PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

20/11/2016

DANÇA DOS FAMOSOS 2016: COUNTRY

 SEMANA PASSADA: Rolou a primeira etapa da fase semifinal do quadro. E todos os Stars dançaram Salsa. Como esperado, Sophia liderou após produzir uma das melhores salsas do quadro. A eliminação acabou sobrando para Leona, que conseguiu ser eliminada em um grupo onde tem MAGAL E BOREL!


 Hoje rola o Country! E todos estamos curiosíssimos pra saber que patacoada vem por aí. Cola aí e confira tudo o que rolou na noite de ontem, VEM!



JÚRI: Christiane Tornloni, Hugo Gloss, Fernanda Motta, Suely Machado e Renato Vieira.

RAINER & VALCÉZIA


• Achei fraco. Acho que teve alguns momentos ok, mas muitos erros. Senti Rainer atrasado em relação à Juliana o tempo inteiro (Especialmente, nos momentos de solo lado a lado). Vi alguns erros de execução e visível falta de energia do meio pro fim.
 MINHA NOTA: 6,5

MAGAL & CAMILA


• Pole Dance total... Talvez, o mais pole dance de todas as danças que ele fez. Ok que o ritmo seria muito complicado (A exemplo do Rock). Mas dava pra ser mexer um pouco mais... A música contribuiu sendo alguns níveis mais lenta. Pra mim, pior dança dele (Se é que isso é possível).
 MINHA NOTA: 5


BOREL & JULIANA


• Achei ok. Talvez seja a única dança que eu tenha visto ele dançar mais e estragar menos (Quando eu digo estragar, entenda como ficar de tremelique). Acho que conseguiu uma sincronia razoável e uma execução que é até surpreendentemente bem feita, uma vez que, até aqui, só vemos coisas estranhas vindo deles. O fim é VA porque ainda é o Borel.
 MINHA NOTA: 7


SOPHIA & RODRIGO


• Ah, ótimo, né... Graciosa, ágil, movimentos precisos e na batida da música. Enfim... Acho que tenho falado muito pouco de Rodrigo na temporada. Ok que ele teve seu trabalho bastante facilitado ao ser pareado com uma famosa com possibilidades gigantes, mas ele tem muitíssimos méritos na temporada da dupla. Sempre com coreos dinâmicas e ensinamentos preciosos no que diz respeito a acabamentos (O grande segredo de uma boa dança). Fica aqui minha estrelinha para ele. Só não pontuei essa dança como perfeita porque achei que o fim poderia ser melhor e também achei mal acabado o lift da estrela (Aquela que ele gira no ombro dele).
 MINHA NOTA: 9,5

SIMAS & CAROL


• Achei bem bonzinho também. Felipe, definitivamente, é tão bom quanto Rodrigo em danças físicas (Exemplo: Rock, Country...). Com a vantagem de ser mais firme que o irmão (Isso, provavelmente, vem da capoeira). Recebeu a música mais "empolgante" da noite e conseguiu performar bem. Achei a execução mais forte, em relação à Sophia, que, por sua vez, é mais técnica. A parte boa para Simas, é que essa dança exige justamente mais força do que técnica. Então os lifts e a perfomance equivaleram a beleza técnica da última apresentação. À exemplo do que falei antes, também não pontuei essa dança como perfeita por achar que alguns passos saíram estranhos (Especialmente, o meio pião que eles fazem onde ele esta excessivamente corcunda), além de algumas pequenas faltas de sincronia.
 MINHA NOTA: 9,5

BRENNO & RACHEL


• Achei bem ok. Mais uma boa apresentação da dupla. Acho que foi crescendo com o decorrer da apresentação e no fim acabou bem. Naturalmente, Brenno não esta no nível de Simas e Sophia, então a apresentação é alguns níveis mais lenta e menos qualificada, mas, definitivamente, ele é a terceira força da temporada (E, finalmente, fizeram isso refletir em notas!).
 MINHA NOTA: 8

CLASSIFICAÇÃO GERAL:


 PRÓXIMO RITMO: VALSA

 CRÔNICA

  Olha, achei bem boazinha a noite de Country. Amplamente acima das minhas expectativas. Acho que as músicas country americanas ficaram muito bem adequadas e todas as duplas que disputam (E Magal não esta incluído aqui), conseguiram ser razoáveis no ritmo. Acho que o abismo que separava Sophia dos demais não está mais habitado somente por ela... Simas se aproximou bastante dela em possibilidades nas últimas semanas. Ganha a temporada que tem dois bons competidores mantendo uma disputa. Aliás, todos temos que parabenizar a produção que ouviu o público e vem fazendo melhorias bem significativas na fórmula do quadro. As músicas melhoraram de medíocres para boas da noite pro dia. O mesmo se aplica aos figurinos que deixaram de ser aquelas loucuradas cheias de cor e pano, para roupas mais discretas, mais elegantes e apropriadas. Realmente, um avanço bem razoável. Achei também muito benéfica a rodada para a colocação dos casais. Brenno conseguiu uma recuperação bem significativa e figura no posto que lhe é de direito desde a primeira semana. Para terminar: Valsa semana que vem... Acho ok. Estou bastante curioso para saber quais músicas eles utilizarão. Venho sendo tão bem surpreendido nesse quesito que me permito projetar, por exemplo, valsas com músicas cantadas, porque não? Em outras franquias pelo mundo é assim e tornam o ritmo muito mais atraente. Deixo um exemplo de uma rotina que gosto muito que aconteceu na última temporada de DWTS:



 Bom, vou ficando por aqui. Peço desculpas por não ter conseguido estar aqui na noite de domingo. Mas alguns compromissos pessoais me impediram de estar aqui. Espero a presença dos amigos durante a semana para conferir a finale do DWTS. FUI!
 PS - Hugo Gloss foi chamado para ser jurado dessa bagaça... Agora até EU fiquei com esperanças de um dia figurar nesse júri HAHAHAHA Imaginem... Ia ser o maior bitter da história do quadro distribuindo notas merecidas hahahaha.




11 comentários :

Leandro disse...

Pelo visto serei o primeiro a comentar, Érico! kkkkk

Country....ZZZZ Uma noite desperdiçada em um ritmo aleatório! Só não broxa mais, porque tem a Sophia e a Camila Lobo, apesar do Magal! E do Rego!

Torloni sempre parece que acabou de dar um “tapa na pantera”! kkkkkk
Fernanda Motta... depois que chegou aqui todo mundo percebe que sabe dançar! Menos o júri aleatório! E logo a seguir por ironia do destino... aparece o Magal! Taí o que “sabe dançar” porque chegou até aí! Não sabia dançar nem quando era jovem e “dançava” lambada! Chororô do Magal! Uóóó! “Nem é” pra comover o júri aleatório!
Rego do Bordel... quando a Sophia dança dá até um desânimo! Desânimo dá ver essa figura ainda aí!
O careca que esqueci o nome... ahhh... Renato Vieira! A babação de ovo tradicional do quadro e o Chatão falando pela milionésima vez que o homem está se soltando para dança.
Pela primeira vez 5 homens e 1 mulher! Bom... se o júri não fosse tão aleatório...

Rainer KCT e Juliana Valcézia
Começamos com o pai do Pietro! Sono!
O Rainer entrou na personagem... entra sempre! Até demais! E o sorriso Colgate forçado de sempre!
Bom... ponto positivo que foi uma música country legítima! Mas é muito triste ver desperdiçarem um dia com uma dança que não é nem de longe de salão. Pode até ser dançada a dois, mas não fica bonito!
Achei muito quebrado, com ele esperando os movimentos da Juliana e, mesmo assim, saindo de sincronia com ela e do ritmo. As caretas e sorriso colgate desnecessários de sempre. Eu sempre falo que ele passou por uma Rego do Bordelização, mas cheguei Pa conclusão que, na verdade, está sendo ele mesmo, ou seja, há uma Rainer KCTão! Fez alguns movimentos bons, mas nada tipo uóóóó! Dou um 7,5 pra figura!
Muuuuitooooo Chaaaatoooo, com a voz do Poderoso Castiga, esse Faustão! Não cansa de falar o clichê do homem está se soltando na dança?!?
É perigoso parecer que as pessoas estão lutando quando dançam! Definição perfeita, Torloni! Kkkkkk 9 Ufa! Ainda bem que não falou tudo isso e deu 9,9... Glóss piscando os olhinhos pra Rainer! Não vale ser parcial com sonho de consumo! Kkkkk Renato Vieira fala dos problemas do Rainer e dá 9,4. A Torloni foi mais rigorosa! Kkkk Esse é o júri dito técnico!

Sidnei Magal e Camila Lobo
E lá vem o poste em ritmo country! Alguém se lembra do Coisinha de Jesus do Casseta e Planeta? Só não babo dormindo aqui, porque babo acordado pela Camila! Kkkkk
Camila Lobo é o energético do Magal diz o Faustão! Não! Ela é o burro de carga dele! O carrega nas costas todo o tempo! Tadinha!
O Magal de sempre! Coitada da Camila! O cara simplesmente se arrasta no palco! Não conseguiu acompanhar a música que era rápida em momento algum! A coitada teve que sair do ritmo para não ficar tão escancarado o Magal quase morrendo no palco! Que mico! Dou 1000 pra Camila e pro poste vai um 4 que sei que não existe, mas não dá pra aceitar que aquele troço esteja ainda no quadro! Certamente, qualquer outro dos candidatos se sairia melhor que o poste Magal! Até o Marcelinho!
Torloni... Magal empresta um charme. Entende de coluna e dá absurdos 9,5! Vai sifu! Glóss... Magal fazendeiro rico! 9,8 Quer dar pra ele, não avacalha o quadro!!!!
PIADA DA NOITE! Fernanda diz que Magal e Camila são a dupla dinâmica! Quá! Quá! Quá! Rolando de rir aqui! Dinâmica é a Camila! Ele é estático!

Tem mais...

Leandro disse...

Segue...

Rego do Bordel e Juliana Fructuozo
Kkkkkkkkk “Gosto” tanto do Rego do Bordel que, com o sono que estou, apaguei na apresentação dele só acordando no final das avaliações! Kkkkkk
Acho que não perdi muito! Se não conseguir ver no site da Globo não tenho como avaliar o Leno Maicom...
Bom...esse comentário está fora de ordem cronológica! Acabei de ver a apresentação do Rego no site da Globo...
Eu ia dizer que, finalmente, parecia que ele tinha tomado jeito e parado com as babaquices e até estava indo bem no ritmo, quando ele emenda a primeira baboseira da laçada. Aí ele retorna a uma boa sequência e começa de novo com as baboseiras de sempre, finalizando, com chave de couro (do anel, pra quem ainda não ficou claro a que me refiro) com o upa cavalinho com a Ju e as caretas de sempre! Vou dar a mesma nota que dei pro Rainer, ou seja, 7,5 porque nas partes sem caretas e asneiras, ele se saiu melhor que o Rainer, mas não tenho como não levar em conta as babaquices de sempre!

Sophia Abrahão e Rodrigo
Todos as apresentações iniciam com o assobio do Durango! Que viagem! Se ainda viesse na sequência one, two, three, four... e The Great Ramones demolindo! Kkkkk Mas agora veio a gracinha da Sophia! Prefiro! kkkkkk
Maravilhosa Sophia! Continua chutando bundas! Não vi (havia visto) a do Rego, mas com certeza, a melhor da noite até agora! A graça, a fluência, inclusive nos lifts, belo acabamento dos movimentos, ótima técnica, entrega, coordenação e foi a mais fiel ao ritmo aleatório que é o country. Só não dou um 10 pra ela, porque houve um que outro desencontro. Então, fica no 9,5. Nããããoooo! Se essa p#@#$#@ de júri pode ser aleatório, levando Magal adiante, me permito ser aleatório com a melhor da temporada! DEZ!!!!
Tem um tesão dançando! Grande Christiane Torloni! Kkkkkkk Tesão é ver aquela graça que é a Sophia dançando! Até mesmo Country!

Felipe Simas e Carol Agnelo
O pai do Joaquim! Faustão sempre forçando uma intimidade que não existe! “Tão íntimo” que tem de ler os nomes dos filhos, pais, irmãos...
Apesar de não conseguir corrigir as costas arqueadas, foi excelente! Imaginei que a força que ele tem daria alguma vantagem pra ele. Além disso conseguiu manter o ritmo acelerado da música na dança e nos sapateados. Ótima técnica e acrobacias, que a capoeira dá vantagem pra ele, dança com alto grau de dificuldade! Fiquei com um pouco de dúvida, mas creio que, dessa vez, ele foi melhor que a Sophia. Sou obrigado a dar 10 pra ele já que fui aleatório com a diva Sophia! Kkkkk
Mas vocês podem ver claramente a diferença para os outros... ele e a Sophia, além de talento, têm foco e dedicação!

Brenno Leone e Rachel Drodowsky
Foi bem, mas eu esperava mais! E podia mais! Senti que ficou meio que em uma zona de conforto. Fez uma apresentação safe! Teve um que outro problema de ficar no ritmo da música. Eventualmente, estava mais lento do que a música pedia. Mas, como falei, não foi mal. Conseguiu fazer bons movimentos, característicos do country e em boa sincronia com a delícia da Rachel. Vai um 8 pra ele, que acho que deveria ir para final com a Sophia e o Simas!

Ainda não acabou...

Leandro disse...

Finalizando...

Parabéns à produção pelos ótimos countrys que escolheram. Se é pra ser um ritmo aleatório, ao menos que seja com música boa! Figurinos muito bons, de novo!

Já que o Érico só posta amanhã... aí vão as notas!
Rainer Acumulado 39,2 Artístico 9,6 Técnico 9,5 Auditório 9,2 Internet 9,5
Magal Acumulado 38,6 Artístico 9,7 Técnico 9,1 Auditório 8,3 Internet 9
Rego Acumulado 39 Artístico 10 Técnico 9,7 Auditório 9,6 Internet 9,3
Sophia Acumulado 39,8 Artístico 10 Técnico 10 Auditório 9,9 Internet 9,7
Simas Acumulado 39,3 Artístico 10 Técnico 10 Auditório 9,8 Internet 9,9
Brenno Acumulado 38,8 Artístico 10 Técnico 9,9 Auditório 9,6 Internet 9,7

E as notas ficam assim...
Sophia 79,4 Simas 79 Brenno 78 Rego 77,6 Rainer 76,9 Magal 74,7

Finalmente, o poste Magal foi! Aplausos de pé! Menos! Quem tem de ser aplaudida de pé é a Camila! Tomara que, na semana que vem, o Rego peide! kkk
Eu entendi mal ou vai ser valsa na semana que vem? Será que o afetado Rainer consegue tirar a diferença pro sequelado Rego? Ou o júri aleatório vai conseguir a façanha de dar notas boas pro Rego fazendo careta e tendo ataques epiléticos na valsa? Qualquer concurso de dança sério mandaria o Rego passear, mas That´s DDF!

Boa semana a todos!

Leandro

Anônimo disse...

Meu Deus, sem palavras para Sophia, incrível como ela consegue ser maravilhosa em todos os ritmos desde o começo do quadro, por ela ter tido só 2 dias de ensaio, a considero a melhor da noite. Brenno enfim alcançou a posição justa, e FINALMENTE Magal eliminado, só aguentava ver as apresentações dele por conta da Camila.

Nathália disse...

Rainer: Falta de sincronismo, muitas vezes ele parava e esperava a Juliana dançar, era perceptível o nervosismo dele.

Magal: Um poste é um poste né...

Nego do Borel: Teve alguns errinhos e ate que ele não fez tantos tremiliques, mas teve muito desencontros, alguns passos ele errou.

Sophia: Lindaaaaaa!!! A postura dela pra dança é maravilhosa, arrasou!

Felipe: Uauuuuu!!!! Achei coreo mais difícil, mas é incrível essa mobilidade que Felipe tem, como ele consegue fazer a coreo tão suavemente, não é bruto, são super sincronizados e parabéns pra Carol arrasa sempre.

Breno: Alguns passos faltou naturalidade, fica muito forçado e pernas muito flexionadas, mas achei ok.

E que venha a Valsa!!

Obs: Leandro, choro de rir com seus comentário. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nana disse...

Simas é ótimo! Única dança que eu revejo.

Anônimo disse...

Me surpreendi bastante com a Sophia durante a edição. Torci e ainda torço muito por ela. Não esperava isso tudo, porque na época dos RebeldeS, olha... tudo bem que não eram coreografias para competição, mas ela era bem travadinha. Chay Suede é outro que não tem muito remelexo. Talvez se um dia participar possa sair algo bom também. E já que não custa, sonhando desde já com a escalação da Tatá Werneck no quadro. <3<3<3

E.S.

Lucas disse...

Olha, eu acho que não tem abismo nenhum de Sophia pra Simas, acho os dois em níveis iguais, pra ela é muito mais fácil fazer os lifts, uma vez que seu professor é maior e mais forte que ela, já com Simas e Carol não vemos pegadas, pq ne, ela é maior que ele e sabemos que o que faz o povo gostar de determinado candidato é isso, as pegadas, mas Carol sempre monta as coreografias ótimas mesmo não tendo pegadas.

Andre disse...

AMEI a crônica do Erico, consegue falar de coisa séria e ser hilário ao mesmo tempo HAHA
Sophia pra mim ainda é a TOP dessa temp por mais que eu goste do Simas (que presta da familia). Fico ansioso pra chegar a hora de se apresentar. Rodrigo, se seguir assim, tem tudo pra se igualar ao Granjeiro como melhor pró do quadro, na minha opinião.
Brenno é a nova Mariana Santos, só que em vez do carisma tem técnica. Torcendo mto por ele desde o inicio. Se esses 3 fizerem a final, tenho quase certeza que teremos a melhor final da historia. Na minha opinião, se estivessem em temporadas distintas, poderiam tranquilamente ser campeões de cada. Os outros não vou falar pq deu preguiça deles.

Leandro disse...

Campanha ÉRICO jurado do DDF now! BITTER is excelent!!! kkkkk
Se nosso amigo fosse jurado, talvez não tivéssemos nem o poste Magal, nem o Rego do Bordel indo tão longe! kkkkk

Permita-me discordar de ti, Érico, num ponto! Sou meio purista em termos de dança! Então, Valsa pra mim tem de ser Valsa! Muito bonita a dança que colocaste ali, mas a música estava longe de ser uma valsa. Uma música romântica norte-americana no estilo das cantadas pelas divas negras, apesar de que quem canta, se não me engano, ser a Mariah Carey. Mesmo sendo perna de pau, dancei muito agarradinho nas boas reuniões dançantes, quando era piá e já tinha vencido a timidez! kkk Mas pra mim, valsa tem de ser dançada com valsa tradicional. Podem me chamar de chato, quadrado e tudo mais! kkkkk
Tomando uma música do grande Paulinho da Viola... "Tá legal! Eu aceito o argumento, mas não me alterem tanto o samba assim..." kkkk
Estou tentando lembrar de alguma verdadeira valsa cantada, mas, sinceramente, não me ocorre nenhuma. Se não há, que seja instrumental, como as maravilhosas Danúbio Azul, Lago dos Cisnes, Valsa das Flores, etc.
E Nathália... fico feliz que alguém ria com as minhas bobagens! kkkkk Já que temos de aturar o porre do Faustão e aleatoriedade do júri, ao menos te livro de problemas estomacais por conta disso! kkkkk
Bjs pra ti e abraços pra cuecada!
Leandro

Isaias disse...

Quieta Érico. Tanta valsa boa para se colocar e me põe essa?!
Tem essa valsa aqui do DWTS que eu acho maravilhosa! Nem se compara e o casal então?! Só isso <333333333333 hahah

https://www.youtube.com/watch?v=oo5uFSJE60U

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...