PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

03/07/2023

DANÇA DOS FAMOSOS 2023: FINAL

 SEMANA PASSADA: Rolou a SEMIFINAL, com Dança Contemporânea. E as gatas foram adiante, deixando nosso amigo Bruno Bonito full pistola por sua 49ª eliminação em reality de dança:

 Hoje rola a final. Cola aí e confira tudo o que rolou tem uns minutinhos atrás. VEM!

 JÚRI: Paolla Oliveira, Victória Strada, Carlinhos, Ana e Zebrinha.

 RAFA & FERNANDO

• Achei bem ok. Gosto do clima, do número e de alguma coisa da execução. Novamente o problema com os lifts aconteceram. Outra coisa que incomoda bastante são os pés. Mal colocados nas figuras na maioria das vezes. Tango é uma dança muito técnica... Esses detalhes ficam bem evidentes.

 MINHA NOTA: 7,5

CARLA & DIEGO

• Achei ok. É uma dança safe. A dança além de não ter muito conteúdo, não tem um grande momento. Para uma final, pensei que eles explodiriam bem mais.  

 MINHA NOTA: 7

SERENA & ROLÃO

• Achei bem ok. Foram felizes na twist com a mesa. Trouxe algo diferente. Particularmente, gostaria de um pouco mais de contenção. Embora tenha desistido de esperar melhora nesse aspecto por parte deles, fica nítido que alguns steps ficaram bruscos, bem como figuras inacabadas. O Tango é uma dança de movimentos com ataque, porém, muito marcados... Cortantes.

 MINHA NOTA: 7,5

SAMBA

RAFA & FERNANDO

• Achei ok. A coreô tem bastante conteúdo de samba e a montagem coreográfica é agradável. A Rafa executa bem, porém, com a energia de um assalariado acordando segunda pra ir trabalhar. Falta ataque... Faltou carisma pra trazer o público, enfim... Não parecia uma dança de final. Erraram o norte, embora, tecnicamente falando, seja uma dança competente.

 MINHA NOTA: 7,5

CARLA & DIEGO

• Esperava mais. Não sei se o Pro Plus é do Samba... Mas, se, por ventura, for: Não parece. Achei ele bem limitado na movimentação e com alguns steps esquisitos. Me representa que limitou a Chata. Toda vez que ela crescia (Principalmente nos solos), tinha que diminuir muito a intensidade quando voltava pra dança a dois. 

 MINHA NOTA: 6,5

SERENA & ROLÃO

• Achei bem ok. A dança tem, em algum nível, boa execução técnica, boa coreografia e muita personalidade. Acho que Rolon foi feliz em investir bastante em um número que evidenciasse o carisma da Fantin. Novamente, gostaria de um pouco mais de refino nas linhas... Um pouco mais de cuidado nas finalizações... Mas, nesse ritmo, isso realmente não é muito grave.

 MINHA NOTA: 8,5

CLASSIFICAÇÃO GERAL:


 SERENA E ROLÃO CAMPEÕES

CRÔNICA

 E terminou, miagent... Apesar da final fraca (Alias, de novo, né?... Ano passado ja tinha sido uma coisa bem mais ou menos), achei bem produzida e, o melhor de tudo, com o melhor final. Gostando ou não, Fantin foi a grande personagem desse ano. No começo, projetávamos nela o favoritismo da temporada. Caiu em um grupo ruim, voltou da primeira repescagem... Escorregou nas danças da primeira fase, embora sempre mostrasse potencial, e caiu, novamente, na repescagem. Voltou com méritos e liderou em alguns momentos a fase quente. Mesmo com o destaque da Kalimann nas clássicas das últimas semanas, soube se manter. Acho que Rolon merece elogios por essa final. Após uma temporada de muitos erros de decisão e falta de correção de problemas técnicos, ele soube, ao menos, minimizar os problemas e potencializar as facilidades e virtudes da sua aluna. O Tango teve desafio e o Samba muita personalidade. Em uma relação direta com os adversários, foi um banho. Aos demais: Carla sai sem nunca ter mostrado seu 100%. É nítido que ela poderia muito mais nas mãos de outro profissional. O Diego, além da limitação do peso, claramente é do ballet. Faltou expertise de salão pra dupla muitas vezes ao longo da temporada; Já para o Fernando, que fez uma temporada muito satisfatória tecnicamente, faltou entender o formato. DDF não é DWTS ou DB. Embora a Kalimann tenha melhorado grandemente em suas mãos, faltou o algo a mais. Especialmente na final.

 Então era isso, rapaziada. Finalizada mais uma cobertura de DDF nesse rico espaço. Embora sem o mesmo alcance, fica o registro com carinho de minha parte para com os senhores que são fiéis e engajados. Ano que vem tem mais (Espero), pessoal. FUI!

PS - Finalmente um repescado venceu! E repescado DUAS vezes, que foi pra não ter dúvida! Carmo, Marianinha e Tio Odilon, FINALMENTE, podem descansar! Foram vingados!

 

5 comentários :

Anônimo disse...

É pra glorificar de pé!!! O melhor resultado possível. E olha que eu tinha certeza que ela não ganharia por causa do público fanático do BBB. Queria parabenizar, em especial, o Carlinhos de Jesus, por não ter ido na onda do auditório e dos outros jurados e ter dado pra anel de 38K as notas que ela realmente merecia. Qualquer passada de pano em uma final pode custar caro. A Kalimann infelizmente ficou com um terceiro lugar muito injusto (nunca que a Chata foi melhor que ela), mas pelo menos o esforço conjunto dos jurados técnicos (mas principalmente do Carlinhos de Jesus) impediu que a Fantin fosse assaltada em rede nacional pelos fãs de BBB.

PS: conforme o esperado, a melhor apresentação da temporada foi o funk da rainha Daiane. É uma pena que ela não teve a chance de dançar o samba, provavelmente teria arrasado.

Anônimo disse...

Por mais que eu estivesse torcendo pra Carla, Achei o resultado justo. Uma pena ela ter sido boicotada pelo IDIOTA do Carlinhos de Jesus. Sendo que no Tango, a Rafa teve muito mais erros técnicos do que a Carla. E dá 9.8??? Pura SACANAGEM! Mas ainda bem que o Público de casa foi JUSTO na votação e percebeu o favoritismo dele na Rafa. Muito justo também a mesma ter sido a 3ª colocada, ela NÃO SAMBOU NADA! Carlinha só perdeu por 2 décimos. Já para a CAMPEÃ, ganhou por mérito, supreendeu a todos no tango, depois de duas repescagens!! Não achei a final fraca, O RESULTADO FOI MUITO JUSTO, ENTÃO PARABÉNS AS TRÊS FINALISTAS, DERAM UM SHOW!

Junior disse...

Eu gostei da final e, de fato, levou quem foi mais consistente ontem e quem foi a grande revelação, desde a pré-estreia: Priscila "Serenão" Fantin! Sério! Vibrei muito com ela em vários momentos e danças ao longo da edição e curti muito a vitória dela! Claro que a trajetória dela não foi perfeita e houve e há coisas ainda a serem melhoradas, mas, como já dito, ela, em relação às outras duas concorrentes, foi a que somou mais predicados nos dois rounds sim. Amei o Tango e o Samba foi competente.

Érico, meu amigo de ANOS, quero agradecer por mais um ano de cobertura aqui no blog, cuja plataforma está bem desatualizada nos dias de hoje, infelizmente... Que a gente se encontre TAMBÉM por aqui, mas se der para cobrir o DWTS... Brincadeira kkkkkk

Um abraço e até a próxima! o/

Anônimo disse...

Achei a final justa. Venceu quem foi melhor na média da duas danças.
No tango pra mim: 1-Priscila, 2-Rafa, 3- Carla
Porque? Priscila trouxe novidade e tecnicamente fez uma dança com um nível de dificuldade maior, Rafa, apesar de erros e deslizes, fez uma dança bonita de se ver. Carla foi bem nos passos enquanto esteve no chão, mas teve mais teatro que dança, muitos aéreos. Menos é mais
Samba: 1-Carla, 2-Priscila, 3-Rafa
Porque? Carla é a única que tem realmente samba no pé, fez um solo lindo e perfeito, mas ficou evidente que caía o nível dançado junto e mais uma vez o excesso de aéreos quebrou muito a dança, o professor errou a mão nas coreografias e colocou muito aereo em duas danças que pede muito chão.
Priscila não é do samba, mas o "não saber sambar" não significa não saber DANÇAR. ela aprendeu e mostrou todos os passos de um bom samba, fez a melhor dança de gafieira entre as 3, o solo foi fraco mas soube disfarçar com elementos característicos de uma madrinha de bateria, nao foi dos melhores sambas mas foi muito competente
Rafa, infinitamente a pior das 3 no samba. Mostrou muita graça e elegância nos ritmos lentos mas todos os defeitos dos ritmos acelerados estavam lá, dura e fora do ritmo. Também não sabe sambar, e como disse anteriormente isso nao é problema se souber se movimentar e esconder as limitações, mas nao foi o caso aqui, apesar de seu solo ter sido o ponto alto de sua dança. Achei muito lento e desconexo com a música.
No geral, gostei da final, trouxe novidades, a abertura com o elenco todo dançando foi bem legal. Destaco: Ótimo trazer Daiane refazendo seu icônico funk (podem malhar, mas única dança que ela realmente se destacou). Lolô se perdendo na coreografia não atrapalhou, foi até divertido, no bom sentido e Juliana não querendo estar ali. Seu "depois eu falo" foi no minimo desrespeitoso. Enfim, curti a temporada, gostei da final e pela história do programa fiquei satisfeito com o resultado. Parabéns Priscila!

Idelson disse...

Fantin A MAIORAL. Chupa mundo!!!


Uma das melhores vitórias que eu já vi. Jamais vou esquecer dessa final deliciosa da Priscila.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...