SEMANA PASSADA: Os homi foram de ROCK CLÁSSICO! Os Brunos (Feio e Bonito) foram destaques ao lado de Belo, que, novamente, tacou uma dança surpreendente em nossa fuça:
Bora conferir o que as gatas fizeram, no FUNK. Cola aí e confira tudo o que rolou. VEM!
JÚRI: Suzana Viera, Glória Pires, Carlinhos, Ana Botafogo & Zebrinha.
CARLA & DIEGO
• Achei ok. É a dança com mais conteúdo deles (Se é que podemos avaliar o item "conteúdo" em um funk, rs). Teve bastante de dança no chão, boa velocidade e um side by side bonito. Faltou um grande momento. Gostei da piranhada, mas acho que falta um sazonzinho mais nela, sabe?!
MINHA NOTA: 7
JU ALVES & F. MELLO
• Achei ok também. É a dança que menos me incomodou no quesito velocidade. Acho o número redondinho com boas twists. Também falta um grande momento, a exemplo do primeiro número.
MINHA NOTA: 6,5
PERISSÉ & LEANDRO
• Gostei. Acho que é o funk de tia mais digno do quadro. Ela tem acertos nos passos, boa mobilidade e execução correta. Ela se garante em cena e torna agradável (Como diria o saudoso Len: "Easy on the eyes"). Nessa rodada, competiu legal com as outras...
MINHA NOTA: 6
SERENA & ROLÃO
• Fantin do céu... Bixa ta gata, viu... Gostei que se jogou MESMO. Optou por um número mais quente cheio de plots calientes - O que é surpreendente vindo do Rolon (Cara de Ursinho Carinhoso). Boa atitude, boa coreô e acertos de movimentação. Com exceção de um momento de chão que ela parecia uma lombriga, rs.
MINHA NOTA: 7,5
KALIMANN & FERNANDO
• Achei ok. O número é redondinho, bem dançado e com alguns plots quentes. Gosto desse fim mais sensualizado pro funk, e acho que ela faz isso bem. Poderia ter um grande momento e mais velocidade em algumas movimentações.
MINHA NOTA: 6,5
WHO & BELISCO
• Achei bem ok também. Boa agilidade, bem dançado e, pela primeira vez na temporada, uma coreô que faz sentido. Embora, do meio para o fim, o nível caia, de modo geral, o número é agradável.
MINHA NOTA: 6
DAIANE & NORTON
• W-H-O-O-W! De onde isso! Que número! ÉÉÉÉ DO BRASIL-SIL-SIL, rs. A muié veio com fogo nas venta! Tacou-lhe logo um triplo carpado na nossa cara de arrancada! Número inteligente, cheio de grandes momentos que ajudaram a trazer o público pra dentro do palco. Atitude, impacto e correta movimentação. Meu único "se não", fica por conta de um desencontro no fim. Uma pena.
MINHA NOTA: 9,5
CLASSIFICAÇÃO GERAL
PRÓXIMA SEMANA: HOMENS NO FUNK?
CRÔNICA
Olha... primeira grande noite da temporada. Aliás, há algum tempo não temos uma rodada de Funk tão delicinha (Sem considerar, a All Stars, que, né...). Todas as duplas apresentaram melhora. Carla realmente dançou e parou de voar; Jurbeli dançou um cadinho mais ágil; Perissé trouxe o Funk de Tia mais digno do quadro; Kalimann foi sexy sem ser uma mongolon... digo, vulgar; Who parou de dançar qualquer coisa e Daiane fez um dos MAIORES FUNKS QUE O QUADRO JÁ APRESENTOU. Isso mesmo, migos... Que loucura! Em minha opinião, o FUNK BUMBUM de Paolla All Stars segue sendo o maior EVER... Mas esse esteve pertinho de bater. Ou melhor: Esteve a um errinho de bater. O que ninguém pode tirar de Daiane é a remontada... A gata pulou do BOTTOM para o TOPO em uma rodada! Essa, sem dúvidas, é a maior virada EVER que esse quadro já produziu. Como é bom elencar as danças pelas notas que elas realmente merecem, né?! A dança da Daiane foi superior as demais nesse nível mesmo. Bonita e simbólica atitude dos jurados em darem 10 para esse número, enquanto deram notas, em média, 9 para as outras danças. Minhas palmas, em especial, ao Carlinhos que puxou essa atitude. A Ana foi na onda. Que sirva de exemplo e motivação. As notas são sagradas. Usá-las de maneira adequada para ranquear de maneira honesta as duplas é um DEVER! Seria uma enorme injustiça Daiane não seguir para a próxima fase. E isso aconteceria se seguíssemos com o modus operandi de dar 0,1 a menos pra dança ruim e 0,1 a mais na dança boa. PARABÉNS!
Semana que vem voltamos pra ver o que os homens vão aprontar. FUI!
Muito feliz pela Daiane, que fez um dos melhores funks da história, ao lado dos 2 funks da Dandara (não achei o da Paolla isso tudo não). Mas eu fiquei bem triste pela Fantin estar na repescagem. Ela é consideravelmente melhor que a Gerbelli, e acho muito triste os jurados terem dado 3 notas 8,9 pra ela enquanto deram 9 pro embuste. Espero que volte na repescagem pelo menos.
ResponderExcluirAh Érico, que legal tu citar o Len. Sinto muita falta das tuas reviews do DWTS. Tem alguma possibilidade de tu cobrir a próxima temporada?
ResponderExcluirGrande abraço!
Post mais aguardado do momento!
ResponderExcluirÉ DO BRA-SIL MESMO! Finalmente uma excelente nota vinda de ti para uma ótima dança, que foi esse Funk HISTÓRICO da nossa patrimônio nacional - Daiane dos Santos! A meu ver ele fica pau-a-pau com o da Paolla, por ambos serem números com grandes momentos e aproveitando as partes explosivas das suas devidas músicas. Gosto dos da Dandara, mas o primeiro tem um erro bem feinho na queda dela e o outro, pasme ou não, acho um tanto linear... Enfim, também concordo com a opinião sobre a noite no geral: a melhor das mulheres e a melhor do quadro até agora. Interessante ver como as mulheres, como um grupo, foram numa crescente desde o Zouk até agora no Funk. Vai ser difícil pra homarada baterem elas quanto ao nível. Vejamos...
Abraços
Estava ansioso pra ver sua opinião sobre a Daiane! GENTE!!!! HISTÓRICO!!! Que funk! Que apresentação foda!! Amo o primeiro funk da Dandara, o da Marquezine e o da Paolla. Mas esse, se levarmos em consideração que Daiane tem mais idade e menos physique du rôle que as citadas, tá TOP1 fácil!
ResponderExcluirQue post maravilhoso. E esse funk das mulheres foi um bálsamo. Tirando a Juliana Alves, gostei de todas.
ResponderExcluirInjustiça a repescagem da Fantin.
Daiane zerou o game. Não consigo tirar a apresentação da cabeça
Ja perdi as contas de quantas vezes eu já vi o funk da Day de domingo até agora. Que show!! Fantin foi a 2ª melhor da noite e não levou pelo menos uma nota 9, por essa funk merecia passar d++
ResponderExcluirFinalmente uma nota justa. Não digo pelo 10 pois a Dayane cometeu uns errinhos mas pela diferença das demais. Que coreografia perfeita e ela conseguiu segurar do início ao fim.
ResponderExcluirComo nem tudo é perfeito, e como quase todos aqui falaram a Fantin fez um funk top 2 e nem um 9 levou. Já havia sido injustiçada na rodada passada e agora de novo.
Quanto a Juliana criei altas expectativas mas toda apresentação dela me dá sono, uma pena, falta boom nas coreografias.
O nível das mulheres é tão alto que qualquer uma é melhor que quase todo grupo masculino (exceto o Cabrerizo). Mesmo a Gabi que tem dificuldades visíveis na dança, evoluiu bastante e apresenta números gostosos de assistir. Uma noite memorável que foi apenas prejudicado pela aleatoriamente dos jurados que parecem ter contra a Fantin.
Gosto mais do funk da Paola, é mais espetáculo. Sem desmerecer a Dayane que fez um trabalho incrível, mas fico imaginando essa coreô nas mãos da Dandara, seria épico...
ResponderExcluirPróxima dança dos homens será o funk? Curto muito o funk do Simas e do Vitão. E vcs??
Também colocaria o primeiro funk do Marcello no páreo junto com o do Vitão e o segundo do Simas. Mas acho que o Cabrerizo tem chances reais de fazer uma apresentação memorável e entrar nessa lista com eles.
ResponderExcluirConcordo xará anônimo, expectativas altas pro funk do Bruno. É isso que dá medo, criar expectativas...
ResponderExcluirXavier, quuerido... agradeço teu contato e fico feliz que lembre como carinho das coberturas que o blog realizou do DWTS. Infelizmente, o tempo não foi generoso comigo. Meu dia precisaria ter umas 40 horas pra fazer tudo que tenho vontade, rs. Cobrir DDF já é um desafio! Como faço um serviço por prazer aqui, faço quando tenho uns minutos... Preciso priorizar o serviço que me remunera. Mas, enfim... O futuro a Deus pertence... Quem sabe não vivo só de escrever um dia. Seria lindo, rs. Temos um grupo de zap do blog onde falamos MUITO de dança. Pessoal acompanha DWTS quando é época. Pode ser uma alternativa. Beijo no coração!
ResponderExcluir