PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

11/10/2015

DANÇA DOS FAMOSOS - 10 CURIOSIDADES

 Fala galera! Todos bem? Há algum tempo não venho aqui postar alguma aleatoriedade sobre o nosso querido quadro. Aproveitando esse pequeno 'break' da atual temporada, resolvi enumerar alguns fatos curiosos, informativos e, porque não, desconhecidos da maioria do público. Cola ai e se surpreenda, VEM!



 O tempo não é grande, portanto, bora para as curiosidades:

- Em 12 temporadas (Contando com a atual), apenas UM participante conseguiu alcançar o escore perfeito de jurados e público: NÍVEA MARIA, em sua quinta semana de competição conseguiu esse feito que segue inalcançável até hoje. Recebeu 50 pontos do júri e média 10 da plateia (Única votante, além do júri, na época).



- A música mais tocada em toda história do quadro, tirando da contagem as instrumentais de Paso Doble, é "Dançando Lambada" do Grupo "Kaoma", que embalou as performances de: Alexandre Barillari (DDF 1), Hortência Marcary (DDF 3) Rodrigo Hilbert (DDF 4), Fernanda Souza (DDF 7), Raphael Viana (DDF 8) e Vanessa Gerbeli (DDF 11). A segunda mais tocada é "Adíos Muchachos" de "Gardel".

- Você sabia que a Dança dos Famosos, de todos os realitys de dança DO MUNDO, é a única franquia que oferece uma repescagem aos seus participantes?

- Você sabia que, inicialmente, a intenção dos produtores era produzir o quadro duas vezes por ano? O período que intercalou as primeira três temporadas foi de apenas UM ANO, por exemplo. Naturalmente, a ideia se mostrou inviável e as demais temporadas, à partir da quarta, já foram produzidas com um intervalo anual entre elas.

- Você sabia que Christine Fernandes, em um primeiro momento, participaria da 6ª temporada do Dança? Ela estava escalada e, aos 45 minutos do segundo tempo, desistiu da vaga por um trabalho em novela. Muito pouco adiantou... No ano seguinte ela participou do quadro enquanto fazia o mesmo papel que acabou fazendo ela recusar o convite na temporada anterior. Emanuelle Araújo foi sua substituta na 'Dança 6'.

 - Você sabia que Regina Duarte precisou ser substituída DUAS vezes no Dança? Em sua primeira tratativa com o quadro, uma lesão no cóccix acabou "adiando" sua participação para a temporada seguinte. Inclusive, rolou entrevista dela no site do quadro dizendo estar muito chateada por não conseguir fazer o quadro naquele ano, mas que pretendia participar no ano seguinte. Cláudia Ohana foi sua substituta. O tal "ano seguinte" chegou, e, com ele, a expectativa que a gata participasse. Novamente deu zebra! Ela não fechou acordo com a produção e acabou sendo substituída por Bia Seidl. Lembro que, na época, houve uma mega expectativa que ela participasse... TODO o elenco já havia sido revelado, menos UM. O de uma mulher... Todos esperavam por Regina até que Bia foi confirmada... Já podem imaginar o big fuen que foi, né? Pois é... Esse ano rolaram boatos sobre ela no quadro... Teria havido uma terceira substituição?

 
- Pra fechar de substituições: Bruna Marquezine. Originalmente, participaria na temporada de 2012. Mas, em função de um trabalho, acabou sendo substituída por Monique Alfradique e escalada no ano seguinte. Aleatório: O Dança 9 foi a temporada das substituições, né?

- Você sabia que os matemáticos do programa erraram a soma de notas em uma final? Aconteceu na Dança dos Famosos 10, em 2013, a nota de Tiago Abravanel, 3° colocado daquela temporada, foi apresentada como 66,4... Quando, na verdade, seu acumulado havia sido BEM maior: 76 pontos. De qualquer forma, ficaria em terceiro lugar:
 
  - Você sabia que Oscar, na primeira temporada do quadro, deixou a competição por que quis? Ou melhor, deixou a competição por achar que passaria vergonha?

- Você que reclama do júri toda a semana, sabia que já teve motivos para sorrir com esse quesito? Acompanhem:



- Já revelei isso aqui há algum tempo, mas deixei por último porque pode chocar para quem ainda não sabe; Na quinta temporada do quadro, se houvesse o mesmo mecanismo de notas que há hoje, o campeão seria RAFAEL ALMEIDA, e não Christiane Torloni (Como, graças a DEUS, acabou sendo):


É, migus... Ta aí a prova de que a vida poderia ser muito pior do que já é...

 Bem, espero que tenham gostado dessa "enchida de linguiça" hahaha, semana que vem voltamos para cobrir a primeira semana da segunda fase do quadro. Ah, e amanhã tem DWTS! Espero todos aqui, FUI!

6 comentários :

Leonardo Santana disse...

Legais essas curiosidades Érico!
Adoraria que vc fizesse o mesmo com DWTS!
#FicaADica
Seria ótimo se o sistema de repescagem fosse adotado pelo primo rico do programa!

Amo a Regina Duarte, mas acho que deveriam parar de ir atrás dela
Já rolaram dois convites...
Se ela realmente QUISESSE entrar no Dança, já teria feito!

Aleatório: Tragam a mulher do vídeo para ser jurada fixa na DDF!!!

Vou ficando por aqui!
Amanhã tem mais DWTS (Viva!!!)

Abraço
Leo!

Andre disse...

Érico vc é o cara!!! Mto legal esse post, trouxe algo diferente. Mta coisa ai tá perdida no tempo, foi mto bom saber.

Respondendo a pergunta do post, o que eu sabia era das substituições e recentemente do lance da Torloni e do Rafael. Melhor coisa foi Emanuelle ter ficado no lugar da Christine. Fez uma participação mto digna e pelo menos por mim mto lembrada, já Christine... só lembro msm da boa estreia. Talvez até, participando da Dança 6, tivesse ido pra repescagem no lugar da Katiuscia.
Nívea Maria só tem o unico perfect score pq tmb aquela foi a única edição q a nota era "inteira" ou seja, sem fracionamento q rolou desde a Dança 4. A nota era arredondada pra maior ou menor. Se, na edição dela, fosse da msm forma das posteriores duvido q seria 10. Portanto pra mim isso não conta, considero apenas da Dança 4 em diante.
Parei de me iludir com Regininha, desapega produção!!!
E pra finalizar, Iris Bruzzi <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 SO AMOR!!!!

PS: Gente foi confirmado que o ritmo será foxtrot. Foi mais por uma questão de lógica msm, meio q tava na cara, não é a minha intenção fazer a Mãe Dinah HAHAHA vejo os homens com problemas DE NOVO. Temo por Igor :/ mas vamo aguardar o time A.

Leandro disse...

Gostei da ideia, Érico!
Melhor que ver o tal do Dancinha e as prováveis enxurradas de notas 10. Se não são capazes de avaliar rigorosamente adultos, imagina crianças. E assim dou uma desintoxicada da chatice do Faustão! kkkkkk

Até fiquei curioso para ver a apresentação nota 10 da Nívea Maria! Vou lá ver! kkkkkkk Mas, o que o André falou está certíssimo!

Nunca imaginei que só o DDF entre todos os realities de dança fosse o único que oferecesse a repescagem. E ainda assim fazem crimes... “nem passou pela minha cabeça” a Anitta no ano passado! ;-) :-X

Adoraria ver a Regina Duarte pagando um mico no DDF que nem esse que já virou viral na internet! kkkkk

“Os matemáticos” do DDF são, como diria o Malã... – ops! – Faustão “Essa fera!” Acho que até uma criança com uma calculadora de “Ruindows” faria melhor. Mas tenho que admitir que, às vezes, são a melhor parte do quadro, nos proporcionando boas risadas com a cara de tacho do Faustão tentando justificar a cag... hmmm... defecada!

Quer dizer que o grande Oscar não quis pagar mico no DDF. Devia ter visto o vídeo da Regina Duarte bebaça imortalizado na internet! kkkkk Quem nunca! kkkkkk

Deveriam voltar a convidar a ex-vedete Íris Bruzzi! Que falta faz uma jurada que fale o certo doa a quem doer. Odeio esses jurados aleatórios e chapas-branca atuais. Até hoje tenho pesadelos com a frase da Deborah Secco... só posso dar 10 para o mestre Miele (Mum-Rá, o de vida eterna, como diz a Aline)! Isso após uma apresentação que esbanjava energia e vitalidade... para a Associação das Vovós de Santo Amaro... Estou sendo injusto... minha tia/madrinha de 83 anos tem muito mais energia que aquilo!

A Christiane Torloni perder naquela temporada seria um crime inafiançável. Mas qual era o mecanismo que não recordo? Peso maior para a nota dos jurados? Com o júri artístico cada dia mais aleatório creio que nem assim salvaria a Torloni.
No entanto, se muito não me engano, o Miguel Roncato foi salvo pela plateia e votação nacional, pois de acordo com as “sumidades” do júri ele era muito jovem para dançar tango. Fora a trapalhada que ele tirou de letra no samba, enquanto a Ana Flávia gelou. Mas o Coisinha de Jesus espinafrou o guri, lembro bem! Por pouco não ocorreu o crime do Nélson Freitas ganhar aquela temporada!

Então vai ser foxtrot, André! Legal! Uma verdadeira dança de salão!

Valeu pelas curiosidades, Érico! You´re THE MAN!!!

Abraços!

Leandro

Andre disse...

RIP Miele. Descanse em paz!!

Carinne disse...

E o Miele não tinha vida eterna, afinal...prevendo ele puxando o pé da Aline e do Leandro por chamá-lo de Mun-Rá. #lutoMiele

Unknown disse...

Olá gente, achei esse blog e tive a curiosidade de perguntar, como são escolhidos os participantes da Dança dos Famosos? Podemos dar sugestões? Onde ou com quem fala pra isso, vocês sabem?
Desde já agradeço a atenção, obrigada!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...