PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

25/08/2013

DANÇA DOS FAMOSOS 2013 : VALSA

Semana Passada: A galera foi de salsa, e sobrou para Cacau Protásio a eliminação. Essa semana vamos de valsa, Garib está a um passo da degola. Cola ai e vamos desdobrar os acontecimentos da noite de hoje, VEM!



ENQUETE DA SEMANA


ENQUETE DA SEMANA - MELHOR VALSA


PAOLA OLIVEIRA & ÁTILA AMARAL



_________________________________________________

JÚRI: Fernanda Vasconcellos, Fabio Porchat, José Simão, Fátima Bernardes & Anselmo Zolla.

ADRIANO GARIB & ALINE RISCADO


• Eu curti. Pra mim é, de longe, a melhor performance do Garib. Só achei ele meio inseguro nos solos. Mas junto com a Aline foi bem.
Júri art: 9,3 / Júri tec: 9 / Plateia: 8,8 / Nacional: 9,2

BRUNA MARQUEZINE & ÁTILA AMARAL


• Achei bom. Átila reaproveitou vários elementos da valsa dançada com Paola, na ddf 6. Não conseguiu repetir a performance, até porque não é fácil refazer algo naquele nível. Mas foi bom, Bruna precisa controlar um pouco o nervosismo, acaba prejudicando no final.
Júri art: 9,3 / Júri tec: 9 / Plateia: 9,5 / Nacional: 9,9


KLEBBER TOLEDO & IVI PIZZOTT


• Foi ok. Não sei se é eu que estou muito chato, ou o Klebber que está muito em câmera lenta. Ok que esse ritmo é sonolento, mas vendo essa apresentação eu quase dormi. E olha que eu não tive sono nem na apresentação do GARIB!! Isso é grave. Tecnicamente, foi bom. Mas zzzZZZzZZz..
Júri art: 9,3 / Júri tec: 9 / Plateia: 9,3 / Nacional: 9,7


CAROL CASTRO & LEANDRO AZEVEDO


• Muito bom. Melhores da noite, de novo. Coreografia linda do Leandro, e uma fluidez muito grande. Carol esteve lindíssima e com uma postura ótima a apresentação inteira.
Júri art: 10 / Júri tec: 10 / Plateia: 9,8 / Nacional: 9,7


TIAGO ABRAVANEL & ANA PAULA


• Foi bom. O Tiago é bom, e executa bem os movimentos. Precisava se manter um pouco mais junto a Ana Paula, achei meio solta, muito solo nessa apresentação. Um peão junto, seria válido. Sozinho, foi apenas mais do mesmo.
Júri art: 9 / Júri tec: 9 / Plateia: 9,2 / Nacional: 9,7

CLASSIFICAÇÃO GERAL


CRÔNICA

 Foi dentro do esperado. Em geral, as apresentações foram boas. Individualmente, alguns estiveram abaixo do esperado. Bruna manteve um bom nível. Mas, para mim, fez menos do que pode fazer. Esperava algo nível Paola Oliveira, e não aconteceu (Embora vários elementos daquela coreografia, estivessem acoplados a essa). Klebber mais uma vez foi uma sonolência só.. Ao menos para mim. Tecnicamente ótimo, mas de novo preguiçoso em uma levada praticamente estática. Garib fez sua melhor apresentação de MUITO LONGE. Mas mesmo assim, não equilibrou o jogo com os outros 4. Tiago foi aquela coisa: Bom tecnicamente, com algumas falhas. Achei tudo meio chato também.. Carol, em contra partida, DIVOU! Realmente uma surpresa MUITO agradável. E vale lembrar que ela está crescendo em um momento bem importante da competição. Coreografia sofisticada, e com uma postura impecável. Também foi a que dançou de uma maneira mais junta (Como pede o ritmo) Enfim, muito bom mesmo.
 Falando do júri: Eu gostei. Ok que eles cometeram alguns disparates como: 9 para Klebber e 10 para Garib. Mas em geral, souberam ranquear bem a noite de hoje.
 Outro ponto que deve ser exaltado, são os figurinos. Todos os homens estiveram elegantes e as mulheres lindíssimas! Realmente, uma noite especial nesse quesito. As musicas também estiveram bem adequadas para o bom desenvolvimento.
 Acho que era isso, o ritmo da semana que vem e o PASO DOBLE. Fico por aqui galera, cuidem-se, FUI!






24 comentários :

Enzo disse...

ALELUIA. Até que enfim a competição está mais justa do que NUNCA. Cada qual com a posição que sempre mereceram.
Noite boa, porém, com algumas decepções.

GARIB E ALINE: Confesso que me surpreendi. Mas foi uma surpresa idêntica a que tive com a Cacau no domingo passado. Melhorou apenas para sair de cabeça erguida.

BRUNA E ÁTILA: Foi uma das duplas que eu esperava MUITO MAIS. É um pouco preocupante essa queda da Bruna, parece que está desanimando. Depois da valsa da Paola, sinceramente, pensei que o Átila montaria uma coreografia em um nível mais alto. Mas não foram ruins.

KLEBBER E IVI: Nossa, o Érico tem toda a razão. A coreografia deles conseguiu ser mais lenta que a do Garib. Eu continuo batendo na tecla de que a Ivi tem que pensar numa coreografia que mostre TODO o potencial do Klebber. Ainda assim, estou muito feliz com a subida do Klebber no ranking, desbancando o Tiago.

CAROL E LEANDRO: Nem tem o que falar. Foram os melhores, sem dúvida. Acredito que este ritmo foi essencial pra competição, se tratando do avanço da Carol na competição, pois ela conseguiu melhorar as terminações dos movimentos um pouco, o que era seu pior defeito. Leandro está de parabéns pela coreografia. Uma das melhores do quadro, na minha opinião.

TIAGO E ANA: Nunca consegui ver grande coisa, maaaaaass, hoje melhorei minha concepção sobre o casal. Principalmente em relação à Ana Paula. Coreografia bem bonita e inteligente. Acho que é só isso.

Mas como já disse no início, estou muuuuuuito feliz hoje, pois, as posições, pela primeira vez, estão TODAS CORRETAS. Além disso, os jurados conseguiram ser o mais coerente possível :o to chocado mesmo, tirando o José Simão, o qual como um comentarista coerente na dança, é um ótimo jornalista... hahahaha

Acredito que domingo que vem teremos dois ritmos... E estou com ótimas expectativas!

Anônimo disse...

Carol e Leandro estupraram tudo hoje, coreografia muito sofisticada, nível profissional mesmo, Carol destoando completamente de Bruna que regrediu um pouco. A tensão às vezes parece que deixa ela meio robótica; o KlébBer vejo que a professora tem um pouco de culpa,a coreografia atrapalha, e os passos quebram o ritmo totalmente. A posição no ranking não podia ser melhor, está de acordo com que apresentaram até aqui, quem diria, fiquei mais passado foi com a quantidade de 9 distribuídos hoje, júri artístico sendo sensato uma vez na vida é algo que dá até estranheza.

Anônimo disse...

Tiago acho que se tivesse caído numa edição mais concorrida como a do Roncato ou do Simas já teria sido limado, sinceramente, ele faz boas passos, é aplicado e tals, mas falta muita conexão com a professora, no intuito de não errar ele acaba meio que não conduzindo ela como deveria

Russo, então nem preciso comentar, era o cordeiro de sacrifício, que nem a Zezé semana passada, chegaram a um ponto da competição que não tinham mais salvação

Anônimo disse...

Se próxima semana forem dois ritmos, seguindo o cronograma das edições passadas teríamos Country e Pasodoble, e finaliza com tango e samba na final, desses o que menos gosto é o country, Carol e Bruna acho que vão arrasar, e brigar pelo primeiro lugar obviamente, já a disputa pela terceira vaga vai ser interessante, Kléber e Tiago vão ter que mostrar tudo o que podem, e se Kléber vacilar o júri de casa vai levar o Tiago pra final, principalmente se ele apelar como fez no funk, que próximo domingo prometeeeeeeeeeeeeee

Andre disse...

Gente vcs nao entenderam o q aconteceu. A diferença entre Bruna e Carol nao foi entre elas e sim dos professores. O Leandro fez uma coreo para a Carol explorando toda a qualidade dela e escondendo possiveis dificuldades dela, mostrou sensibilidade o q faltou e MUITO para o Atila. Erico vc diz q esperava apresentaçao no nivel Paolla, mas o Atila tentou fazer isso e ESSE foi o problema. Paolla e Bruna tem caracteristicas diferentes, a ultima eh mais jovem, demonstra maior nervosismo, e a Paola eh mais experiente tem outro fisico e nao sentiu tanto a pressao, pór isso faltou fazer uma coreo para a Bruna e nao tentar igualar a outra. Só pq o prof eh igual as apresentaçoes nao necessariamente tem q ser, pois estamos falando de duas pessoas com caracteristicas diferentes. Nao acha Erico? Mas essa queda para a segunda posiçao na minha opiniao foi boa pra deixar o Atila de alerta e rever como ira montar ira a coreo principalmente pro tango, pois pra mim ainda sao os favoritos, apesar de Carol ter me convencido pela primeira vez, só falta ver se corrige os erros q teve nas danças latinas. Vai ser interessante ver o duelo entre as duas, pq os outros são meros coadjuvantes (Klebber e Tiago tomando na toba apos falarem q vao ganhar kkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Anônimo disse...

Destaque pra hora da vingança da Fernanda Vasconcellos, num dançava nada e morria de odio da DIVA Elaine com o Atila kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Outro detalhe Fabio so nao deu 9 pra Carol e eh amigaço dela kkkkkkkkkkkkkkkkk. #botandolenhanafogueira rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Tirando a apresentação da Carol com seu coreógrafo, as demais foram modorrentas demais. Gente, ao contrário do que muita gente pense, valsa tem energia. São rodopios do casal pelo salão, passos largos e aquele efeito da saia dos vestidos das damas que é sensacional. Porém achei que o vestido da Bruna ajudou a prejudicar. Podem ver que em alguns movimentos em que se esperava a saia do vestido rodopiar ocorreu o contrário: a saia se enrolou nas pernas dela. Uma coisa que me incomoda nesse quadro é o tamanho do palco, pois em ritmos como esse, que precisa de espaço, fica tudo encurtado. Amei a queda, apesar de estar um décimo atrás do Kleber, do Tiago. Cara metido, falou bobagem ao praticamente dizer que era o campeão (num contexto neutro, nem seria pecado, o problema é que ele é um dos primeiros a abraçar que todos são unidos e blá blá blá, então soou muito feio da parte dele). Como já falaram, ficou russo para ao Adriano (risos). Luana está fazendo muita falta. Iria elevar a disputa. Torcendo para que o Kleber vá para a final junto com Carol e Bruna. Nesta noite, tirando a bela apresentação da Carol, o que salvou foi o juri, mesmo com o macaco escorregando em cascas de bananas (risos).

Anônimo disse...

Sim, é um revival da 7 edição, Sheron (Bruna) x Fernanda (Carol), com os dois irrelevantes, o gordo chato Bruno de Xuca (Tiaga) e o projeto de galã que deixou de empolgar Arteche ( Klébber)

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mortinho, realmente, ela foi justa nas notas, mas teve uma pitadinha de vingança sim, o que foi até bom pra dá uma pressão no Átila que já tava achando o prêmio ganho por antecipação

Enzo disse...

Acredito que o country não será, pois já tivemos o batidão sertanejo nessa edição, no desempate da repescagem... Acho que não colocariam dois ritmos bem próximos, tomara!
Esperando ansiosamenteeee \0/

Enzo disse...

Por favor gente, vocês compararem a Carol com a Fernanda? Já é demais né ahaha. Fernanda dançou bem sim e conquistou o público, apesar de Sheron dançar melhor, mas a Carol está aaaaaaaaaaaanos luz à frente dela. Sem contar que a queridíssima pelo público na edição 7 era a Fernanda, o que nesta edição é o caso da Bruna.

Érico disse...

Enzo, o ritmo da semana é paso doble.. Na final acredito que usarão o mesmo esquema da Dança dos Famosos 6 : Tango e Samba.

Érico disse...

Podia ser assim sempre, né?.. Coloco esse júri como um dos mais coerentes do quadro. Junto com o do Foxtrot na dança dos famosos 2011, e o da Salsa anos passado.. Realmente, soube elencar bem as performances..

Enzo disse...

Poxa, estava esperando dois ritmos nessa semi-final já! Mas então, que venha o Paso Doble.

Érico disse...

Andre, revendo a coreografia da Bruna, pouco lembrou a coreografia da Paola. Claro que tem elementos (como o final, e os giros soltos e juntos em determinado momento).. Mas a montagem coreográfica ficou bem diversificada. A execução também foi boa. Mas foi tensa, não teve a extensão necessária dos movimentos (talvez pelo nervosismo).. E também tem o fato de TODOS esperarmos uma apresentação perfeita deles. E frente a uma apresentação, apenas, boa. Causa estranheza.. Mas inegavelmente foi bom sim o desenvolvimento.. Quanto a Carol, foi perfeito.. Leandro montou uma coreografia aproveitando todo o potencial, e dando atenção especial para as finalizações.. Acho que esse ritmo foi importantíssimo pra ela, daqui pra frente, manter um bom nível nas finalizações.. As perspectivas são ótimas em cima das duas.. Porque não podemos fazer terra arrasada em cima da Bruna e nem ficar de euforia em cima da Carol.. Fazer um apanhado de tudo que elas fizeram até aqui é necessário.

Ana disse...

Carol começa e termina como se estivesse dormindo, toda a valsa é como o sonho de que fala a música: "os sonhos mais lindos sonhei". E ele entra e sai do "sonho" flutuando! MARAVILHOSO!!!!!!!!

Anônimo disse...

Concordo em gênero e número no que diz respeito ao Tiago. Alguém aqui falou que ele está perfeito como peão da casa própria e é verdade. Só porque elogiaram os rodopios dele na primeira etapa, agora colocam ele girando em todas as apresentações. Realmente, perfeito como peão. Agora vem cá: 9,7 do público de casa, igualando-o à perfeição apresentada por Carol Castro foi duro de engolir, hein?

Anônimo disse...

O Klebber precisa mesmo arrebentar, pq se depender do público de casa, o Tiago "peão da casa própria" Abravanel, já está na final, com chances de ficar em 2º. E dá-lhe rodopios... Em tempo: o júri realmente foi coerente, espero que melhore ainda mais nas próximas apresentações.

Leandro disse...

Dois ritmos!?! Não era quando ficassem apenas 3 duplas? Até que seria legal! :-)

Alisson disse...

O ritmo do próximo domingo será Passo Doble.

Leandro disse...

Kkkkkkkkkkkkkk Fui eu que falei esse trocadilho infame pra "baralho": ficou Russo pro Adriano! Não achava que alguém ia lembrar! Kkkkkkkkkkk

Leandro disse...

Bom... vamos à Valsa! Valeu por postar a sempre belíssima Paolla Oliveira dançando, provavelmente, a melhor valsa do DDF (digo provavelmente, porque não vi todas as edições!). Não sei se foi impressão minha, mas a área de dança era bem menor naquela época, não? Imagina a Paolla, dançando numa área como a atual?

Adriano e Aline
Destoa a leveza da Aline da tosquice do Adriano. Pior é que ele transmite alta insegurança, pois vive esperando os movimentos dela. Se não saisse nessa, seria uma baita sacanagem! De qualquer forma, sou obrigado a concordar contigo, Érico, que foi a melhor apresentação dele até agora. Porém, mesmo assim, é tosco!
Dessa vez eu vi no domingo o DDF. Tu achaste mesmo legal os comentários dos júri, Érico? Durante, meus comentários vou pincelar alguns detalhes do porque achei mais ou menos, como diria o Poderoso Castiga! Kkkkkkkk (lamentavelmente, um mais ou menos é melhor que a maioria...) Olha só o que a Fernanda Vasconcellos disse do Garib: Super à vontade na dança! Credo! E o Fábio Porchat: Leve?!? Tranqüilo até concordo! Mas de leve e à vontade eu não vi muito... Reitero que concordo que foi a melhor apresentação dele. Agora a pior de todas foi a do José Simão pra justificar o 10! Os abacaxis eu deixo pro júri técnico! Porque não disse que não queria participar!
Aí vem o Júri Técnico e dá 9 pro Garib, alegando que faltou compasso, o que eu concordo, mas aí depois nivelam o Kleber e a Bruna a ele... Mesmo que tenha sido a melhor apresentação dele foi a pior da noite!

Bruna e Átila
Muito melhor que o Garib, apesar de eu ter achado que ela podia mais. Meus poréns foram o nervosismo claríssimo dela e aquela passada pelas costas do Átila no final, que fez ela sair fora do ritmo.
Aí vem o Fábio Porchat dizer que deu 9 pela falta do olhar! Pela amor de Deus! Nivelaram a Bruna com o Garib!
Júri Técnico 9 também!!! Como é que o júri técnico a nivela com o Garib! Por favor!!!!!
Digamos que a única justiça nessa história foi ela ter perdido os pontos que ganhou sem ter merecido tanto assim! Kkkkkkkk Ainda mais que a platéia com 9,5 e o pessoal de Casa, sem noção, dá absurdos 9,9 pra ela!!! Mas que fã clube, hein!!!! Realmente, é a queridinha da edição! Deixo claro que gosto da Bruna, mesmo com as pisadas na bola de negar o namoro com o Neymar! Mas todo mundo deveria saber que não é gosto pessoal que está em jogo ali, mas sim quem dança melhor!

Kleber e Ivi
Foi bem, mas não foi a melhor apresentação dele. Achei que, quando inventava de a erguer no ar girando, saía fora do compasso da música. Também o achei lento demais, mas, de qualquer forma, foi melhor que o Garib.
Aí o José Simão dá 9, porque ele não ocupou a área... A Fernanda Vasconcellos dá 10, corrigindo um pouco a injustiça, mas aí vem o Fábio Porchat com um 9! Se tivesse dado 8 pro Garib, ainda se aceitava!
O Júri Técnico usa o bom argumento de não ocupar o salão, pra dar 9, mas só seria justo isso, se tivessem dado 8 pro Garib!!!

Carol e Leandro
Pra mim a melhor da noite! E isso que ainda continua um pouco com o problema de não esticar os braços no fim do movimento. Mas justiça seja feita, corrigiu bastante esse problema na valsa! Fez bem no compasso e mesmo na parte aérea não saiu do ritmo!
Pelo menos, ambos os júris fizeram a justiça de dar 10 pra ela. Aí o público de casa dá 9,7 pra Carol, nivelando-a ao Kleber e – pior! – ao Tiago. Pelo menos, a platéia não fez essa injustiça!!!

Tiago e Ana Paula
Meio mecânico o movimento, às vezes. Não achei lá essas coisas e também se perdeu... mas sempre me impressiona a capacidade que ele tem, com todo o tamanho dele de dar vários giros (o que não significa que ele tenha que ganhar pontos por isso, se não tiver a ver com o ritmo!)... Não estou dizendo que tenha sido horrível a apresentação, mas é que esperava um pouco mais dele.

Carol Castro foi pra frente! Chupa! Seria mais justo se ela tivesse ainda mais na frente, ao menos, do Kleber e do Tiago, se o público de casa não fizesse o absurdo de os igualar! E foi o Garib pra casa, finalmente!!!

Unknown disse...

Concordo com voce, a coreografia foi impecável. Ela começa e termina do mesmo jeito. Foi muito lindo de ver! Infelizmente a turma de casa e a plateia podem derrubar a Carol, já que a preferência pela Bruna é óbvia. O Baladão e o Funk da Bruna, em especial, foram sensacionais, vale lembrar...

Anônimo disse...

Torcendo pra sensacional musica España Cani ir pra Bruna, mas acho q vao da pra Carol....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...