Páginas

11/07/2014

DANÇA DOS FAMOSOS 4: FINAL

 Fala galera, todos bem? Hoje é dia de relembrar. Vamos falar um pouco da melhor edição do "Dança", e, consequentemente, de uma das melhores finais que o quadro já ofereceu. Cola ai e relembre tudo o que rolou na Final da 4ª Temporada da Dança dos Famosos, VEM!



 Bom, galera.. Antes de iniciar o review, deixa eu fazer uma breve recapitulação dos dois finalistas desse ano:

 ELAINE MICKELY - A gatinha iniciou bem a segunda parte da competição (Após a repescagem). Teve uma queda e chegou a semifinal bem perto da eliminação. Com a pontuação zerada para os quatro semifinalistas, suas chances de ir a final voltaram. E foi exatamente o que aconteceu. Fez duas ótimas apresentações no Foxtrot e Paso Doble:



 ... E carimbou sua vaguinha para a Final.

 RODRIGO HILBERT - O cara era o mocinho da temporada.. Popular, boa pinta, bem quisto pelo público jovem.. Pronto para vitória. O grande ponto, é que sua aptidão para dança era quase nula. Com o decorrer das semanas, foi crescendo e conquistando seu espaço. Chegou a semifinal como o favorito do público e confirmou presença na final através da segunda eliminatória (Disputada pelos três remanescentes da primeira seminal: Sérgio Loroza, Carmo e Rodrigo).

 ANTES DA FINAL

 A final foi agendada para o dia 17 de junho de 2007 (Duas semanas depois da última semifinal). No domingo que intercalou essas duas fases (Semifinal e Final), a produção bolou uma mesa redonda com os participantes eliminados da temporada e mais alguns membros do júri técnico. Nesse domingo rolou debates, clipes com melhores momentos dos participantes e isso:



 Uma pequena "dançadinha" amistosa de Loroza e Sabrina. Rolou também os sorteio do ritmos surpresa que seria dançado na final por Elaine e Rodrigo. Ela ficou com Disco, enquanto ele dançaria a Salsa.

FINAL

 Como em outros anos, o painel de jurados teve seu número habitual ampliado para a final. Dessa vez, 10 jurados (5 técnicos e 5 artísticos) avaliaram as performances. Vamos a eles:

Júri: Maria Fernanda Cândido, Cláudia Raia, Jorge Fernando, Natália Guimarães, Arnaldo César Coelho, Jc Viola, Carlinhos de Jesus, Renato Vieira, Ana Botafogo e Maria Pia Finócchio.

 Para os finalistas, foram dados três ritmos para a final: Zouk, Ritmo Supresa e Tango. Dito isso, vamos as rotinas:

ZOUK

ELAINE MICKELY & ÁTILA


• Dançaram a música: "Fruit de lá Passion", de Francky Vicent. Achei ótimo. Coreografia leve e talentosa, o que torna a dança muito agradável. Cambres bem executados e uma fluidez nos braços e pernas bem interessante. Acho essa, ao lado da lambada, a melhor dança que Elaine fez na temporada.
 Júri: 9,6 (9+10+10+10+10+10+9+9+9+10)

RODRIGO HILBERT & PRISCILA


• Dançaram a música: "Emmene Moi avec toi", do grupo Perle Lama. Gostei também. A rotina pode não ter tido um valor técnico tão bom quanto na apresentação da Elaine, mas conseguiu ser sensual e bem feita. Para o nível que o Rodrigo vinha apresentando na temporada, eu diria que essa dança é bastante surpreendente.
 Júri: 9,1 (10+9+9+10+8+8+9+8+10+10)

RITMO SURPRESA

ELAINE MICKELY & ÁTILA - DISCO


• Dançaram a música: "Disco Inferno", do Grupo The Trammps. Não achei ruim, mas já vi ela fazer mais. Inclusive, na sua primeira "Disco", na terceira semana. Acho que o Átila errou a mão na coreografia... Incluiu muitas informações para uma rotina de um minuto e meio. A sincronia entre os dois também estava estranha, principalmente nos passos lado a lado. Escorregou na entrada do lift final. Fruto, talvez, da coreografia apertada.
 Júri: 8,9 (9+9+9+9+9+8+9+8+9+10)

RODRIGO HILBERT & PRISCILA - SALSA


• Dançaram a música: "Tu Amante", de Eddie Santiago. Gostei. A coreografia, basicamente, foi um lift somado a outro, mas cumpriu o requisito. Me surpreende o crescimento do Rodrigo nessa final. As duas semanas de treino o fizeram bem.
 Júri: 9,9 (10+10+10+10+10+9+10+10+10+10)

TANGO

ELAINE MICKELY & ÁTILA


• Dançaram a música: "El dia que me Quieras", de Carlos Gardel. Amo essa dança. Realmente, uma das mais memoráveis do quadro. Os passos, os cruzados, a coreografia.. TUDO foi muito bem feito. É o tango mais argentino que o quadro já teve.
 Júri: 9,9 (10+10+10+10+10+10+10+10+9+10)

RODRIGO HILBERT & PRISCILA


• Dançaram a música: "Adíos Muchachos", de Carlos Gardel. Achei ok. É visivelmente mais pobre que o da Elaine, tecnicamente falando. A postura do Rodrigo esteve estranha a rotina inteira. Também aconteceu um desencontro no final. Mas destaco alguns bons momentos que a rotina teve, como os cruzados do início, por exemplo. Instalou-se um glorioso 'banzé' quando deu-se a vez do Carlinhos comentar. Ele julgou pertinente tirar pontos da dupla por ter saído do círculo indicado para a rotina se desenvolver. Alguns participantes eliminados e o próprio Rodrigo tentaram argumentar sob alegação de que ninguém fora avisado de qualquer regra nesse sentido. Obviamente, a discussão deu em nada.
 Júri: 9,8 (9+10+10+10+10+10+10+10+10+9)

 Ao fim das seis rotinas apresentadas pelos dois finalistas, foi feita uma média entre as médias (Com o perdão da redundância) do júri, da plateia e do pessoal de casa. Após as somatórias, as notas apresentadas foram as seguintes:

                     ZOUK        |    DISCO/SALSA   |    TANGO
ELAINE -         9,5                        9,1                      9,4     = 28
RODRIGO -     9,6                        9,6                      9,6     = 28,8

 E assim se sagrou campeão o improvável Rodrigo Hilbert ao lado de sua parceira Priscila Amaral. Particularmente, julgo essa vitória a mais injusta de todas as edições. Terão pessoas que citarão Sheron, Cláudia Ohana.. Ou até mesmo, Kelly Key.. E concordo. Também são casos discutíveis. Mas todos precisamos concordar que a distância entre Elaine e Rodrigo é MUITO maior que a distância entre Sheron e Fernanda, por exemplo.. É nesse ponto que baseio minha tese. De qualquer forma, já passou. E precisamos conviver com o fato de que coisas como essa acontecem SIM em realitys como esse.

 Galera, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado desse "revival". Lembrando que daqui a pouco mais de um semana inicia a nova temporada da Dança dos Famosos. Portanto, todos ligados no blog para as novidades que estão por vir. FUI!




 

12 comentários :

  1. melhor edição de todas !!

    ResponderExcluir
  2. excelente material , excelente edição , grande trabalho , parabens ao blogueiro ...

    ResponderExcluir
  3. A Elaine é a maior injustiçada de todas as edições da dança dos famosos, pra mim tinha que acabar com essa de voto do publico que votam pelo carisma e com uma p*****rra de juri artistico que so serve pra beneficiar os amigos participantes!!!!

    ResponderExcluir
  4. melhor edição , melhor final com a pior decisão , Elaine tinha que ter vencido !

    ResponderExcluir
  5. Depois dessa final, larguei o Faustão de vez! Foi vergonhoso! Deixando a questão do espaço de dança, o Carlinhos foi extremamente cirúrgico ao dizer que o Rodrigo não soube conduzir a dança. E vamos combinar, o zhouk passou longe. O tango então... Os jurados enlouqueceram e sei lá... decidiram não premiar Elaine por inveja meso!

    ResponderExcluir
  6. Vi os vídeos dos finalistas no youtube e, pelo que eles apresentaram ao longo do programa e na final , elaine dançou muuuuuuito melhor. Máfia danada, como tudo que se relaciona à emissora.

    ResponderExcluir
  7. #elainemickelynaallstarsseason kkkkkkkkkkkkkk Só em sonho mesmo q essa produção xarope faz uma ediçao com ex participantes, muito menos chamar ela pra participar. Esse dia foi mto triste, depois de uma temporada q eu simplesmente amei do inicio ao fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também duvido bastante de uma possível all stars na DDF.. Mas vamos esperar, de repente, né?

      Excluir
  8. essa foi muito boa erico mas ainda prefiro a 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Ambas foram ótimas. Inclusive, acho essas duas (a 3 e 4) as melhores de todas. Menção honrosa a 7ª temporada também.

      Excluir
  9. Qual a musica do paso doble do Rodrigo Hilbert?

    ResponderExcluir
  10. Qual a musica do paso doble do Rodrigo Hilbert?

    ResponderExcluir

Comente com cuidado e cordialidade. Lembre-se: Suas palavras serão lidas por outras pessoas. Palavras de baixo calão e/ou ofensas ao próximo não serão permitidas.