMANA DISCO)

 Com 8 remanescentes todos dançariam na mesma noite. A temática seria disco mas os 8 famosos seriam divididos em 3 ritmos: Foxtrot, Cha Cha e Disco (Ritmo). Ao fim da noite, um seria eliminado. Após a eliminação da semana, haveria um sorteio para dividir os remanescentes entre: Mambo & Salsa.

OITAVA SEMANA (MAMBO/SALSA)

  Segue o mesmo plano da semana anterior: Todos dançam na mesma noite e um é eliminado.

NONA SEMANA (REPESCAGEM - SEMANA LATINA)

 Juro que pensei em abolir. Mas acho legal dar a oportunidade de alguém se recuperar. Apenas o líder da noite voltaria. Os 6 repescáveis seriam divididos em danças latinas que ainda não tenham dançado na temporada. Os ritmos seriam: Cha Cha, Merengue e Salsa.

DÉCIMA SEMANA (LAMBADA/ZOUK)
 
 Com a adição do vencedor da repescagem, os 7 remanescentes seriam divididos em dois ritmos: Zouk e Lambada. O que somar menos pontos nos aspectos gerais, deixa a disputa. Antes do fim do programa é realizado um sorteio para dividir os 6 famosos em 3 duplas.

DÉCIMA PRIMEIRA SEMANA (DANÇA EM DUPLA)

 Nessa semana os 6 famosos remanescentes dançam Valsa na primeiro round de rotinas individuais e uma dança em dupla. O ritmo é o Flamenco para as três duplas. As rotinas de Valsa, além de terem um tempo menor, não são, necessariamente, com aquelas músicas de sempre... Muitas músicas podem render uma boa apresentação no ritmo. Deixo aqui um exemplo: (CLIQUE AQUI). As rotinas em duplas funcionaria como a dança de Ohana como o Simas (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR), depois da final em 2012, lembram? Ou então como a dança comemorativa de Christiane Torloni e Robson Caetano, em 2008 (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR).. Nesses moldes. 

DÉCIMA SEGUNDA SEMANA (DUELO)

 Os 5 famosos remanescentes dançam Paso Doble. A eliminação, nessa semana, será diferente. Ao invés de eliminar diretamente a dupla que somar menos pontos, ela indica as duas duplas piores ranqueadas para um duelo. Divide o palco no meio e as duplas dançam simultaneamente. O ritmo do duelo é Pagode. Após isso, os jurados, baseado estritamente nesse duelo, salvam uma dupla. Naturalmente, vitimando a outra. Após a eliminação, ocorre um sorteio para dividir os famosos remanescentes em 4 ritmos para a próxima semana.

DÉCIMA TERCEIRA SEMANA (1ª SEMIFINAL)

  Eu acho ótimo o sistema de semifinais usado na 4ª e 5ª temporadas do quadro. O que acontecia? Os quatro famosos disputavam, na primeira semana de semifinal, uma vaga. E, na semana subsequente, os 3 "perdedores" da semana anterior, voltam com chances iguais de conseguir a outra vaga para final. Em minha temporada ideal, usaria essa fórmula  que gosto bastante. Os 4 famosos remanescentes são divididos, no primeiro round, em 4 ritmos brasileiros: Lambada, Forró, Maxixe e Vanera. No segundo round todos dançam Rumba. O líder da noite está na final.

DÉCIMA QUARTA SEMANA (2ª SEMIFINAL)

 Os três famosos eliminados na semana passada, disputam a última vaga para a final. No primeiro round eles são divididos em: Funk, Hip Hop e Street Dance. No segundo round eles dançam Samba de Gafieira. O líder da noite conquista a última vaga para a final. Os outros dois, seguindo a classificação geral da última semifinal, fica em 3° e 4° lugar, respectivamente.

DÉCIMA QUINTA SEMANA (FINAL)

 Os dois finalistas terão 3 rounds pela frente: No 1° eles dançam Tango, no 2° eles dançam um Ritmo Livre com som a sua escolha e no3°, e último round, eles escolhem a Dança Favorita na temporada para reprisarem. O que somar mais pontos é o vencedor.

 UFA, acho que era isso, né?... Certamente, depois de postar, vou lembrar de milhões de coisas que gostaria de adicionar HAHAHAH mas, em geral, esse seria meu raciocínio, se responsável pelo quadro fosse. Espero que tenham gostado. E espero a opinião de vocês para formarmos mais um ótimo debate nos comentário (Como de praxe). Vou ficando por aqui, FUI!




16 comentários :

Junior disse...

Hmmm... Érico, isso que é um blog!!! Amei o post (era o que eu pensava: Globo, na dúvida, não caguem, assitam ao DWTS! Kkkk). Eu só colocaria o Quickstep (amo esse ritmo) talvez logo como a clássica da 2ª semana (já que o Foxtrot está na semana da Disco), mas esse formato que você sugeriu está perfeito!!! Essa divisão dos famosos em dois ritmos acho muito bacana, sabe... Com dois ritmos por noite, creio que nós, telespectadores, aprendemos mais sobre a Dança e os ritmos (que era o que a Globo, como mídia formadora de opinião, deveria fazer), o que me leva a outro ponto: danças mais regradas como Foxtrot, Valsa e Paso doble não deveria ser permitida a descaracterização desses ritmos, e SIM, falo dos lifts, não adianta eles aderirem esse formato que você sugeriu ou algo semelhante, se vemos, por exemplo, um Paso sem a força do Paso e repleto de pegadas... Mas eu, réles telespectador, também sonho com algo do tipo para a DDF, então obrigado pelo post e por dar uma certa alegria para a nossa imaginação, Érico! Parabéns, mais uma vez, pelo post e pelo blog como um todo!

Abraços,

Junior

Anônimo disse...

ÉRICO VOLTA AQUI PELO AMOR DE DEUUUUUUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

NÃO SAIA DE FÉRIAS ANTES DE FAZER O RAIO-X DA TEMPORADA, ADORO A AVALIAÇÃO QUE VC FEZ DAS TEMPORADAS PASSADAS

Em relação ao post, concordo com tudo, mas o Domingão já teve tempo demais pra consertar essas cagadas, que poderiam ser corrigidas com atitudes simples, mas precisa de muito investimento, ou seja, nunca irá rolar, uma pena, temos que nos contentar com pouco, lastimável mas é a realidade

Anônimo disse...

Perfeito, FAUSTÃO LÊ ISSO POR FAVOR. Só copia. E eu concordo com o anônimo de cima, faz um raio-x da temporada. Não precisa ser agora,pode ser daqui algumas semanas, pra vc descansar, já que não deve ter sido fácil comentar sobre dwts e ddf ao mesmo tempo. Mas as suas avaliações são as melhores, vou em outros blogs pra ler, mas vc é o que tenta ser o mais imparcial possível, sem aquela puxação de saco excessiva pra um candidato.
Rayssa

Érico disse...

Fala galera! Vamos as réplicas:

Junior: Obrigado pelas palavras, brother. Pensei em quickstep... Mas não quis incluí-lo pra manter um pouco os moldes. Ou 'seje': Não propor uma reciclação completa. Fora que acho quick um ritmo difícil pra segunda semana.. Escolhi os quatro primeiros ritmos muito também pelo nível de dificuldade que cada um tem.

Anônimo: Voltei, voltei HAHAHA Prometo que vou providenciar a postagem ;). Sobre não existir mais tempo para melhoras: Sempre acho que há tempo. Nunca é tarde para melhora. Não peço que deem um Ctrl C + Ctrl V no que eu escrevi aqui... Mas que elaborem um mecanismo melhor. O quadro merece.

Rayssa: Oi Rayssa. Vou fazer sim. Sem promessa de data, mas farei. E tu tem razão: Foi um chute no saco cobrir os dois ao mesmo tempo. Rendeu até o término do meu relacionamento por falta de tempo(O que não foi, necessariamente, ruim) HAHAHHAHAHAHAHA. Agradeço demais a fidelidade ao blog e as palavras ;)

Anônimo disse...

Vamos ver se você acerta quem sou eu?! MUAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH (risada maléfica).
Concordo com muitos desses comentários, mas como se trata do FAUSTÃO e de uma equipe que tem um EGO ENORME, onde os profissionais não têm a liberdade que merecem para trabalhar, aí fica difícil.
Sugiro que você envie isso de qlguma forma para o email da globo. Procure-os e mande para todos os que achar. HAHAHAHAHHAA
Melhor eu falar das coisas que eu mudaria:
1- Colocaria a MARIA PIA no lugar da Suely Machado. Acho a Suely muito aleatória. Toda vez que vai ao programa, ela fala que o nível está alto sendo que não né?. Fora q não fala coisa com coisa.

2-Deixaria a nota nacional como é, mesmo ocorrendo certas coisas como dar nota alta para Juliana Paiva, por exemplo.

3- Deixaria a plateia dando nota sim, afinal eles precisam de uma função. rs

Deu preguiça de falar mais sobre esse ZZZZZZZZZZZquadroZZZ.. Sorry!

Anônimo disse...

Oh erico sera q no site do faustão n exite um fale conosco nkkkkkkkkk seria uma boa ideia

Leandro disse...

Oi, Érico!

Estava no aguardo pelo post, mas a semana foi tão cheia, que só hoje consegui vir aqui prestigiar!

Bom, espero que – não é praga! kkkkk – não tenhas ainda saído de férias para poderes ver que não dei K.O. e vim aqui comentar...

Mas se já tiveres ido... te lembra das recomendações que fiz no mexidão da Aline! ;-) kkkkkkkkk

Bom... comecemos, então, pelos jurados. Apoiadíssimo o teu esquema de jurados fixos! Aliás, não sei como é no DWTS, mas nesses realities de música os júris sempre são fixos e, por sinal, sempre tem um que é o “mau” entre eles, esculachando os candidatos. Claro que há uma grande diferença entre concurso de não-famosos que buscam iniciar uma carreira artística e famosos que estão dando a cara à tapa no DDF. Os primeiros até devem ser submetidos à pressão, no caso, o jurado casca grossa e cavalo, para avaliar como se saem em situações adversas, os segundos, nem tanto.
Os nomes que sugeriste são bons, apesar de eu ter achado que o Paulo BugiganGoulart (vide Mexidão da Aline para entender! kkkkkk) pisou na bola na última final ao dar melhor nota para o samba da Paloma Bernardi do que para o tango dela e ter colocado o tango dela e do Marcello no mesmo nível... Independentemente, disso acho até que poderiam ser 3 jurados técnicos fixos, 1, também, técnico aleatório (não no sentido que usamos aqui! kkkkkkk), especialista no ritmo do dia (tirem, por favor, sertanejo, baladão e outros ritmos aleatórios do ar!) e, para o merchan do quadro, como bem falaste, deveriam manter, no máximo, 2 jurados artísticos, porém, com peso inferior ao do júri técnico. Algo do tipo... a nota deles vale 25% do total, ou até menos! kkkkkk
Aí podiam manter Christiane Torloni, Daniela Mercury, Tânia Khalill, Lucélia Santos ou outras bebaças da hora para nos divertirmos! kkkkkkkk Panis et circenses! Faltou o Panis! kkkk Bem que a produção do DDF podia nos mandar os panettones da Bauducco, como prêmio por aturarmos as asneiras do Faustão! kkkkkk

Por falar na Lucélia, a Levada da Breca, como diz a diva Aline, vocês chegaram a vê-la dando entrevista no Pânico? Para quem achou que ela estava fingindo ser a Maluca Beleza que é, vão até 3:25 e vejam a titia Lucélia em “ação”! kkkkkk Não sabia que ela já tinha bebido o tal do daime! Tá explicado! kkkkkkkk
https://www.youtube.com/watch?v=dM03FUdowb8

Vi o vídeo das notas! Perfeito! Não sabia que já tinha sido assim! Puxa vida! O quadro involuiu mais do que eu imaginava! Seria o ideal e – pleeeeaaaaseeeee! – que deem notas abaixo de oito, de sete. O Miele “Mumm-Ra”, o de vida eterna, por exemplo, mereceria uns 1 ou 2 por suas “apresentações”, mas a Deborah Secco não pode dar menos que 10 pro mestre dela! kkkkkkkk

Sobre a votação nacional, sou a favor de fazer não apenas o que tu disseste, mas também aquele esquema que ocorreu na final da Christiane Torloni. Aí a nota deles teria peso bem menor e minimizaria ainda mais se os fãs-clubes chineleassem as notas do concorrente!

E assino embaixo o que falaste da plateia, mesmo eles tendo salvado a Paloma esse ano. E não há a desculpa que não dar voto à plateia fará com que diminua a audiência...

Continua...

Leandro disse...

Segue...

O esquema de zerar as notas semana a semana implica o risco de um bom candidato, em um dia ruim, que foge da curva, ser eliminado, porém acho que as demais vantagens, como manter os candidatos motivados a darem o máximo sempre e não surgir um inalcançável, como o caso do Marcello nessa edição, compensam esse perigo.

kkkkk Sobre o lance de não mostrar a nota nacional para gerar expectativa, só há um pequeno grande problema... ao fazer a média das notas dos jurados técnicos (e artísticos, se houver) estarias dando um peso de 50% para elas e 50% para a nacional. Isso, mesmo que o esquema de cadastrar e-mails diminua o efeito de fãs-clubes (mas não tanto assim... se o fã-clube tiver um milhão e todos votarem 10 no seu ídolo e a nota mínima nos demais...), ainda assim, a nota estaria sujeita a esse vício, podendo levar a novos crimes... entre suspense e justiça sempre optarei pela justiça.

Tens razão sobre não explorarem direito o vídeo dos ensaios. Nunca tinha visto, mas o lance do DWTS é muito mais profissa. Bahhh... vergonha alheia! Se alguém vê os concursos de calouros do Raul Gil, lá eles sabem explorar infinitamente melhor ensaios, história e histórico dos candidatos, depoimentos dos parentes, parceiros, avaliações de jurados. É incrível que a Globo pareça não ser capaz de fazer algo tão simples. É muito amadorismo do Faustão & Cia!!! Ô, louco!

A condução no palco deveria seguir estritamente o esquema que propuseste. Isso também permitiria não ter aquela ridícula divisão em dois grupos. Pô! Todos os casais não podem se apresentar em um dia?!? Basta o Faustão falar menos bobagens diante da câmera e com os jurados!

Sobre o palco em si! Assino embaixo o que disseste! Perfeito também o que falaste sobre os treinos! Também é uma forma de avaliar quem está mais comprometido com a competição! Não existe isso! Se o candidato tem uma agenda grande de shows, azar o dele! O que não dá é alguém que poderia levar sua dança mais além, ter que ficar limitado, porque os outros não podem ou não querem treinar...
Imagina eu, quando praticava artes marciais, tosco do jeito que sou, se não pudesse treinar bem mais que os outros. Ia estar em desvantagem sempre em qualquer competição...

Prefiro todos juntos, mas gostei desse teu esquema das 2 semanas com um ritmo clássico e outro latino. Mas por mim podia ser o Cha Cha Cha, sim! kkkkkkkkkkk
Mas acho que, eliminado um homem e uma mulher, poderiam colocar os 10 casais remanescentes em um grupo único. Acho que há tempo suficiente no Faustão para isso!

Mas tirando isso, achei ótimas todas as tuas sugestões sobre o andamento e a divisão dos ritmos no DDF. A única coisa que não concordo muito, pois sou meio purista com relação a isso, é colocar músicas não tão representativas do ritmo. Para mim valsa deve ser dançada com música de valsa, salsa com música de salsa, jamais com adaptações, coisas que até o DDF faz volta-e-meia e eu acho horrível o resultado! kkkkkkkk
Seria legal esse lance das duplas, pois também ajudaria a avaliar a versatilidade dos famosos na dança.

E seria excelente mesmo fazerem esse esquema de semifinal e a final como propuseste com 3 ritmos!

Olha! Deveríamos fazer um abaixo assinado e mandar tuas sugestões pro Chatão! kkkk Não ia adiantar p#@$#@ nenhuma, mas sonhar não custa nada! O quadro ia ficar infinitamente mais legal e mais justo se fosse do teu jeito!

Depois comento os comentários da galera!

Abraços a todos!

Leandro

Leandro disse...

Oi, Júnior!

Concordo como o que comentaste.
O problema é que a Globo, há muito deixou de ser uma TV que preza pela qualidade. Por incrível que pareça, os programas de qualidade lá eram da época da ditadura, que ela apoiou descaradamente, apesar do papo falcatrua de Globo sempre do lado da verdade! Quá! Quá! Quá! Que piada! Globo sempre ao lado deles mesmo! kkkkk O interessante é que, na época da ditadura, quando ela se consolidou por apoiar o regime, ela podia se dar ao luxo de fazer programas inteligentes e de qualidade, pois não havia concorrência, na prática. Agora, temos uma briga de foice por audiência e TODAS as TVs apelam para sensacionalismo barato e enlatados de fácil digestão pelo público, em geral. O resultado é isso que se vê. Pra que a Globo irá apostar em algo de qualidade que ensinará os diferentes ritmos e suas nuances, que incrementará a cultura do povo, em geral, se perderá audiência e patrocinadores para as outras emissoras? Nós temos a nossa parcela de culpa ao assistirmos porcarias como Big Brother, Fazenda e tantas outras. Digo pra vocês que uma das poucas emissoras que faz programas de qualidade no Brasil e que acrescenta algo é a TV Cultura. Já foi premiada internacionalmente por isso várias vezes, mas qual é a audiência dela mesmo? kkkkkkk Triste isso! Se as TVs todas se preocupassem mais em dar material de qualidade, a cultura do povo aumentaria, sua educação também e, consequentemente, seríamos mais inteligentes na hora de votar, melhorando todo o país! Vai ver que não interesse deles e dos poderosos, em geral, chegar nesse nível... Fora que fala mais ganhar money (que é "goodi" nos don´t "havi"! kkkkkk)
De qualquer forma, posso dizer que nas emissoras abertas volta e meia aparece algo de qualidade, como as minisséries Amores Roubados e Canto da Sereia. Mas são cada vez mais raros...

Concordo também com o que disseram o Anônimo 07/12/14 20:44 e a Rayssa!

Só deixem o Érico tirar as férias dele tranquilo e sem Cara-Caramba-Cara-Cara-Ô! kkkkkkkk Quem não entendeu leia o Mexidão da Aline! kkkkkkkk

Abraços para os homens e bj para Rayssa!

Leandro

Leandro disse...

kkkkkkk
Pô, Érico!
Não fales isso! Brigaste com a namorado por causa do blog! kkkkk Vamos nos sentir culpados! kkkkk

Se te serve de consolo, te garanto que, após 18 anos de casado, jamais, em hipótese alguma, tornaria a me casar de novo! kkkk Era muito melhor, quando eu só tinha amizades coloridas! Sem ciuminho (no caso, ciumão!), brigas, incomodações e tudo mais! kkkkkk Sei que não irá adiantar esse conselho, quando o cara se apaixona. Não adiantou comigo! kkkkk Mas mesmo assim vou dar! Não te cases nunca!!!! kkkkkkkk Diz aqui um cara que ainda ama incondicionalmente sua mulher! E só não se divorciou ainda por isso! kkkk But... "herrar é umano", mas persistir no erro... ihhhh-óóóóóóóó ihhhh-óóóóóóóó (o som que o burro faz! kkkkkk)
Estou exercitando meu lado cínico, amigão!
Talvez estejas chateado com o fim da relação!
Então, me perdoa por isso!

Baita abraço!

Leandro

Érico disse...

HAHAHAHAH Relaxa, Leandro. O blog não foi o culpado direto... E sim minhas mil e uma atividades na internet (Incluindo o blog que, por sua, vez é grande parte dessas atividades). Por incrível que pareça, isso acaba tirando tempo para outras atividades "off-line". E o meu relacionamento amoroso não resistiu. Não sou um cara muito romântico, tão pouco vislumbrado. Amor entre homem e mulher, pra mim, é coisa de novela. Pra mim é: Acabou? Que pena. Amanhã tem trabalho e futebolzinho, BEIJOS DE LUZ!! HAHAHAH

Leandro disse...

Ué, Érico?
Não estava de férias?!? kkkkkk

Rindo alto aqui! kkkkkkk

Para um cara que já foi conhecido como Robocop (não o gay!!! kkkkk) por não demonstrar sentimentos estou "só love" demais! kkkkkkk

Mas e se fosse a Fatinha a tua namorada? Não virarias um romântico a la Roberto Carlos - Ele não! Tá muito brega! kkkkkkkk - a la Chico Buarque? kkkkkkk

Mas tá certíssimo, amigão!
Bola pra frente! Afinal! Quem leva bola nas costas é o Ronaldão! 6 de acordo com as más línguas! kkkkkkkk
Mas ele, apesar de ter votado no Aécio, assim como Sarney, que nega, usa as palavras do ex-presidente Molusco... Eu não sabia! Acreditamos! Ele não viu! Estava de costas! kkkkkkk

Baita abraço!

Leandro

Andre disse...

Kkkkkkkkkkk Leandro como sempre mto espirituoso, vou pensar bastante se irei casar ou nao rsrs Qro desejar a vc Leandro e a todos um otimo 2015 e q a zueira continue HAHA. Grande abraço galera!!!

Leandro disse...

kkkkkkkk
André! Já deves ter visto aquele filme clássico: "Antes só que Mal Casado" Antes de casar... pense, pense, pense e, se ainda assim permanecer a ideia fixa, pense mais 10 vezes! kkkkkkk

E não te iludas que encontraste a mulher da tua vida porque, quando namorados, tem rala e rola ao acordar, a "sobre a mesa" depois do almoço, antes de nanar e, pra não perder o hábito, a sessão coruja! Basta assinar a papelada e oficializar para virem as dores de cabeça, hoje não tô no clima e por aí vai! kkkkkkk

Te lembras daquela piada do Céu e do Inferno... Antes estávamos em campanha, agora já fomos eleitos...
Pra quem não conhece a piada... está no link:
http://socapimcanelas.com.br/campanha-eleitoral-do-inferno.html

Não achem que sou pessimista! Sou realista! kkkkkk E muito otimista! kkkkkk
Brincadeiras à parte... qualquer coisa que eu diga de nada adianta quanto tu ficas perdidamente apaixonado por uma mulher! Então... como diria a Marta Suplicy... relaxa e goza! kkkkk

Feliz Natal para ti também, André! E muito boas Festas nesse final de Ano! Que no Ano que virá, se não conseguires realizar todos os teu sonhos e metas, ao menos fique bem perto de atingi-los. E que o DDF seja melhor! Xiiiii! Acho mais fácil tu conseguires realizar todos os teus sonhos e objetivos já em 2015! kkkkkkkk

Baita abraço!

Leandro

Junior disse...

Olha só quem deu o ar da graça aqui: LEANDRO, kkkkkkkkk, aproveitando para dar conselhos sobre relacionamento e casamento, kkkkkkkk, bem acho que já sei porque o DDF esse ano foi uma m*rda, foi porque atingi um grande objetivo esse ano: ME FORMEI \o/\o/\o/\o/, não tem aquele ditado "sorte no amor, azar no jogo", então "sorte para mim, azar na DDF", kkkkk... Brincadeiras à parte, ótimo fim de ano para todos e que ano que vem seja melhor que este, inclusive a DDF HAHAHAHA

Abraços,

Junior

Leandro disse...

AR DA GRAÇA, Junior?!?
Com esse narigão de italiano, atual pança de geléia e pernas e bunda cabeludas tô mais para Ar da Desgraça! kkkkkkkk
Se bem que minha mulher me acha liiiiinnndoooooo! Tadinha! É sequelada! kkkkkk E precisa de óculos fundo de garrafa! kkkkkk
Bonito eu só era, quando aprontava alguma e o meu saudoso pai dizia: bonito, hein? kkkkkk
Ahhhh... minha mãe também me acha lindooooo, mas ela não conta! Qual mãe não acha lindo o filho, mesmo quando ele recém nasceu e mais parece um sharpei que foi usado como absorvente? Bom... o sharpeis são engraçadinhos! kkkkkkkk

Meninas, não sei como vocês gostam dessa coisa grotesca chamada homem. Mas Graças a Deus vocês gostam! kkkkkkkk Quer dizer! A SapaThammy Gretchen, não! kkkkkk Entendo a aspirante a cantora de MPB! kkkkkkk

Parabéns pela formatura, Júnior! Que comeces o novo Ano com o pé direito! Qualquer coisa, se o DDF desandar mais ainda, tu vais com os dois pés na barriga que o mala do Faustão tinha! kkkkk Ou em algum dos "digníssimo e sapientíssimos" membros do júri! Se for homem, de preferência, logo abaixo do membro do dito cujo! kkkkkkkk

Feliz Natal! Boas Festas! Muita champanhe, pernil de porco, panetone e lentilha! kkkkkkk

Baita abraço!

Leandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...