PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

11/02/2018

DANCING BRASIL: BAILE DE MÁSCARAS

 SEMANA PASSADA: Tivemos a noite dos Anos 80.  Marina e Raissa lideraram a noite surpreendentemente ao lado de Sebá! Que surpreendeu no Jive. A eliminação acabou sobrando para:


 Hoje o tema é "Baile de Máscaras". Cola aí e confira tudo o que rolou na noite de hoje, VEM!



GEOVANNA & TEO - VALSA

• Ah, super bacana, né... Linhas bonitas, movimentação natural e execução de movimentos corretos. Geovanna, tecnicamente falando,  é a melhor competidora. ALEATÓRIO: Que pés são esses no início do número, Téo?!
 Fecharam com 29 pontos (9-10-10)
 MINHA NOTA: 9

JOANNA & BRUNO - CHA CHA

• Achei fraco. A dança é ok porque é totalmente fora da zona de conforto dela... Mas só. Movimentos fora de sincronia, execução com problemas técnicos e uma Joanna ainda rígida para executar.
 Fecharam com 24 pontos (8-8-8)
 MINHA NOTA: 6

DOUGLAS & SARAH - TANGO

• Achei ok. A dança é correta... Só simples demais. Sarah entendeu as limitações dele e fez uma dança safe. Acho que para a altura da temporada ainda cabe.
 Fecharam com 21 pontos (7-7-7)
 MINHA NOTA: 6

BARBARA & TUTU

• Péssimo, né... Duríssima, super desconfortável e com erros gritantes. Pior dança dos dois até aqui.
 Fecharam com 21 pontos (7-7-7)
 MINHA NOTA: 4

SEBÁ & BRUNA - VALSA

• É uma dança safe. Sebá é carismático e isso corrobora para que prestemos atenção de menos nos detalhes técnicos. Movimentação truncada, finalizações de pés e mãos mal acabados, enfim...
 Fecharam com 22 pontos (7-7-8)
 MINHA NOTA: 6

HILKA & FERNANDO - SAMBA

• Achei ok. A dança é agradável e dançada corretamente. Confesso que esse ritmo ainda me causa MUITA dúvida... Vejo os jurados criticando arduamente sambas esportivos bem dançados e exaltando sambas de gafieira meia boca. Acho que falta o programa criar um conceito sobre esse ritmo. SÉRIO! Hoje a música era dificílima para qualquer um dos estilos... Mas bem mais difícil pra fazer gafieira. Assisti o número com a sensação que a dupla estava dançando com fone de ouvido porque os movimentos não combinavam em nada com a música. Ou a produção cria arranjos unicamente de gafieira para que TODOS os coreógrafos criem rotinas com esse fim, ou os jurados param de preconceito com o samba esportivo. Muitas duplas perdem pontos porque dançam o samba esportivo com a premissa de que deveriam "abrasileirar" o ritmo. Isso não existe e tem um cheirinho de falta de conhecimento #FALEI
 Fecharam com 27 pontos (9-9-9)
 MINHA NOTA: 7

ISABEL & CAIO - FOXTROT

• Achei ok. É a melhor dança dos dois até aqui. Tinha a sensação de que ela teria mais facilidade em ritmos clássicos. Entretanto, ritmos assim expõem muitos os problemas técnicos. E, por mais que o upper body seja convincente e correto, os pés ainda são um problema. Hoje ficou muito evidente.
 Fecharam com 23 pontos (8-7-8)
 MINHA NOTA: 7

DIOGO & BELLA - CHA CHA

• WOOOOW! Totalmente inesperado. Assim, segue com alguns problemas técnicos... Mas é outra pessoa dançando. Atitude, confiança e movimentos expressivos. Bella soube se conter e elaborar algo onde ele brilhasse, e, o principal: Ele entendeu a movimentação do cha cha de uma maneira que poucos entendem no programa. Surpreendente.
 Fecharam com 28 (10-9-9)
 MINHA NOTA: 9 (PELO WOOOW FACTOR)

MARINA & JEFFERSON - SAMBA

• Bem, aqui temos o exemplo clássico do desenvolvimento que fiz no comentário do Samba da Hylka. Os jurados julgaram o coreógrafo por optar por um samba esportivo porque acham "chato" esse estilo de dança. Ou seja... A qualidade do número não foi levada em consideração. Precisa ser definido um conceito sobre isso URGENTE! Marina ficou a um ponto da zona de risco porque os jurados julgam com má vontade o samba esportivo simplesmente porque não gostam (Ou não entendOPPPPAAAAAAA!). Se é pra dançar gafieira, COLOQUEM MÚSICAS PARA SAMBA DE GAFIEIRA E INSTRUAM OS PROS! SIMPLES!!!!! Não fiquem colocando músicas de samba esportivo e cobrando Gafieira das duplas porque NÃO ROLA!!! SOBRE A DANÇA: Ótimos. Marina sempre executa bem e dessa vez não foi diferente. Coreô com conteúdo e com muito bom andamento. Usaram bem a música e alguns elementos de freestyle que ficaram bem bacanas. O lift ficou ruim pela diferença de tamanhos dos dois.
 Fecharam com 23 pontos (8-8-7)
 MINHA NOTA: 9

DUDU & DANI - QUICKSTEP

• Achei ok. Assim, problemas técnicos, né... O braços da condução muito incorreto para um ritmo clássico, falta contato corporal e quebra de hold. Até acho que eles conseguiram alguns bons momentos... Mas nada que chamasse minha atenção. Dança safe.
 Fecharam com 23 pontos (7-8-8)
 MINHA NOTA: 6

BARBARA & MARQUINHOS - FOXTROT

• Achei ok. A dança é correta (Embora eu ache que falte ao Marquinhos se despir desse estilo malandrão da gafieira que ele entra em TODOS os ritmos... Corpo largadão com ombros e pescoço arqueados pra frente). Barbs conseguiu uma postura bacana e executou bem... O problema aqui é que o star tem potencial para fazer mais do que uma dança safe. Faltou ousar mais.
 Fecharam com 22 pontos (7-8-7)
 MINHA NOTA: 6

RODRIGO & FLAVIA - VALSA

• Eu gostei. A dança é um pouco confusa... Mas na maioria do tempo é bem dançada. A nível de movimentação, acho que é a V.Waltz mais bem dançada que acompanhei até agora no programa. Se aproximou bastante do estilo dançado fora do Brasil. Naturalmente, teve seus problemas... Nada grave. ALEATÓRIO: Arranjo bacanérrimo, hein? Parabem!
 Fecharam com 24 pontos (8-8-8)
 MINHA NOTA: 7

RAISSA & PAULO VICTOR - JIVE

• Achei bem ok. Jive para pessoas grandes é dificílimo e acho que o Paulo conseguiu maquiar isso razoavelmente bem, embora concorde com os jurados quando dizem que ele apareceu muito mais que ela. Gostei do número do conteúdo e, a melhorar, tem os acabamentos. Algumas coisas ficaram estranhas e mal acabadas. ALEATÓRIO: Como assim não teve Jive, Jayme? Talvez tenha sido a apresentação no ritmo na temporada com mais conteúdo. Muito fraco, velho... MUITO FRACO!
 Fecharam com 23 pontos (7-8-8)
 MINHA NOTA: 7

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Geovanna & Teo - 29
Diogo & Bella - 28
Hylka & Fernando - 27
Joanna & Bruno - 24
Rodrigo & Flavia - 24
Isabel & Caio - 23
Marina & Jefferson - 23
Dudu & Dani - 23
Raissa & Paulo - 23
Barbara & Marquinhos - 22
Sebá & Bruna - 22
Douglas & Sarah - 21
Barbara & Tutu - 21

RESULTS

* Barbara Borges & Marquinhos salvos.
* Sebá & Bruna salvos

 B2 formado por Douglas e Barbara Evans... Quem fica? QUEM SAI? Vocês descobrem agora:


 Merecido, né? Barbara vinha sendo deliberadamente favorecida pelos jurados sei lá por qual motivo. Semana que vem teremos a semana "momentos da vida"... O equivalente a "Drama Week" do DWTS.

Um comentário :

Anônimo disse...

Bem justa a eliminação da Bárbara Evans. Geovanna e Téo despontando como os favoritos e Diogo ressuscitando.
Vi enxurradas de críticas por aí por causa da apresentação da Raíssa, mas concordo com você Érico, não achei que ela foi ruim, coreografia bem dinâmica.

Alice


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...