PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

11/07/2012

ENTREVISTA: MARCELO GRANGEIRO

 Fala galera! Retornando com uma baita entrevista (Depois de um tempinho sem fazer isso). Marcelo Grangeiro conversou conosco, e você começa a conferir AGORA tudo o que ele contou, VEM!

Bom, antes de começar a apresentar nosso entrevistado de hoje, gostaria de agradecer a imensa disponibilidade e atenção que o Marcelo teve com o blog.
 Marcelo Grangeiro é Maranhense formado em Educação Física e pós graduado em Teoria e Movimento da dança com ênfase em dança de salão. Já participou de vários concursos de dança e empilha participações em programas televisivos, dentre eles: Se vira nos 30, Dança Acrobática no SBT e a própria participação na Dança dos Famosos no ano de 2010.

ENTREVISTA

 Como aconteceu o processo de seleção dos profissionais? Conta pra nós como você fez pra entrar no quadro.
  Assim que começou esse quadro no Faustão que havia falado que um dia iria participar dele e fui me preparando durante muitos anos, caso um dia eu tivesse uma oportunidade e foi quando dois amigos entraram em contato comigo (Gracinha de Curitiba –PR e Luis Florião – RJ) e me perguntaram se eles podiam encaminhar meu currículo e fotos para participar de uma seleção para a dança dos famosos, na hora eu aceitei e já encaminhei material de divulgação que ja havia preparado há muito tempo e servia para outros fins. Após passar por esse processo fui convidado a ir ao Rio de Janeiro participar de um teste que envolveu:
Testes práticos de dança envolvendo varias modalidades; Nos colocaram para ensinar uma pessoa que não sabia dançar; Tive que montar uma pequena coreografia na hora; Testes de câmera para ver como seria minha desenvoltura; e uma entrevista para saber quem eu era e em que eu acreditava. Nesse teste pratico participaram doze professores de varias partes do Brasil. Duas semanas depois recebi uma ligação que mudou minha vida: - Bom dia, gostaria de falar com o senhor Marcelo Grangeiro. – Sou eu. - Parabéns professor Marcelo Grangeiro você passou nos testes e participará da dança dos famosos 2010! Pedi um minuto e soltei um grito de felicidades!


 Revela aqui pra nós, vocês realmente só conhecem o par na hora da apresentação ao vivo , ou já é algo pré definido?
 Somos apresentados aos parceiros na hora e ao vivo.  

 Como foi trabalhar com a Sheron? Como foi lidar com as polêmicas que aconteceram com vocês durante o programa?
 A Sheron é uma pessoa maravilhosa e com grande espirito de equipe e sempre queria ir além. Com o tempo aprendemos a lidar um com o outro e depois disso só tivemos momentos bons. Se eu pudesse escolher uma parceira para dançar novamente na dança dos famosos, com certeza escolheria ela. Em relação as polêmicas é simples: Por mais que envolvesse eu e ela eu sempre soube que o foco estava sempre na famosa e por isso não me importava com as polêmicas, me preocupava mais em tentar ficar do lado dela para que ela pudesse se sair bem.

 Eu e alguns amigos meus reparamos que suas coreografias tinham algo diferente do que habitualmente é apresentado no quadro. Tu buscava referencias em outros realitys de dança, como Dancing With the Stars por exemplo?
 Se você buscar referências dos meus trabalhos fora do dança dos famosos, vai observar que procuro sempre fazer algo diferente e não me imaginava tendo a oportunidade de mostrar meu trabalho para o mundo inteiro e não manter essa característica. Eu assisti tudo que pude das edições passadas e de outros programas de fora do Brasil, só para fazer diferente deles e acredito que em grande parte eu consegui. Eu buscava e busco inspiração em tudo que me cerca, desde as coisas muito boas as coisas muito ruins.

 Uma questão que gera duvidas no público e nos fãs é a respeito das coreografias. Na hora de coreografar , vocês que coreografavam ou isso ficava a cargo do Sylvão (coreografo do programa) ?
 O Sylvio Lengrumber é o grande responsável por todas as coreografias do quadro e pelo sucesso dele também. Ele me deixou muito a vontade para criar as minhas coreografias, mas, sempre sobre supervisão dele. Quando tinha algo que estava demais ou de menos ele me dizia. Coreografar para um programa como a dança dos famosos é totalmente diferente, e quando é sua primeira vez é mais difícil ainda. O Sylvio e sua esposa que eram os responsáveis pela parte coreográfica são grandes profissionais além de terem um coração grandioso e uma sensibilidade incrível e trabalhar com eles foi um grande aprendizado que irei carregar pelo resto da minha vida.

Qual foi o ritmo que tu mais gostou de dançar no quadro?
 Foram vários... cada um teve uma história diferente, mas, amei ter dançado o Forró, o Rock dos anos 80, a Salsa e a Valsa, acho que esses quatro mais me marcaram.

 Para o grande público, vocês eram, de muito longe, os favoritos. Como vocês lidavam com isso?
 Ficávamos muito felizes com as manifestações de carinho do público, mas, nunca nos permitíamos fazer com que isso tivesse interferência negativa nos nossos ensaios, pelo contrário, quanto mais as pessoas diziam que eramos favoritos mais pensávamos em trabalhar para fazer melhor e foi assim até o final.

 Pra ti, onde foi que o titulo escapou? Onde foi o erro?
 Acredito que foi uma questão de gosto pessoal dos jurados.  Nós fizemos nossa parte e continuamos tentando fazer algo diferente, e fazer diferente pode ter sido um dos motivos que nos levaram a não ganhar o primeiro lugar. Acredito que não erramos de uma maneira que pudesse ter afetado tanto o resultado, fizemos uma escolha em tentar fazer algo diferente e pode ter sido isso que nos levou a não ganhar o titulo de campeões, mas, nos consideramos campeões por toda a nossa trajetória no programa.

 Qual o balanço que você faz de toda a participação no quadro? O que o programa alterou na sua vida?
 Acredito que nos saímos muito bem e fizemos quase tudo aquilo em que acreditávamos em relação a dança. Depois do quadro tive um grande reconhecimento dentro e fora do mundo da dança e isso fez com que os trabalhos se multiplicassem. 

 Você gostaria de um dia retornar ao quadro como professor?
 Com certeza sim! Quando esta perto de começar o quadro eu sempre me preparo para caso eles me convidem novamente e com certeza estarei muito mais preparado que em 2010.

 Tu conhecia o Fan Blog? 
 Sim! Conheci mexendo um dia na net e procurando coisas sobre a dança dos famosos! 

 Vocês já eram considerados os vencedores antecipados, antes mesmo da final. Você acha que a derrota na final foi injusta? Como foi pra ti lidar com isso?
 Acredito que fomos campeões na opinião do publico que somavam milhões de pessoas e quando saímos do programa tivemos a oportunidade de receber o carinho dessas pessoas que sempre nos abordavam dizendo: - Não acredito que vocês não ganharam, pra mim vocês foram os campeões. Isso nos deixava muito felizes, mas, também temos que ver o lado da Fernanda e do Deco que tiveram seu mérito sendo campeões e assim como a gente trabalharam muito para alcançar o primeiro lugar. Quando eu entrei no quadro nunca me passou pela cabeça ser o campeão, eu queria sim ter a oportunidade de ficar mais tempo no programa e poder mostrar meu trabalho e acredito que consegui meu objetivo e fiquei muito feliz por ter ficado até o ultimo programa.

Aproveito a oportunidade de poder contar um pouco da minha experiência no quadro dança dos famosos 2010 e gostaria de agradecer a todos que torceram por mim e pela Sheron Menezes durante o programa. E gostaria de convidar todos a conhecer um pouco mais do meu trabalho através do meu site (ACESSE CLICANDO AQUI) e deixar meu contato caso tenham alguma dúvida email: contato@marcelograngeiro.com.br  Abraços! e tudo de Deus e de Dança.

 E assim se despediu Marcelo Grangeiro. E ai galera curtiram? Eu pretendo trazer mais algumas novidades nesse período de "férias" da atual temporada mas tudo depende da minha disponibilidade de tempo, por enquanto... fico por aqui, FUI!

7 comentários :

Carlos disse...

Bela entrevista, parabéns Érico!

Glauber disse...

Ótima entrevista, Érico!

Eu faço parte dos "amigos" citados em uma das perguntas, e já falamos muitas vezes que o Marcelo fez um trabalho incrível. Fã do DWTS que sou, e ciente da discrepância na produção das duas versões, acredito que ele foi um dos que mais se aproximou do alto nível das versões internacionais, e sou louco por algumas apresentações com a Sharon. Demorô pra voltar, em especial ano que vem, quando o programa completar 10 edições!!

ISAIAS disse...

Maravilhosa entrvista! Parabéns!!

Anônimo disse...

A entrevista foi otima,nao sabia que pra ser escolhido tinha que passar por um teste dificilimo.Sheron e ele arrasaram,mais acredito que pela falta de carisma e humildade Sheron tenha perdido e Fernanda foi otimaaaaaaaa e teve uma evolução enorme e carisma ela tem de sobra.

Anônimo disse...

NESTE DOMINGO (15/07) ELAINE MICKELY ESTARÁ DO DOMINGÃO FALANDO SOBRE O 'DANÇA'.

Leandro disse...

Bela entrevista, Érico! E não porque ela seja nossa conterrânea, mas naquela edição achei a Sheron a melhor de todas/os. Mais uma "magnífica" contribuição do júri artístico se bem me lembro...
Tenho que te dar os parabéns pelo blog, Érico! Não cheguei a garimpar na internet (nos anos anteriores, quando perdia, via no Youtube), mas imagino que não haja um blog igual...

Érico disse...

poxa Leandro , valeu pelos elogios meu velho . Sim , o juri artistico somado as médias nacionais pra ela que foram baixíssimas, acabaram por coroar a Fernanda como campeã . Eu não sei existe outro blog que seja voltado exclusivamente pro quadro , mas conheço algun que comentam esporadicamente alguma coisa , tem um que eu gosto bastante que é o SCULLY NO BBB , que cobriu a 4° e um pedaço da 6° temporada do quadro. Acho a cobertura dela brilhante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...