PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

25/10/2015

DANÇA DOS FAMOSOS 2015: FOXTROT (TIME B)

 SEMANA PASSADA: O Time A abriu a rodada do Foxtrot (E não é "Foxtrote", Globo e afins). Fatinha 2.0 surpreendeu até ela mesma e faturou a liderança. A eliminação acabou sobrando para a digna Françoise, que até tentou, mas:


 Hoje é a vez do Time B nos encher o saco de orgulho com esses instrumentais horrorosos lindos. Cola aí e confira tudo o que rolou há minutos atrás, VEM!



 JÚRI: Nelson Freitas, Anitta, José Maurício, Jc Viola e Priscila Mota.

MARIANA & MARCUS


• Glória a Deus colocaram músicas decentes Quer dizer... Não é o ideal, mas já é um avanço. Sobre a apresentação: Achei bastante satisfatório. Coreo redondinha, finalizações de braços e pernas bem aceitáveis e boa postura. Uma rotina bastante carismática e agradável de assistir. Rolaram alguns desencontros e falta de sincronia no sapateado.
 Minha nota: 8 (Pelos erros)
 Júri art: 9,9 / Júri téc: 9,7 / Plateia: 8,9 / Nacional: 9,3

BRUNO & ANA PAULA


• Bem fraquinho... Postura estranha, ombros elevados, walk inseguro e alguns desencontros. O ritmo expôs todos os problemas do Bruno... Dessa vez deu pra trucar não, né, Ana?...
 Minha nota: 6,5
 Júri art: 9,9 / Júri téc: 9,6 / Plateia: 8,8 / Nacional: 9,4

VIVIANE & MARCELO


• Achei satisfatório. Ela é uma ótima performer e sempre botará pra f*der em todas as danças, mas essa não é sua melhor apresentação. Alguns movimentos bruscos... Problemas nas saídas e entradas de pegadas (Que nem deveriam estar aí, frise-se). Perdeu a mão no sapateado também.
 Minha nota: 8 (Se não tivesse tantos lifts...)
 Júri art: 10 / Júri téc: 9,9 / Plateia: 9,9 / Nacional: 9,8

MAURREN & ROBERTO


• Gente! Que linda a Maurren! Fluidez, linhas bonitas e uma coreo bastante funcional. Pecou um pouco na postura, mas, é a melhor apresentação dela, e, pra mim, a melhor da noite.
 Minha nota: 8,5
 Júri art: 9,9 / Júri téc: 10 / Plateia: 9,7 / Nacional: 9,5

CLASSIFICAÇÃO GERAL:



PRÓXIMO RITMO: LAMBADA(Ô)


CRÔNICA

 Amei a Priscila que representou minhas opiniões em todas suas manifestações Achei a noite bem razoável. Melhor que emana passada, muito, também, pela questão musical. Que fique o aprendizado.
 As três mulheres foram bem. Na verdade, confirmou-se a expectativa da galera de quando juntasse os dois times (Masculino e Feminino): Em geral, as mulheres foram bem superiores aos homens.
 Esse ano está rolando um fenômeno: O primeiro a se apresentar não vem sofrendo com o júri, mas, sim, com a plateia. Foi assim com Françoise semana passada, e hoje novamente com Mariana. Sem citar as semanas anteriores, claro. Comprimento mais uma vez o responsável pela alteração dos instrumentais pé no saco. OBRIGADO! Se essas notas se mantiverem para a semana seguinte, teremos Mariana ou Negra saindo. É triste? É triste... Mas com essa mecânica onde o melhor leva 10 e o pior leva 9,9, tirar vantagem é praticamente impossível. Especialmente para essas duas que citei, uma vez que elas não contam com médias nacionais e de plateia altas. Enfim... Vamos aguardar. Aleatório: A dança que Anitta executa no refrão da música que dançou há pouco é a melhor coisa que essa gata fez na sua participação na dança dos famosos  



  FUI!

24 comentários :

Leandro disse...

Estreio o post, Érico!

Anitta no júri artístico! kkkkk Será que haverá vingaaaançaaaa?!? kkkkkkk Nélson Freitas! No! No! Noooooo! José Maurício que se preocupa com a música de qualidade! E se preocupa com a dança de qualidade?!?
E vamos ao júri técnico... Priscila Motta e JC Viola!

Foxtrot é um ritmo de muito equilíbrio entre homem e mulher diz o Faustão! Mais uma pro bingo DDF!
Essa foi boa! O Faustão botando pilha a Anitta... a Dança te irritou? kkkkk
A importância da dança na saúde fala o Faustão! E a história de descobrir músculos! Ai, Meu Deus!!! Não aguento mais essa ladainha ano a ano!

Ótima essa, Érico! A liderança surpreendeu até a Agatha! kkkkkkk
Será que eles não cansam de repetir esses vídeos do Fred Astaire?

Bom... acho que vou trocar de canal para não aturar as abrobrinhas do Faustão & Cia. e já volto!

Érico disse...

Comentário Live:

Mariana por primeiro... Sinto daqui cheirinho de Shocking Elimination...

Leonardo Santana disse...

Haha haha
Será Érico?

Érico disse...

NA TRAVE,HEIN...

Leandro disse...

Voltando...

Mariana Santos e Marcos Lobo
Começa com ela bastante aplaudida!
No Foxtrot tem que ter olho no olho diz o “bailarino” Faustão... Irritante!
Foi bem! O lift inicial foi bom, porém na saída dele ela saiu do ritmo. Eu vi alguns problemas de sincronia e me pareceu mais lenta que a música exigia. Por vezes também ficava esperando a mão do parceiro ou vice-e-versa. De qualquer forma, mostrou elegância e suavidade, mas se perdeu um pouco nos sapateados. Achei ousado o sapateado para finalizar, mas também tirou um pouco do ritmo. Por fim, totalmente desnecessário aquele beijo no final pra jogar pra plateia! Ai, ai, ai! O pior é que conta pontos pra plateia e pros telespectadores....

Anitta Amei! Leve Sorridente Adoro sapateado 10 José Maurício 9.8 Nélson Freitas Quero brincar de nuvem! Eu nu, você vem! Essa doeu! Tiveram um organismo muito íntegro e dançaram belissimamente. Uau! “Baita” análise! 10 pro casal! Priscila Motta Muito linda a sintonia e química bacana. 9.8 por causa do sapateado JC Viola Boa sintonia e coreografia bacana 9.6

Bruno Montini e Ana Paula Guedes
Aí vem o Malta...
Falação dos ensaios da banda...
A Ana Paula é truqueira e não me pega mais. Também sempre dão bombas para ela treinar! Vou dar uma sugestão. Quando o Érico postar o vídeo, tentem não olhar para a Ana Paula e concentrem a atenção apenas no Bruno Malta. Ele se arrasta na dança! A Ana Paula emendou um monte de sapateados na rotina para disfarçar todas as limitações dele. Afinal! Para sapatear não necessita ser leve. Mesmo assim achei alguns dos sapateados fora do ritmo. O que dizer... coreografia burocrática com ele bem travado e ela tentando chamar a atenção para ela, como sempre faz quando pega um candidato de peso! E ruim! A única coisa que ele tem é ritmo! Só! Mas hoje se arrastou mais do que o usual!

Nélson Freitas Muito difícil o que vocês fazem! E o Faustão diz que serão 15 dias para cada ritmo no ano que vem! Aqui é um show e é um dos melhores produtos da TV brasileira! Menos, Nélson! 9.8 José Maurício Parabéns pela escolha das músicas... Gostei da expressão do Bruno! Cara própria de Foxtrot! Hein? Existe isso, Érico? 9.8 Anitta Passou uma leveza! Acho que ela quis dizer que ele passou uma LERDEZA! Menos, Anitta! Purfa! 10 Provando que não é recalcada, mas aleatória! JC Viola Bruno é muito atento à partner! Não, Viola! Ele não tem capacidade para fazer os movimentos e deixa ela fazer por ele! Tu como bailarino não consegues ver isso ou faz que não vê? Muito elegante dançando! Elegante para um elefante após o almoço! 9.5 Priscila Motta Parabéns! Tem um ritmo e o sapateado foi muito bom! Um dos melhores até agora. Apresentação insegura e não usaram o espaço... 9.6

Viviane Araujo e Marcelo Grangeiro
Parecendo uma geleia de morango! kkkk Faustão sacaneando! Deu uma dentro!
Foxtrot é pra quem gosta de dançar! Uau! Tinha que largar uma pra estragar!
A Vivi mostrando como as mulatas sambavam antes e agora! kkkk
A única que não se arrastou até o momento! Mas podiam ter dado outra música para ela! Pô! Sacanearam, de novo, como fizeram no rock! Não que eu não goste dessa música, mas é muito ruim para uma competição de dança. Outra coisa que tenho que pontuar é que foi a única que girou e, na maioria das vezes, sem sair do ritmo. Mostrou elegância, foi suave, porém sem perder a energia. Saiu um pouco do ritmo em um que outro giro, como já falei. Também achei que saíram um pouco de sincronia no sapateado. Mas... ela tá sobrando! Bem superior a todos os candidatos até agora, incluindo a Negra Li.

Anitta Amei! 10 José Maurício Adorei a leveza da coreografia e a Vivi é craque! 9.9 Nélson Freitas Muito leve e agradável! Os dois fazem um camafeu! Hein? O que que é isso? 10 JC Viola Eu imaginava que a Viviane por ser forte não se sairia tão bem, mas me enganei! 9.8 Priscila Motta Passeia muito bem por todos os estilos! Está brincando aqui. Concordo! Não foi a melhor apresentação e tiveram falha de sincronismo no sapateado. 9.9

Segue...

Junior disse...

Noite bem satisfatória e justa (já chego lá)! Viviane a melhor, ao meu ver, porque, apesar dos lifts (que não existem no Foxtrot), a dança foi bem fiel ao estilo proposto (Marcelo é bom para coreografar mesmo). Maurren também foi bonitinha, a flexibilidade que ela tem cabe dentro do Fox e Marianinha foi aquela coisa cute de se assistir como sempre, mostra que está lá para dançar e não para fazer gracinhas (alô jurado Nelson Freitas). Finalmente, justiça foi feita e Bruno (que para mim deveria ter ido para a repescagem e não ter voltado) foi eliminado, é muito nítido o abismo entre ele e as três meninas que se apresentaram. Sério Érico que Negra Li ou Mariana possa ser eliminada semana que vem? Não quero sofrer por antecipação, mas né gente... Embora a Negra está empatada com o Arthur, mas se bem que ele conta com uma base de fãs... É que prefiro e muito as duas últimas citadas, uma por que é boa (Negra Li) e outra porque é aquele tipo de participante que a gente se apega por ser esforçado(a). Mas aguardemos semana que vem!

Abraços a todos,

Junior

Anônimo disse...

Ericoooo qual vai ser o proximo ritmo???????

Érico disse...

Só Deus sabe, Anônimo... Revelaram não :/

Érico disse...

Junior, Negra e Arthur estão empatados mesmo... Mas ela larga atrás. Uma vez que ele COM CERTEZA irá faturar 9,8/9,9 de média nacional e, se abrir um botão da camisa na apresentação, 9,9 da plateia. Negra nem se parir um filho ao vivo leva essas notas... E júri faz diferença nenhuma. A MENOS QUE ELE... O MITO, O ÍCONE, O INABALÁVEL: IVALDINHO ESTEJA NO JÚRI ♥ Aí meu S2 se enche de hope.

Leandro disse...

Tem mais...

Maurren Maggi e Roberto Motta
Finalizando com a Maurren... Veio de Chapolin Colorado! Não contavam com minha astúcia! kkkkkkkkk Desculpem a piada infame, mas não resisti!
Foi mandada embora do balé... Não vão dar a prévia dela! kkkkk Que bom!!!
O que foi aquele começo nada a ver lá no alto com a ponte na descida! “Tudo a ver” com foxtrote. Foi boa a apresentação dela, apesar do começo tentando explorar a força e flexibilidade dela. E por falar em força, ninguém pode dizer que falta energia nas apresentações dela. Junto com a Vivi destoou dos outros. Foi, na minha opinião a segunda melhor da noite, apesar de alguns problemas de ritmo. Confesso que me surpreendeu, pois não esperava que fosse tão bem no foxtrot. Achei meio estranhas as mãos e o os ombros dela em vários momentos, mas nada que estragasse a apresentação que ela fez. O Roberto tem sido esperto ao aproveitar a força e a flexibilidade que ela tem por ter sido atleta de ponta.

Nélson Freitas Como não gostar de alguém com tanta leveza e flexibilidade 10 José Maurício Adorei a interpretação da música. Gostei da leveza e das peripécias acrobáticas. 9.8 Anitta Início acabou! Só faltou avisar que não tem nada a ver. Faltou ritmo e deu 9.8 Milagre!!! Priscila Motta Tirou proveito das aptidões físicas e deu 10! Meu Deus! JC Viola Tem postura bonita E o Faustão interrompendo ele! Foxtrot caiu como uma luva. Lembrou a Cyd Charisse! Que sem noção! A Cyd se remexe no túmulo! 10!

Vão deixar as notas para depois da apresentação da Anitta! E dê-lhe encheção de linguiça! Ia ser engraçado se houvesse a falha técnica que houve com a Wanessa Camargo no programa do Gugu... Bom... falha no Faustão é só na soma dos votos! kkkkkkkk

E vamos às notas...
Mariana Artístico 9.9 Técnico 9.7 Auditório 8.9 Casa 9.3 Bruno Artístico 9.9 Técnico 9.6 Auditório 8.8 Casa 9.4 Vivi Artístico 10 Técnico 9.9 Auditório 9.9 Casa 9.8 Fã-clubes! kkkkk Pelo menos votaram na melhor dessa vez! Maurren Artístico 9.9 Técnico 10 Auditório 9.7 Casa 9.5
E ficou a Vivi em 1º 39.6, seguido da Maurren com 39.1, Mariana com 37.8 e Bruno “já vai tarde!” Malta com 37.7 Ufa! Finalmente, uma votação justa nessa bagaça!
E a Agatha em absurdo 2º lugar com 39.3...

Minhas notas ficam assim...
6,5 para o Bruno que passou LERDEZA – ops! – Leveza, como disse a Anitta. Eu daria 7,5 para Mariana Santos e 8,5 para Maurren. Vou dar 9.5 para Vivi, quando deveria dar 9, porque achei a Vivi melhor que a Negra Li para quem dei 9 para na semana passada, quando ela mereceria 8.5. Tenho que dizer que a Vivi tirou leite de pedra com aquela bosta, desculpa o termo, de música que deram para ela. Outra vez! A Bruna Marquezine sofreu bastante com isso na temporada dela... Se é para dar música ruim para apresentação (que fique claro que a música pode ter boa qualidade artística e não se prestar para uma apresentação de dança... exclua-se aquele rock de m. que deram para ela... ruim para tudo!), que sejam dadas para os pernas-de-pau. Ruim por ruim tanto faz para eles. Mas dar música ruim para candidato bom e com potencial é absurdo! Às vezes, dá a impressão que a produção pensa assim... tá muito fácil para fulano ou ciclana... vamos dar chance aos ruins!

Bom... fico por aqui! Amanhã volto para ver os comentários e falor bobagens!

Abraço a todos!

Leandro

Junior disse...

Torcendo para Ivaldinho estar no júri então, Érico! Mas foi como eu disse mesmo (e concordo contigo), ele tem uma base de fãs muito sólida e creio que vá sobrar é mesmo para a Mariana. O acumulado dela é 37,8, enquanto o Arthur e a Negra Li é de 38,5 se não me engano...

Andre disse...

Anitta hj no juri. Pena q Grazi não ta participando esse ano HAHA
Erico safadhenho (super compreensível kkkkkkkkkkkkkk)
MARIANA: LINDA. Melhor q na valsa (q teoricamente é mais fácil) acredito q pelo fato do foxtrot ser uma dança mais dinâmica isso a favoreceu, apresentou um cuidado com as finalizações principalmente dos braços <3. Meu único senão é qto à fluidez, que foi falha em alguns momentos. Mas gostei mto. Nota 8
BRUNO: já deu pra vc né migo. Eu compreendo a falta de ensaio mas msm assim, como o Erico disse, o ritmo evidenciou todas as dificuldades deles, entre elas agilidade e controle dos movimentos, pontos que são cruciais em uma dança como o foxtrot. Tchau. Nota 6,5
VIVIANE: eu meio q já previa q essa seria a prova de fogo dela, assim como pro Arthur. Porém, diferentemente dele, ela passou no teste com algumas ressalvas como truculência em certos movimentos e visível falta de sincronia no sapateado (o q a deixou preocupadíssima). Mas Vivi é foda e na grande maioria da rotina mostrou segurança, habitual performance e cumplicidade com o Marcelo. Notei q durante um giro da coreo eles emendaram rapidamente um leve sapateado. Marcelo mostrando pq é a fera q conhecemos. Nota 8,5
MAURREN: maravilhosa. E olha q eu peguei birra com ela naquele ensaio do rock, mas passou HAHA. Vibrei com aquelas levantadas de perna dela super esticadas e desenhando no ar (não sei como chama kkkkkkkk). Elasticidade e postura apuradíssimos e percebi uma melhora considerável na performance. Giros lindos. Enfim, quem é longilíneo normalmente se dá bem em clássicas e não foi diferente. Melhores da noite. (Finalmente eu e o Erico concordando HAHA) Nota 9
Bruno eliminado (olha eu fazendo a Mãe Dinah de novo rsrs) foi justíssimo. Se semana passada tivesse acabado com um result justo com a eliminação do Arthur, teriamos SEIS mulheres contra um homem. Mas de qualquer forma esse cenário de 5 beldades contra 2 marmanjos é inédito. E o juri aleatorio na primeira fase dizia q essa temp tinha o time masculino mais forte kkkkkkkkkk faz-me rir. Fico por aq. Tchau!!

Anônimo disse...

A grande verdade é que eu detesto a Maurren.

Junior disse...

Pessoal! Revendo as apresentações, eu que achava justa a eliminação do Bruno, agora acho JUSTÍSSIMA! Apesar de um ou outro errinho nas apresentações das três meninas, TODAS elas dançaram com sangue nos olhos! Destaco a Marianinha, porque por 1 mísero décimo, ela não foi a eliminada da noite (todos respiram aliviados). Depois dessa noite, aquele comentário do Érico, de perdermos Negra Li ou Mariana na semana que vem, ficou latejando bastante na minha cabeça. Oremos a partir de agora!
Gostaria também de lembrar (e quase ia me esquecendo) que foi nesse ritmo lindo que é o Foxtrot, que eu comecei a comentar aqui no blog ano passado, portanto digamos que eu esteja "aniversariando" por aqui, mas só tenho agradecer a todos vocês, especialmente ao nosso "criador" Érico, suprema inteligência por aqui e futuro jurado da DDF (HAHAHAHA), aos meus amigos também comentaristas Leandro, André, Leonardo, Erick, Raíssa e todos os demais e sem também esquecer a Diva Queen Aline, que trouxe humor e mais brilho a essa página maravilhosa! Muito obrigado por me fazerem crescer quanto a telespectador e apreciador dessa maravilhosa arte da dança!

Grandes Abraços!!!

Junior

Anônimo disse...

Negra li naaaaaaao pode sair naaaao pode caralho mano!!!! Deus quera que de ela e a vivi no finaaal!!!

Érico disse...

Deus queira que o publico vote nessa diaba! Porque pra bater fã clube é dose.

Leonardo Santana disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Rindo até 2050 com esse gif Érico!
Vc é terrível, mas tem toda a razão!
Finalmente o cara do "Diz pra mim" saiu!
Nunca curti ele!
Gostei da noite de hoje!
Não gostei foi do povo falando do Fred Astaire o tempo todo!
Os lifts me incomodaram, mas TODAS as danças têm - fazer o que né?
Pelo menos não tivemos as terríveis instrumentais!
Que eu torço para não aparecerem no Paso Doble!
Vivi segue com a minha torcida!
Agora que os casais têm 15 dias de ensaio, acho que o nível vai melhorar!

Abraço galera!
Leo!

Leonardo Santana disse...

Obrigado por me mencionar Junior!
Esse blog é mesmo fantástico!
Mesmo com as nossas zoeiras, nós aprendemos mais e mais sobre dança!
Antes do blog eu não sabia o que era hold, lift, hip-action e afins!
E só tenho à agradecer ao nosso mentor, Érico, e à todos os outros amigos comentaristas!

Leo!

Leandro disse...

Érico!
Concordo com o excesso de lifts na coreo da Vivi e também com os movimentos bruscos e uma que outra “perdida”. Mas, mesmo assim, achei a Vivi melhor e, minha nota para ela só foi 9,5, porque tive um momento júri artístico na semana passada e sobreavaliei a Negra Li. Então, achei que seria injusto dar nota menor para Vivi, apesar de todos os problemas corretamente apontados por ti. Mas eu ainda tinha margem para jogar. Pior são aqueles jurados que dão 10 pra uma caca de apresentação e depois vem com aquele papo... Não dá para dar 12? Aleatoriedade total! kkkkkkkkk Ou melhor! Buááááááááá!!!! Hmmm... também dá para se dizer que a apresentação da Maurren foi a melhor dela até aqui, apesar de um que outro problema que eu apontei (posso ter falado asneira visto meu “grande conhecimento” de dança). Eu vou rever para ver se não fui injusto com a moça na minha avaliação, como o fui com a Vivi no rock. Mas creio que ainda assim acharei a da Vivi melhor, igualmente, apesar de todos os furos. Mas vou conferir se a minha implicância com a Maurren adquirida naquela vez que ela quis dar uma de sargentona no professor dela não influiu, mesmo que inconscientemente, na minha avaliação. Mas uma coisa tu vais ter que concordar comigo, Érico e quem mais achou a Maurren a melhor da noite, a música que deram pra Vivi é muito ruim para uma apresentação de foxtrot, não achas/acham?
Concordo plenamente com o que falaste da mecânica das notas... provavelmente, teremos um crime a seguir a não ser que a Negra Li faça uma apresentação apoteótica, que se sobressaia gritantemente a todas as outras, deixando o queixo do público lá no chão. Difícil isso com a Vivi Araújo que, mesmo no seu pior, sobra!

Por último... amei a dança (e o também gif! Salvei na pasta secreta do meu Note que a patroa não sabe que existe sob o risco de eu passar a noite abraçado ao nosso cachorro – roubaram em 2001! Snif! - na casinha dele no frio do inverno aqui no RS. Pior que isso é verdade! kkkk Xiii! A situação é tão exdrúxula que corro o risco de algum desafeto (tenho muitos por minha mulher ser uma gata) saber de que Leandro se trata...) da Anitta (apesar de continuar não gostando da música) ainda mais que ela é uma gatinha apesar daquele nariz a la Michael Jackson zoado (todo mundo já viu a paródia do Carioca do Pânico, não? https://www.youtube.com/watch?v=mNsQiaQeURs Nãããããããããooooo! Esqueci que essa música é chiclé! Vou ficar até a hora de dormir com ela martelando na cabeça! Ninguém merece!!!)

Júnior!
Em primeiro lugar... FELIZ ANIVERSÁRIO aqui no blog! kkkk E obrigado pelo amigo, pois também te incluo nesse time de Meus Amigos, mesmo sendo de blog e não nos conhecendo pessoalmente.
Nem preciso dizer que concordo contigo sobre a Vivi, a Maurren e até a Mariana, mas principalmente sobre o Bruno “Mortini” que MalTÁ conseguindo dançar (Me amaldiçoem até a décima geração pelo trocadilho pra lá de infame! Mas pensem que poderia ser pior... Diz pra mim o que eu já sei! Nãããããããããooooo! Anitta! Pleeeaaaaseeee! Volta com o Show das Poderosas! Pre-pára...).
Mas, sem a intenção de te fazer sofrer por antecipação já fazendo, lamento te informar que o mestre Érico tá certíssimo já que o programa dá margem à aleatoriedade... se a Anitta que tem um baita fã-clube foi para a repescagem e foi desclassificada... pobre da Negra Li e, ainda mais, da Mariana!

Ahhhh... fiquei com dúvida, Érico, e não estou com tempo/paciência para procurar em posts mais antigos... Nessa fase, as notas são cumulativas até a final, certo?

Continua...

Leandro disse...

Aí vai o resto...

André!
Eu também vi esse sapateado em um giro da coreo da Vivi. Acabei esquecendo de comentar, mas tu não deixaste passar em branco! Boa, amigão! kkkkkk Mas isso mostra o grau de dificuldade imposto a ela (inclusive com aquela música nem um pouco boa para uma apresentação), que visivelmente não tinha nenhuma intimidade com sapateado.
E, , os jurados bateram um monte nessa tecla furada de que o time masculino era forte... kkkkkkk Chupa! Ops! Chupem! Vamos respeitar a concordância... Hmmm... CHUPA é mais legal! Então fica assim! “É nóis!” kkkkkkkk

Ahhhh... acho que só eu e o Júnior achamos a Vivi a melhor da noite! kkkkkk Vai ver que fumamos um orégano (apesar de eu não fumar nem cigarro de chocolate! kkkkk).

Ahhh... Érico, havia esquecido! O correto seria foxtrot até o momento que a ABL oficializou o termo aportuguesado. Podes ver que encontras no VOLP (http://www.academia.org.br/nossa-lingua/busca-no-vocabulario) foxtrote. Eu costumava a ficar de cara, quando aportuguesavam uma palavra até ser convencido pelo meu ótimo professor de português no cursinho, que tem uma igualmente ótima coluna sobre curiosidades da língua portuguesa (http://sualingua.com.br/). Dá uma lida numa coluna que fala exatamente sobre isso (tem várias outras):
http://sualingua.com.br/2015/03/16/espresso/
Pelo que lembro, nada impede de escolhermos entre ambas as formas (original ou aportuguesada). Eu, particularmente, prefiro o original foxtrot, mas é que, como escrevo primeiro no word (para evitar o que já aconteceu várias vezes comigo... eu ter escrito mais de 4096 caracteres e dar uma bomba e eu ter que reescrever tudo de novo...) e depois copio e colo aqui, essa p#@$##@ do corretor ortográfico muda sem que eu perceba muitas vezes...

E Léo!
Digamos que o gif que o Érico postou não me fez exatamente rir... tá mais para o babando do Show das Poderosas! kkkkkk Ri alto com um cara como ele sempre tão sério e equilibrado ter postado! A dúvida... foi o baseado de orégano que eu falei antes ou a birita mesmo o responsável pelo momentâneo descontrole de nosso amigo? kkkkk Só zoando contigo, Érico! Não leves a sério! kkkkkk
Também achei tremendamente irritante a forçação de tanga com o Fred Astaire, apesar de gostar de vê-lo dançar... bem mais das partners dele, ainda mais se for a Jéssica Rabbit, digo, a diva Rita Hayworth! kkkkkkk Momento Érico mamado na tequila! kkkkkkk

Ahhhh... e o Érico tem o meu voto forever para o júri artístico (Tem que haver 1/3 de voto consciente para compensar os muito prováveis 2/3 aleatórios. Por isso, não o indico para o júri técnico!), ainda mais se estiver bebaço! kkkkkkkkkk

Por hoje é só meus amigos e amigas! Talvez volte amanhã!

Abraços!

Leandro

Andre disse...

POVOS E POVAS, DOMINGO QUE VEM TEREMOS LAMBADA!!! OBRIGADO, APENAS OBRIGADO!! <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3 <3

Isaias disse...

Só sei nque infelizmente não veremos foxtrot com hold e classe dessa forma nas fotos:

http://cache2.asset-cache.net/gc/93380095-episode-506-on-week-six-of-dancing-with-the-gettyimages.jpg?v=1&c=IWSAsset&k=2&d=X7WJLa88Cweo9HktRLaNXkmUeAast9%2fTkCghnwXcMsdjgWssO3USDqqTDoR2hl6Vi70m7d1HnKMLqN7WXe3XZw%3d%3d


http://cache3.asset-cache.net/gc/93380092-episode-506-on-week-six-of-dancing-with-the-gettyimages.jpg?v=1&c=IWSAsset&k=2&d=X7WJLa88Cweo9HktRLaNXuGD3pF6l8Zo3zgsrmea2Od2S5v8oS7fIZmD0G9JdT43aYm6zD3nrn6ptsTveJpYnQ%3d%3d


http://cache1.asset-cache.net/gc/93380094-episode-506-on-week-six-of-dancing-with-the-gettyimages.jpg?v=1&c=IWSAsset&k=2&d=X7WJLa88Cweo9HktRLaNXtDnzyh05hWCXqLWRgRxdo%2fk0X%2fYJNfEP1QcxqLS4VZH7MwAkMcy2mi3ELValNc7uA%3d%3d


http://cache2.asset-cache.net/gc/93380093-episode-506-on-week-six-of-dancing-with-the-gettyimages.jpg?v=1&c=IWSAsset&k=2&d=X7WJLa88Cweo9HktRLaNXhLqVmYdft596j1nCpEs%2bd2nOd%2bGpPkz6UIb40ZdtRRWNosIZrktGUtgu1%2bgFIQksQ%3d%3d


E a dança então?! Nem se fala.

https://www.youtube.com/watch?v=6gwbQ7kUStE

Leandro disse...

Lambada, André!

Show de bola! Quero ver a Agatha dançando esse ritmo! kkkkk Pior é que ela pode emendar uma valsa no meio da lambada que o fã-clube "agarantchê"!

Hmmmm... vamos ver como se saem a Maurren e o Igor! Prevejo dificuldades para os dois...

Abraços!

Leandro

Leandro disse...

Certamente, não, Isaías! kkkkkkk
Mas comparar o amadorismo e incompetência do DDF com a categoria e profissionalismo do DWTS é covardia! Não precisa nem ver o DWTS, meu caso, para saber disso! ;-))))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...