PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

13/12/2015

DANÇA DOS FAMOSOS 2015: RAIO X


 Dai, galera. Todos bem? Passada uma semana da competente vitória de Viviane Araújo, estamos aí pra produzir aquela gostosa postagem de fim de temporada. Cola aí, e venha lamentar, rir e falar mau das coisas que aconteceram esse ano, VEM!


 Como de costume, vou produzindo algumas resenhas individuais por ordem de eliminação. Falarei sobre a jornada, expectativas atingidas, frustrações, pior e melhor dança e média de notas (Dadas por mim, óbvio). Tudo isso contando com a colaboração da minha sócia Aline. BORA:


 Érico: Flávio, por pontos, foi o primeiro eliminado da competição. Minhas expectativas não foram alcançadas. Achei que Flávio pudesse ser melhor do que acabou sendo. Inclusive, projetei uma ida a próxima fase com alguma tranquilidade, devido as baixas possibilidades do time masculino. Mas, né... O migo era todo atrapalhado e inseguro. Empilhou erros em suas danças e ficou merecidamente em último lugar.

 Aline: Flavio canto dessa cidade é meu:
 Falar o quê do Robocop brasileiro? 

NOTA MÉDIA: 6,4


 Érico: Aqui me iludi bem. Achei que seria, depois de Arthur, a segunda força do time masculino. Na verdade, foi em potencial. O problema foram os erros que acabaram minando a jornada do meu xará. Ele já não contava com muita torcida, ou seja, precisaria ser ótimo sempre. E, né... As coreografias não funcionaram, a técnica dele nunca atingiu um ponto aceitável, além dos problemas de execução que nunca melhoraram. Isso atribuo, também, a Gabrielle.

 Aline: Érico Xará:
 A verdade sobre o nosso amigo Xará é que ele nunca mostrou a que veio. No início mostrou ter explosão e ginga, mas faltava fluidez, sintonia com a parceira, caiu pra repescagem.  Aliás, na Valsa foi sua melhor performance, mas a concorrência já estava a algumas milhas em qualidade do ator.

NOTA MÉDIA: 7,3


 Érico: Chegamos ao melhor cara do mundo Fernando é carismático, gente boa e impossível de não amar. Seu grande problema é dançar. E Dança dos Famosos, por incrível que pareça, ainda é sobre dança. Acumulou danças legais na mesma medida que eram péssimas. Segurou algumas semanas no carisma e QUASE escapou da repescagem (PASMEM!). Nela recebeu alguns votos para retorno, mas sem qualquer chance de voltar.

 Aline: Fernando Bem estar:
 Se tem uma pessoa que fez do meu domingo um dia mais engraçado essa pessoa foi o Bem estar! Que molejo meus amigos, QUE MOLEJO!
Sem dúvida nenhuma o melhor pior participante ever do DDF! Sérião!

NOTA MÉDIA: 6,2


 Érico: Particularmente, me decepcionei um pouco com a jornada deles. Patrick tem ótimos serviços dentro do quadro e é um bailarino de gabarito. Imaginei que fossem fazer uma daquelas duplas que surpreende de cara e vai até as fases finais (Tipo Odilon Wagner, em 2011). Infelizmente, não foi o caso. Investiram em um estilo que não é o meu preferido: Danças teatrais. Françoise tinha facilidade para algumas coisas na mesma medida que dificuldades para outras. Afinal, estamos falando de uma pessoa com mais de 60 anos.
 Sua repescagem foi merecida, seu retorno nem tanto... Na segunda fase do quadro saiu sem merecer. Não atingiu minhas expectativas, mas considero a possibilidade de ter esperado demais de uma dupla que fez exatamente o que poderia ter feito.

 Aline: Françojogarnogooglepravercomoescreve:
 Ocupando a vaga para os participantes da melhor idade, Françoise foi digna em sua participação. Tudo bem que ela pegou o professor Patrick, inspiradíssimo pelas últimas derrotas dentro do quadro, completando assim a sua saga de não entender que MENOS É MAIS no DDF. Resultado: uma queda na primeira fase, o comeback por meio de uma valsa bem marromenos e depois a queda definitiva no Foxtrot.

 NOTA MÉDIA: 6,8


 Érico: Bruno foi uma grata surpresa na temporada. Em função da estatura e peso, esperava muito pouco. Mais uma vez Ana Paula se mostrou uma professora que conhece os caminhos do quadro. Conseguiu maquiar os problemas dele e criar algumas rotinas bem acima do esperado. Naturalmente, não conseguiria ir muito mais longe do que foi por motivos de: NÃO FODE, NÉ?
 Classifico a jornada dele como bastante satisfatória. Aleatório: Por mais que cause ódio nas migas do balé: VOLTA ANO QUE VEM, ANA

 Aline: Menino do diz pra mim o que eu já sei:
 Tirando que ele canta aquela música insuportável, o Bruno Malta tinha lá seus encantos. É carismático e conquistou a minha torcida de início, uma pena ele cair justo com a Ana Paula Truqueira. Ela é uma boa professora, mas nessa edição o seu aluno quase não aparecia nas coreos! Miga, sua loca Pole dance é bacana, mas acaba ficando cansativo. Melhore!
Dica pra produção do quadro: vamos dar um descanso pra imagem da Ana Paula? Assim ela pode pegar umas aulinhas com a Raquel Guaraná e aprender como faz a trucagem vencedora.

NOTA MÉDIA: 6,9



 Érico: Ela foi aquela surpresa que esperava de Françoise: Aquela que Bota pra f*der na estreia e eleva as expectativas lá nas alturas. Foi assim que me senti em relação a Maurren. Seu maior problema durante a competição foi a irregularidade. Alternando entre apresentações ótimas e outras bem apagadinhas. Outro problema que acompanhou a dupla durante a competição foi a personalidade dela. Maurren se mostrou extremamente competitiva e, em algumas vezes, chata. Isso pega mal em reality, miga. O reflexo veio na primeira oportunidade que ela precisou do voto do público pra se segurar.

 Aline: Maurren knor:
 A nossa atleta famosa começou bem a temporada, uma coreo impactante que surpreendeu a todos. Passado o burburinho da estréia era hora de se provar em outros ritmos, e foi aí que entrou areia no tênis da Knor. Eu sempre tinha a impressão que ela não relaxava durante as performances, parecia muito preocupada com o próximo passo. E isso era notório nas caras que ela fazia em quase todas as apresentações, sempre com aquela expressão de quem está na fila do banco com a senha 789 e o caixa ainda está na 462. Pois é, não foi muito longe. 

NOTA MÉDIA: 7,7


   Érico: Aqui doeu bem. Negra Li, a virtual finalista. Somava predicados como: Carisma, técnica, beleza e química com o professor. Todos esses prós não foram suficientes para evitar que Negra caísse no profundo e obscuro buraco das roubadinhas. Após um erro somado a outra apresentação competente, mas sem sal (Temática da dupla nas últimas semanas de quadro), o martelo foi batido e ela veio ver o quadro do lado de fora. E minha reação, claro, foi meio que essa:



HAHAHHAHAHAHAHAHAA, CARA, EU AMO A INTERNET E AS POSSIBILIDADES MARAVILHOSAS QUE ELA NOS DÁ

 Como sempre, sua eliminação gerou uma série de teorias, motivos e suposições. A maioria indicava Edgar como principal "culpado" pela saída da dupla. O que dizer? Que as coreografias da dupla não eram lá muito chamativas é verdade, mas também devemos lembrar que Negra SEMPRE recebeu notas menores em relação aos outros competidores de plateia e público de casa. Havia sido assim na lambada, e se repetiu na salsa. Façam as contas... São exatamente os pontos que faltaram para ela avançar.

 Aline: Negra linda:
 Ai que chega dar um nó no peito toda vez que me lembro da eliminação de uma das melhores famosas da temporada. Que Dilma, que nada! Eu quero “impitman” é desse júri artístico e técnico, do público do auditório e de casa e se possível do apresentador! PQP!
Mas eu também não posso isentar o professor da Linda, acredito que ele tem lá seus créditos na eliminação precoce do casal. As coreos eram muito didáticas, não tinham brilho, vigor ou o booommm que o Erico mencionou tantas vezes. A cada fim de apresentação ficava aquela sensação de que ela poderia render muito mais, talento não faltava. Foi triste não vê-la disputando a final!  Chegou a ser uma falta de educação! Não curti!

NOTA MÉDIA: 7,9


 Érico: Agatha foi a participante que mais evoluiu dentro da competição esse ano. Leandro soube dosar as coreografias e a faz crescer muito. Basta olhar o seu baladão e comparar com suas últimas apresentações para ver que o crescimento foi grande. Ela lembrou muito Juliana Paiva. Aliás, fiz essa comparação no meio da temporada. Para sorte dela (Agatha), o público não fez dela um satã (Como com Fatinha). Mas avaliem: Ambas começaram molengonas, contaram com professores tarimbados para crescer na competição. Em várias semanas estiveram por baixo, tinham o suporte do público... A grande diferença entre as duas jornadas foi o erro de Agatha no Frevo. Derrubar aquele "guarda chuvinha" sentenciou toda a jornada, até então, ótima que a gatinha vinha fazendo... E teve gente que "amou" o Frevo...

 Aline: Agatha sucesso de Verdades secreZZZzzzzz:
 E eu que pensei que ela não passava da primeira fase... Apesar da evolução como performer, verdades secretas tinha suas limitações. É uma graciosa desengonçada, assim como sua antecessora Fatinha. Acho que ela foi mais longe do que a gente esperava, talvez até do que ela mesma esperava. Aliás, acho que essa foi uma temporada para a produção do quadro pensar em renovação na grade de professores. Lembra da minha dica para a Ana Paula, pois é, o mesmo poderia acontecer com o Leandro, que é sim um excelente professor, mas às vezes é bom dar uma pausa, aperfeiçoar novas técnicas e coreografias de dança. Tudo o que a dupla produziu esse ano tinha um quê de dejavu de antigos trabalhos do professor.

NOTA MÉDIA: 7,7


 Érico: E, como não poderia faltar, chegamos ao nosso arrastado da temporada. Aquele que Kadulizou bonito durante boas semanas. Mandou embora competidoras melhores que ele em função de sua hora extra. Igor começou a competição em baixa. Conseguiu ser o último colocado em um time composto por FLÁVIO CANTO E FERNANDO ROCHA! O cara foi crescendo... crescendo e conseguiu a classificação aos 45 do segundo tempo, escapando da repescagem. Na segunda fase fez seu feijãozinho com arroz e ia passando sempre com as calças na mão. Chegou a SEMIFINAL e por um azar do destino, abriu a noite e foi vitimado pela doença "mau de ser o primeiro a se apresentar". QUEIMA!

 Aline: Rouge Boy:
 Casado com uma das Rouge eu esperei por toda temporada uma dança homenagem ao som do bom e velho: Aserehe ra de re/De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi/ An de bugui an de buididipi... Mas... Não rolou! Fail total! Mas Igor de vez em quando encarnava outro personagem da nossa cultura pop: Sidney Magal. O cara ficava possuído pelo ritmo Ragatanga, faltava pouco para deixar a graciosa Suellen no chão para brilhar sozinho! Mas as coisas foram digivoluindo e Igor virou pedra no sapato de muita gente ao longo do quadro, deixando outros bons concorrentes para trás. Posso avaliar sua participação como... errr... deixa ver... esquecível?

NOTA MÉDIA: 7,2
MELHOR DANÇA: PASO DOBLE
PIOR DANÇA: FORRÓ


 Érico: E chegamos a grande personagem da temporada. Aquela que me fez, DEPOIS DE ANOS ASSISTINDO ESTA BAGAÇA, torcer por alguém. Ficar com os pés e mãos úmidos a cada eliminação. Mariana já é a maior sobrevivente de toda história do quadro. A gata esteve nas últimas colocações SEMPRE. Foi pra repescagem, voltou com as calças na mão devido a um erro escroto do apresentador. Sobreviveu por UM DÉCIMO na fase seguinte, contou com uma aleatoriedade da produção que zerou a pontuação da galera pra seguir na disputa e, desde então, veio mantendo boas apresentações e se salvando semana pós semana. Contou com erros graves de duas concorrentes, em potencial, melhores que ela e chegou a final com méritos e MUITA bagagem. Obviamente, o título era um degrau alto demais para Mariana alcançar, mas não por falta de merecimento... Em uma temporada sem uma competidora extra classe, como acabou sendo o caso dessa, com Viviane, ela teria tudo pra ser o grande *BOOOM* da história da DDF.
 Mariana não era um primor dançando... Tinha problemas com danças físicas (Rock, Frevo e afins), pegadas e com a técnica, mas tinha um carisma infinito além de funcionar muito nas mãos do Marcus. Alias, excelente participação dele também. Mostrando que a família Lobo tem fundamento e muito a contribuir com o quadro (Desde já aguardando um drama familiar ano que vem com Camila e Marcus na mesma temporada... E decidindo uma vaga de continuidade no quadro de preferência MUAHAMUHAHAH). Eu daria com tranquilidade o vice campeonato a ela. Mas reconheço que a terceira colocação é um troféu de fundamento para uma concorrente que foi posta no programa pra sair nas primeiras semanas. Teve uma das melhores jornadas desse bagaça, além de ser a maior "Zorra Star" a participar do quadro. Parabéns, Mariana. É oficialmente a recente amadinha do blog  Aquela que lembrarei com saudade e afeto ao rever suas danças.

 Aline: Mariana rezando para todos santos:
 A comediante foi sem dúvida nenhuma a melhor surpresa da temporada. A zebra começou devagar, quase caiu fora da competição, mas voltou da repescagem com fôlego para dançar até frevoZzzzzzzzzzzz. Mas pra mim, o grande destaque dessa dupla é o professor Marcus, com coreografias dinâmicas, inteligentes e com bom conteúdo todo o esforço da atriz era recompensado. Com a saída da Negra linda minha torcida para ir a final foi para ela. Esse ano, por incrível que pareça, não fui tão pé frio!

NOTA MÉDIA 7,8
MELHOR DANÇA: SAMBA
PIOR DANÇA: FUNK


 Érico: E chegamos a um dos grandes favoritos da temporada. Arthur era aquele que dividia ferrenhamente a preferência do público com Viviane. O único capaz de equilibrar na popularidade. Uma pena que dançando o rapaz fosse bem fraquinho. Arthur é o galã que mais decepcionou na história do quadro. Altamente irregular, não conseguiu destaque em nenhuma especialidade de dança (Ritmos aleatórios, latinos ou clássicos), não desenvolveu nenhuma química com a professora... Nem trucar, trucou. Enfim... Uma decepção. O 1,9 pontos, que parece pouco, mas é MUITO nesse mecanismo tosco de notas, reflete perfeitamente o abismo que separou ele, vice campeão, da campeã. Aleatório: Mayara, sabemos que tu é flexível... Mas ♪me ajuda a segurar essa barra que é gostar de você♫, sua louca... Tá difícil:


HAHAHAHAHA

 Aline: Arthur Rebelde:
 O galã dessa vez não teve vez! HAHAHAHAHAHAHAHA... Amei! A trajetória do menino foi promissora, desde o primeiro dia de competição ele já dava sinais de ser bom de dança. Aliado a boa técnica adquirida nos tempos áureos na Record, o muso das adolescentes não teve dificuldades nos primeiros ritmos!  Mazzzz... nem tudo são flores no Dança e para a infelicidade do rebelde e suas fãs existe uma mulher, ou melhor, uma deusa, uma louca, uma feiticeira... ela é demais... hahahahaha... que eu comento a seguir.

NOTA MÉDIA: 7,7
MELHOR DANÇA: SALSA
PIOR DANÇA: FOXTROT


 Érico: E chegamos finalmente a grande campeã da temporada. Aquela que confirmou todo o favoritismo e levou. Acham que isso é fácil? Se sim, estão muito enganados. Bruna Marquezine e Sheron Menezes (Do próprio Marcelo Grangeiro) estão aí para provar que nem tudo que começa vencido termina vencido. Viviane, além de competência durante toda a temporada, contou com escorregões importantes de suas principais ameaças ao longo da jornada. Negra Li, aquela que pareava com ela em potencial, deixou de ser uma ameaça na medida que perdeu o norte na segunda fase do quadro. Agatha da mesma forma, interrompeu seu crescimento e acabou caindo antes mesmo de impor alguma dificuldade. Sobrou Arthur que, né... Tinha seus 9,9 de média nacional garantidos e só.
 Viviane teve uma jornada muito parecida com a de Paola Oliveira (Gostaria de abrir esse parêntese aqui pra dizer que odeio esses artistas que crescem na profissão e ficam metendo letra extra no nome... Quando Paola... Agora "Paolla" Oliveira participou do 'Dança', venceu com apenas UM "L" no nome... Portanto será eternamente assim pra mim, okay? OKAY!). Somou os mesmos predicados: Pareou com o melhor professor, manteve-se regular durante toda a competição, liderou quase toda a competição e contou com performances marcantes. Acho, inclusive, que eles (Vivi e Marcelo) formam o casal mais forte de todos os tempos. Talvez não no quesito química ou história... Mas na força das performances. Foi difícil encontrar defeitos na jornada desses dois. Vencedores com todos os méritos existentes. Aleatório: Alguém sabe se sobrou algum reality show para Viviane vencer??

 Aline: Vivi Farm Queen:
 Rainha dos realitys, né amores??? Segura essa marimba aí, monamu! Essa mulher me fez perder o queixo na sala de estar depois da apresentação do samba! Olha... aquilo é pra glorificar de pé, meus amigos! As definições de bafo, babado, confusão e gritaria foram atualizadas depois dessa temporada! E como não mencionar Marcelo Granjeiro como um dos responsáveis dessa conquista? Uma redenção dos equívocos que aconteceram naquela final trágica com a Sheron Menezes. Nada como uma derrota para a gente se reavaliar e aprender com os erros cometidos, né nom? Hello, Patrick?

NOTA MÉDIA: 8,6!!!!!!!!!!!!!
MELHOR DANÇA: SAMBA
PIOR DANÇA: ERROR 404, ESSE RESULTADO NÃO EXISTE (VERIFIQUE SE OS DADOS DA PESQUISA ESTÃO CORRETAMENTE DIGITADOS OU SE HÁ PROBLEMAS COM SUA CONEXÃO DE INTERNET)

 UFA! É coisa pra falar desse povo... Credo! Finalizamos as análises individuais, bora falar um pouquinho sobre alguns tópicos da temporada.

MÚSICAS

 Achei bem razoável esse ano. Especialmente os Sambas... Todos excelentes! Tirando alguns problemas que foram solucionados meio que "com o carro andando" (Exemplo: Na primeira semana do Foxtrot tivemos os instrumentais chatíssimos. Na segunda, após as críticas, já deram jeito de melhorar colocando músicas nacionais), achei bem razoável esse ano. O problema esteve bem pontual em algumas semanas mesmo... No foxtrot (Que já citei), Paso Doble, Salsa instrumental (É um ritmo tão maravigorgeous... Mas com músicas cantadas, né, migos...) e Tango. No último citado me permito estender um pouco... O que foi aquela adaptação? Sério... Ficou, acima de tudo, estranho... E estou sendo educado!
DICA AMIGA: Já que a moda é reciclagem de músicas, usem os tangos usados em 2013, no Dança 10. Aquela variação de instrumental de tango com eletrotango ficou LINDO!!! Cá vai um vídeo pra refrescar as memórias:


 Que saudades do Abravanel.... de boca fechada! HAHAHAHA 8)

RITMOS

 E lá volta o cão arrependido... Com o rabo entre as patas... reclamando dos ritmos ♪ Confesso que já estou cansado de reclamar... Numa boa. Por isso que quando aparece uns Frevo da vida eu só grito mentalmente um: "GOOOOL, DA ALEMANHA..."
 DICA AMIGA: Não peço que façam algo diferente... Façam algo que JÁ FIZERAM. Vocês já escolheram ótimos ritmos ao longo de várias temporadas... Apenas selecionem o melhor desses. Façam um bem a competição.

JÚRI

 E lá volta o cão arrependido... DE NOVO COM O RABO ENTRE AS PATAS ♫ Ah, desisto... Nem vou reclamar esse ano e é sério hahahha.

FIGURINOS

 Deixo aqui minhas congratulações ao Lessa. Não lembro de uma roupa horrorosa (E olha que já vi muitas nesses anos acompanhando o quadro de perto). E se não lembro, é porque não teve nada péssimo. O que já é satisfatório.

PRODUÇÃO

 Até achei mais organizadinho esse ano... Nakamura, PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA, não disse que o Carmo foi pra final (FAÇA FESTA TORCEDOR!!!). De lambuja, ainda tirou a dúvida que só existia entre ela e Faustão de que Rodrigo Hilbert havia estado na repescagem ou não. QUE ANO! Achei muito legal também essa interação inovadora dos câmeras com as rotinas. Ficou muito bom:


 HAHAHAHHAHA Eu tô com preguiça de procurar, mas isso aconteceu muitas, mas muitas MESMO, vezes durante essa temporada hahahaha. A parte boa (Agora sério, sem brincadeira) é que aboliram aquele delay que uma das câmeras tinham em relação as outras.

 SENTEM AQUI.... VAMOS CONVERSAR ;)

 Bom, gente... Vou ficando por aqui. Espero que tenham, ao menos, se divertido com o RAIO X desse ano. Com essa postagem, encerro oficialmente a cobertura de mais uma temporada. ♪Foi bonito? Foi... Foi intenso? Foi ♫ Mas não sei dizer se essa não foi a última vez que estivemos juntos... Seguindo a tendência daquilo que é bom, o blog pode estar acabando. Juro pra vocês que tenho ido ao limite pra manter esse espaço limpo, agradável e, acima de tudo, atualizado. Basta perceber que você nunca precisou fechar um spam que aparece após clicar em algum link... Aquele spam lindo com três Chimpanzés pulando na tela de seus computadores, como é costumeiro na maioria dos blogs que adicionam isso para ganhar algum troquinho. Escrevo pelo mero prazer de escrever sobre algo que amo. O problema é que essa paixão está me impondo dificuldades em muitos outros segmentos da minha vida. Preciso trabalhar (No trabalho que me gera renda, naturalmente) e ser um noivo digno. O que está sendo dificílimo. Minha noiva ficou alguma vez com cara de pastel assistindo Dança dos Famosos comigo e depois me esperou enquanto preparava as coisas aqui no blog. Ou então no serviço quando precisava me transformar em vinte pra poder cumprir minhas tarefas profissionais e "bloguiais" ao mesmo tempo. Sem contar nas noites acordado até tarde ajustando alguma coisinha aqui... Outra ali. Por esses motivos, adianto que vou pensar muito sobre o blog. Tem sido uma ótima terapia, mas que dá trabalho. A nível de esclarecimento: Contei isso a vocês porque não gostaria de simplesmente parar de escrever e abandonar o blog sem pai nem mãe como muitos outros em volta. Acho importante compartilhar isso com vocês que me acompanham.
 Vou ficando por aqui, turma. Como diria Aline: Beijos de Luz!!!


13 comentários :

Junior disse...

Uhuuu! Raio-X gente!!! Bem, concordo com tudo o que Érico e Aline Queen falaram a respeito de todos os participantes, especialmente Mariana e Viviane (morri com o erro para "a pior dança da Vivi", HAHAHAHA). Bem, sem querer, foi um tano melancólico esse final, não Érico? Já chorei horrores aqui (por antecipação acho), mas se for o melhor para ti... Mas caso acontecer isso que você disse, já deixa eu registar meus sentimentos de saudades, porque comentar aqui era bem mais prazeroso que assistir a DDF em si!

ótimas festas a todos,

Junior

Alexandre disse...

Raio X ótimo, parabéns pelo trabalho Érico; infelizmente esse é algo que acontece em muitos blogs, as vezes passa a consumir muito o autor e colaboradores, já aprendi a me desapegar, aí quando o blog cai (Saudades RSFD, Cartas para pi, LUTO), lamentamos menos; se for essa sua opção não precisa apagar tudo, deixa só sem atualização mesmo, eu considero como um livro que nunca foi publicado, excluir tudo é tipo queimar o original.


Quanto às considerações dos participantes, já falei bastante do apreço pelo elenco feminino este ano, que a produção se ligue e repita algo do estilo próximo ano.

Leandro disse...

Galera!

Ainda não consegui me livrar da atucanação com o final do semestre... vários alunos em recuperação e trocentas provas e trabalhos para corrigir.

Vou ter que ler depois esse raio-X da temporada, que, como tudo o que o Érico faz, deve estar ótimo! kkkkkk Acabei lembrando da frase clássica da Paula Ayala: "Foi ótimo!" kkkkk Pra quem não viu...
https://www.youtube.com/watch?v=e5P3tbJOBhs

Pena não poder dizer o mesmo da temporada, tirando a diva que, como falei lá nos meus comentários atrasados sobre a Final, aproveitando o gancho do Érico, passei a chamar, após essa temporada do DDF, de..

Vivi Kick-ASSraújo

Que define bem o que ela fez com os outros candidatos! Também como disse lá... hmmm... vou fazer CTRL+C, CTRL+V, pois estou com pouco tempo:
"Aguardamos a musa ano que vem, sendo anunciada pelo Malão, no júri aleaTOLístico, sendo bem, como todos ali, musa ou não, engraçados ou malas, galãs, gaylãs, bons atores e canastras, bebaças ou sóbrios, esportistas, repórteres, apresentadores e gênero outros, ALEATÓRIA!"

Abraços a todos! E se ao voltar para cá, todo mundo já se foi... desejo adiantado FELIZ NATAL, BOAS FESTAS e FÉRIAS! Amo participar desse blog!

Leandro

Andre disse...

Tava lendo a postagem (após ontem ter ficado sem net) e dando gargalhadas e adorando tudo até que vem o balde de agua fria do possivel fim do blog... QUASE CHORANDO. Falo mais a respeito depois.

Primeiramente dizer que esse foi, de longe, o melhor raio-x que já fizeste Érico. Se tinha alguma dúvida do amadurecimento do seu trabalho aq no blog, pode ter certeza que conseguiu. Muito bacana a montagem, encadeamento das ideias, opiniões, enfim tudo. Primoroso.

Sobre músicas ruins tmb acrescentaria tocar sertanejo universitario pra forro... me poupe produção!! Semana depois trouxeram forró de vdd com as mulheres.

Tmb vou dar meus pitacos (intrometido HAHA) sobre participantes e edição em si e uma análise geral.
FLAVIO:Aline disse tudo, o que falar sobre o Robocop???

ERICO: a participação dele se resume exatamente no meu sentimento por ele nessa edição: preguiça

FERNANDO: entretenimento garantido, impossivel não achar "legal" POREM é uma competição de dança e a trajetória dele se resumiu a dançar igual uma minhoca sendo eletrocutada. Ruim é apelido.

FRANÇOISE: aq meu respeito. Apesar de tmb ter criado uma maior expectativa do que realmente foi, gostei da participação dela. Talvez a diferença entre a minha visão e a do Erico é que pra mim a grande parte do problema foi o Patrick. Um cara que ja mais do que provou sua inteligencia coreografica, me vem com teatros ridiculos, encheu as rotinas com coisas super desnecessárias e que "quebrando as pernas" da Françoise com mirabolâncias malucas. Alvaro, numa comparação direta, fez sucesso com Torloni pela "simplicidade" (não quer dizer que era fácil, pelo contrario). Um exemplo claro disso é o forró. Eu particularmente gostei mto do desempenho da Fran na parte dançada, com exceção da falta de um pouco mais de molejo, estava dentro do ritmo, executou mto bem os passos característicos (dificílimos) e competencia no forro agarradinho.
PS: Pelo jeito fui o unico que adorou a valsa da Françoise kkkkkkkkkkkkk

BRUNO: se resumiu a boa estreia e só. Depois se segurou na trucagem da Ana e mediocridade da concorrência (homens), tanto que na primeira contenda contra três mulheres, pegou o beco.

MAURREN: aq eu lamento um pouco. Tinha tudo pra parear com Viviane porem, como bem disse o Erico, a irregularidade pesou. Após uma estreia maravilhosa, dando um PAH na cara de todo mundo, decepcionou no forro e mediana na sequencia. Como desgraça pouca é bobagem, a campeã olímpica aflora sua competitividade e esbanja toda sua maravilhosa brutalidade e falta de respeito com o professor, se tornando uma das participantes mais chatas de toda a historia do quadro. Isso não deveria contar, concordo, mas aq entra o voto popular e já sabemos que ele é quase sempre decisivo. Resultado, rodou antes da hora.

NEGRA LI: início, um furacão. Fim, uma brisa. Exemplo clássico de decaída após o ápice. Serio, achei que Vivi teria MUITA dificuldade para bater Negra Li, o baladão e o forró foram apresentações de tirar o fôlego, daquelas de tremer a base. Ai me vem o rock. Foi uma dança tecnicamente perfeita porem, água com açúcar, isso salta aos olhos do publico e ela sofreu com isso. Aq não tiro a razão, pois rock tem sim que impactar. Depois foi ladeira abaixo. E sobre o Edgar, pra mim ele foi sim o maior responsável pois exatamente por isso tudo que falei, tinha tais notas baixas. Mariana Santos por exemplo, msm com todos os problemas, quase sempre garantia um 9,6 ou 9,7 do publico.

AGATHA: estreia tenebrosa. Depois veio numa crescente bacana, foi a que mais evoluiu. Só que eu sempre ficava entre amar e não gostar de uma dança dela. Parece que dava uns tilte e voltava a Agatha da primeira semana. Porem gostei da trajetória dela, tá de parabens. Meritos totais do Leandro. Discordo parcialmente da comparação dela com Juliana Paiva, pois, diferentemente da outra, Agatha fez danças ótimas e chegou até onde chegou com justiça.

Ja volto...

Andre disse...

IGOR: vcs lembram que no inicio eu gostava dele ne? kkkkkkkkkkkkk mas é vdd, msm com todos os problemas eu vi nele um grande potencial de dancer e as apresentações me agradavam. Fez apresentações bacanas no rock, funk e foxtrot, mas chegou a lambada e tchan: ferrou com tudo. Na salsa a decepção se consumou e realmente fez o Kadu ficando sem merecer. Frevo marromenos e Paso Doble redentor. Porem não dava mais pra ele

MARIANA: A SURVIVOR MOR HAHA. A Giovanna Ewbank dessa edição, sem dúvida o personagem dessa temporada. Tudo o que o Erico relatou era vdd, eles colocam alguns já imaginando que irão logo sair e com Mariana foi assim. Acho que quase todo mundo pensava assim. Porem ela embarcou de cabeça, ligou o foda-se pras delicadas mensagens tipo "tá fazendo o que ai se sabe que vai sair logo?" e teve sangue nozoio pra continuar a cada semana. Seria eliminada na repescagem porem ela sem dúvida nasceu com a bunda virada pra lua. Numa combinação improvavel de fatos surgiu a terceira vaga e ela continuou. Ficou na corda bamba durante várias semanas e competentemente chegou a final. Ainda contou com a maravilhosa tia Sônia pra conquistar ainda mais o publico. Fica na história como a primeira repescada finalista. E sem duvida o maior feito de todos: QUEBRAR O CORAÇÃO DE GELO DO ERICO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Grande trajetória!!!

ARTHUR das piroqueiras: o galã porre de toda DDF. Porem com ele (fazendo a Aline) as atualizações de chatice foram atualizadas. Cara prepotente que se achava o rei da cocada, com o plus das fãs, carinhosamente apelidas de piroqueiras, mais irritantes que o Conselho de Etica da Camara sem duvida. Ele podia defecar no palco que davam 10 pra ele ¬¬. Fez uma estreia bacana, superestimada assim como quase todas as danças na sequencia. A unica dança que gostei mto foi o funk. E só. Deveria ter pegado o beco no foxtrot, mas as notas das piroqueiras o salvaram. Final medonha e tinha q ter ficado em terceiro.

VIVIANE <3 <3: característica de toda rainha é ser suprema né? Vivi balançou as estruturas. Dona de uma personalidade marcante, ela trouxe isso pra dança e foi um lacre atras do outro. Na minha opinião, no mínimo, é detentora da melhor apresentação de toda a história do quadro em três ritmos: rock, lambada (empatada com Elaine Mickely) e samba. E por falar ne, O QUE FOI ESSA COISA LINDA??? Eu vibrei que nem louco vendo esse primor embalado ao som da maravilhosa Elis Regina (tenho 23 anos mas adoro ela rsrs). Um deleite, um tapa na cara dos haters. Não possui uma pior dança realmente pq não teve nada de ruim, até diva Paola teve seu dia xoxo, o forró. Marcelo no inicio foi cauteloso mas depois engrenou e fez uma temp gloriosa e fez, sem dúvida, o par mais impactante do quadro. A Dança dos Famosos depois de Viviane Araujo nunca mais será a mesma. ICÔNICA!!!

Agora farei um apanhado geral sobre alguns pontos que queria destacar (a minha humilde opinião):
MELHOR APRESENTAÇÃO: Viviane Araujo e Marcelo - Samba
PIOR APRESENTAÇÃO: Flavio Canto e Ivy - Rock

Completando o TOP 5:
2º Viviane Araujo e Marcelo - Lambada
3º Viviane Araujo e Marcelo - Rock
4º Maurren Maggi e Roberto - Foxtrot
5º Agatha Moreira e Leandro - Lambada

Menções honrosas:
Arthur Aguiar e Mayara - Funk
Maurren Maggi e Roberto - Baladão
Negra Li e Edgar - Forro
Viviane Araujo e Marcelo - Frevo
Negra Li e Edgar - Baladão
Mariana Santos e Marcus - Samba

Continua...

Andre disse...

VOLUÇÃO: Agatha Moreira
DECEPÇÃO: Flavio Canto
ARRASTADO: Igor Rickli
QUERIDINHO DA VEZ: Arthur Aguiar
LACRE: Viviane Araujo
MELHOR RODADA: Lambada <3 <3
PIOR RODADA: "FORRÓ" (HOMENS)
MELHOR COREOGRAFIA: Marcelo Grangeiro - Samba
PIOR COREOGRAFIA: Patrick Carvalho - Rock
REVELAÇÃO: Marcus Lobo
MELHOR PRÓ MASCULINO: Marcelo Grangeiro
MELHOR PRÓ FEMININO: Suellem Morimoto
DRAMA: queda da sombrinha da Agatha
MAIOR DESAFIO: Juliana Valcézia (representando o carma das boas profs de pegar dragas)
MAIOR INJUSTIÇA: Maurren Maggi
MELHOR ATOR: Arthur Aguiar
CENA IMPROVAVEL: Françoise dançando funk kkkkkkkkkkkkk
MOMENTO RECALQUE: Negra Li após solenemente VIRAR A CARA pra não ver Viviane Araujo no samba HAHA
MOMENTO MASTERCARD: cara de derrota do Arthur
COISA MAIS FOFA DO UNIVERSO: Tia Sonia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E esse foi o meu melhores do ano rsrs

Voltando a possivel decisão do Erico sobre o fim do blog. Respeito e entendo totalmente a possível decisão. Porem acredito que precisaria ser tão radical. Poderia se resumir apenas a DDF e deixar DWTS pra um comentario geral no fim, se não conseguir assistir na hora ver depois e montar os posts em momentos que surgir um espaço propício (nada de fazer no trabalho e mto menos de dar assistência pra sua digníssima HAHA). Mas enfim so vc sabe de si e de suas problematicas.
Se realmente acontecer, confesso que ficarei triste, eu já adotei esse blog. Me sinto em casa aq, não conheço vcs mas é como se tivesse num papo entre amigos num churrasco de fim de semana (falar de dança pra mim é tão prazeroso quanto). Vai ser complicado após cada edição do 'Dança' não ter mais o blog pra debater rsrs. Mas "foi bonito foi, foi intenso foi verdadeiro, mas sincero..."

Aq eu me diverti, falei, briguei, gargalhei, brinquei... Foi legal. Erico, continuando ou não o blog, sucesso na tua vida, tenha um bom casório rsrs e o mais importante, busque ser feliz a todo momento. A vida é maravilhosa e merece ser contemplada

Sabe aquele quase do início... esquece, meus olhos são dois rios de lágrimas. HAHA
Abraço a todos.

Andre disse...

No CTRL C, CTRL V acabou faltando:

PERSONAGEM: Mariana Santos
SURPRESA: Maurren Maggi

Andre disse...

Depois de tudo isso ai em cima ainda tem coisa pra falar que esqueci HAHA

Esse novo sistema na primeira etapa por mim continua, diminui as chances de injustiças, nessa temp por exemplo todos os repescaveis foram parar lá com justiça, diferentemente de quase todas as outras. Fora que, assim, deu a chance de Agatha e provavelmente Igor de não serem indicados e não evoluirem ao longo do programa. Penso no que poderia ter ocorrido com Gerbelli, Fernanda Motta, Gaby Amarantos...

Enqto os homens foram coadjuvantes (o juri bêbado disse que era a "melhor turma de rapazes" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) eu simplesmente adorei todo o elenco feminino. Na minha opinião, todas são boas dancers, sem exceção, a maior prova disso é que após a repescagem as 6 continuaram HAHA. Fato inédito, jamais 2 mulheres haviam voltado juntas da repescagem, 3 mto menos rsrs. Alias, tivemos recorde de tabus quebrados nessa edição.

Rainer Cadete e Marina Ruy Barbosa, na maior cara de pau, se convidando pra 'Dança' 2016 rsrs são bons nomes inclusive. Mas isso é coisa pro ano que vem.

Enfim agora acho que já falei tudo que queria rsrs.

Unknown disse...

Olá, eu sei que já dei a minha opinião sobre a temporada 2015 do DDF, mas agora eu tô aqui mais pra agradecer e dizer que foi com certa tristeza que li os últimos parágrafos do texto do Érico. Eu entendo perfeitamente o que ele está passando, tbm tive que abrir mão de algumas coisas este ano para conquistar outras. Esse ano por exemplo, não pude colaborar com o blog como fiz no ano passado. E posso dizer que foi uma decisão difícil, mas era necessário. Seja qual for a decisão do nosso querido, espero que ele tenha a certeza que fez o melhor que pode, alegrou meus dias e vai me fazer pensar sempre que assistir ao DDF "o que será que o Erico está achando dessa coreo equivocada?"(sempre vai ter, né? Já é tradição do quadro). Obrigada por manter este espaço com tanto afeto e empenho, toda sorte do mundo para tudo o que vc quiser fazer, tenho certeza que será feito com a mesma competência e carinho que vc sempre dedicou ao blog. Aos queridos que comentam aqui meu mais sincero MUITO OBRIGADA! Foi muito bom estar com vcs (tô me sentindo a Xuxa agora), me diverti muito vindo aqui no blog pra dar pitaco sobre as danças. Foi uma pena eu ter demorado tanto tempo pra ter coragem e comentar junto, mas no fim foi o que tinha que ser, ou seja, maravigorgeous! Bom, no mais só posso desejar um Ano Novo incrível e um Feliz Natal a todos!

Anônimo disse...

bons profs devem voltar sempre!!

Gustavo Siebra disse...

Ah Erico...poxa cara,acho uma pena (pra mim) mas se eh pra o bem da nação,que o melhor seja feito! Agradeco a vc por ter me apresentado a Sharna <3 melhor professora ever...e por fazer minhas noites mais divertidas com seus otimos comentarios e opinioes. Aqui consegui ter uma visao melhor sobre dancas e ate identificar erros...Que vc seja muito feliz e como mencionei acima,que a melhor decisao seja tomada! de ante mao,foi um prazer ler suas postagens!
Ps: Melhor raio-X! haha

Érico disse...

QUERIDOSSSSS!!!!!!!!!!! Agradeço muito (Mas muito mesmo) as palavras de incentivo, elogios e relatos do pessoal. Lamento não ter estado aqui antes, realmente estava tirando férias do blog e não consegui reler comentários e elaborar o meu. Estou pensando muito no blog ainda e nada é definitivo. NADA. Cuidem-se e até a próxima ;)

Leonardo Santana disse...

Érico e Aline juntos para mais um Raio X!
Na boa vcs são, no mínimo, gêmeos.
Muita coerência e comédia nas análises de vcs!
Tirando os elogios feitos à Fernando Horrocha, concordo com tudo o que disseram.
Rezando para que no ano que vem a produção escolha músicas melhores, principalmente pro Paso-Doble!

Me decepcionei com Patrick nessa temporada.
Pra quê tanto lift, bródi?
Outra que apostei minhas fichas foi Agatha (sim, por causa de Verdades Secretas, me julguem).
Negra Linda não vou comentar pq ainda não superei :/
E o que dizer de Viviane ganha todos os reality-shows que participa Araújo?
Carismática ao extremo. Sempre mostrou à que veio e nem fez força para ganhar o troféu que sempre foi seu!
Aleatório: Érico, acha que não tem reality que ela não venceu, hahaha
Tá que nem Karina Bacchi!

Aí veio a parte triste do post!
Fiquei surpreso com a possibilidade do fim do blog.
Érico sempre se empenhou em nos trazer algo de qualidade e com muito humor.
Antes de acompanhar o blog, eu nem sabia o que era Hold, Lift, Hip-Action e afins.
Sou muito grato ao blog ter me feito amar Dancing With The Stars!
É o melhor reality sem dúvidas!
Érico, se vc optar por encerrar os trabalhos por aqui, eu, quer dizer, nós vamos entender.
Todos têm uma vida, um trabalho e/ou um relacionamento, que merecem à devida atenção.
Se o blog está interferindo, é algo à se considerar.
Mas seja qual for sua decisão, saberemos que foi a correta e necessária!
Abraço à todos!
Muita felicidade, paz, saúde, amor e, principalmente, muita dança para todos nós!
Que venha 2016!
❤❤❤❤

Leo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...