PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

19/11/2018

DANÇA DOS FAMOSOS 2018: SALSA (TIME B)

 SEMANA PASSADA: Tivemos a abertura da segunda fase do quadro... E nossas sub celebs dançaram salsa. Tacaram a pá de cal no Nando, porém, respingou na nossa Michonne do Agreste, Juíza Raquel que está com o brioco na reta. De quebra, para elevar tudo a um nível dramático (Que a gente goxxxxta), Léo Superação Jaime, liderou a noite, antecipando sua classificação à próxima etapa:


 Hoje o time B fecha o caixão a rodada da Salsa. Cola aí e confira tudo o que rolou na noite de ontem, VEM!


 JÚRI:  Vitória Strada, Felipe Simas, Joyce Pascowitch, Inês Bogéa e Marcio Rongetti.

 PAM WHO & MARCUS

• WHAT?! O que fizeram com a minha Whozinha?! Abduziram? Treinou fora esse tempo todo? Sei não... Mas é outra pessoa. Longilínea, precisa, com acabamento... Em nada lembrava aquela minhoca mal matada da primeira fase! Melhor dança da dupla na temporada E DA RODADA DA SALSA!
 MINHA NOTA: 8,5

FERRÃO & RICARDO

• Achei bem ok. Coreô feijão com arroz com algumas paradas desnecessárias... Talvez uma música mais agitada corroborasse para uma execução menos sonolenta... Anyway, me incomodou um pouco as paradas. Ela é boa e dificilmente fará uma dança ruim... Mas não é a primeira semana que tenho a impressão de que ela vem se poupando.
 MINHA NOTA: 7,5

RAI & SUELLEM

• Achei aquém. Mais um número confuso com alguns movimentos estranhos. Rai curvado demais em alguns momentos... Mandrake na finalização da apresentação... Simplesmente não rolou (DE NOVO).
 MINHA NOTA: 6,5

BIA & JEFFERSON

• Achei ok. É aquela coisa bem Bia... Passos mal acabados, pontas mal feitas e pernas estranhas. Ela não termina o movimento antes de iniciar o próximo e isso me incomoda. Achei que faltou um cadinho de agilidade também. De qualquer forma, já vi Bia pior... ALEATÓRIO: O que é esse monte de confete que jogam em cima dessa menina na intranet, miagent?! Super (Mas SUPER ME-R-MO) comum.
 MINHA NOTA: 6,5

DANTON & BRENNDA

• Sério, miagent... Eu me esforcei pra entender toda empolgação de júri/plateia/intranet... Assisti mais de uma vez, mas não rolou. Pra mim, é uma das piores apresentações do Danton na temporada. Passos mal acabados, steps confusos, execução feia... Sei lá, sigo sem entender.
 MINHA NOTA: 6

CLASSIFICAÇÃO GERAL



PRÓXIMA SEMANA: PASODOBLE

CRÔNICA

 E lá vamos nós mais uma vez... Outro ano... Outra roubadinha na Salsa. Pam Who se junta a Martelli, Negra Li-mda e Monique Alfradique no seleto rol de roubadas nesse ritmo. A melhor da challenge simplesmente é eliminada graças a aleatoriedade do júri (Especialmente o técnico) que aplica 10/9,9 em uma apresentação boa e 9,8 em uma apresentação ruim. Acaba ficando nas mãos do público que, historicamente, zoa as notas da primeira da noite... Who pagou o preço do amadorismo do quadro (Assim como pagou ano passado Santoni e tantos outros que já foram eliminados nessa fase do quadro onde, imbecilmente, os grupos se dividem sem critério algum). A somatização das duas semanas para eliminar os piores da uma falsa sensação de justiça... O que, na prática, não acontece. O correto é por todo mundo pra dançar na mesma noite e ir eliminando. O júri é muito imprevisível... A plateia... O voto nacional. Tudo muda de um domingo para o outro. Nós não cortamos a mão para curar uma dor de dedo... Nós cortamos o ded... não, pera.... Nós passamos mertiolate, pombas! TRAZENDO PARA REALIDADE DO QUADRO: Nós não dividimos os participantes para resolver o problema do horário... A gente enxuga as aleatoriedades do episódio e faz algo funcional... Com comentários breves dos jurados e do apresentador. Não é difícil. De qualquer forma, sigamos em frente. Erika com chances reais de ser a próxima eliminada enquanto Léo Jaime e Danton tem tudo para passar com tranquilidade pelo PasoDoble. Vejamos o que acontece daqui pra frente... Fui, turma!

REVEJA AS APRESENTAÇÕES DE HOJE CLICANDO AQUI

21 comentários :

Marcos disse...

Olha, achei a noite muito boa!!! A melhor rodada da temporada, e olha que na teoria os participantes mais fortes estavam no outro grupo.

Acho que a Bia entrou no jogo, e estava melhor que a Pâmela. Danton fez sua pior rodada, mas ainda assim superior ao Sérgio Malheiros, que estava muito ruim - fora que é odiado (com razão) por toda aquela história de pedir para tirar a bailarina quando o problema era ele - não à toa, foi eliminado!

Mariana ótima, né? Sei não, mas uma final entre Mariana, Danton e Léo Jaime seria bem interessante no sentido de pessoas cuja nossa expectativa era zero e estão fazendo um trabalho bem direitinho!!!

Unknown disse...

Eu achei muito injusto a Pâmela ser eliminada, sendo ela melhor que a Dani,a Bia e o Léo. Jurados sem noção!
Em relação ao Danton, gosto muito dele, mas tbm achei a pior dança dele e não entendi aqueles 10. Piores jurados técnicos dessa tenporada!

Gustavo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo disse...

E o assalto à mão armada que foi a S-27 do DWTS?!?!?! Alguém tem algum comentário?

Júlio Matos disse...

Chocado com a saída da Pâmela, que poderia ter continuado no lugar do Léo ou da Dani. Ferrão continua tendo a minha torcida, embora sempre ache que ela pode bem mais do que apresenta. Curioso pra ve-la nos ritmos mais sisudos como o paso doble, valsa, tango. Januza tem que correr pra não ser eliminada, mas acho que na semana que vem o placar zera e reincia pra todos, não?! Alguém disse aí em cima que a Bia acordou e é verdade. Ou ela se espertava ou seria a próxima eliminada. Pra mim a final deveria ser entre Ferrão, Bia e Januza. Mas Danton ganhou a plateia desde a primeira apresentação e o carisma do Léo deixa sempre ele na dianteira. No mais, saudades Monique Alfradique.

Unknown disse...

Deixa eu te falar uma coisinha. Léo e Danton estão fazendo muito mais do que podem. Pamela e Erica deveriam render muito mais. Isso é algo que você não consegue compreender. Se for para ter justiça, coloquem apenas pessoas com o perfil físico da Pamela (ou do Leo), se é que você me entende! Danton ja tem mais de 40 anos e fez tudo o que podia assim como o Léo. Mereceram as boas posições. Não dá para dançar todo mundo na mesma noite, né? Aquele amontoado de gente, seria uma correria. É justa a forma como o quadro é, sempre com boas danças, sem descaracterizar nenhum ritmo e deixar todo mundo dar as notas que bem entenderem. Se fosse só a dança em si, seria melhor nem convidar o Léo para participar e dar o prêmio pra Januza.

Gustavo disse...

Concordo com o Erico na questão do amadorismo do quadro em relação à ordem dos participantes. Deveriam tomar uma atitude urgente quanto a isso... todo ano é a mesma historia, quando zera o placar quem se apresenta primeiro acaba sendo muito prejudicado (pra não dizer eliminado).

Érico disse...

Unknown 20/11/2018 22:46: DDF é o único reality de dança que divide os concorrentes. Se o problema fosse "amontoar" os participantes, imagina como faria o Dancing Brasil que, na estreia, tem sempre 12/13 participantes para dançar na noite de estreia, não é mesmo? A desculpa do cego é a bengala... O quadro vai continuar com suas aleatoriedades sob justificativa de que "não da tempo". Pior que tem gente que compra a ideia. Com relação ao Danton e Léo: Concordo contigo. Realmente, estão acima do esperado. Mas, infelizmente, ao lado da Bia, são os piores competidores que sobraram. Se pra ti é injusto pedir o mesmo nível pra todos, pra mim, é mais injusto que bons competidores sejam prejudicados porque o Léo é acima do peso ou Danton não seja mais jovem (O que, pra mim, é realmente irrelevante, embora concorde que seja um dificultador). Já tivemos Abravanel/Loroza pesando muito e Odilon/Torloni/Ohana com bastante idade sendo um dos melhores das suas respectivas temporadas.

Leandro disse...

Conforme havia dito no Salsa A... primeiro adicionarei os comentários de lá e a seguir o do Salsa B.

Bom, pessoal! Já sabendo o crime que foi cometido na Salsa, começo comentando as apresentações da semana passada! Quando o Érico postar o da Salsa B, eu repasso esses comentários para lá! kkk

Eu tinha escrito esse comentário já no domingo passado, Érico! Então não o alterei! Só adicionei algumas coisas entre parênteses sabendo do resultado de hoje!

Salsa Time A
E vamos a essa bagaça hoje! Ridículo terem divido em dois grupos! Certamente vem injustiças por aí! (PROFÉTICO!!! Mas não precisa ser profético para prever isso... basta ter acompanhado as outras edições!)

Erika Januza e Elias
Que gata a Erika! Começaram com pegada antes da música iniciar! Amo essa salsa!!! Cachondea!
https://www.youtube.com/watch?v=Re_xw_wNplU
Achei meio safe a coreografia dela, faltando um pouco de energia e sempre dando a impressão que podia beeem mais! Claro que mesmo assim, provavelmente, será bem melhor que os demais! Fez passos característicos, mas nem sempre bem executados. Erros de sincronia com o Elias. Ela esperando ver o próximo movimento dele, meio insegura. Nos lifts e giro não finalizavam bem ou ficavam esperando para completar, saindo do ritmo da salsa. Vai um 7 para ela.

Antônio Calloni Papos desnecessários que podiam render mais tempos para incluir as outras duplas hoje (E MAIS UM RITMO!) e ter uma votação mais justa 10 Paolla Oliveira Um dos ritmos mais difíceis para mim. Arrasaram! Posição muito complicada para quem avalia. O que tiro é para não ser injusta, caiu a energia 9.9 Monique Alfradique entrosamento, química. É o ritmo que fui eliminada! Fez com perfeição os braços, disfarçou com o carão, falha na pegada 10 Acho ridículo apontarem falhas e darem 10 ou descontarem “absurdos” 0.1 dando 9.9 Inês Bogéa ela é maravilhosa, linda, com super tempero. Abaixa o olhar e perde a conexão com ele. Passou, perderam a dinâmica 9.7 Marcio Rongetti casal bastante harmonioso, ela é linda tá no sangue dele casal com bastante química 9.7

Nando Rodrigues e Tati Scarlett
Entrou na salsa muito bem diz a Tati! Vejamos!
Estrelinha antes de iniciar a música! Virou padrão! kkk O Nando começou poste total, sem sincronia, duro, lento e a Tati tentando desviar a atenção para ela. Depois melhorou um pouco, mas nem tanto. Tentou se soltar, não tendo tanto sucesso, ele sorrindo e mexendo os ombros... tão sensual como uma lombriga tendo ataque epilético! Problemas de fluência e errava os passos em relação a Tati, desconectados... Em um giro quase não conseguiu segurar a Tati até o final e quando ela passou por baixo dele e ele a puxou, quase não teve força, ela se desequilibrou, quase não completou o movimento e saiu completamente do ritmo. Não consigo dar mais de 3 para ele mesmo com a maravilhosa Tati junto.

Paolla Oliveira Toda vez que venho aqui falo que não volto mais. Pediu que rebole mais 9.9 Antônio Calloni Fluir um pouco mais, só dei 9.9 por comparação. Monique Alfradique Gostei muito da apresentação, fiquei na expectativa de algo acontecer 9.9 Marcio Rongetti Salsa é uma dança mais terrestre, mais envolvente entre os dois que, às vezes, com as pegadas não tem a mesma conotação. Sorriso contagiante! A Tati é muito linda! A coreografia podia ser mais elaborada, utilizar mais o espaço 9.6 Inês Bogéa sempre o prazer de ver o Nando dançar – SOCORRO!!! – NÃO EU! #ELENÃO kkk - Falta do movimento dos quadris, em combinação com os pés, falta se soltar mais e curtir o pé no chão com o quadril 9.6

Tem mais...

Leandro disse...

Dani Calabresa e Reginaldo Sama
Iniciando o tema de Sexy Hot!
O que sabia da salsa? Pergunta o Faustão! Uma esfregação gostosa que às vezes tem álcool! Responde a Dani! kkk Sofrendo e chorando! Olha a pressão que ela fez! Tentando influenciar os jurados!
Sei lá! Não foi tão mal, mas a mim não empolgou! Achei ela meio lenta! Tentou executar os passos. Foi mais no chão! O que foi bom! Não conseguiu completar o espacato inicial! Nas pegadas que ela fez, em geral, não finalizou bem. Ela ganha no carisma! Às vezes saia de sincronia, às vezes fazia os passos bem coordenados com o Reginaldo. Melhorou a finalização dos movimentos de mão! Também faltou ficar mais junto do Reginaldo. Aliás, o Nando também dançou bem separado da Tati. Mas reconheço que a Dani tem melhorado, portanto, vai um 6 para ela.
Esqueci de mencionar, mas adoro a salsa anterior (não consigo lembrar o nome) e essa também (La Noche)! Boa escolha de salsas até aqui!

Paolla Oliveira Reclamando que começa com ela! Foi mais terreno! Concordo! 10 Monique Alfradique Que delícia assistir vocês! Que sintonia! De onde? 10 Antônio Calloni Desfaçatez, cara de pau e alegria! 10 “Bem técnico!” As mulheres estão arrasando! De novo o papo que os homens estão melhorando... Vômito! Marcio Rongetti Maravilhosa, carisma impressionante, falta de dançar mais juntos 9.6 Inês Bogéa Vê ela brincando, entrelaçamento lindo dos braços, em alguns momentos precisava pausar para recuperar o ritmo 9.7

Léo Jaime e a gatíssima Larissa Parison
Não ter medo é um bom caminho para curtir! Então, tá!
Nossa! Muito ruim! Digamos que ele até tem ritmo, mas do que adianta se se arrasta no palco! A espetacular Larissa tentou desviar a atenção para ela todo o tempo! Comigo teve sucesso, mas não para não ver a droga que foi a apresentação dele! Melhorou um pouco no final, mas não lá essas coisas. Por mais que tenha ritmo, vi várias vezes ele se perder no próximo passo, inseguro ou ter dificuldades para acompanhar a Larissa! Vai 4 para essa figura! Posso adorar o Léo, mas não tem como! Para Larissa vai 1000, de novo!
Amo a letra da música dessa salsa La Vida Es un Carnaval, mas não acho ela muito boa para uma apresentação. Até agora quem ganhou a melhor salsa foi a Erika, mas não aproveitou bem na apresentação!

Monique Alfradique Escondendo toda essa a malemolência. Coreografia valorizou mais a mulher! 9.9 Antônio Calloni Que maravilha! Feliz até agora! Vou ser original! Desfaçatez, cara de pau e alegria! 9.9 Paolla Oliveira Divirtam-se mais! Você não erra a contagem! Sempre volta no passo certo! 10 Amo a Paolla! Foi uma das melhores candidatas, senão a melhor, mas... Aleatória também! Inês Bogéa Tem a música no corpo! Parabéns! 9.8 Olha o crime! Marcio Rongetti É impressionante o que faz com o corpo dele! Ele supera isso de maneira fantástica! Fiquei emocionado! 9.9 RIDÍCULO!!! Vão empurrar essa josta para final!
Sério! Como é que permitem que um cara desses desbanque (certamente irá!) candidatos claramente superiores a ele?!? Não é colocar fator dificuldades físicas! É patético isso! Tanto é assim que em competições sérias, se dividem em júnior, adulto e sênior, ou, em casos mais extremos, temos, por exemplo, as Olimpíadas e as Paraolimpíadas! Se colocam todos juntos independente da idade e limitações físicas deve ser avaliado quem foi melhor SEMPRE! Isso engrandece a dança e não as baboseiras que fazem para empurrar os queridinhos deles adiante!


Vou me ater somente às notas do auditório, casa e total...
Erika Januza e Elias Auditório 9.6 Casa 9.7 Total 68.6
Nando Rodrigues e Tati Scarlett Auditório 9.2 Casa 9.1 Total 67.2
Dani Calabresa e Reginaldo Sama Auditório 9.8 Casa 9.7 Total 68.8
Léo Jaime e Larissa Parison Auditório 9.8 Casa 9.7 Total 69
E com isso fecha o crime! Vão mandar o gordinho gente boa adiante!
PIOR! O CARA ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR! NÃO HÁ COMO LEVAR A SÉRIO UM PROGRAMA DESSES!

Bom... acho que vou deixar para amanhã para comentar as apresentações de hoje. Talvez rever e me indignar com a eliminação da Pâmela Tomé!

Abraços!

Leandro

Leandro disse...

Agora vamos às apresentações da Salsa B...

Pâmela Tomé e Marcos Lobo
É carismática essa nossa conterrânea, Érico! Chamou o Marcos de lerdo no ensaio! kkk
Foi muito bem, executando bem os movimentos dos braços, os passos de salsa em boa sincronia com o Marcos. Ela começou superbem com a ondulação dos braços, mas aí com o lift inicial saiu um pouco do ritmo da salsa (inventam essas pegadas para jogar para plateia e se atrapalham!). Mas logo se recuperou, executando os movimentos bem, no ritmo da música, com ótimo acabamento dos movimentos de braços. Também os passos estavam bem sincronizados com o Marcos! Só escorregaram na maionese no lift final, mas nada tão grave! Para mim, foi a melhor apresentação de salsa até o momento. E a melhor dela, sem dúvida! E esbanjou malícia e sensualidade latina, não! Por isso, vai um 8.5!
Mais um comentário! Amo Salsa Pa’l Bailador!

Felipe Simas 10 Vitória Strada 10 Joyce Pascowitch 10 Inês Bogea Finalzinho um pouco torto! Concordo! 9.8 Marcio Rongetti Bom movimentos dos braços! Igualmente concordo! Pena que não refletiu nas notas! Mas só no DDF que 9.8 acaba se tornando uma péssima nota porque dão 10 para o Danton Mello!

Vou fazer outro comentário! Revi as apresentações para ter gastrite, constatando ainda mais a injustiça megatônica que fizeram com a Pâmela!

Mariana Ferrão e Ricardo
A que parece ser a dancer da temporada! Vamos ver se corresponde!
Foi bem – ela sempre vai! – mas não foi a melhor da noite! Essa vai para a injustiçada Pâmela Who (até hoje não entendi o porque do Who, Érico!?! kkk). Não achei que deram uma salsa boa para ela se apresentar! Não levando isso em conta, mesmo porque deram uma péssima para a Bia, ainda pior que essa da Mariana, ocorreram alguns problemas. Não achei a rotina dela safe, Érico. Foi até bem difícil! Talvez safe para o potencial dela! O que me incomodou na apresentação dela, é que achei os movimentos “sujos”, não estou encontrando o termo exato, meio quebrados e bruscos. Talvez o termo certo seja que faltou fluência na salsa dela, mesmo tendo feito passos característicos, em geral, em boa sincronia com o Ricardo. Show aqueles giros que ela deu com a perna em 4 com o Ricardo fazendo ela de pião (não sei o nome do passo! kkk). Mas também tenho que concordar com um dos jurados técnicos quando disse que ela diminui a energia no meio. Foi marcante isso! Talvez se poupando para não ficar “TODA ESTROPIADA”! hahaha Algumas vezes os movimentos dos braços não foram bem acabados e ela pareceu esperar pelo próximo passo do Ricardo o que indicou um pouco de insegurança. Também pisou na bola no lift e acabamento final! Dou um 7.5 para ela! Até aqui temos concordado nas notas, mas não nos motivos dela, Érico! kkk

Felipe Simas Quando o público levanta é 10 Uau! Que (des)critério! Tenho que ouvir essas baboseiras! Vitória Strada 10 Joyce Pascowitch 10 Marcio Rongetti Gostei bastante, gostei da galinha! kkk 9.9 Inês Bogea Lindo encadeamento dos braços. Alguns deslizes perto do final! 9.9

Tem mais comentários...

Leandro disse...

Sérgio Malheiros e Suellem Morimoto
Hmmm... “En Barranquilla Me Quedo”! Não acho uma boa opção para uma competição! Fico de cara por colocarem salsas bem mais rápidas e competitivas para uns, como a maravilhosa Cachondea para Erika semana passada (mesmo assim, quase tiraram a Pantera na semana passada!), e arrastadas para outros! Prejudica e muito! Não que essa seja arrastada, mas há outras melhores!
Como sempre a Suellem maravilhosa! Apesar disso, não gostei muito da apresentação. Houve várias falhas. Achei ele meio travado, com os ombros arqueados, como bem disseste, Érico, exceto em uma parte na metade. Se perdeu várias vezes. Estava inseguro. Por mais que eu ame a fantástica japinha Suellem, também senti ela desconfortável com o ritmo. Mostrou uma postura curvada e não havia uma boa finalização dos movimentos. Não digo que uma bailarina tenha de ser boa em todos os ritmos! É praticamente impossível, mas... E o final foi horrível, com ele se desequilibrando já antes e quando parou nas pernas bem fornidas da Suellem - INVEJA!-, caiu e tentou disfarçar. Para mim... não mais do que 5 para ele, com vontade até de dar um 4, mas ele foi melhor que o Léo Jaime...

Felipe Simas Não estou para julgar o que vocês fizeram de certo ou errado, mas sim se vocês se divertiram! 10 Socorro! RECEITA FELIPE SIMAS PARA IR BEM NO DDF! É SÓ SE DIVERTIR! LEVEM O BOZO, O CHACRINHA E O CHAPOLIM, ENTÃO!!! E nem tentam disfarçar a aleatoriedade total! Bom... vou cunhar aqui o prêmio Felipe Simas de aleatoriedade do júri! Essa asneira dita por ele foi o suprassumo da aleatoriedade! MERECE!!! Se continuar assim fica Hors Concours em aleatoriedade! Lembrando que ele ganhou o DDF com a Sophia Abrahão, sendo melhor do que ele até mesmo no samba, um ritmo que eu esperava que ele, que se saía melhor em ritmos mais malemolentes, fosse melhor! A Sophia foi melhor e nos dois ritmos da final e perdeu! Então, o Felipe deve dizer: "AAA-DÓÓÓ-GUUUU" ALEATORIEDADE!!! Joyce Pascowitch Tem jeito de dançarino de salsa, só posso dar 10! Vitória Strada Se divertiram muito! 10 Inês Bogea Salsa tem muita liberdade (Nem tanto, afinal não é dança Free Style!), vi brincando, dança ousada! 9.8 Marcio Rongetti Gostei muito, mandou muito bem, se soltou, dançou bem, teve um deslize no final! 9.8

Ainda não acabou...

Leandro disse...

Bia Arantes e Jéferson
Vou me controlar para não me deixar influenciar pela beleza dessa mineira. Se o teu comentário é no critério beleza e gostosura, Érico, vou discordar de ti em gênero, número e caso! Acho a Bia GATA DEMAIS! E agora que ela está um pouco mais, digamos, “encorpada” estou ainda mais fissurado nela! Quisera eu “me perder” naquelas coxas espetacularmente grossas dela! Cheguei a salivar aqui! Mas, claro, meu amigo, tudo é questão de gosto! Tem várias mulheres que eu acho top e meus amigos nem tanto e vice-e-versa. E foi minha quota aleatória do comentário! ;-P hahaha
Que salsa ruim deram para ela. Nossa! Até parece marchinha de carnaval “salseada”! kkk Felizmente, não conhecia! kkk A Bia S2 voltou a apresentar os problemas que parecia que havia superado na melhor apresentação dela até o momento, o zouk! Achei a gata meio lenta quando a música (que não chega a ser rápida! Ruim por isso!) exigia mais e rápida demais, quando exigia menos. Um pouco de insegurança. E ela definitivamente piorou em relação ao zouk no acabamento dos braços. É exatamente isso que falaste, Érico! Ela mal terminou o movimento e já inicia o próximo. Isso faz o movimento ficar “sujo”, brusco, quebrado, não há uma fluência adequada, que mesmo a salsa, em geral, sendo um ritmo rápido, tem. A salsa vai rápida, ondulante, bem latina e para exatamente na parada da música, dando a sensação de continuidade que a Bia não mostra na apresentação dela! Os entrelaçamentos de braços então! Nossa! Se atrapalhou toda! Os passos até achei que ela continua executando bem, mas destoam do movimento do tronco e dos braços. Nas pegadas, em geral, ela saiu do ritmo, mas foi a única que, fazendo justiça, na última pegada finalizou bem. Aliás – corrijam-me se eu estiver errado! – salsa é mais “pé no chão”, sem pegada, não? Mas como no DDF os competidores têm de jogar pro público e os jurados técnicos QUASE NUNCA tiram pontos por descaracterizarem um ritmo, eu entendo que quem se apresenta apele! A apresentação, mesmo prejudicada pela música (como já disse, não suporto darem músicas de nível de dificuldade diferentes!), não foi ruim, mas acabei esperando mais dela. Mesmo assim ela garantiu um 7 comigo! Mesma nota da Erika Januza, ainda que a Erika tenha potencial bem maior do que a Bia, o que denota o esforço dessa gata de pele branquinha, rosto de boneca e olhos azuis cristalinos, ou deméritos (do professor) da Erika! Talvez agora eu tenha sido aleatório e tenha sido influenciado pela beleza cativante dela! kkk Joguem a primeira pedra quem NUNCA! HAHAHA

Felipe Simas Dona do pedaço! 10 Vitória Strada Com o sorriso da Bia tenho de dar 10! “Baaaaitaaaa critério, Vitória!” Só “perdoo” por seres muito linda! kkk Joyce Pascowitch 10 Marcio Rongetti Gostei muito, é uma gracinha, muito solta, leve! 9.9 Inês Bogea Surpreendente, solta, alegre, brincalhona, com muita sensualidade, mas um movimento de mão meio enroscado! (Sem dúvida!) 9.9

Leandro disse...

Danton Mello e Brenda Martins
A Brenda espetacular! Teria que olhar todas as apresentações de novo, mas parece que ela é a melhor salseira entre as gatas do balé do Faustão. E La Malanga também é ótima para competir... MAAAASSSS! SEMPRE TEM UM MAS!
Mas o que importa é o Danton... Sério! Emulou aquele cara que esqueci o nome, que tinha ataques epiléticos, bonecão de posto! Foi um poste bonecão de posto. Muitas vezes parecia o Coisinha de Jesus, personagem do saudoso Casseta & Planeta:
https://www.youtube.com/watch?v=MVAlwR97gdY

Ahhh... lembrei! O Fernando “ARROCHA”! Vai dizer que não, Érico?!? No entrelaçamento dos braços, quase se deram um nó. Sinceramente, o que eu vi foi o Danton atrapalhando a Brenda que brilhou, apesar dele e MUITAS VEZES teve de se segurar para que ele não se passasse! Dou um 4 para o Danton Bonecão de Posto Coisinha de Jesus! 1000 para Brenda! Só para vocês terem uma ideia... minha ex-, sem nunca ter feito balé ou curso de dança (apesar de ter sido de grupo de dança), dança salsa ainda melhor que a Brenda! Não estou exagerando! Todo mundo, aonde ela fosse, parava para ver ela dançando! Pena que naquela época, quando vivíamos na Alemanha e ela fazia apresentações de salsa em danceterias cubanas e latinas, período Jurássico, não havia celular com câmera! kkk

Felipe Simas 10 Vitória Strada Fez um personagem e é 10 É competição de melhor atuação, não de dança! Joyce Pascowitch Sou superfã dele, me surpreendeu pra burro! 10 Ser superfã é um bom critério para dar 10! Inês Bogea Faustão pergunta se há uma evolução! Nem todos! O Danton não mostrou nessa apresentação! Linda condução, se soltou, nota 10! Sério?!? E aparece mais uma injustiça! Marcio Rongetti Dança com o espírito da dança! 10 PELAMORDEDEUS! Eu devo ter visto outra apresentação. Vi um cara todo desengonçado, parecendo ter uma overdose de “bala”, que executou mal e desleixadamente os movimentos de braços e de pernas e a Brenda, espetacular, uma verdadeira dançarina de salsa, chamando a atenção para ela! Credo!

Leandro disse...

Me corrijam se eu estiver errado! Vamos ter Danton Mello e Léo Jaime entre as 6 duplas semifinalistas?!? OHHH, MY GOODD!!! Danton “Coisinha de Jesus Bonecão de Posto” Mello, Léo “Gordinho do Carão Sensualizando” Jaime! É O APOCALIPSE! - diria o Félix!

De novo, me dei ao trabalho de anotar as notas do auditório, de casa e o total...
Vejam só!

Pâmela Tomé e Marcos Lobo Auditório 9.2 Casa 9.6 Total 68.4
Mariana Ferrão e Ricardo Auditório 9.6 Casa 9.8 Total 69.2
Sérgio Malheiros e Suellen Morimoto Auditório 9.1 Casa 9.6 Total 68.3
Bia Arantes e Jéferson Auditório 9.7 Casa 9.8 Total 69.3
Danton Mello e Brenda Martins Auditório 9.8 Casa 9.9 Total 69.7

Esses foram os da semana passada...

Erika Januza e Elias Auditório 9.6 Casa 9.7 Total 68.6
Nando Rodrigues e Tati Scarlett Auditório 9.2 Casa 9.1 Total 67.2
Dani Calabresa e Reginaldo Sama Auditório 9.8 Casa 9.7 Total 68.8
Léo Jaime e Larissa Parison Auditório 9.8 Casa 9.7 Total 69

PRIMEIRO PONTO! NINGUÉM DÁ MENOS QUE 9, MESMO COM APRESENTAÇÕES PÉSSIMAS COMO A DO NANDO, DO DANTON E DO LÉO!!!

Agora vejam a situação que temos aqui! Se não zerarem as notas, na semana que vem, a Érika não irá tirar 1.1 de diferença para o Danton, por exemplo! Muito menos 0.4 para o Léo! Portanto... É bem provável que, ambos, disparado piores que a Pâmela, tirem a Érika, que quase ficou para trás! Ou a Dani que igualmente é melhor que os dois! Sim! Porque júri artístico é uma profusão de 10. E o técnico? Capaz de dar 10 para o Danton, 9.9 para o Léo Jaime e 9.8 para Pâmela, 9.7 para Érika e Dani! FALA SÉRIO!!! E o auditório? 9.2 para Pâmela, colocando-a no mesmo nível do poste Nando Rodrigues! E absurdos 9.8 para o Léo e Danton! NÃO TEM CABIMENTO ESSAS SITUAÇÕES SURREAIS PARA NÃO DIZER INDIGNANTES!!! UM VÔMITO!!!

Com isso, não só a melhor da noite em Salsa, como a melhor DAS DUAS NOITES vai para casa mais cedo, premiando candidatos péssimos com professoras espertas! Não conta nada tudo que a Pâmela superou para chegar até aqui, indo melhor que a Mariana e a Erika, duas candidatas com potencial maior que o dela (diga-se de passagem, no caso da Erika muito mal aproveitado!).

QUANDO ISSO IRÁ MUDAR, ÉRICO?!? ACHO QUE NUNCA!
Além do que o mais justo seria colocar TODOS os competidores na mesma noite! Não me venham com a lorota que NÃO DÁ! Se juntarem a quantidade de asneira que o Faustão e júris falam daria tranquilo umas 20 duplas! kkk Também deveriam incluir um terceiro no júri técnico e abrir comentários para alguns, sem que deem a nota na hora. Apenas após todos se apresentarem é que eles registrariam as notas e estas só seriam apresentadas, após serem contabilizadas as notas de auditório e de casa! Isso evitaria que um influenciasse no outro e que houvesse intimidação. Fora que podem ver que as notas da Inês e do Márcio foram iguais sempre!?! Uma que outra vez até entendo, mas SEMPRE!!! Não tem opinião própria?

E vamos ao Paso Doble no domingo que vem vermos mandarem adiante Danton e Léo Jaime porque “se divertiram”!

Leandro disse...

Ahhh... um último comentário!

Não acho válida essa história de pegar mais leve com competidores de mais idade ou que estão fora de forma.
Isso, além de nivelar por baixo a competição (para que eu vou me esforçar, se o gordinho ou o tiozão se beneficiarão não fazendo p#$%#!& nenhuma?!?), desmerece o esforço de quem treina sério e supera suas limitações. Podem ver que, dentre os candidatos que estão "em forma", vários deles vão mal, seja por não levarem a sério e não treinarem o suficiente para se beneficiar de sua condição física, seja por serem uma negação total para dança, seja por não conseguirem superar o psicológico. O Érico citou muito bem os casos do quase vovô Odilon e das titias Torloni e Ohana, sendo que a Torloni ganhou a competição merecidamente, competindo com um cara bem mais novo que ela (e quase foi garfeada pelos descritérios de avaliação e aleatoriedades). Porque isso? Porque ela se esforçou, levou a sério, treinou até o limite! Olhem a apresentação de funk do Odilon Wagner! Mandou muito bem! Melhor que muitos dos novinhos e novinhas que aí se apresentaram! E a Ohana que, em geral, foi bem em praticamente todos os ritmos!
Já disse e torno a falar... se for para pegar leve por causa de limitações, então separem o DDF em categorias normal, sênior e kids! Existe isso em todos os esportes, assim como existe Olimpíadas e Paraolimpíadas.
No entanto, se eles competem juntos, o critério de avaliação deve ser SEMPRE quem teve a MELHOR QUALIDADE TÉCNICA DENTRO DAS CARACTERÍSTICAS DO RITMO! Sou da opinião que deveriam descontar pontos se a apresentação incluísse elementos estranhos ao ritmo. Assim, colocar pegada em forró deveria descontar pontos, o que RARAMENTE OCORRE. E quando ocorre já vi situações de dois pesos, duas medidas. Descontam de uma dupla o lift inadequado, mas da outra, não! "Nada a ver" com simpatizar mais com fulano e menos com beltrana ou um pouco mais com ciclana... Agora, se dentro das características do ritmo, o nível técnico for equivalente, aí sim se avalia detalhes, inclusive quem fez a apresentação mais bonita. Qualquer júri isento faria isso! Avaliando assim, esses jurados ditos técnicos, não seriam jurados em nenhuma competição séria de dança, mesmo em Cacimbinhas do Norte!
Porque o DDF não pode fazer assim?!? Pode! É só querer!
Mas tudo me leva a crer que eles dão mais valor à audiência, do que realmente a promover a dança (como gosta de alardear hipocritamente o Faustão!). Aí entra na questão... porque qualidade, se o povão gosta do que tá na moda?!?
Porque ao mostrar e se exigir qualidade, isso faz com que as pessoas evoluam e não se mediocrizem!

Leandro disse...

Qual é a função da arte, da cultura? É supérfluo? Pensando assim é que a nossa educação decai cada vez mais! Seguem sempre o padrãozinho que agrada a todos para padronizar as pessoas e evitar que elas pensem, evoluam!
Mas o que me indigna é que a Globo, com todo o tamanho dela, teria plenas condições de elevar o nível do DDF e eliminar injustiças! E tudo isso sem perder audiência! Basta ver como é o nível das séries atuais dela! Ahhh... mas as séries não dão tanta audiência! Será?!?
O que importa é a grana a qualquer custo! Aí quando põem formol ou soda cáustica no leite aqui do RS para mascarar que o leite está vencido e vender mesmo assim, entre as tantas falcatruas que ocorrem em nosso país, não sabem o porque?
Mas vamos fazer uma outra comparação, agora futebolística, os jogadores de um time passam na farra, não cuidam da alimentação, dormem pouco, não treinam direito! Aí eles chegam totalmente fora de forma para jogar a final com um time, cujos jogadores estão em plena forma. O outro time deveria pegar leve porque os adversários estão fora de forma? Ou pior, que é o que acontece no DDF, o árbitro e os bandeirinhas deveriam dar faltas e pênaltis inexistentes, dar impedimento quando o time em forma marca gol ou anular o gol inventando uma falta de ataque, ou ainda, expulsar jogador do time que treinou, favorecendo o time dos desleixados e levando-os a passar para próxima fase do mata-mata ou - pior! - ganhar o campeonato! Qual seria a justiça nisso?!?

Abraços para os meninos e beijos para as meninas!

Leandro

Unknown disse...

Dancing Brasil é bem mais injusto. As duplas dançam ritmos variados a cada programa e isso é algo mais injusto do que a nota da plateia do ao primeiro a se apresentar no Dança dos Famosos. No quadro do Faustão, é levado em consideração o número de apresentações, que é no máximo seis, então tem que ocorrer a divisão tanto de gênero quanto nessa fase semifinal. Só restam dois ritmos antes da final, logo seria impossível comportar 9, 8, 7 ... etc danças ao longo das semanas se temos apenas mais três programas. Ah, e sobre Ohana e Torloni, elas já tinham experiência com dança. Sobre o Loroza, era apelo popular puro, tanto que ele nem chegou à final. O Odilon foi o último no foxtrote e isso o colocou no topo da tabela, o que fez diferença. Voltando a falar divisão, não é uma questão de que não vai dar tempo, e sim na valorização das apresentações. Eu prefiro ver 4 duplas com boa visibilidade numa noite do que a correria de 9. Outro fator é que a produção do Faustão quer dar um intervalo de 15 dias para cada participante, tanto que os que voltaram da repescagem foram todos para o segundo grupo da salsa. Depois disso não precisa mais pois já vai ser reta final mesmo, e teremos apenas mais 3 programas. Que pena que tiraram o foxtrote+sapateado! Ainda tenho esperança que ele substitua a valsa na final.

Érico disse...

Olha, Unknown 21/11/2018 18:56... Parabéns pelo otimismo. O que tu vê como positivo em ter poucas duplas por noite, eu só consigo ver como menos dança = mais enrolação com jurados, assuntos over com pitadinhas de aleatoriedade. Queria ser legal assim como você. Enfim, lida sua opinião e respeitada (Embora não concorde com grande parte do desenvolvimento).

PS - Se Loroza era puro apelo popular (E realmente era um Mr.Carisma)... O que seria Léo Jaime?

Gustavo disse...

Competições de dança não são mais competições de dança... deveriam todos fazer o que fez Sharna no freestyle... pos o Bobby pra falar meia duzia de abobrinhas, pos um monte de gente dança pra apagar o desastre que ele eh, e ganharam. Ta tudo errado. Faz um talk show, confina todo mundo numa casa, e pronto.. ja que o apelo popular twm sido esse ultimanente.

Leandro disse...

Oi, Unknown 21/11/2018 18:56!
Assim como o Érico, respeito a tua opinião, embora discorde dela. O Faustão sempre gosta - torra a paciência com isso! - de dizer que o DDF aumenta o interesse pela dança e blá-blá-blá!
Mas no formato que eles põem, o que menos se faz é valorizar a dança! Acho certo dividir por ritmo sim! Tirando se fosse free style, não tem como comparar bananas com laranjas ou com morangos, né? Não é esse o ponto que eu estou reclamando. O que reclamo é valorizarem tanta opinião aleatória, não descontarem pontos por colocarem rotinas que não tem nada a ver com o ritmo em questão e até mesmo os jurados ditos técnicos não fazerem uma avaliação rigorosa. Diga-se de passagem, em qualquer concurso sério de Dança, dar 9 para certas apresentações seria motivo de impugnação do concurso! kkk
Se tu levares em conta que cada apresentação tem em torno de 2 minutos (é, em geral, menos que isso. 12 duplas que tem no início vezes 2 minutos, dá 24 minutos de apresentação (é bem menos que isso). Tira todas as baboseiras que o Faustão, os jurados artísticos e mesmo o júri técnico falam, tu vais ver que dá e sobra tempo, sem nem precisar de correria! Poderiam incluir mais ritmos, levar os competidores ao seu limite para realmente avaliar que é a(o) melhor!
Podia ser feito sim! Basta querer! E tenho certeza de que não diminuiria a audiência, como a Globo acha, e faria com que as pessoas gostassem ainda mais de dança! Fora verem JUSTIÇA!!!
E se o problema é dar descanso aos competidores... bom, eu penso que quem está na chuva é para se molhar! Eu já competi em judô e kung fu - nunca em dança, porque tenho talento zero para isso! Um durango kid total, diferente da minha ex-! - e é uma luta atrás da outra durante um fíndi ou, no máximo, em 4 dias. Se tu te lesionas, faz parte, ou tu vais na superação e compete com aquela dor (muita vezes crônica!), que certamente será usada contra ti pelo teu adversário, ou jogas a toalha, te recuperas e deixas para próxima, o que não tem nada de errado! Se tu chegas fora de forma, cai na farra na véspera da competição, não descansa adequadamente, isso é um problema teu, não da organização, não dos candidatos que se preparam adequadamente e que não tem de ser prejudicado por isso, quando o júri pega leve com tais candidatos desleixados, só porque são legais, ou gostam deles, ou a Globo pediu para não pegar pesado!
O Faustão e os jurados adoram falar que que compete no DDF dá a cara a tapa! Não é o que acontece! Raramente vez um jurado bitter, só quando ele descaradamente não simpatiza com o(a) candidato(a)!
Minha opinião que tu e qualquer um aqui do blog tem total direito de discordar ou concordar total ou parcialmente!
Abraços!
Leandro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...