PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

02/05/2022

DANÇA DOS FAMOSOS 2022: HOMENS NO ROCK

  SEMANA PASSADA: Tivemos foi nada em função do carnaval, rs. Mas, há duas semanas as mulheres abriram a segunda rodada, no Lindy Hop. E Ana Furtado, depois de um número muito consistente (E, porque não? SURPREENDENTE), foi a melhor da noite, entrando no TOP 3 das muié:

 Hoje os homens vão de ROCK. Cola ai e confira tudo o que rolou na noite de hoje, VEM:

  JÚRI: Cristiana Oliveira, Alanis Guillen, Ana Botafogo, Zebrinha e Carlinhos.

  DOUGLAS & BIA

 • Olha... Gostei. O número é redondinho, com bastante conteúdo. Acho que rola uma química bacana entre os dois e ele, principalmente, se garante bem. Tecnicamente falando, precisa melhorar bem nos chutes (Joelhos e pontas) e no que fazer com o free arm em alguns movimentos. De um modo geral, ótima dança para os padrões do quadro.

 MINHA NOTA: 7,5 

  XANDE & LORE

• Achei ok dentro das possibilidades dele. O número não é ruim... Foi redondinho, tem carisma e bem feito para maquiar toda a clara inabilidade que ele tem. Tecnicamente, falta movimentação, falta coordenar os movimentos de pernas e braços e encaixar melhor os contra-tempos pra não rolar os puxões que aconteceram. De um modo geral, melhor que na primeira semana (Para ambos... Lore também tinha sido bem marromeno como 'pro' na estreia).

 MINHA NOTA: 4

 SERGIO & MARIANA

• Achei ok. A dança tem bons momentos. Tecnicamente eles tem acertos nos movimentos... Mas rolou um erro grande em um dos movimentos que ficou bem evidente e que truncou o resto do número. Dali pra frente eles perderam a naturalidade e sincronia um par de vezes. Senti falta de um pouco mais de ataque também. Não confirmou a boa estreia.

 MINHA NOTA: 4,5

  VITÃO & GABI

 • Gostei. Teve ataque, foi dinâmico, bons solos e a coreô me incomodou menos dessa vez, embora falte um pouquinho de personalidade/identidade no número, sabe?... É aquela apresentação linear sem grandes variações. De qualquer forma, o saldo é positivo. Especialmente se comparar a péssima estreia.

 MINHA NOTA: 6,5

 GIL & MAYARA

• Achei ok também... Assim, esperava um pouco mais. O número é bacana, com energia e com a movimentação que a velocidade da musica pedia, mas achei tudo muito sem controle. Pulado demais... Chutes molengas... sem sincronia... Enfim, Rock é um ritmo mais difícil para pessoas mais pesadas como o Gil de fato. 

 MINHA NOTA: 6

 TYERRY & CARLA

• Fraco, né... Contido demais, com chutes tímidos, movimentação truncada... Querendo jogar pra um carisma que ele nem tem (Piscadinha para o público, meu xóven?!) e pra um showmance que nem existe, rs. De novo: ARRUMA ESSA POSTURA, HOME! Não ta lutando capoeira, rs.

 MINHA NOTA: 3,5

 CLASSIFICAÇÃO GERAL:


  SEMANA QUE VEM: MULHERES NO ?????

 CRÔNICA

 Bem ok a noite, né? De modo geral, gostei mais da noite dos homens do que das mulheres (Mesmo sendo mais simpático ao Lindy do que ao Rock). Pra mim os dois destaques da rodada foram Douglas e Ana Furtado, do time feminino. As músicas, com exceção da dançada pelo Sergio, foram bacanas e boas para performar. O figurino me incomoda um pouco. Saião e All Star... Que coisa mais batida e fuén... Sem contar que tira esteticamente a beleza de vários movimentos. Melhore, DDF! Outra coisa que incomoda são as avaliações... Não adianta manter uma régua de notas que não elenca as apresentações nos lugares necessários. Dar notas menores deliberadamente no início e ir aumentando utilizando como critério o avançar da temporada e não melhora da qualidade dos números não adianta nada. SOBRE A NOITE: Douglas, como já mencionei, e VITÃO (PASMEM!) foram os melhores. Ambos precisam melhorar a técnica, mas compensam na energia e força; Gil ficou um pouco aquém do esperado, mas vale dizer que não é um mau número. Tem bons momentos; Sérgio teve o erro e faltou um pouco de vitalidade para o número (Que pese que o fato da música ser lenta e difícil para coreografar - Como também já mencionei anteriormente); Não desgostei do Xande... Acho que ta bem ok para a possibilidade dele. Por fim Tierry esse, sim, falta bastante. E chama atenção porque ele tem disponibilidade para bem mais... Mas não rola evolução... não rola química (E olha que eles forçam a barra um bocado...), enfim.
 Ficou por aqui, turminha. Quando sair o ritmo da próxima semana atualizo o post. FUI!


2 comentários :

Junior disse...

Grande Érico!

Concordo primeiramente com o final quanto aos critérios de dar as notas, não se tem uma noção de ranking e aí se nivela todos para baixo. Até mesmo a classificação fica estagnada, olha o exemplo do Vitão, que foi vem hoje, e ainda está na lanterna junto com o Tierry.

Falando nas apresentações: a minha favorita foi a do Douglas também, fiquei bem surpreso ao ver o quanto ele é até performático e não forçado. Gil decaiu um pouco, mas atribuo isso ao estilo, que talvez não o benefecie. Sérgio decaiu mais ainda e aqui a pro precisa refinar algumas coisas nele para que a execução não saia estranha. Vitão melhorou, Xandy foi esforçado e Tierry o piorzinho mesmo. Rsrs

Também estou na expectativa quanto ao próximo estilo. Não será ballroom, infelizmente... :/

Anônimo disse...

O seu queridinho, o Gil, tirou notas baixas dessa vez. Kkk

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...