PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

06/12/2015

DANÇA DOS FAMOSOS 2015: FINAL

 SEMANA PASSADA: Rolou o Paso Doble (Olê!). E, como previsto, temos nossa final perfeita com:


 Hoje rola a final, turma! E Teremos: TANGO & SAMBA.Cola aí e confira tudo que rolou há minutinhos atrás, VEM!



JÚRI - Marcello Melo Jr, Isabele Fontana, Arthur Xexéo, Galvão Bueno, Marina Ruy Barbosa, Carlota Portella, Paulo Goulart Filho, Fernanda Chamma,

SAMBA DE GAFIEIRA

 MARIANA & MARCUS


• Achei bem ok. Boa execução e coreo redondinha. O problema são os erros. Erraram logo no início e alguns movimentos saíram feios. De qualquer forma, a Mari é mega carismática e isso faz a gente adorar tudo que ela faz.
 Minha nota: 8,5
 Júri art: 9,9 / Júri téc: 9,5 / Plateia: 9,2 / Nacional: 9,5

 ARTHUR & MAYARA


• Achei bem ok também. Foi um samba mais energético que o primeiro. O problema é que rolou uma queda bem feia no início. A reação até foi ok, mas, né... Aleatório: Acho que é a pior gafieira de galã, né?
Minha nota: 8
Júri art: 9,9 / Júri téc: 9,4 / Plateia: 9,2 / Nacional: 9,9

 VIVIANE & MARCELO


• PORRRRÂNNN!!!!! Pra mim, um dos melhores sambas do programa (SE NÃO O MELHOR!)
Minha nota:


Júri art: 10 / Júri téc: 10 / Plateia: 9,6 / Nacional: 9,9

TANGO

MARIANA & MARCUS


• Achei ok. Confesso que esperava mais. A dança é correta, mas muito safe. Ok que as chances são pequenas... Mas, pô... É FINAL! Se joga, gata!
 Minha nota: 8
 Júri art: 9,9 / Júri téc: 9,5 / Plateia: 9,4 / Nacional: 9,6

 ARTHUR & MAYARA


• Achei ok. Falta técnica (Especialmente nos pés) e um pouco de estilo. Sobre a execução: Um cavalo dançando, né? DE BOM: Performou sem erros.
Minha nota: 7,5
Júri art: 10 / Júri téc: 9,3 / Plateia: 9,4 / Nacional: 9,9

VIVIANE & MARCELO


• Achei bonzin. Mais uma vez a melhor do round. Executou passos difíceis com precisão e força. Só achei meio aquém do que poderia. Esperava mais.
Minha nota: 9
Júri art: 10 / Júri téc: 9,8 / Plateia: 9,7 / Nacional: 9,9

RESULTADO FINAL




CRÔNICA

 Justo, né? Viviane, desde o início, chutou bundas na competição. Logo, sua vitória é bastante merecida. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com os outros dois finalistas. Não esperava vitória, mas, ao menos, esperava UMA DISPUTA! 1,9 de diferença é o retrato do que foi a final... Uma surra de bunda! E eu com a esperança de puder usar esse meme em caso de derrota roubada da Viviane:


 FICA PRA PRÓXIMA!
 Para finalizar de resultados: Arthur sempre se salvando no voto popular... Mariana merecia o vice campeonato pela jornada e pela noite de hoje.
 O que dizer dessa temporada? Acho que foi mais regular e melhor, em entretenimento, que a última. Tivemos um casal MUITO forte e outros casais que foram gostáveis. Mariana um personagem legal. Maurren chata que dançava razoavelmente bem, Negra Linda que dançava muito mas foi mau aproveitada.... Enfim, minha nota para a temporada é um regular 7.
 Então era isso, migos... Concluímos aqui a cobertura de mais uma temporada. Ficará a saudade do convívio praticamente diário mas vem o alívio pelo descanso. Ano que vem tem mais, e, para aqueles que são mais ferrenhos do blog aviso: Quem quiser recordar a primeira temporada que cobri aqui no blog de DWTS, terá a oportunidade dentro de algum tempo. Por motivos de: VERGONHA ALHEIA do que escrevia na época, decidi excluir aquele material e reescrevê-lo. Isso acontecerá em breve. Portanto, fica o convite. Vou ficando por aqui, turma. FUI!


29 comentários :

Leandro disse...

No final das contas, não pude participar muito na semana passada por conta da tranqueira de final de semestre. Hoje estou em uma situação parecida, sendo que tenho mais de 100 provas e trabalhos para corrigir e só venci metade disso. :-(((
Vou assistir às apresentações, mas acho que comentários só amanhã... Sorry!
Só estou curioso para saber se alguém avisará o Muso da Dedada Interior que ritmos sérios não significam dançar com os olhos arregalados, quase saltando das órbitas, que nem psicopata (ou que levou aquela dedada no proctologista pra quem não leu meu comentário na semana passada...). Vai "bailar tango a morir"! kkkkk

Concordo plenamente com o que disseste sobre a Vivi, o Muso e a Mariana, Érico!

E que venha a bagaça final!

Abraços!

Leandro

Leandro disse...

Acho que não vai dar certo esse esquema de corrigir provas, vendo DDF e com o blog do Érico aberto...

ZZZZ Retrospectiva dessa temporada do DDF! Porque não se puxam para fazer algo melhor!
Pior é o comentário clichê do Faustão sobre se expor e blá-blá-blá! ZZZZ^1000!!!!

Júris... vão repetir o erro de ter 4 “aleatolísticos”?!?
Marcelo Melo Jr. (aka Toninho do Diabo!) “Gavião” Bueno! Não! Não! Esse mala, não! Dois malas na final! O Faustão está dando uma de Eduardo Cunha! Usa Impeachment e pauta-bomba para tirar a atenção dele! Marina Ruy Barbosa! Gracinha, mas provavelmente aleatória! Isabelli Fontana 5 JURADOS ARTÍSTICOS!!!! Nada é tão ruim que não possa ficar pior!!! Arthur “Xoxéo”!
Tô com os olhos arregalados! DE RAIVA, pessoal! Porque aqui só sai! ;-)

Marcelo com o tradicional clichê mais nervoso no júri que competindo...
Que sarro a Marina no Dancinha! kkkkkkk Primeira eliminada! kkkkkkkk Diz que quer competir! Tomara!
“Gavião” jamais fica em cima do muro! Sim! Ele vai pro lado dos Chatos de Galochas!

Que bom poder rever o colírio que é a Suellem! Deu peninha da Agatha!


Junior disse...

Bem, final não tão bombástica assim, mas muito melhor que a do ano passado que foi super esquecível, aliás, creio que qualquer temporada da DDF foi melhor que a do ano passado... Vitória mais do que merecida da Vivi não? Claramente, pelas duas apresentações dela, nota-se o abismo que a separa dos outros concorrentes. Ao meu ver, ela dançou melhor o Samba (o que foi aquele lift que o Marcelo a levanta e ela dá aquela girada - MUITO BEM EXECUTADO), o Tango também foi muito bom, mas menos lacrador que o Samba, mas ainda assim melhor que os outros dois participantes. Arthur: o vice - Samba até que bonzinho mas com erros de equilíbrio que ele apresentou no Paso doble (com direito a tropeços rsrs), aliás, ele me lembra um pouco o Rafael Almeida (que graças a Deus e à antiga mecânica da pontuação na DDF não derrotou a Rainha Chris Torloni); o Tango foi muuuuito trucado, depois dos meus olhos terem sido abertos pelo nosso estimado blogueiro Érico em relação a essas trucagens em certas danças, consegui perceber isso na coreografia dele e da Mayara - quem dançou foi e só ELA e ele só a conduziu (triste carma dos galãs da DDF). Marianinha: 3º lugar e nossa mais querida underdog (como foi citado creio que pelo Alexandre na semana passada) - Samba OK (e sério! Não sabia que ela sambava, de certa maneira, bonito), o problema foi o hold dos dois que, como apontado pelo júri, faltou sincronia, mas foi mais uma apresentação carismática dela! O Tango foi bem legalzinho de assistir, mas faltou aquela força do ritmo em si (como ocorreu no Paso), mas a expressão dela estava muito boa (inclusive Mariana estava aos prantos antes de começar a dançar rsrs). Por falar em Mariana, se fosse fazer um top 3 desse pessoal que voltou da repescagem e que foi longe na competição, Mariana fica com o 1º lugar sem dúvida, Odilon Wagner (que o Fausto esquece...) ficam em 2º e Carmo Dalla Vechia fica em 3º!
Bem deixa eu registrar mais uma das minhas revoltas com o quadro (pra variar...): Françoise Fourton dançou um Bolero bem ajeitadinho na pré-estreia, daí fiquei na expectativa para ter de volta esse ritmo na temporada, mas não ocorreu. BUÁÁÁÁÁ! P*rra, tirassem as aleatoriedades que foram o Funk, o Frevo e o Bladão por exemplo e pusessem o ritmo já citado, e outros que nunca mais apareceram: Zouk <3, Maxixe <3 a até mesmo alguns inéditos, como Cha Cha Cha <3 e Rumba <3!
O que gostei nessa final foram as músicas: nem tanto as do Samba, mas aquele tenor cantando o Tango foi bem legal de ouvir (livramo-nos do toque de celular monofônico Aline<3! rsrsrsrs).
Bem... Já deixa eu também registrar a minha saudade, mas creio que teremos Raio-X da season (sem querer pressioná-lo Érico! Rsrsrs)!

Abraços a todos e ótimas festas,

Junior

Anônimo disse...

Lugar de rainha é no topo. (VAI TER CLICHÊ SIM) Fim de papo!

Junior disse...

E claro, esqueci de comentar em relação a alguns pros e famosos:
- A temporada foi a redemption do Marcelo Granjeiro em relação a 2010;
- Mariana Santos, ao meu ver, é a versão feminina e brasileira do Alek Skarlatos da última season do DWTS - Ambos até que eram discutíveis na final de ambos os shows, mas eram super carismáticos e gostáveis com seus pros;
- Temporada para a produção também tentar "afixar" no quadro dos pros o Marcus (partner da Marianinha) e a Suellem (partner do Igor) por exemplo. Se os parceiros de ambos esses professores chegaram até onde chegaram foi mérito desses professores também;
- Temporada menos iluminada para outros pros já recorrentes no quadro (Patrick e Ana Paula) e também para alguns novos: Edgar, que não soube aproveitar/explorar melhor Negra Li e Roberto, que, para mim, botava Maurren para fazer "twist carpado" (beijos pessoal do grupo do fb) em vez de colocá-la para dançar mesmo;

Bem, era isso,

Junior

Alexandre disse...

Vivianeeeeeee, sabia que ela ia vencer, vcs tem que vê o chorume das Arthuzetes no face do gshow (só algumas é claro, pq a grande maioria lá tá só rasgando elogios pra Vivi e o quanto ela foi disparada melhor que os outros dois); falando que Viviane foi "ajudada" pq a final foi samba, que ela é sambista (tem nada a ver samba de gafiera a dois com samba de bateria de carnaval); ai vc vê que são só essas fãs lixosas e desesperadas que não conhecem a história do quadro, que a gafieira tá aí desde 1500 e carne assada, hahahaha

EXIGIMOS UM RAIO-X DA TEMPORADAAAAAAAAAA
Em CAPS LOCK pro Érico lê

Essa temporada foi muito mais gostosinha que a passada (como disseram, com aquela final esquecível, lembro que até o júri foi super xoxo, só 2 jurados técnicos, nem a produção tava mais aguentando aquele trambolho kkkkkk, Palominha I love you s2); o galã só chegou nessa final pela força mesmo da torcida, por mim Igor Rickli JAMAIS levaria TOP 04, dos outros homens nenhum aconteceu realmente (Grazadeus Fernando Horrocha não foi resgatado das catacumbas da repescagem, Flávio, Erico e Bruno, tbm fraquinhos); já as girls, só amor, DIVIane Araújo, Mariana, Agatha, Tia Fran S2, todas com suas limitações mais eram tão fofinhas e esforçadas, e por outro lado Negra e Maurren, que eram boas, mas muito "abrasivas", adorei esse termo no face, hahahaha; o elenco feminino esse ano foi super legal.

Próximo ano, virão algumas mudanças bem significativas como Faustão pontuou em alguns programas, que os ensaios durariam duas semanas, e tals, não rolou pq ia dar uma mexida radical nessa temporada, então deixaram em off, espero que deem uma reformulada, já são 10 anos de programa né non



Andre disse...

E ai povo do melhor blog do mundo!! Vamos de final desse quadro q, apesar de tudo, eu amo. Antes de mais nada... CHUPEM PIROQUEIRAS!!!!
Acho que deviam ter colocado o samba por ultimo mas tudo bem.

SAMBA
MARIANA: Inicio muito promissor, smba no pé afiado e classudo, marca da Marianinha na temp. Só que ao emendar o hold logo de cara rolou um desencontro e a sequencia de passos saiu estranha. Porem vi o samba de gafieira autêntico bem dançado, embora em alguns momentos lento. Foi satisfatório. Nota 8
ARTHUR: foi só a confirmação do que sempre achei dele: nada de mais. De cara uma queda (depois de Ricardo Pereira APENAS o segundo participante a literalmente cair de corpo inteiro), depois ele foi cumprindo a rotina, executou razoavelmente bem mas com falhas. A preocupação extrema na execução é algo que é marcante em todas as suas danças. Aq não seria diferente. Abaixo do que eu esperava. Nota 7,5
PS: NÃO É SÓ O VASCO Q CAIU HJ NÉ HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
VIVIANE: ES-PE-TA-CU-LAR!!! MUITO RAINHA NÉ PESSOAS? Faltam adjetivos para descrever essa apresentação, teve tudo que um bom samba pede, sonhava em ver algo assim no quadro. Vibrei com aqueles giros impossíveis e LIMPISSIMOS. Qualquer descrição que eu faça não fará jus ao que foi esse samba de Viviane Araujo e Marcelo Grangeiro. Melhor apresentação da temporada. NOTA 10000
PS: desculpa Carol Castro, seu samba ficará pra sempre na nossa memória como um dos melhores porem vc acaba de ser tombada por Vivi e Marcelo.
PS 2: Aleluuiaaa Erico fazendo o Len e dando seu primeiro e unico 10 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta certo, alguem aq tem que ser rigoroso rsrs.

Pra nao ficar cansativo jaja continuo para comentar o tango...

Érico disse...

PASSEI A TEMPORADA INTEIRA FAZENDO O HATER SEGURANDO MEU DEZ PRA ALGUÉM FAZER ESSA COMPARAÇÃO COM LEN. OBRIGADO POR ESSA EMOÇÃO, ANDRÉ ♥ HAHAHAHHAA

Andre disse...

Voltando...

TANGO
MARIANA: início super chato, não consegui identificar o tango, depois a coreo foi se sofisticando e apresentando as exigências do ritmo, porem no saldo final teve pouco do tango de raiz (dei uma estudada rsrs). Mas Mari mais uma vez foi competente e mostrou boa execução, passou no teste como tangueira. Nota 8
ARTHUR (Muso da Dedada Interior KKKKKKKKK): ele é um terror em clássicas só que aq achei ele menos pior q nas outras (o que não é grande coisa). Ele até conseguiu segurar um pouco a ansiedade e a cara de desepero porem logo voltou à bagaceira de antes. Execução truculenta, praticamente uma marcha. No tanfo deve-se deslizar no palco, isso não existiu na performance do Arthur. Mas pelo menos não foi uma tragédia como no Paso Doble. Nota 7,5
PS: Xexeo com um papo escroto de q exigiram mais do Arthur do que dos outros... VAI CATAR COQUINHO!!
VIVIANE: melhor tango da noite, única dança que consegui identificar o ritmo como ele é, Vivi mto bem mais uma vez. Porem teve pequenos problemas como uma falta de delicadeza maior e tmb de impacto a nivel de coreografia. Porem foi uma otima dança. Nota 9.
PS: Destaque pro Marcelo quase engolindo a Vivi com o beijo no final HAHAHA

Viviane Araujo e Marcelo campeões, mais do que justo, seria um crime esse casal perder. Mariana Santos merecia a segunda colocação, porem no meio do caminho tinha as piroqueiras. Tinha as piroqueiras no meio do caminho.
Noite de regular para ruim do Arthur. Fernanda Chamma falou que estava esperando as ultimas danças como assinatura de uma temporada... e tai esses desempenhos xoxos do Arthur pra mim é a assinatura de um participante que, em detrimento da dança, se segura principalmente em razão dos seus fãs enlouquecidos (bjos Juliana Paiva).

Adianto que gostei da temporada e que quero falar mto sobre meu apreço pelo time feminino esse ano, destaques, decepções, surpresas... tou guardando tudo isso pq (com sua licença Alexandre):

EXIGIMOS UM RAIO-X DA TEMPORADAAAAAAAAAA
Em CAPS LOCK pro Érico lê

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A gente merece vai Erico rsrsrs
Ate a proxima povo!!

Andre disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk de nada Erico rsrsrs

Alexandre disse...

hahahahahahaha, murri com o Len

Junior fui eu mesmo que chamei a Mariana (não a de MG, "Prassa" é nossa feelings) de underdog, mas ela foi mesmo, lembrei da comu do orkut, nos tempos do American Idol, adotávamos os underdogs, cantores ótimos, mas sempre sem torcida e xoxados pelo público e jurados, só se sustentavam mesmo pelo carisma e alguma pouca torcida.

Samba fenomenal mesmo né, perfeição; o tango foi ótimo, mas é uma dança difícil, entendo eles colocarem o pé no freio, como Marianinha falou no começo, são muitos passos (lembro que Maiscuzine e Átila fizeram o contrário, investiram tudo no tango cheio de acrobacias e fizeram um samba-protesto cagado, todo corrido e sem graça);

Arthur foi muito mal hj, na vdd ele nunca me convenceu, sinceramente, a queda desestabilizou ele TOTALMENTE, a cara de bunda dele pras notas dos jurados (faltou vcs falarem dessa maluca da Isabeli Fontana, que mulher doida, pelo menos meteu um 9,5 quando esses jurados chapa branca só conhecem 9,9 e 10, kkkkk).

P.s. O Goulart é sempre rigorosíssimo no Tango, lembro que ele meteu um 8,5 no Marcelo Melo, 9 foi até muito pro CHATU Aguiar, kkkkkk

Erick disse...

Fala pessoal, tudo certo?

Érico, qual é a season do DWTS que vai ter review? <3
Queria muito ver um review teu das seasons 12 e 14, não lembro qual foi a primeira que tu cobriu, mas eu conheci o blog na 15ª.
Abraços pessoa, até mais!

P.S. Vivi RAINHA <3

Gustavo Siebra disse...

Que emocao eh ler o blog e saber que terá review da primeira temporada <3 Kelly Monaco <3 Satisfatorio a final,amei o samba da Vivi e tombou sim o Samba maravilhoso da Carol! Gente que musica chata essa do tango,poderiam ter posto apenas o instrumental ne...rsrs bjao e ate a proxima!

Érico disse...

Oi, gente. BOM DIA!

Gustavo & Erick: Agora relendo o review que percebi que me expressei muito mal ahahhaha expliquei foi nada! O review que veremos dentro de algumas semanas (Não prometerei datas) é o da season 14. Foi a primeira temporada que cobri aqui no blog.

Andre disse...

Bom dia,

Eu tinha estranhado a exclusão da season 14 do blog. Um dia desse bateu a nostalgia (revendo Paso da Maria Menounos e a semifinal) e fui procurar os posts aq no blog e NADA. Ta explicado rsrs. Eu também morro de vergonha dos meus primeiros comentarios (confesso que de uns recentes tmb rsrs).
PS: Deixa eu voltar pro trabalho senão é bronca do chefe HAHA. Eu e essa minha paixão pela dança...

Leonardo Santana disse...

O que dizer dessa Season?
Boa!
Confesso que o Samba do Marcello e o Tango da Paloma me agradaram mais!
Mas o Samba da Vivi foi demais.
Rainha levou o prêmio que sempre lhe pertenceu!
Decepcionado com Arthur e surpreso com Mariana.
Triste por não ver Negra na final, mas...
O meme "reservado" foi ótimo!
Érico deu um 10?
É isso mesmo produção?
Precisamos de um Len, né?
Já estou feliz pelo review da Season 14.
Graças à ela (e ao blog) que passei à curtir DWTS!
André, gosto muito do Paso da Maria!
Parabéns por mais uma cobertura fantástica desse quadro que eu amo/odeio!
Risadas e lições de dança são garantidas aqui!
Um sonho já será realizado (Season 14).
Agora só falta Aline comentar os posts do DWTS também!
Ansioso pelas resenhas sobre Roshon e Chelsie...!
Aleatório: Teve língua naquele beijo do Tango hein Marcelo (safadinho) rsrs

Abraço pessoal!

Leandro disse...

Galera! Perdão!
Só agora consegui voltar! Continuo de onde parei de escrever, no domingo, mostrando o exato momento quando fui atropelado por uma pitbull chamada Minha Mulher! Ela me botou de castigo para dormir na casinha do totó! Aaaaauuuuuu! Cain! Cain! Cain!

E o júri técnico... Carlota Portela, Paulo Goulart Filho e Fernanda Chamma. Ao invés de colocarem 4 jurados técnicos para contrabalançar um pouco a aleatoriedade do outro júri, fazem essa palhaçada!

E começamos pelo SAMBA na Gamboa! Adoro esse programa da TV Cultura!

Mariana Santos e Marcos Lobo
Coitada da Mariana! Vai para a fritadeira de ser a primeira sem a força dos fã-clubes.
E não é que mandou bem. Se atrapalhou em alguns passos, mas foi muito melhor do que eu esperava. Nessas trapalhadas saiu um pouco do ritmo, ainda mais naquela pegada final. Saiu da sincronia com o Marcos, mas, mesmo assim, ela está de parabéns pela evolução e superação.
Eu daria 8 para ela.

Marcelo Incrível 9,8 não sei porquê. Uau! Marina Dá para ver a evolução e 10 “Gavião” Bueno 10 porque não estamos aqui para avaliar a pegada! Chato e aleatório! Isabelli Fontana Casal excelente, entrei na história dela! Menos, né! 10 Arthur “Xoxéo” Trajetória mais bonita nessa temporada. Milagre! Concordei com algo que esse Arthur o da Xoxo... ops! da “Xoxéo” não o da (en)Rabada e olhos arregalados falou! Desacerto na coreografia e 9,9. Carlota Portela Expressão muito interessante, mas tem que fazer julgamento da parte coreográfica. Não diga? É mesmo! Pensei que ias julgar o figurino! 9,5 Paulo Goulart Filho Faltou sincronia (concordo) e 9,5 Fernanda Chamma Não a vi afobada. Problemas na trança, nos enlaces e 9,4.

Arthur Aguiar e Mayara Araújo
Sem dedada e na praia dele (em teoria), ele começou bem. Aí teve aquela queda medonha. Achei que ia desandar que nem no Paso “Doble” Finger (pelos olhos deve ter sido Paso Triple Finger), mas até que não demonstrou nervosismo pela escorregada. Ele tem ginga até, mas nada que só posso dizer: Óóooo! Malandro carioca! Acho até que poderia se sair melhor, até mesmo nos clássicos, se não ficasse tão preocupado em não esquecer a coreografia, o que denota insegurança! Com a Vivi no cangote tem mais é que apertar as pregas! kkkkkkk
Bom... Talvez seja implicância minha pelos olhos arregalados no Paso “Doble” Finger da semana passada. Talvez até merecesse um 8, mesmo com a queda que ele até conseguiu superar razoavelmente bem. Só que não!!! Para ele 7,5!!! Chorem as piroqueiras de plantão!!!! (Thanks, André! kkkkkkk Essa vai para a seção pérolas do blog do Érico!)

PAUSA! Parei de ver o DDF aqui no domingo porque a minha digníssima mulher resolveu ter uma DR comigo! Pô! Preferia tomar um chute nos bagos que uma DR! Ainda mais na final do DDF! Porque vocês fazem isso com a gente, meninas?!? Aí vocês já sabem o final da novela. Não consegui ver o DDF, não consegui corrigir as provas, trabalhos e relatórios dos meus alunos, varei a segunda fazendo isso sem pausa para respirar e agora estou aqui tendo o meu “forévis” salvo pelo blog do Érico, sendo que devia continuar corrigindo prova para que o meu “forévis” lá na Universidade não fique na reta! NINGUÉM MERECE!!!!

Então, a partir daqui foi o que eu vi no blog e não tenho comentários sobre os comentários “inteligentíssimos” e tão “divertidos” quanto reunião de condomínio ou show do Amado Batista dos “magníficos” jurados (tira as aspas para Marina Ruy Barbosa). De repente, minha mulher tenha feito um favor para mim. Evitou que eu tivesse gastrite, vendo as pérolas proferidas por aquelas sumidades!

Balança, balança, mas cai... tem mais!

Leandro disse...

Segue só no sapatinho!

Viviane Araujo e Marcelo Granjeiro
PQP!!!!! O que que foi isso, minha gente? Simplesmente, sambou nos adversários. Já que foi um samba imortalizado pela magnífica Elis Regina, orgulho da minha cidade e do meu estado (de miséria, atualmente), a Vivi se inspirou em outro samba imortalizado pela Elis... Ela pisou no palco e disse: Vou Deitar e Rolar! Quá! Quá! Rá! Quá! Quá! Pra quem não conhece:
https://www.youtube.com/watch?v=3TmtrdV7g_A

Foi tão perfeito, tão intenso, tão malemolente, tão malandro, tão ritmado e tão técnico em todos aspectos que nem sei o que falar. O que foi aquele movimento que o Marcelo fez com ela nas costas. Eu jurava que a Vivi ia cair. Meu coração quase saltou da boca e pensei: f#@$#@! Mas não!!! Ela andou na corda bamba, bamba, e sem rede! E tantas vezes ela fez movimentos dificílimos sem sair do ritmo e sem cair, diferente do galã da dedada! Pô, Vivi! Não precisava humilhar!
Érico! Pra mim foi O MELHOR samba do DDF.
Minha nota não podia deixar de ser 10! Daria 12, se pudesse! 11 não que não sou muito chegado nesse negócio de 1 atrás do outro! Talvez o Mr. Dedada! Bom... a não ser que fosse eu atrás da Vivi! kkkkkkkkk Se minha mulher me ouve não vou dormir na casa do totó. Acordo com a vozinha do Anderson Silva e sem algumas partes muito caras a minha pessoa! kkkkkkkkk

E vamos a outro ritmo que amo! TANGO!!!

Mariana Santos e Marcos Lobo
Em primeiro lugar, quero dizer que amo esse tango do grande Gardel, Mi Buenos Aires Querido. Além de lembrar do meu saudoso pai, que enchia os olhos de lágrimas, quando o ouvia.
Digamos assim... ruim não estava, mas faltou energia, faltou paixão. Concordo contigo, Érico, que ela devia ter arriscado bem mais, ainda mais sendo uma final. Afinal! Ela não tinha absolutamente nada a perder! O termo que usaste é apropriadíssimo: SAFE! Podemos pegar como exemplo a própria Vivi no seu magnífico samba. Ela tinha tudo para ganhar mesmo fazendo uma apresentação safe/burocrática, mas ela foi com tudo. Como diz aquela música da Pat Benatar que eu adoro: Hit Me with Your Best Shot!!!! Estou retrô, hoje! Perdoem esse tiozão anos 80 (Saudades! <3). Aí vai para gurizada que não conhece:
https://www.youtube.com/watch?v=x5kisPBwZOM

Eu esperava mais e achei boring! Nota 7,5 para ela!

Arthur Aguiar e Mayara Araújo
Pelo menos escolheram muito bem os tangos! Amo esse clássico também imortalizado pelo Gardel, El Día que Me Quieras! Putz! Vou chorar aqui lembrando do meu pai! Boys Don´t Cry! Mais anos 80! kkkkkk Antes Boys do que Bois Don´t Cry (o clássico dos Mamonas pros apaixonados que trocam o sofá da sala quando pegam a mulher “alongando” com o encanador! Não é o que tu estás pensando, Amore! kkkkkk).
Bom... sinceramente, esse tango fantástico merecia uma apresentação mais à altura. Péssima técnica, movimento dos pés sofríveis. Achei muito fraco! Mas pelo menos não apelou para dedada. Afinal, ficou a semana toda sem poder sentar! kkkkkkkkk Não levou um tranco no “forévis”, mas dançou um legítimo Tranco! E a Mayara tentou usar o velho truque de chamar toda a atenção para ela, maravilhosa! Não colou! Pelo menos, não comigo! 7 para um candidato que nem nos ritmos latinos convenceu, quem dirá em um clássico!!! Que me lapidem as piroqueiras, mas não devia estar nem na final! Acho que a gracinha da Agatha, com todas as limitações dela, nos daria algo melhor! Colírio para os olhos e não olhos esbugalhados (os três), com certeza. Vou parar de fazer comentários de duplo sentido (Entra e sai! Opa! Olha aí! kkkkkk Sorry, piroqueiras! Saiu! E entrou e os olhos saltaram que nem os do Máskara vendo a Cameron Diaz cantando e dançando! kkkk) com as nádegas do Muso DDI! Discagem Direta Internacional para marcar um curso de tango em Buenos Aires! Da Dedada Interior! “Nunca pensei!” ;-)

Vuelvo...

Leandro disse...

Por una dedada... opa! Ato falho! É que o Arthur inspira... bom deixa pra lá!

Por una cabeza...

Viviane Araújo e Marcelo Granjeiro
Caminito!!!!! Também amo esse tango!
E por falar em tango! Finalmente, um tango! “Pra variar” a Vivi sobrou! O melhor tango da noite! E isso que ela nem foi ao extremo! Passos bem marcados, fortes, sincronizados com os do Marcelo. Ela tem boa técnica e mostra entrega, paixão ao dançar, tanto que se vê no rosto dela a carga dramática que o ritmo exige sem ser over que nem o canastra do Arthur. Uma coisa que salta aos olhos (Não os do Arthur! Tá certo, piroqueiras! Eu prometi não fazer mais piadinhas com os glúteos do rapaz! Não resisti de novo. Prometo que berro: Lindoooooo! Opa, Arthur! Tira o dedo do c.! Eu paro de gozar, quando ele parar de dar! Combinado!) é a força que ela tem nas pernas para dobrar o joelho até 90°, quando o ritmo exige. Outros dão migué! Talvez o único porém que eu poderia falar é que, algumas vezes, ela se passou na força, mesmo ela, aparentemente, não tendo dado o máximo nesse ritmo. Mas é característica da Vivi ser intensa.
Para esse tango “abaixo” da capacidade dela e ainda assim muito superior aos demais nota 9!

78,9 contra 77! Não representa a superioridade absoluta da Vivi! Deste, de novo, a definição perfeita para Vivi nessa temporada, Érico: Ela chutou bundas, sem dó nem piedade! Como diria o Rei Leônidas dos 300 de Esparta: NO PRISONERS! NO MERCY!!! NO RETREAT! NO SURRENDER!
http://cdn.meme.am/instances/500x/59740216.jpg

Faço coro ao meu amigo André!
CHUPEM, PIROQUEIRAS!!!!! Viúvas do Muso da Dedada Interior! Não adiantou fio terra sem KY no galã!!!!! O incentivo fez ele ficar.... Teeensooooo! Muuuitooo Tenso!
Até posso imaginar ele no júri “aleatolístico” no ano que vem, conversando com o Faustão, que vai dizer que ele voltou da repescagem e se sagrou vice-campeão, com o Arthur lembrando que nunca foi para a repescagem. Aí vai ter aquela seção “reclama da produção”, “muda de assunto”, “brincadeira, meu!” e “retorna à conversa”! E o Arthur dá o depoimento, naquele esquema clichê de sempre: “A dança mudou minha vida!” E aproveitando que nessa final ele disse que tinha de haver entrega, pois o público merece um show! Ele vai dizer: “Você vê, Faustão! Eu levei tão a sério que até fui no famoso proctologista Dr. Rakan Carvalho Rego, vulgo Rakan Dedos de Pilão, fazer um exame de próstata para mostrar DOR, DRAMA, ENTREGA, PAIXÃO no Paso “Doble” Finger.
Faustão: “Ô, loco, meu! Brincadeira! Além de ser um grande caráter, é um exemplo de dedicação, de vestir o personagem. E aí, Arthur, o filho de fulano, irmão de beltrana! Diz para plateia? Parou?
Arthur: Com a dança, sim!
E chega de piada de tiozão! kkkkkkk

Xiiii! Não coube! Os caracteres que fique claro! Porque os fingers iam até mais que triple no galã! E mais uma piada tiozão clássica!

Leandro disse...

Só para finalizar! Também acho que a Mariana merecia o vice! Ainda mais que ela foi responsável por um dos melhores momentos da temporada com a Tia Sônia! Impagável! E a única que talvez tivesse condições de rivalizar com a Vivi, a Negra Li, foi subaproveitada, boicotada e roubada! Aí não tem como competir e a Vivi está anos-luz à frente dos demais, com a vantagem de ter fã-clubes e ser muito carismática e querida! Chupem, piroqueiras! Again! E não será aquilo que vocês sonham do Arthur Paso Doble Finger!

Eu nem devia estar aqui comentando agora, mas não resisti! Acho que não vou conseguir voltar para ler com mais calma e debater os comentários dos amigos e colegas aqui do blog! Se puder volto, se não, peço desculpas. Hoje me vou até 4 da manhã corrigindo provas! E amanhã às 8 tenho que fazer revisão para meus “estimados” alunos que me fizeram o favor de ficar em recuperação!

Vou aproveitar o teu bordão, Érico, com uma homenagem a uma grande atriz que se foi! F.U.I.! Luto pela grande Marília Pera! Fará falta entre galãs DDIs que dão “show de interpretação” em novelas que “acrescentam” muito a nossa cultura como – tcharans! – Malhação!

Ahhh... vi que vais recauchutar o DWTS, Érico! Pretendes fazer uma retrô do DDF nessa temporada? Pergunto porque talvez faça comentários atrasildos por lá, se fizeres, comentando o que não comentei aqui, quando estiver mais tranquilo (Férias!).

Abraços a todos! E se eu não voltar!

Feliz Natal e BOAS FESTAS! E férias, que ninguém é de ferro! Só o Mr. Dedada! kkkkkk

Leandro

Leandro disse...

Pessoal!

Estava aqui na minha "interessantíssima" tarefa de corrigir provas, quando me veio a luz!
Já que, com o Érico bem definiu, a musa Vivi Araújo chutou bundas toda a temporada do DDF, a partir de hoje só me refiro a ela como...

Vivi Kick-ASSraújo

Aguardamos a musa ano que vem, sendo anunciada pelo Malão, no júri aleaTOLístico, sendo bem, como todos ali, musa ou não, engraçados ou malas, galãs, gaylãs, bons atores e canastras, bebaças ou sóbrios, esportistas, repórteres, apresentadores e gênero outros, ALEATÓRIA!

Abraços!

Leandro

Ansaldo disse...

Ole!!!!!!!!!!!!!!

oculos de sol disse...

Tem famosos que nos surpreende pois nos não fazíamos ideia que eles pudessem ser capazes de dançar, quanto mais tantos tipos de danças diferentes.

corretor disse...

Só vendos as imagens dos famosos nos da ideia de como podemos descrever a personalidade de cada um.

Jose Cayres disse...

Nada como uma boa musica para dançar e queima umas calorias, fazendo dos coisas que são muita boas para nós.

exercicios disse...

Hoje com as academias modernas, ele através da dança aliado a atividade física tem tido resultados para os dois lados.

Jose Cayres disse...

Todos dançando não só os famosos!

imovel disse...

Ano novo chegou esperamos que a dança neste ano seja agradável para nos os Brasileiros, muita alegria nos passos.

caça vazamento disse...

Não importa o ritmo da dança o que vale é dançar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...