PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

18/09/2016

DANÇA DOS FAMOSOS 2016: FORRO (MULHERES)

 SEMANA PASSADA: Os homens abriram a segunda rodada da primeira fase do quadro, no forró. E Nego do Borel deu mais umas tremilicadas muito loucas e faturou a primeira posição na classificação geral (De novo!).



 Hoje são as mulheres que encaram o forró. Cola aí e confira tudo o que rolou há uns minutinhos atrás, VEM!



 - Áureo Lustosa, professor de Solange se lesionou e deixou a disputa. Rodrigo Picanço (Pro de Renata Kuerten, DDF8, e Cacau Protásio DDF10) entra em seu lugar.

 - Lisandra Couto fraturou uma costela e também deixa a disputa.

JÚRI: Luciano Camargo, Suzana Pires, Giba, Carlota Portella e Pavel Kazarian.

LETICIA & RAFAEL


• Achei ok. Letícia é boa e tem um instrutor que coreografa bem. Só acho que faltou dança. Muitos lifts... teatrinhos... Enfim.
 MINHA NOTA: 7

LEONA & ANDRE


• Achei fraco. Eles tem química e só... Rolaram erros no início da rotina. Coreo fraca, lenta e bem truncada.  Acho que a Leona, definitivamente, não deu sorte.
 MINHA NOTA: 6,5


SOPHIA & RODRIGO


• Foi bom. Mesmo com a música complicada pra fazer forró, teve bom conteúdo. Passos bonitos e graciosos e lifts bem feitos. Achei a parte solo do meio da rotina meio desnecessária.
 MINHA NOTA: 8,5

VALESCA & BRUNO


• Achei ok. Teve bons momentos. Valesca precisa trabalhar refinamento.. Alguns movimentos ficam brutos. Outro ponto de melhora é a regularidade. Muita alternância dentro da mesma rotina. Em geral, cresceu, mas tem coisas a melhorar.
MINHA NOTA: 7

SOLANGE & RODRIGO


• Achei bem ok. Melhorou bem da semana passada pra cá. Coreografia apropriadíssima pra ela. No chão, com troca de mãos, utilizando bem a música e com conteúdo. Fez bem a troca de professor.
MINHA NOTA: 7

CLASSIFICAÇÃO GERAL


PRÓXIMO RITMO: FUNK

CRÔNICA

 Achei fraca a noite das mulheres. Reflexo disso é SOLANGE COUTO SENDO A SEGUNDA MELHOR DA NOITE (Por merecimento!!!). Alias, os dois times foram mau no forró (O que geralmente não acontece em outras edições). E precisamos ser justos: Se na primeira rodada elogiamos a questão musical do programa, por justiça, precisamos dizer que boa parte do mau desempenho dos times é em função das músicas. Semana passada com músicas da Elba (Que podem ser tudo... menos boas pra dançar forró), e hoje com Sertanejos. Ok que combina, mas não é a mesma coisa.
 Sobre a noite: Sophia se manteve, claro, não com o mesmo *BOOOOM* da estreia. Valesca e Letícia se mantiveram. Solange cresceu e Leona decaiu. Não é pegação com Andre que representa ser um cara muito bacana e mantém uma química razoável com ela, mas as coreografias NÃO FUNCIONAM! São lentas, sem sintonia com a música. Hoje ainda rolaram erros. Enfim. Precisa trabalhar mais forte aí. Semana que vem teremos o FUNK... Ok que rola aquele preconceito, mas geralmente temos boas semanas (Embora prefira qualquer outro ritmo). Vamos aguardar. Vou ficando por aqui, turma. FUI!


CLIQUE AQUI E REVEJA TODAS AS APRESENTAÇÕES

7 comentários :

Andre disse...

Boa noite povo.
Me voltaram mais uma vez com sertanejo universitário (com exceção de Aviões do Forró). Ano que vem preparem-se pra ver Suzana Vieira cantar "Per Amore" em ritmo de forró.
E ficou mto estranha essa saída da Lisandra. Todos que sairam por lesão foram ao palco declarar o que aconteceu. Julgar é complicado, mas pra mim foi desistência.
LETICIA: não gostei. Ao contrário do que os jurados falaram, pra mim ela involuiu. Coreo teve quase nada de forró e Letícia demonstrou insegurança na execução. Fluidez e naturalidade mandaram lembrança. Nota 6,5
LEONA: Duzulivre... decepcionado. Coreo até que teve forró, a questão foram os vários erros e lentidão dos passos. Nota 6
SOPHIA: caraca que massa. É lindo demais ver a Sophia dançar. A beleza do corpo na execução da rotina é mto marcante, postura maravilhosa, pernas lindíssimas, braços... Quanto ao forró, esteve ali, o prof conseguiu caracterizar o ritmo apesar da péssima música. Nota 9
PS: pra mim ela é a maior prova de que Fatinha A Protegida não tinha dificuldades em razão do biotipo e sim pq era ruim mesmo.
VALESCA (que não é mais popozuda): melhorou bem da outra semana pra cá, Bruno viu que levantá-la não tem a menor condição (kkkkkkkkkkkkkk), fez um forró marcado, característico. O problema foi ela. Nota 7,5
SOLANGE: RAINHAAAAAAA. Cara que lindo ver a Dona Jura fazer uma apresentação digna que nem essa, tô bem feliz. Rodrigo foi inteligentíssimo, foi no basicão e ela correspondeu. As ressalvas são a falta de maior velocidade e de continuidade em alguns poucos momentos. Obviamente, a que mais evoluiu até aqui entre todos. Nota 8
Ficou interessantíssima a briga nas mulheres, Sophia já classificada e as outras 4 com chances reais de classificação.
Semana que vem é ver as palhaçadas escrotas do Nego do Borel. Me preparando psicologicamente

Andre disse...

Lizandra postou o laudo da fratura. Realmente se machucou. Retiro o que disse. Achei estranho ela nao ter ido ao palco. Enfim, melhoras a ela

Leandro disse...

Peguei bem na parte das baboseiras do Chatão com os jurados. Giba...
Não aguento mais ouvir o Faustão dizer que alguns músculos que nem sabiam que existem doem.
O ensaio da Letícia Lima... Suzana Pires... Leona Cavalli... Luciano e a xaropice do comentário eterno da relação dele com o Zezé di Camargo...
Sophia Abrahão diz... tem de ter muita acrobacia! Forró?!? Já vi qual será a tônica! Quando o ritmo será avaliado por suas características e não por pirotecnia?!? Luciano preparando sua aleatoriedade! Ridículo!
Valesca... use e abuse de mim nesse forró!
Carlota Portela e a “evolução” do homem e a quebra de preconceito! Não aguento mais esse trololó repetido ano a ano! Troca o disco Faustão! Ou pede pra sair!!!
Solange Couto... Pavel não sei do quê! Russo... esse é novo! Tomara que tenha rigor russo nas avaliações e saia da aleatoriedade!
Lisandra Souto se lesiona e sai do DDF. Era uma das mais fraquinhas! Provavelmente iria para repescagem. Imagino que não colocarão outra no lugar dela...


Letícia Lima e Rafael
Começa com a Letícia... Sortuda a Ana Carolina! Kkkkkkkkkkk
Wesley Safadão! Socorro! Deixaram as bombas para as mulheres! Tentarei não deixar a minha implicância influenciar na avaliação.
Teatrinho desnecessário no começo... teve uns desencontros nos lifts. Aliás isso prejudicou a fluência da apresentação. Faltou rala coxa na minha opinião, mas quem disse que dá pra chamar isso de Forró! Tem potencial, mas se perdeu. Dou um 7 pra ela.
Suzana diz que sentiu falta do forró! Aleluia 9 só vou comentar jurados quando falarem algo de relevante para evitar de ter dor de barriga... Carlota fala que faltou fluência e dos lifts e falta de contato e dá 9.4. Pavel fala que ela estava mais solta que na 1ª apresentação e eu concordo. Dá 9.4.

Leona Cavalli e André Uzeda
Leona diz que é muito difícil o forró.
Achei travados. Começaram em um ritmo mais lento do que exigia a música e foram nessa levada até o final. Estranho mesmo. Se atrapalharam todos nas entrelaçadas de mão principalmente no começo. Saíram várias vezes do ritmo e uma hora quase que ela cai nas pegadas. Falta de finalização dos movimentos e, como falei, travados! Daria um 6.5 pra ela. Decepcionado com a minha conterrânea de quem esperava bem mais.
Diversos erros de execução diz o Pavel. Concordo. 9.1!?! Carlota diz que ela é muito elegante dançando. Também concordo! Desencontros que pesaram em termos de dança... 9.2?!?

Sophia Abrahão e Rodrigo
Taí uma candidata que estou na expectativa!
As dores de novo, Faustão! 3ª vez no mesmo dia!!!! Ninguém aguenta mais!
A kick ass da temporada! Espero que o júri aleatório não puxe o tapete dela. Finalmente alguém que fez passos de forró! Foi bem até nos lifts, não saindo do ritmo. Falar o que dela. Tem força, coordenação, ritmo, leveza, elegância. Eu, assim como o meu amigo André, achava que seria uma nova Fatinha, mas me enganei feio! Digamos assim... achei que ela foi melhor no baladão, mas também foi muito bem no forró. Dou um 9 pra Sophia. Ahhhh... concordo com meus dois amigos... que musiquinha ruim deram pra ela! E mesmo assim tirou leite de pedra! Belas pernas, André! Ô, se concordo! ;-) kkkkkkkk Ótimo comentário sobre a Fatinha! Ruim mesmo de dança... Chora fã clube que a arrastou tão longe no DDF!
Carlota pergunta se nunca fez dança. Físico muito apropriado para dança. Finaliza muito bem. Concordo plenamente! 10! Pavel diz que é difícil acreditar que não fez balet. Na parte ágil pode colocar mais desafios e dá 9.9. kkkkkkk Sacanagem, ainda mais tendo dado notas acima de 9 para todos até agora!

Tem mais...

Leandro disse...

Valesca Popozuda e Bruno
Valesca sem Popozuda, apesar de estar ali, ainda que seja uma parte hidrogel! Kkkkk
Optou por passos mais no chão...
Teve passos de forró, mas saiu do ritmo várias vezes, problemas de fluência, houve desencontro nas mãos. Na parte forró mesmo, até se saiu bem. Comparado com a outra semana, melhorou bastante. Dou um 7.5, igual à nota do baladão, mas porque o ritmo exige mais não tenho como aumentar.
Luciano diz que olhadas brabas ela não vai dar para ele, pois, aleatório, dará 10. Pavel diz que deve trabalhar evolução e dá 9.2. Carlota diz que é válido não ter pegadas altas, mas tem 2 críticas... falta de olho no olho e de fluência (vive à espera do parceiro, o que aconteceu) e dá 9.2. Isso que é o ridículo! A nota simplesmente não baixa de 9. O Nego do Bordel vai lá e tem um ataque epiléptico e ganha 10. Eu vou lá e solto um peido e ganho 10 também! Por favor! Que falta de critérios!

Solange Couto e Rodrigo Picanço
Fala da química como novo professor. Tá dominando ela! kkkkk Vamos ver!
Foi bem melhor que na 1ª apresentação! Mas teve problemas de sincronia e fluência. Muitas vezes foi mais devagar que o ritmo exigia. Até que se saiu bem nas pegadas, porém sempre finalizava fora do ritmo. Foi bem no esfrega-esfrega. kkkk Vai um 7 para ela!
Pelo visto os aleatórios irão dar todos 10 para ela. Absurdo! Aleluia! O Giba falou da fluência! E deu 9.8! Ridículo! Forró pé de serra não tem pegada nenhuma! Perfeito Carlota, mas do que adianta se dá 9.8?!? O Pastel – ops! – Pavel dá 9.5. Abrasileirou o rigor russo! Credo!

Leona 55.7 solange 56 valesca 56.3 leticia 56.6 sophia 59.7 Bahhh E a Sophia tem 59.7 contra 56.6 da Letícia, a 2ª colocada. Mesmo com a aleatoriedade, disparada na frente!

E André... também vou ter de me preparar psicologicamente para o Nego do Bordel e suas caretas e tremeliques. Escroto é pouco para aquele ser! Ninguém merece!!!!

Abraços e boa semana a todos!

Leandro

Anônimo disse...

Mas o que está acontecendo com o quadro? Forró sem figurinos de forró, sem músicas características de forró, sem movimentos de dança de um forró... Uma pena! Estão com um quadro maravilhoso nas mãos, mas de nada adianta se não sabem usá-lo. Está faltando dinamismo, mudanças. Já em relação aos comentários sobre as "dores nos músculos que nem sabiam que existiam", aí sim tem espaço de sobra, e é ano após ano... Será que é sonhar alto demais ter um quickstep, rumba, cha cha cha, jive, ou ao menos uma bachata no quadro? zzzZZZzzz Precisa de um upgrade, de uma renovada já!

E.S.

Gustavo disse...

Temos de encarar que o Danca dos famosos e so "Um quadro" do programa que tem como diretor final um apresentador que nao "aceita" mudançaas. A um tempo que nao acompanho com tanta veemencia, mas esse esta sendo ate bonzinho, com excecao para alguns participantes nesse ritmo. Um sonho ter rumba?! Claro que sim, quickstep também mas nao seria tao legal ter enquanto os pros se enrolam em ritmos bem mais conhecidos. E a proposito, tem Jive sim mas bem abrasileirado, pois e no ritmo "anos 80" e teve a edição da Sheron Menezes que foram uma das melhores apresentações.
Sobre hoje, so nao gostei mais por que nem nordestino dança mais (com frequencia) forró pé de serra, nos modernizamos pô rsrs

Andre disse...

Nos modernizamos sim, mas o forró de salão (e o melhor tmb) é o pé de serra. E que sempre seja assim!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...