PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

06/11/2015

REVIEW: DANÇA DOS FAMOSOS 1 - SALSA


Fala, galera! Aproveitando o embalo temático da semana, trago, hoje, um material bastante especial. Cola aí e relembre a SALSA da PRIMEIRA temporada do Dança, em 2005! VEM!!!



 Primeiro, é bom agradecer o site da globo que disponibilizou o material em vídeo em seu acervo há alguns meses atrás. Que aconteça mais vezes com outros episódios! Bora voltar no tempo:

 ~ 20 de Novembro de 2005 ~

 Seguindo a tendência do primo rico, "Dancing with the Stars" (Que havia estreado em Julho do mesmo ano nos Estados Unidos), a Globo começa a exibir a sua versão da franquia 'dancística'. O piloto é incorporado dentro do "Domingão do Faustão" (Programa conceituado na emissora) como quadro para receber os devidos testes.
 O Dança dos Famosos lembrava DWTS em MUITOS aspectos; Número de participantes, número de jurados, ritmos e mecânica de eliminação. A diferença, como podemos perceber até os dias de hoje, era a organização. Bem, vamos ao episódio (Que é o que importa):

SEMANA 1 - SALSA

JÚRI: Ângela Vieira, Jaime Arôxa & Regina Martelli.

OSCAR SCHMIDT & MICHELE CERBINO


• Como é de conhecimento geral, Oscar se retirou da competição. Pelo tape dos ensaios, as coisas estavam bem difíceis mesmo... Aliás, Salsa pra começar é bem puxado, hein, produção? De qualquer maneira, deixo acima o vídeo de sua retirada. Quanto a Michele ():


DANIELA ESCOBAR & EDSON CARNEIRO


• Antigamente não havia limite de ensaios... O casal tinha uma semana e podia ensaiar todos os dias e em tempo integral, caso quisessem. No caso de Daniela, foram três ensaios de algumas horas. O que acabou sendo o drama da gatinha. Sobre a dança: Achei bem fraquinho. Ela tem algum potencial... Linhas bonitas e alguma graciosidade, mas se move muito devagar. Achei a marcação de salsa também bastante pobre. A dança foi uma figura atrás da outra.
 Minha nota: 6
 Fecharam com 26 pontos (Ângela - 9 / Jaime - 8 / Regina - 9)

ALEXANDRE BARILLARI & ALINE PYRRHO


• Primeiramente: Que p*rra de música é essa?! Segundamente: Música com marcação de lambada para salsa é pra queimar o migo mermo, né? Sobre a dança: O cara tem potencial e Aline é boa dancer. A performance ta ok, mas falta alguma coisa de técnica. Perdeu alguns passinhos mas animou mais que a primeira rotina, por exemplo.
 Minha nota: 7
 Fecharam com com 24 pontos (Ângela - 9 / Jaime - 7 / Regina - 8)

FABIANA KARLA & MARCO AURÉLIO


• Achei ok. Coreo adequada e a performance relativamente boa. Só senti falta de mais dança a dois. Muito solo! De qualquer maneira, Fabiana é só amor
 Minha nota: 6
 Fecharam com 23 pontos (Ângela - 8 / Jaime - 8 / Regina - 7)

FELIPE DYLON & DAIANE AMÊNDOLA


• HAHAHA Felipe seria a versão teen de Fernando Bem Estar (Obrigado, Aline)? Ele é bem descoordenado. A verdade é que a rotina é péssima... Não há muito o que falar. Aleatório: Legal que desde a primeira temporada eles tentam fazer showmancezinho de bailarina com famoso no quadro.
 Minha nota: 4
 Fecharam com 21 pontos (Ângela - 7 / Jaime - 7 / Regina - 7)

KARINA BACCHI & FABIANO VIVAS


• Aqui sim! Lindíssima! Primeiramente, dizer que, embora ruim, a música dava pra se dançar adequadamente salsa. Pontos para a produção! Sobre a apresentação: Achei bem satisfatório. Fabiano é ótimo e montou uma coreo com ótimos momentos de Salsa de raiz. Só achei que houveram muitos lifts, e isso acabou quebrando um pouco a fluidez. Anyway, a melhor da noite de MUITO longe.
 Minha nota: 9
 Fecharam com 29 pontos (Ângela - 10 / Jaime - 9 / Regina -10)

CLASSIFICAÇÃO GERAL


 Essa tábua de classificação por ordem de apresentação HAHAHHA ... Não há eliminações. A justificativa é de que houve pouco tempo para ensaios... Mas é meio óbvio que a razão verdadeira é a desistência de Oscar.

 CRÔNICA

 Gostei bastante de rever esse material. Lembrava de NADA! O que dizer?? Achei ok. Muitos elementos dessa edição deveriam ser utilizados nas temporadas atuais. E o maior dele é o júri. Vejam como era a mecânica de votos:



 Muito funcional. Sem falar que evita que os jurados convidados passem vergonha na hora da explanação totalmente blérgh na hora da nota. Pra terem ideia, o episódio com TODOS os eventos dura pouco mais de 40 minutos. Bem funcional MESMO (Isso que eles ainda exibiam ensaios bem extensos... Cerca de 4 minutos por famoso)!
 Tirando Karina, todos são medianos. Alguns com perspectiva de crescimento. Casos de Alexandre e Daniela (O que veio a se confirmar mesmo).
 Espero que tenham gostado desse esquenta para a rodada do final de semana. Nos vemos no domingo! FUI!

3 comentários :

Nana disse...

alguém sabe por que Fabiano Vivas nunca mais participou?

A disse...

Mto legal o review. Pena q muitos momentos do quadro estão perdidos (pq a Globo não vai disponibilizá-los).
Sobre a DDF 2015, hj teremos salsa e depois só mais duas rodadas antes da final, q certamente virá com tango e samba. A semifinal com 4 é quase certeza que será paso doble. A dúvida então fica pro próximo ritmo. Queria mto que fosse zouk ou bolero porem acho q vão colocar sertanejo ¬¬

Andre disse...

O "A" ai é André HAHA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...