SEMANA PASSADA: Tivemos a última eliminatória da semana semifinal, no Contemporary. E, apesar de Ana ter feito outra dança fuên, os três primeiros confirmaram as expectativas e suas respectivas vagas na final:
JÚRI: Paolla Oliveira, Murilo Benício, Carlinhos, Ana Botafogo e Zebrinha.
VALSA
ANA & LEANDRO
• Woow. Que linda a postura da Ana, gente! Belíssimo frame, fluidez e muita naturalidade na movimentação. Uma pena que tenha dado mandrake no meio. Algo deu errado e isso a fez perder o tempo e a correta colocação de braços. Melhor dança dela na temporada.
MINHA NOTA: 8,5
VITÓRIA & VAGNER
• Achei ok. A dança não tem percalços. A coreô poderia ser bem melhor. Apostaram muito nos lifts e isso tirou a fluidez do número. Outra coisa que chamou muito a atenção foi a postura do Wagner... Que coisa agoniante! Cadê o body contact? Cadê o trabalho no frame? Braço esticado sem colocação de pescoço?... Enfim. Todos os problemas que conhecemos do Wagner estiveram nesse número. Enquanto perfomance: OK... Mas peca bastante na técnica.
MINHA NOTA: 8
VITÃO & GABE
• Gostei. Esperava menos do Vitão. A única dança clássica deles na temporada tinha sido o tango, onde eles tinham sido péssimos. Gostei da coreografia e achei aceitável a postura. Das três danças, essa foi a que apresentou mais problemas técnicos na movimentação. Ora movimentos mais truncados... Ora pulado demais... Enfim. Apesar dos problemas o saldo é positivo.
MINHA NOTA: 8
SAMBA
ANA & LEANDRO
• Fraquinho, né? Erros grandes nas saídas e entradas dos passos. Outra: Ruins demais as pernas. A Ana a partir da segunda fase do quadro, com advento de ritmos mais exigentes, apresentou dificuldades importantes nas pernas. Ela não flexiona os joelhos... Não atinge o fim das extensões... Tudo acaba ficando incompleto. Imaginei que eles teriam dificuldades no samba.
MINHA NOTA: 6,5
VITÓRIA & WAGNER
• Achei bem ok. A dança é bonitinha, bem dançada... Mas faltou um grande momento. Achei a dança "SAFE" demais para uma final. Esperava mais explosão, especialmente em se tratando de Wagner Santos.
MINHA NOTA: 8
VITÃO & GABE
• Achei ok. Achei que teve força, energia e com bons acertos. Infelizmente houve erros de sincronia em um dos passos... No lift que ele fica de cabeça pra baixo teve hesitação na entrada. O chapéu caiu duas vezes... Enfim. Achei mancada tacar chapéu em uma dança que ela precisaria se jogar para lifts altos o tempo todo. Por mais que os jurados tenham passado pano, visivelmente eles acabaram perdendo o tempo nas duas vezes que juntaram o chapéu.
MINHA NOTA: 7,5
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
CRÔNICA
Que final bonita, né? Achei o programa muito bem produzido... Muito bem conduzido pelo Huck e por todos. Infelizmente, o que mais importa ficou em segundo plano: A DANÇA. Pra mim a performance da noite foi da terceira colocada. A Valsa da Ana Furtado, que teve problemas, ser a melhor dança da noite diz muito sobre o que foi essa final. Esperava bem mais de Vitão no Samba... E bem mais da Vitória nas duas rotinas. Embora nenhuma delas seja ruim, ficou aquém da temporada que ambos fizeram até aqui. SOBRE O RESULTADO: Com sinceridade, qualquer um dos dois que ficasse com o título estava ok. Ambos fizeram por onde perder... e ambos fizeram por onde ganhar. Acho que Vitória é uma figura maravilhosa, que dança MUITO e que teve, até em seus erros, uma trajetória linear. Por outro lado, Vitão que é um menino muito carismatico e com corpo disponível para a dança, teve highlights maiores, ao passo que teve problemas maiores na temporada. Foi dele as danças mais impactantes... E as maiores decepções. Enfim. Sobre Ana, acho que fez uma final digna. O Samba evidenciou o lugar dela na temporada, e a Valsa nos mostrou o quão boa ela poderia ser em ritmos clássicos. Fica uma pontinha de decepção com a produção que colocou ritmos desnecessários ao longo da edição e deixaram, por exemplo, Fox e Paso de fora. Ritmos que poderiam trazer boas performances.
Acabou, né, miagent. O próprio programa deixa claro que teremos mais edições no comando do Huck que elevou o nível de condução do programa. Ele segurou o sarrafo lá no alto tacado pelo Tiago ano passado... E manteve o frescor do quadro que estava saturado com a condução do Faustão. Não é simples fazer a edição seguinte de um reality após uma ALL STARS que foi quase perfeita (Tirando o mecanismo). Acho que o resultado foi mediano com mais prós do que contras. UMA ÚLTIMA COISA: O PROGRAMA PRECISA SER AO VIVO. NÃO DA MAIS PRA TER PROGRAMA DE COMPETIÇÃO GRAVADO SEM INTERATIVIDADE DO PÚBLICO. Veja a importância do voto para diferenciar os números. Deram a dimensão correta do resultado, ao contrário dos jurados que distribuíram 10 / 9,9 pra qualquer coisa (Como sempre).
Se sobrar um tempinho, faço o TÃAAAAO cobrado há anos pelos leitores RAIO X dos participantes e me aprofundo um pouco mais nos aspectos técnicos do quadro, júri e afins. FICO POR AQUI, TURMA! Obrigado pela companhia, carinho e paciência de sempre. FUI!