PESQUISE NO FAN BLOG DA DANÇA

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

07/04/2018

DANCING BRASIL 3: SEMIFINAL

 LAST WEEK: Rolou a Latin Night. E, com Magal no júri, Tominaga faturou seu segundo perfect score da temporada e a liderança da noite. A eliminação acabou sobrando para:


 ... Que já estavam há um bom tempo fazendo hora extra. Semana nova, turma! SEMIFINAL. Hoje dois vão pra casa. Cola aí e confira tudo o que rolou na noite de ontem, VEM!

FIRST ROUND - DANÇAS INÉDITAS

RAISSA & PAULO VICTOR - SALSA

• Ah, eu gostei. Acho que teve bom nível de acerto de passos e uma coreô criativa. Dentro da proposta, foi feliz. Acho que poderia ter um cuidado maior na parte técnica. Enquanto show, achei bacana.
 Fecharam com 27 pontos (9-9-9)
 MINHA NOTA: 8

MARINA & JEFFERSON - QUICKSTEP

• Achei ruim. A dança tem momentos razoáveis... Mas, na sua maioria, muitos problemas técnicos. falta de contato corporal... falta de velocidade e uma quantidade grande de desencontros. Diria até que foi surpreendente vê-los errando tanto.
 Fecharam com 21 pontos (7-7-7)
 MINHA NOTA: 7

GEOVANNA & TEO - RUMBA

• Enquanto show, achei bonito. O número chama a plateia e tem momentos grandes quando a música cresce. Acho que, enquanto dança, poderia ser melhor aproveitado. Coreograficamente, poderia haver uma melhor interação entre os dois durante a dança em dupla. Algumas paradas desnecessárias e movimentos exagerados. Anyway, tecnicamente, dançado de maneira correta e bonita.
 Fecharam com 26 pontos (9-8-9)
 MINHA NOTA: 8

BARBARA & MARQUINHOS - SALSA

• Achei bem ok. Tenho gostado de Barbara nessa reta final... Cresceu no momento certo. O número é agradável apesar dos erros técnicos e de tempo. Enquanto performance, achei bonzinho. Falta acerto técnico.
 Fecharam com 25 pontos (8-9-8)
 MINHA NOTA: 8

CAPELLA & FLÁVIA - ZOUK

• Ah, eu gostei do número. O grande problema é que a dança é safe demais para uma semifinal. Existe acerto tanto coreográfico quanto de execução... Mas, como disse, faltou ser maior para o nível de competitividade da noite.
 Fecharam com 23 pontos (8-7-8)
 MINHA NOTA: 7

SECOND ROUND - REDEMPTION DANCES

MARINA & JEFFERSON - SAMBA

• Achei ok. Na verdade, não há melhora aqui. Achei tão ok quanto o samba esportivo apresentado na W4. Sobre a apresentação: Engessados, né? Tanto na atuação no início quanto na execução. O samba esportivo, inclusive, é muito natural ao corpo dos dois. No fim rolou um desencontro grande que acabou com Marina se esborrachando no chão em um espacate, rs. Anyway, uma perfomance, tecnicamente, dançada corretamente.
 Fecharam com 25 pontos (9-8-8)
 MINHA NOTA: 8

RAISSA & PAULO VICTOR - RUMBA

• Achei ok. Tecnicamente é satisfatório, uma vez que existe acerto e beleza nos movimentos. Acho que faltou foi uma variedade coreográfica maior. Além de, claro, um momento grande no número que foi muito linear.
 Fecharam com 26 pontos (8-9-9)
 MINHA NOTA: 8

BARBARA & MARQUINHOS - TANGO

• Eu gostei. A música chama um Tango Esportivo... E o estilo utilizado pela dupla lembrou um pouco. Gostei da velocidade e, também, da atitude de Bárbara. Reconheço que houve alguns erros técnicos nas finalizações (Muito em função da velocidade de execução). Além de um erro grande na entrada de um lift no início do número. Anyway, pra mim, o melhor número da noite até aqui.
 Fecharam com 24 pontos (8-8-8)
 MINHA NOITA: 9

CAPELLA & FLÁVIA - SAMBA

• Gostei. Um samba de gafieira agradável e bem dançado. Cumpriu corretamente com um bom número de passos característico do ritmo, além de fazer um uso ótimo da música que corrobora bastante para uma apresentação bacana.
 Fecharam com 26 pontos (8-9-9)
 MINHA NOTA: 8

GEOVANNA & TEO - PASODOBLE

• Lindíssimo. A música é tudo, né? Até a atitude dos dois muda comparando o outro Paso. Ótimo ataque, boa velocidade em uma coreô muito agradável. Preencheram todos os requisitos para um bom Paso. Posso dizer que esse é o melhor número do ritmo no show?
 Fecharam com 30 pontos (10-10-10)
 MINHA NOTA: 10

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Geovanna & Teo - 56
Raissa & Paulo - 53
Barbara & Marquinhos - 49
Capella & Flavia - 49
Marina & Jefferson - 46

RESULTS

- Apenas Tominaga está salva e garantida na final.

- Barbara é salva com o maior número de votos.

- Raissa, Capella e Marina disputam a última vaga na final... QUEM FICA? QUEM MORRE NA PRAIA? VOCÊ DESCOBRE AGORA:


 O que dizer... Raissa tem ótimas coisas feitas ao longo da temporada. Enquanto dancer, Marina é superior. Em contrapartida, além de alguns erros de norte, foi mal aproveitada. Jefferson pecou, apesar de não ser ruim. Capella é aquele participante que te leva no carisma. A jornada dele foi ótima e bem acima do que nível técnico dele poderia levar. Bateu no teto. Já Raissa conseguiu fazer uma dupla bacana com Paulo Victor, além de ter crescido muito ao longo da temporada, deixando sempre a porta aberta para mais crescimento (E isso é muito importante). Diria que foi merecido.
 Semana que vem vamos de final! E nos vemos por aqui, FUI!


3 comentários :

Anônimo disse...

Boa noite.
Essa temporada do Dancing Brasil é a melhor EVER tanto em relação ao elenco quanto as danças apresentadas.
Essa semifinal foi uma verdadeira pilha de nervos porque eu estava torcendo para a Marina chegar à final com força. P8orém, infelizmente as loucas pelo pinto do Paulo Victor colocaram-a na final. Ela foi verdadeiramente sustentada pela fanbase dele. Se ela estivesse com outro pro como o Tutu,por exemplo, ela já teria rodado há muito tempo. Fazer o que né?!
Geovanna Tominaga TEM QUE ganhar essa season porque foi a melhor na grande maioria das semanas!!
E esse programa tende a crescer muito com a aquisição de mais profissionais da dança esportiva.
Marquinhos, Jefferson, Flávia e o Fernando foram excelentes aquisições no programa e espero que continuem por muitas temporadas.
Ótimo review como sempre!! Há um bom tempo que eu não comento aqui. Hahahaha

Leonardo Santana disse...

Mais um Dancing Brasil acabando.
Infelizmente o "boom" que eu esperava da Marina não aconteceu.
Geovanna mandou bem no Paso (de novo), mas a Rumba ficou aquém do que a dupla poderia apresentar.
Por falar em Rumba, finalmente fizeram uma com "Stay with me"💙
O Samba do Capella foi ótimo e eu tinha quase certeza que um dos jurados ~Fernanda~ ia dar nota 10!
Inclusive, achei que, uma das coisas boas dessa temporada foi não ter tido aquela chuva de notas 10 que víamos em outras edições.
Eu achei essa semi-final ótima!
Todos que chegaram até aqui mereceram.
Meu "porém" fica pra Raíssa. A fanbase do Paulo Victor ajudou muito ela à chegar tão longe.
Fez bons trabalhos? Sim!
Mas na grande maioria do tempo, não sei por que, mas senti que faltava algo à mais.
Marina e Capella mereciam uma vaga na final tb, pois foram uma grata surpresa - principalmente Capella.
Geovanna tava garantida na final e é a que mais merece o troféu, por causa de sua jornada forte!
Bárbara é monstra também e eu não ficaria triste se ela nos surpreendesse e levasse o prêmio pra casa, rsrs.
Ótimo review como sempre, Érico!
Obrigado de novo (e desculpa minha ausência por aqui)
Vamos ver o que essa galera nos reserva pra finalíssima!

Abraço!
Leo.

victor sp disse...

Oi galera!
Tbm acho q a Raissa se garantiu por causa do fan Club do Paulo Victor.
Mas no final venceu a melhor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...