PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

16/09/2012

DANÇA DOS FAMOSOS 9: FINAL

SEMANA PASSADA: : Iniciamos a final da temporada com o Paso Doble para os dois finalistas. E tivemos Ohaninha sendo derrubada pelo publico de casa. Chegou a hora de saber quem leva! Cola ai e confira tudo o que rolou nessa final, VEM!

Bom, o juri já era conhecido:

Artístico: Sheron Menezes, Miguel Roncato, Pintor aleatório, Arthur Xexéo e Ivete Sangalo. 
Técnico: Maria Pia , Renato Vieira, Jc Viola, Fernanda Chamma e Ana Botafogo.

TANGO

CLAUDIA OHANA & PATRICK CARVALHO


 • Dançaram a musica "Por Una Cabeza" de Gardel. Curti. Entra pra um dos melhores tangos do nosso quadro. Bons ganchos, coreografia muito bem feita e tecnicamente bem executada. Curti a dramaticidade da Ohana também. Teve  alguns tropeções bem feios no meio dos cruzados o que tirou um pouco a fluidez e o final foi 'tenso', mas foi um ótimo trabalho.
Juri Artístico: 9,8
Juri Técnico: 9,2
Plateia: 9,4
Nacional: 9,9

RODRIGO SIMAS & RAQUEL GUARINI


• Dançaram a musica "Mi Buenos Aires Querido" de Gardel. Achei simples. Raquel foi bem inteligente fazendo uma coreografia extremamente primária, que o Simas faria sem erros. E foi o que aconteceu, Simas foi bem e não errou um passo (ao menos que eu lembre). Mas se tornou chato pra quem olha. Achei Simas inferior a Ohana nesse ritmo, e o juri técnico também.
Juri Artístico: 9,8
Juri Técnico: 8,6
Plateia: 9,5
Nacional: 9,9

SAMBA DE GAFIEIRA

RODRIGO SIMAS & RAQUEL GUARINI


• Dançaram a musica "No tempo de don don" de Dudu Nobre. Confesso que fiquei bem apreensivo por saber que o ultimo na rodada do tango, abriria a rodada da Gafieira (A exemplo do ano passado onde todos vimos no que de...). Todos sabiam que Simas ia guardar todas as energias pra jogar no samba, né ? Pois é, Simas foi ótimo no samba. Passos característicos, coreografia inteligente explorando toda a facilidade que o Simas tem nas latinas e toda a malandragem da dupla na hora de ganhar a plateia com o final forte. Essa apresentação entra no rol dos melhores sambas do quadro.
Juri Artístico: 10
Juri Técnico: 10
Plateia: 9,6
Nacional: 9,9

CLAUDIA OHANA & PATRICK CARVALHO


 • Dançaram a musica "Beija-me" do Zeca Pagodinho. Achei que Ohana ia ser uma arrastada no samba, mas NÃO! Ela foi ÓTIMA! Coreografia perfeita e passos muito bem feitos. O que me impressionou mais foi a rapidez da Ohana. Por outro lado, faltou limpeza nos movimentos, mas realmente foi MUITO ACIMA DO QUE EU ESPERAVA.
Juri Artístico: 10
Juri Técnico: 9,8
Plateia: 9,3
Nacional: 9,8

 Somadas as notas dos dois ritmos, a dupla campeã da nona temporada da DANÇA DOS FAMOSOS foi:



 SIM! Simas levou essa por 2 décimos de vantagem, em uma GRANDE FINAL !

CRONICA

 Primeiramente gostaria de parabenizar 3 coisas nessa final:  Rodrigo Simas e Raquel Guarini pela vitória. Ohana e Patrick, pela trajetória maravilhosa, profissionalismo e esportividade na final. E por ultimo (mas não menos importante) As duas torcidas. De Ohana e principalmente a de Simas, que votaram apenas em seus preferidos, sem manchar o trabalho do adversário. SINCEROS PARABÉNS!
 Deixa eu dizer aqui também que achei justa a vitória! Achei Ohana (a exemplo da semana passada) juntando os dois ritmos melhor! (Ohana melhor no tango, e no samba Simas levemente melhor) por isso merecia a vitória. Mas Simas também tem seu valor e merecimento nessa final.
 Por mais que torce-se por Ohana ficaria feliz com qualquer resultado. OS DOIS SÃO DIGNOS DA VITÓRIA! Simas montou uma cara de campeão muito cedo, enquanto Ohana foi dar pinta de campeã só na reta final. E acho que isso foi bem determinante nessa final.
 Acho que não tem o que reclamar nessa final né? (Até a nota nacional foi justa) Talvez aquela nota do Jc na gafieira pra Ohana, mas nada grave, foi uma maneira que ele achou para diferenciar os dois finalistas e não discuto opinião. Pra finalizar, a parte da final, Rodrigo me surpreendeu no tango (achei que ele seria pior) e Ohana me matou no samba, realmente achei que ia se afundar no samba. Ela foi melhor, inclusive, que no tango.
 Deixando um pouquinho a final de lado, gostaria de dar infinitos parabéns a produção, sério! Achei o trabalho MUITO bom esse ano. Não sei se eles resolveram dar alguma atenção para nós fãs, e reviram o que vinha sendo criticado para melhorar. Ou se foi algo instintivo. Na verdade nem importa, o que interessa é que essa temporada foi sensivelmente superior as ultimas (E sim, estou englobando as 4 ultimas temporadas).
 Finalizo mais uma temporada, extremamente feliz pelo crescimento do quadro e também do blog. Fiquei nas nuvens com a projeção que ele ganhou nessa temporada. E mesmo com todas dificuldades, criticas, elogios e procura que tive, termino essa cobertura realizado, de verdade.
 Aaaah quase esqueço. Faustão interrompeu toda a festa ontem depois do anuncio dos vencedores para avisar que semana que vem teremos mais uma rodada da Dança dos Famosos, porém agora com Rodrigo dançando com Ohana e Raquel Dançando com Patrick. Óbvio que não vale mais nenhum tipo de pontuação. Mas da maneira que o Faustão anunciou isso eu achei que ele ia dizer que a final ia durar mais umas 8 semanas tamanha a seriedade que ele deu essa noticia.

DAQUI PRA FRENTE ...

 É sempre triste terminar uma temporada, porque eu realmente incorporei as atividades daqui a minha vida (vocês nem sonham as loucuras que eu faço pra postar aqui as vezes HAHAHA). Mas a vida é assim, não é? Algo termina pra se iniciar novamente, e ,segundo Fausto, ano que vem TEM MAIS!
 Tenho alguns projetos para o blog nesse período que intercala as temporadas do "Dança". O mais próximo inicia já no dia 24, é o já conhecido pelo povo aqui no blog: DANCING WITH THE STARS. E essa temporada esta imperdível, conta com os participantes mais marcantes de todas as temporadas anteriores. Outro projeto que quero levar pra frente é justamente esse, porém implantado em nossa Dança dos Famosos. Aproveitando que no ano que vem estamos entrando na décima edição. Vou lançar a campanha de um elenco formado só por ex-participantes que marcaram época no nosso quadro. Quero força total DE TODOS que compartilharem comigo essa idéia. E claro, continuarei com os já habituais reviews das antigas temporadas, contando um pouco das edições que deixaram saudades.

 Acho que era isso. Nos vemos ainda ao decorrer da semana, com alguns posts especiais de finalização de temporada. Peço mais uma vez desculpas por não ter conseguido estar aqui ontem pra postar o review e os vídeos.
 Mais uma vez, PARABÉNS SIMAS E RAQUEL! FUI!






36 comentários :

Anônimo disse...

to torcendo pela claudia!!ela mereceee

Anônimo disse...

eu tb estou torcendo pela Cláudia. Ela merece!!!!

Anônimo disse...

Claudia dançou BEM MELHOR. Não entendi o voto daquele carinha do jure técnico. Foi uma nota intencional, sem critério, para favorecer o ator bonitinho.

Anônimo disse...

Palhaçada o resultado final!!! O que já era esperado, toda semana o Rodrigo Simas ficava com 0,1 a frente e sempre essa diferença aparecia nas notas que não temos como saber se são reais!!!! Resultados manipulados!!!!
Qualquer um sabe que a Cláudia foi MUITOOOO MELHOR!!!!

Anônimo disse...

quem deveria ter vencido a dança dos famosos 2012 Claudia, mas desde o inicio ja estava manipulado para o rodrigo vencer pois como ficaria a reputação da bailarina do faustão

Anônimo disse...

Aff, odiiiiiiiiiiiiiiiiei o final... A Claúdia foi bem melhor... a globo manipulou a pontuação...

Anônimo disse...

queria ter acesso as notas.Acho que a soma foi errada!!
Alguém tem as notas e fez a soma????
Claudia foi bem melhor hj!!
INJUSTO!!!

Anônimo disse...

Claudia Ohana foi melhor no tango e no samba. Derrota injusta :/

Anônimo disse...

Manipulação da globo....tb acho que somaram errado.

Anônimo disse...

reultado dança dos famosos 2012, claro que foi manipulado,algo relacionado a salario da funcionária do faustão?

Anônimo disse...

O Brasil inteiro viu que a Claudia dançou MUITO MELHOR, mas a Globo tem essa característica manipuladora...fazer o que?!?!
Eles é que decidem!!!

Anônimo disse...

falta professoras(mulheres) de dança no Brasil? é justo funcionarios(as)relacionados a qualquer disputa participarem?

Anônimo disse...

Absurdoo!!!!! Aquele idiota do JC Viola foi falar de acabamento?? Vai se catar!!!! Não entende nada de dança meu filho
Foi óbvio que o Patrick e a Claudia deram um banho de melhores coreografias e interpretação....
Que triste ver

Anônimo disse...

o jc viola ele que fez a claudia perder acho ele super icompetente e quer dizer que sabe de danca ai comeca a inventar problema onde n tem!

Anônimo disse...

tb concordo com vc achei super incompetente!a globo manipula tudo!com certeza acho a claudia A MAIOR INJUSTICADA DE TODAS AS EDICOES pois o publico so vota no rodrigo simas por causa do romance besta mantido por ele e a dancarina e por achar ele bonito temos que entender que o povo e ignorante e que a globo manipula os votos!!pena da claudia eternamente

Anônimo disse...

palhaçada....manipulação da globo,como sempre!!!!!

Anônimo disse...

A manipulação foi bem discreta, mas quem esteve atento percebeu, ou seja, toda vez que o Rodrigo terminava a dança, o faustão enrolava falando besteira com os jurados e aí o tempo para a votação do público para o Rodrigo foi maior em relação ao tempo para claudia. Além disso, os jurados foram contraditórios em algumas notas, ou seja, muitas notas 9 para Claudia no tango pois foi a primeira a dançar. Depois que o Rodrigo dançou o tango com desempenho muito ruim, ainda assim, recebeu notas de 2 dos jurados técnicos iguais as da Claudia. Como se ela foi melhor...?
Para piorar a situação o Rodrigo dançou um samba muito do sem graça e tirou notas máximas. Se ele foi o primeiro, a dançar o samba, os jurados deveriam dar nota 9, pois a Claudia ainda iria dançar. Isso sim seria coerência. O pior é que a Claudia deu um banho no samba novamente e ainda recebeu um 9 de um jurado técnico. Dá pra entender... Estou com a mesma sensação de quando a Stéfany saiu, ou seja, muito puto(desculpa a expressão!).Entretanto, serviu para sabermos que a Globo manipula mesmo. O maior interesse é o dinheiro com as votações e a propaganda. Uma dica para os próximos participantes: é só engatar namoro com o professor ou professora ou fingir que o público quer ver é isso... a dança é só um pretexto. Ok! Ah! não esquecer de beijar muito no quadro. Certo?

Anônimo disse...

1º de bonitinho Simas não tem nada, ele é muito antipáticozinho,não conseguiu interpretar nem na dança!!!
2° ridículo o tal do Viola dar nota 9 sem erro nenhum, principalmente q todos os outros jurados técnicos deram 10 a Cláudia e Patrick, nossa q coreografia do Patrick, q bolero, q samba espetacular, ao contrário da outra dupla q teve a coreografia muito inferior, sem falar do banho de interpretação da Cláudia Ohana!!! INJUSTO DEMAIS!!! É GLOBO Q M.........

Anônimo disse...

é pena que em um campeonato que "aparente-mente" se revela isento de manipulações pessoais, percebe-se com o resultado de ontem, entre Claudia Horana e Simas, o jogo para favorecer um olhar midiático que favoreça a massa, não o ato pelo ato. Pena, diminui a arte, melhor a coloca

Anônimo disse...

Fugindo um pouco vcs viram o olhar de lascivia do Roncato pro rodrigo na hora das notas o kra ate se esqueceu do ia falar kkkkkkkkkkkkkkkkk. Ele tá louco pra conhecer a pegada do Simas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

DE NOVO, aquele IMBECIL do jC vIOLA fez merda na dança que IMCOPETÊNCIA, DAR 9??? COMO ASSIM PRA CLAUIDA?! no ano passado todos os jurados técnicos e artisticos deram 10 pro Nelson Freitas( Tudo bem, tbm concordo q ele não deveria ganhar mesmo), mais e ai o que ele fez?? deu 9, se tivesse dado 10 o Nelson ia ser campeão, e desbamcar perdoa a expressão( AKELE VIADO DO MIGUEL RONCATO)! se bem qu todo mundo q maior injustiça na história do dança dos famosos foi com a Monica Martelli, que merecia de muito longe ter sido campeã! Ohana virei seu fã, meus parabéns, pra mim e pra muitos a verdadeira campeã!

Anônimo disse...

VITÓRIA MAIS QUE MERECIDA! Uma edição especial, onde ganhou não apenas um bom dançarino, mais um garoto super simpático, que conquistou o público que acompanha o "Dança dos Famosos".
Já postei por aqui, que nesse tipo de reality, não é só dominar a técnica da dança, isso o Simas fez em quase todos os ritmos que dançou, mas também é envolver o telespectador, o que ele soube fazer muito bem. Soube aproveitar o bom momento de projeção na TV Globo. Se fosse apenas um galã, e não tivesse gingado, musicalidade e uma boa expressão corporal, não teria ido longe mesmo.

Concordo com o Érico, foi uma vitória merecida!

Rodrigo foi o melhor no baladão, forró, rock, funk, batidão sertanejo e samba.

Ohana foi a melhor no bolero, salsa, valsa e tango.

No paso doble, gostei muito mais da coreografia da Raquel e do desepenho do Simas. E a Ohana esteve maravilhosa.

Anônimo disse...

L.B
Quero a Ivete na dançaa
Tango:
Ohana:simplesmente a melhor coreografia de todos os tempos,muito linda e ohana arrazouuuuuu,so uns erros de passos q não ficou bem legall
Simas:muito simples,apesar que ele foi bem,mas, estávamos na final,né?achei a raquel foi covarde nesse sentido
Samba:
Simas:ele dançou bem,melhor dança dele,mais achei simples,mais foi demais
Ohana:nunca pensei que ela ia arrazar no samba,mais arrazou,tecnicamente foi demaiss e ainda hj to com raiva daquele 9 do JC viola no samba pra elaa

Noite ótima,mais ao meu ver tanto no paso doble,tango e samba Ohana foi tecnicamente melhor tanto sua dança como a coreografia,então seria justo a sua vitoriaaaaa e tambem se não tivesse sido aquele 8 no doble de casa,ela tinha ganhado e Patrick fez um dos melhores trabalhos na dança dos famosos e vou sentir saudadesss disso,ancioso para a proxima temporada!!!A OHANA NAO GANHOU,MAIS PARA MUITOS ELA FOI A VITORIOSA!
O que achou da minha opinião Érico???e vc vai fazer o raio-x final dos candidatos???

Anônimo disse...

Olha...eu discordo qd falam mal do julgamento do JC viola! Acho ele o MELHOR JURADO TÉCNICO do quadro!!! Ele é coerente nas suas justificativas, quem sou eu, uma leiga, apenas uma humilde telespectadora do programa, pra dizer que ele está errado! Tbm achei o samba do Rodrigo melhor do que o da Claúdia, apesar de achar que no tango a Claudia foi melhor!! Se a vitória do Simas foi justa? Não sei! Gostava da técnica da Claudia, mas devo reconhecer que o Simas tinha mais presença, chamava mais atenção as coreografias dele...

Anônimo disse...

erico tem como vc postar aqui o video com as melhores appresentacoes da claudia e do rodrigo pq achei show!!!e se vc colocar aqui consigo mostrar pros meus amigos de portugal!!por favor!adoro seu blog bjs julceana

Anônimo disse...

julceana!o video se encontra no site do faustao na globo!

Anônimo disse...

eu sei mais fica dificil pra meus primos de la acessarem!

Anônimo disse...

Gente...em um blog sobre dança, olha o comentário da pessoa?! Pvfr interna!!

Anônimo disse...

Resumo da ópera:
Claudia: muito técnica, pouco rebolado
Simas: pouca técnica, ginga
Bom, acho que o resultado não foi tão surpreendente assim, né? Era complicado a Ohana virar o jogo, a essa altura do campeonato, e olha que o Simas vacilou, com aquele lance do beijo na Monique. Mas ele é esperto e deu a volta por cima... não é atoa que seu sobre nome é "simas"!rs Brincadeira infame essa viu?! Mas olha Érico, apoio totalmente a campanha para a volta de alguns candidatos que saíram injustamente do programa, terem a chance de voltar para a 10º edição do Dança: Tiago Fragoso(incrível), Stefany Brito (falta de sorte) Monica Martelli (injustiçada) e tantos outros...

Érico disse...

Oi Julceana , que bom que visita meu blog e gosta do material, fico feliz. Vou tentar ao longo da semana então por esse video com alguns momentos dos finalistas , não te prometo pra agora, mas farei o possivel pra ser o mais rapido possivel (: Bjs, se cuide.

Anônimo disse...

obrigada pela atencao erico!adoro seu blog e vivo divulgando para meus amigos que curtem o programa!ah e como a pessoa de baixo disse kkk o video ta na globo.com com os melhores momentos dos dois finalistas
se conseguir isso pra mim ja te agradeco mt!ogrigado novamente pela atencao voce e muito gentil!bjs julceana
!

Leandro disse...

Grande Érico!
Salvaste novamente esse cara aqui. No Domingo, devido à chuva torrencial aqui em Porto Alegre, deu um blecaute no meu bairro bem na hora que começara o Dança. Só pude assistir aos vídeos hoje.
Bom... como eu só pude ter uma ideia, pelos vídeos em si, e pelo que comentaste, meu comentário vai ser mais resumido...
Em primeiro lugar, a Cláudia Ohana arrasou no tango. Concordo contigo que foi uma das melhores apresentações de tango, apesar de alguns tropeços. Minha maior surpresa foi com o 9,9 nacional!
Já o Rodrigo no tango, apesar de ter sido muito melhor que eu esperava, fez uma coreografia bem inferior a da Cláudia. Tens razão em dizer que a Raquel foi esperta não exigindo muito no calcanhar de Aquiles dele, mas foi inferior, o que o jurado técnico, felizmente, reconheceu. Mesmo assim, de nada adiantou, pois os telespectadores nivelaram-no imerecidamente à Cláudia dando a mesma nota.
Achei injusto com ele ter que ir pro Samba logo a seguir. Pô! Nada mais certo que o primeiro do primeiro ritmo ser o primeiro do segundo... Bom... mas o Rodrigo mostrou fôlego e detonou no samba. Realmente, um dos melhores sambas de gafieira de todas as edições. Tenho que reconhecer os méritos da Raquel ao conseguir tirar o máximo do seu par.
Também me surpreendeu a Cláudia ter ido tão bem na sua apresentação de samba. Não esperava mesmo! Nesse o Rodrigo se saiu melhor, mas me surpreendeu que não tenha sido tão melhor que ela.
De qualquer forma, por tudo que a Cláudia fez nessa edição mereceria ter levado o título. Se não fossem permitidas distorções como os 8 injustamente atribuídos a ela pela júri nacional ou o nivelamento por cima (só dão 10!) do júri artístico, ela certamente ganharia, visto que, mesmo puxando-a descaradamente para baixo, a diferença em favor do Simas foi apenas 2 décimos. C´est la vie!
Valeu de novo, Érico! Parabéns pelo ótimo trampo! Longa vida ao teu blog, amigão!

Leandro disse...

Kkkkkkkkkkk Mas que foi engraçado o comentário foi! Kkkkkkkkkkk O Anônimo 17/09/12 10:33 obviamente duvidou da masculinidade do Roncato e do Simas... Kkkkkkkk Teoricamente, o Simas pegou a Monique Afradique já o Roncato não pegou nem chuva! Kkkkkkkkk

Leandro disse...

Permita-me discordar de ti Anônimo17/09/12 13:19. Independentemente da opção sexual do Roncato ele foi muito melhor que o Nélson Freitas! Nessa o JC Viola deu uma dentro se bem que, tendo sido do Dzi Croquettes, ele iria preferir que o Roncato desse uma dentro dele e depois eles trocam! Affff! Kkkkkkkkkkkk

Leandro disse...

Érico, só agora me liguei de ver a tua resposta na postagem do Paso Doble sobre minha pergunta do sistema de votação do DWTS.
Realmente esse esquema de cadastrar o teu e-mail no site e ter direito a votar 6 vezes (na mesma pessoa ou dividir os votos entre os candidatos) é bem mais inteligente, evitando absurdos de fãs de um puxarem as notas dos outros pra baixo. Fora que desde o princípio a soma das notas é usada pra tirar os candidatos da competição.
E lá o júri é só técnico? Se for tá próximo da perfeição!
Não sei como funciona o Dança dos Famosos aqui no Brasil. Se eles pediram permissão pra fazer um programa similar no Brasil ao Dancing with the Stars como fizeram com a porcaria do BBB. Mas se foi esse o caso porque não copiar o excelente sistema de votação também?!? Qual a moral do júri artístico? Dar oportunidade pros já superexpostos atores globais (e que "vivem" reclamando dos paparazzi) aparecerem mais ainda? Certamente não é por causa das "magníficas e inteligentíssimas opiniões" desse jurado desnecessário que o Dança é o programa de maior audiência no Chatão...
Baita abraço!
Leandro

Anônimo disse...

Achei justa a vitória do Simas, ele tem samba no pé!Não é enganação, enfim..saudades do Dança....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...