PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

13/01/2014

3 ANOS

 Caros leitores. Hoje não viemos falar de nenhum fato em especial no meio da Dança. Hoje vamos relembrar um pouco tudo o que foi escrito e visto nesse blog. Vamos conhecer o que vôs fala (Coisa que não fizemos diretamente EM TRÊS ANOS!) e vamos projetar o futuro desse lugar. Cola ai galera, VEM COMIGO!



 ALEATÓRIO

 Essa é a palavra mais perfeita pra descrever o blogueiro. Não sigo qualquer linha de raciocínio, tão pouco de racionalidade. Posso ouvir um FUNK na segunda feira e me apegar. Assim como posso acordar na terça ouvindo Frank Sinatra, rs. Agora, seriamente falando: Tenho 21 anos. Estudei enfermagem em uma instituição técnica, estudei Dança de Salão e fiz, recentemente, Yoga (Oi?) HAHAHA. Curto: Futebol (Pra caramba!), vídeo games, edições, animes, seriados, cozinhar, boa música e, claro, dança. Embora me desgaste adoro ter rotinas atropeladas.. Trabalhar ao dia, estudar a noite, jogar bola, ficar horas editando algo.. Dormir tarde. Enfim, esse é o cara que crítica jurados.. Cadê a coerência?!

 INÍCIO

 Eu não tenho a mínima ideia do que eu queria com esse blog. SÉRIO! Eu era um cara de 18 anos oriundo do ORKUT que mau sabia escrever sem usar linguajares, no mínimo, inadequados para um blog. Mesmo assim eu criei o endereço (Sem saber NADA do mecanismo do blogger). Continuei com a nítida impressão que escrevia para mim mesmo no início (Isso, realmente, acontecia!).

CARROCEIRO, PORQUE SIM.

 Gente, sério.. Eu tenho MUITA vergonha do que eu escrevia e da maneira que eu escrevia no início. Já pensei inúmeras vezes em reescrever todos os posts do blog, mas esbarro sempre na falta de tempo e no seguinte pensamento: Daqui a alguns anos, eu terei vergonha de ler o que eu escrevia hoje. Então, hoje em dia, eu aperto o botão do foda-se e deixo vocês darem risadas das 'retardadísses' que eu escrevia anos atrás HAHAHAHA.

PRIMEIRA TEMPORADA

 A princípio, eu estava muito animado pra cobrir a primeira temporada. Eu fiz esse blog em janeiro, então pensem bem o quanto eu fiquei ansioso até o início daquela DDF (Que começou só lá em maio). PORÉM, com o início da edição (Que foi a de 2011), veio uma importante questão: O que escrever? Eu não tinha a mínima ideia do que dizer. Eu sabia o que tinha achado sobre alguma apresentação. Mas simplesmente, não tinha ideia de como converter isso em pequenas resenhas. Ficava minutos parado frente aos vídeos (Principalmente, aos da Roberta Miranda HAHAHA) elaborando o que escrever. Até que dava um "PLIM" e eu digitava coisas como: Achei muito legal essa apresentação! (JÚRI ARTÍSTICO TOTAAAAAL HAHAHA). Mas foi legal.. Com aquela edição tive meu primeiro contato com um profissional. Entrevistei a Roberta (Appratti), professora do Odilon (Que também trocou uns tweets comigo). Foi muito satisfatório na época.. Senti uma sensação de dever cumprido, sabe..?

DANCING WITH THE STARS (DDF DOS EUA)

 Bom, eu aprendi a amar este programa (SIMPLESMENTE!!!). Na época, eu acompanhava um blog que cobria a DDF (Reality Fight Clube). Pesquisando mais afundo no blog, reparei que ele também cobria o DWTS. E ele era talentosíssimo com as palavras. Me fez, realmente, comprar aquilo. Em paralelo, tinha acabado de conhecer um amigo que, inclusive, me ajudou na recuperação de alguns vídeos do 'Dança' (Isaias, OSHENTE).. Enfim, ele também curtia DWTS a algum tempo. Conforme íamos estreitando as conversas ele tentava me converter (E convencer) a olhar. E eu olhei! Algumas semanas depois ele me apresentou uma comunidade (Lá no bom e velho Orkut), de fãs assíduos do programa. Aquilo foi definitivo pra mim gostar. Eles tinham (E TEM) uma missão muito bacana de criar o hábito de ver DWTS na galera daqui. Acabei gostando e adaptando isso aqui no blog (Da minha maneira). Meu início nas coberturas do DWTS foram meio instáveis. A única referência que tinha era o blog (Que citei no início do subtítulo). Então muitas coisas saíram parecidas com o que ele escrevia (Aproveitando aqui a oportunidade para pedir desculpas ao meu friend Glauber, dono do RFC, pelo PLÁGIO HAHAHA). Mas depois aquilo foi se tornando tão natural e agradável, que por fim já estava adicionando elementos que usava nos review do DWTS, nos reviews da DDF. E o grande barato, é que as edições da Dança dos Famosos e Dancing with the Stars se alternam (Com exceção desse ano), o que me propicia o que fazer o ano inteiro, rs.

EXTRAS

 Mesmo tendo 9 meses de atividade frequente aqui no blog (DWTS E DDF). Eu julgava que precisava de mais. Precisava ocupar todo o meu tempo e sempre trazer coisas novas (E por muitas vezes, aleatórias). Eu tentei emplacar muitas coisas: Bailando por un sueño, Mi sueño és bailar, reviews, matérias relembrando os vencedores, entrevistas, enquetes entre outras coisas.. Eu não vou dizer que foi de todo o mal, mas muitas coisas saíram MUITO mal feitas. E se tem uma coisa que eu aprendi com esse blog (Além de escrever como um humano, CLARO), foi: Prime a qualidade, não a quantidade. Hoje mantenho só os  reviews e as entrevistas (Quando rola um projeto bacana).

MUDANÇA DE RUMO

 Na temporada de 2012 eu decidi mudar um pouco meu norte. Deixei de ser tão agressivo nas palavras e 'decidi jogar junto com o time'. Comecei a dar força para a Dança dos Famosos, e ênfase para qualquer melhora que ela viesse a ter. E acho que, a partir dai, consegui entender um pouco o motivo de ter criado esse blog. Eu era/sou/serei fã do quadro. Independente do que aconteça. Críticas são necessárias, mas, sobre tudo, eu devo prestigiá-lo. Assim como todo fã o faz. Juro que foi muito melhor pra mim. E creio que pra quem lia também. Eu teria muita preguiça de ler um revoltadinho HAHAHAH

O CHOQUE

 Estive muito próximo de findar esse espaço. SÉRIO. Logo no momento que tinha decidido pegar leve com o contexto "Dança dos Famosos". O contexto vai lá e derruba o bem mais precioso desse blog: O acervo de vídeos. Acervo esse que eu tinha montado com MUUUUUUITO trabalho. Nossa, fiquei muito desapontado, triste e me sentido um inútil por ver o trampo de um ano, ser chutado em uma madrugada. O erro foi irreparável, porque perdi, contado por cima, uns 25 vídeos (Que não tinha salvo no pc. Só no Youtube).

DAILYMOTION

 Dai eu conheci o Daily. Sem frescuras e longe das vistas dos 'evejosos e recalcados' HAHAHAH. Lá pude reconstruir as ruínas (DRAMA). Hoje, mantenho um acervo muito melhor. E espero, de todo o coração, que ME ESQUEÇAM, Diretos autorais!

NOVOS LEITORES

 Com a continuidade do DWTS aqui no blog, adoradores do programa, que vivem no Brasil, começaram a migrar para cá. Descobri que nas últimas duas temporadas, fui o único blog do país a cobrir o programa (O cartas para PI, tinha dado uma parada. Voltou a cobrir recentemente, ao que parece). E isso resultou em um aumento bem bacana nas visualizações. O mais legal é que os leitores da DDF são COMPLETAMENTE diferentes dos leitores do DWTS. Embora gostem da mesma coisa (DANÇA), impressiona a diversidade.

AMIGOS

 Esse foi um dos melhores frutos que eu colhi com esse lugar. Nenhum reconhecimento será maior que isso. (NÃO É CLICHÊ, GALERA). São pessoas que eu converso, praticamente, todos os dias quando chego no meu trabalho. Conheci profissionais que trabalham na DDF, bailarinos, bailarinas, diretores, famosos... Enfim. Isso é muito bacana.

LEITORES

Caras (Assim mesmo, no plural), MUITO OBRIGADO! Primeiro: Por ler. Segundo: Por voltar. É isso que eu aprecio: O retorno. Gosto quando a galera me adiciona nas redes sociais e interagi comigo a respeito do trampo daqui. Gosto quando comentam QUALQUER COISA nas postagens. E o principal: Gosto do nível das pessoas daqui. Eu nunca precisei excluir UM COMENTÁRIO, sequer. Todos, da sua maneira, com grau de educação e sensatez. Sinceras condolências.

FUTURO

 Bom, esse ano será diferente. Vamos sediar a copa. E isso mudará os planos. A DDF já foi confirmada lá para o início de Julho. O que isso significa: Em um primeiro momento ficaremos sem material. E em outro momento teremos DWTS e DDF em paralelo, por algumas semanas. Vamos ver o que dá!
 Em princípio, manterei os reviews e as entrevistas. Sempre que pintar um projeto bacana com algum artista ou profissional do quadro (Seja da DDF ou DWTS), vai pintar por aqui, estejam certos disso.

PARA QUEM QUISER

Bom, para quem quiser bater um papo, e/ou acompanhar o blogueiro. Aqui vão as redes socias:

TWITTER 
FACEBOOK

Bom galera, acho que falei mais do que planejei (COMO NUNCA .. HAHAHA). De qualquer forma, foi legal estar aqui com vocês nesse dia bacana. Espero que tenham gostado dessa postagem emocionadíssima HAHAHA Um abraço a todos vocês. Fiquem bem [: FUI!

5 comentários :

Anônimo disse...

heheh muito bom.

Enzo disse...

Ual, 3 anos?! Não é pouco tempo, de jeito nenhum, hein Érico!
Primeiramente, parabéns ao blog por ajudar a amenizar a ansiedade dos fãs da dança e por ser uma "válvula de escape" e uma ferramenta de lazer para suprir nossos dias entediantes. Em segundo lugar, parabéns ao blogueiro, por estar sempre se desdobrando para postar materiais de qualidade - como ele mesmo disse - e por ser tão disposto em dedicar um tempo da sua vida, o qual poderia ser gasto com outras atividades, para oferecer à todos nós.
Convenhamos, leitores, que o 'Dança dos Famosos' é, sim, muito mais que um simples blog em que visualizamos com o intuito de revermos as performances, seja lá qual for o programa que acompanhamos (DDF ou DWTS). O blog já se tornou rotina, de certa forma. Assistimos na televisão e logo após o fim do episódio, corremos para cá, a fim de rever, ler as crônicas do Érico, tirar nossas próprias conclusões e comentarmos. E é assim que nos relacionamos.
Pensando dessa maneiro, arrisco a dizer que somos mais que um time, somos quase uma família (alguns discordarão, óbvio, AHAHAHA), mas pelo menos é assim que me sinto!
De qualquer forma, Parabéns, novamente, à todos nós que fazemos parte disso e que pretendemos continuar fazendo.
E que venham muitos outros aniversários o/

Anônimo disse...

Ebaa Parabéns pelos 3 anos Érico, espero ajudar sempre com coisas relacionadas as Bailarinas!!
Att Jules

Andre disse...

Erico meus sinceros parabens, de um fã do quadro E do blog que se tivesse passado o q vc passou não teria conseguido continuar. Serio cara vc eh um guerreiro. Assim como o quadro é nitida a evoluçao do blog, sempre trazendo coisas legais pra gente, divertidas e de muita relevância, e o principal: prestigiar seu publico, acho isso FUNDAMENTAL acima de qualquer entrevista feita ou post especial. Concordo inteiramente em primar pela qualidade,ate pq acredito q vc assim como todos nos tem uma vida e coisas pra se preocupar, mas faz questao de sempre trazer algo legal pra gente. Reitero meus sinceros parabens!!

Érico disse...

GALERÃO ♥ Muito obrigado por todas as palavras. É o melhor pagamento por todo esse trampo, sério ♥ Continuem aparecendo SEMPRE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...