PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

27/11/2016

DANÇA DOS FAMOSOS 2016: VALSA

 SEMANA PASSADA: Rolou a rodada do Country. E Sophia, mais uma vez, chutou bundas. Porém, dessa vez, com a companhia de Simas. A eliminação acabou sobrando para:


 Hoje rola a VALSA! Cola aí e confira tudo o que rolou há uns minutinhos atrás, VEM!



JÚRI: Klebber Toledo, Agatha Moreira, Joyce Pascowitch, Inês Bogéa e Ancelmo Zólla

 BOREL & JULIANA


• Ruim, né... Técnica péssima, postura horrível e movimentação bem ruim. Já era esperado, né?  Pior dança dele na temporada.
 MINHA NOTA: 6

 BRENNO & RACHEL


• Achei fraco. Naturalmente, foi milAnos melhor que a primeira dupla porque é impossível ir pior. Acho que faltou dança in hold (Abraçados). Muitos passos lado a lado e figuras. Esperava bem mais do Brenno nessa dança.
 MINHA NOTA: 7

RAINER & JULIANA


• Achei ok. Melhor que os dois primeiros. Embora tenha achado excessivo os lifts, vi um bom desenvolvimento. Também achei que faltou mais dança in hold (Abraçados)
 MINHA NOTA: 7,5

FELIPE & CAROL


• Achei bem ok. Teve um pouquinho mais de dança junta. Teve bom desenvolvimento e boa execução. Acho que esses excessos de passos lado a lado é orientação da produção... Porque não é possível. Sobre a técnica do Simas: O pescoço, em alguns momentos, esteve curvado.
 MINHA NOTA: 8

SOPHIA & RODRIGO


• Melhor da noite, né... Naturalmente o ritmo iria lhe privilegiar. É a melhor do elenco nos aspectos técnicos. Embora tenha achado um número bonito, também senti falta de mais dança junta.
 MINHA NOTA: 9

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Sophia & Rodrigo - 118,8
Felipe & Carol - 118,7
Brenno & Rachel - 116,3
Rainer & Juliana - 115,8
Borel & Juliana - 115,6

PRÓXIMO RITMO: PASO DOBLE

CRÔNICA

 Achei ok a noite. Sempre acho tudo muito chato na noite da valsa, e essa não foi diferente. Tirando as rotinas de Simas e Sophia, que foram de longe melhores que as demais, achei tudo muito morno e engessado. Brenno me decepcionou. Borel afundou de vez e Rainer recuperou bons pontos e retornou para a disputa à final. Acho também que o júri foi bastante atrapalhado (Me referindo ao júri que importa.... e o artístico NÃO esta incluso aqui). Primeiro por pontuar competidores fracos com notas altas... Não restando notas para fazer o comparativo. Depois por pontuar a valsa do Simas como melhor que a valsa da Sophia. Concordei com os aspectos de finalização de movimentos citado pelo júri, mas se rola descontar ponto por isso (Mesmo que seja 0,1 décimo!), tem que rolar desconto de pontos para os problemas técnicos que tivemos na apresentação do Simas (E houveram!). Ou 'seje'... Critério é algo que não cai muito bem aos jurados do quadro. De qualquer forma, nada que me surpreenda. Semana que vem teremos Paso Doble... E espero a confirmação dos três primeiros colocados na final. Vou ficando por aqui, FUI!

REVEJA AS APRESENTAÇÕES DA NOITE DE HOJE

11 comentários :

Leandro disse...

Rindo alto com o teu gif do poste Magal, Érico! Pô! Até quando vocês iam me arrastar? Kkkk Se aplica ao Rego do Bordel também! kkkkkk

Eu não me recordava de uma valsa cantada no post do Country para poder ser incluída no Dança! Erro imperdoável meu! FASCINAÇÃO na voz da maior cantora brasileira de todos os tempos, orgulho por ser gaúcha e portoalegrense, que nem eu e acho que o Érico! kkkk No entanto, mesmo sendo uma valsa, não sei se seria uma muito adequada para apresentar no quadro, visto que é beeemmmm leeentaaa, até mais que o normal da valsa, cantada pela Elis! Mas entre aquela música do DWTS que mostraste, Érico, e Fascinação, mil vezes uma valsa legítima!
Por sinal, estou louco para ver o Elis com a gracinha da Andréia Horta interpretando a eterna Pimentinha. Aliás, nesse fíndi a maravilhosa e gatíssima Camilla Faustino representou bem, cantando impecavelmente Fascinação no Raul Gil de ontem. A partir de 32:20 pra quem quiser ouvir música de qualidade cantada por uma diva (Já a considero mesmo não sendo famosa ainda! Isso que é música de verdade!!!):
https://www.youtube.com/watch?v=_6V4bz62JqI

A gracinha da Agatha Moreira no júri. Bem que poderia incorporar a Kika de Verdades Secretas na avaliação dos candidatos! Ia ser a melhor jurada de todos os tempos! Kkkk
Ela fala que a Valsa foi a dança mais bonita dela. Não me recordo mesmo se foi a melhor apresentação dela. Acho que foi! Alguém se lembra? Que eu nos meus 4.4 já estou sendo atacado pelo inevitável vírus C-Nil! kkkk

Só o começo...

Leandro disse...

Vai ser longo...

Rego do Borel e Juliana Fructuozo
Rego abrindo...


O quadro! Pensaram o quê, maliciosos?!? ;-) kkkkkk Como diria a Dona Bella da Escolinha do Professor Raimundo! Só pensa... NAQUILOOOOO! kkkk
A asneira do ano falada pelo Chatão! Rego tem de usar o seu lado de ator para dançar Valsa! ATOOOORRRR!!!! Quá! Quá! Quá! Quá! Quá! Quá! Que piada! E que sacrilégio! Já tive o “prazer” de ver ele “interpretando” em Malhação! Eu poderia dizer que como ator ele é um ótimo cantor, mas nem cantor ele é! kkkkkkk
E vamos à apresentação!
Vimos o lado “ator” dele! CANASTRÃO como poucos! Olha! Acho que foi uma das piores valsas que vi no quadro. O cara até conseguiu controlar um pouco os ataques epiléticos, mas as caretas.... Porém não foi esse o problema principal! Se viu claramente o quanto ele estava TEEEENSOOOO, - aproveitando que a Agatha está no júri uso o bordão dela em Verdades Secretas - #IncorporaAKikaPleeeeeaaaaaseeeee!!!!! -, ficando duríssimo por causa disso. Se perdeu, esperou os movimentos da Ju, - O que foi aquele pulinho ridículo?!? – Nos giros fazia movimentos truncados, sem nenhuma fluência, tendendo a se desequilibrar. Ao invés de ver o casal deslizando pelo salão, o que vimos foi o Rego travado – OPA!!! – Vai ver que pensou: Antes travado que soltinho e saltitante, afinal, SOU HÉTERO! Kkkk – e nos “brindando” com uma que outra careta volta e meia! Outra coisa... por o Rego estar travado que não entrava uma agulha raramente finalizava os movimentos... em outras palavras... Mentalizem um chef italiano ao provar seu prato preparado com todo carinho. Aí ele fecha os 5 dedos e toca-os na boca fazendo um biquinho beijando-os. Aí ele dá o beijo e abre a mão em frente ao rosto, dizendo: Bravo! Eu faço a mesma coisa com relação à apresentação do Rego, só que, ao invés, de dizer Bravo após o beijo sai... Smack! Uma bosta! Ahhhh... esqueci! É em italiano! UNA MERDA!!!
A valsa é o ritmo nobre da dança! No caso do Rego... o ritmo Pobre e não é pela origem humilde dele! A minha também é, por exemplo! Pobreza de técnica, qualidade, tudo!!!
Inês... Nego tu se entregou... gostei da ousadia no salto do canto... What?!? Daqui a pouco vão chamá-lo de gênio inovador da dança! Nota 9,7! E vão arrastar essa bomba pra final! O outro jurado técnico que não peguei o nome dá 9,7 também! Produção do Faustão nos bastidores: Olha jurados... vocês têm de dar boas notas pro Rego ir pra final! Ele tem fã-clube! Temos que agradar os patrocinadores! Pagamos triplicado o cachê, se ele seguir adiante!!!!
5 pra esse troço! O único Rego bom na apresentação é... é... Deixa pra lá! Ai, ai, Juju!
Mais uma da minha teoria conspiratória... colocaram o Rego no começo porque, contando com a aleatoriedade dos jurados, eles dão a nota lá em cima, aí depois se “arrependem”. Queria ter dado 11 pro Felipe ou pra Sophia, porque dei 10 pro Rego, mas agora não dá mais! Então dou 10! Coraçãozinho com as mãos e sorriso Colgate! E vai pro ralo todo o esforço e dedicação dos candidatos realmente bons! E segue o Rego adiante com a apresentações estilo... SMACK! UNA MERDA!!! Mas não tem problema! Ele tem fã-clube e a audiência vai pro alto! Aplausos pro pulinho “ousado e inovador” dele na Valsa!
Agatha não foi a Kika, como imaginava! Como é a primeira dança vou de... 9,9! Depois sou paranoico! Uau! E dá-lhe corporativismo com o seu colega da Malhação. Com o detalhe que ela evoluiu, ele só faz o papel canastra dele mesmo! Por falar em canastra corporativo... Klébber Toledo... 9,7 por ser o primeiro!

Só a primeira dupla...

Leandro disse...

Mais duas duplas...

Brenno Leone e Rachel Drodowsky
Esperava bem mais dele!
Mostrou-se inseguro. Ombros arqueados e tronco tenso. Essa dureza prejudicou a fluência da dança. A finalização dos movimentos também ficou a desejar, o que tem sido um problema dele. Na pegada, saiu do ritmo, pois foi obrigado a descer a Rachel devagar. Podem ver! Já nem tenho mais paciência para falar de lifts em valsa! Engulo e pronto! Os vários giros quase no final da apresentação até que não foram ruins, mas ele quase se desequilibrou na parada final. Também achei que dançou muito separado da Rachel, não que tenha ido horrivelmente mal dançando separado! Mas balé se dança separado, não? Valsa, que eu saiba é sempre a dois! Ou estou engando, Érico? Dou um 7 pra ele.
Kléber... vou ser bem “rigoroso” e vou dar 9,9! Só não o xingo até a milésima geração, porque me pareceu que estava brincando e, apesar de ser um batia canastra, já namorou a gatinha Marina Ruy Barbosa e atualmente a igualmente gatinha Camila Queiroz. Olha o critério da avaliação da tal de Joyce... Brenno tem jeito de bom menino! Mais um “ótimo critério” de avaliação! Anselmo o nome daquele cara... 9,8!

Rainer KCT e Juliana Valcézia
Espero que pare de incorporar o afetadíssimo Visky, papel dele mesmo, de Verdades Secretas. Bom... temos outro CANASTRÃO!
Não sei se é eu que estou Bitter hoje, mas também deixou a desejar. Péssimo nos giros e lifts. Simplesmente dava pulinhos pra girar e saia do ritmo nos lifts. Na pegada inicial, podem ver, ele gira a Juliana e vai dando os passos do giro curto e inseguro. Típico de perna de pau! Sei por experiência própria! Kkkk Buáááá! Kkk Acabamento dos movimentos ruins. Uma hora deu de ser bailarina e deu um giro com os braços unidos no alto! Lindo! Só que não! Lindo ficaria a Juliana, que carregou a apresentação nos ombros. Como disse o Seu Peru hoje no ótimo remake do Escolinha... Todo o aluno tem direito a dar pinta! Deu muuuitooooo! A-DÓÓÓ-GOOO! Kkkkk Mas até que nesse aspecto ele conteve a vontade de sair dando pulinhos “graciosos”, cantando I Will Survive! Gloria Gaynor forever! Afff! Mas Não Pode Dar Pinta! Quem ainda não viu vá até 4:55:
https://www.youtube.com/watch?v=1qae9R-5Y14
Também dançaram muito separados! Xiiiii!!!! Não pode dar pinta! kkkk
Minha nota é 6,5 pro Rainer “Não pode dar pinta!” KCT!
Inês... levou leveza para sua partner! MEU DEUS! Essa é a jurada técnica! 9,8 Anselmo Zola... Harmonia! Eu vi outra dança! 9,8 também! Maria vai com as outras!

Não acabou...

Leandro disse...

Quase acabando...

Felipe Simas e Carol Agnelo
Felipe com casaquinho de Kung Fu! Que que é isso? E eu que estava elogiando os figurinos! Também podia ser a roupa do mordomo! Kkkk Credo! Não podiam ter dado um terno de qualidade? That´s DDF!
http://g01.a.alicdn.com/kf/HTB1DUBhLXXXXXbHXVXXq6xXFXXXp/Frente-cinza-chin%C3%AAs-t%C3%BAnica-Suit-roupa-de-Kung-Fu-jaqueta-revers%C3%ADvel-casaco-de-manga-comprida-de.jpg
Muito bom! E eu que achava que a força dele iria prejudicá-lo na valsa. Ainda tem o problema dos ombros tensos e arqueados, mas conseguiu ser suave nos movimentos. Mostrou fluência! Bons giros, sem aquilo que caracterizou os três anteriores: os passinhos curtos e pulinhos ao girar, que quebram a fluência do giro e da dança. Tem segurança ao girar e não fica dando pulinhos quebrados. Por falar em pulinhos, essa foi a parte que não gostei na dança dele. O solo com os pulinhos! Que catzo foi aquilo, Mein Gott?!? Terrível! Mesmo assim foi o casal que dançou mais junto até o momento! E também teve um desencontro, não sei se repararam. Ele ficou com a mão no ar, quando ela ia para o outro lado. Saiu do tempo. Melhorou no acabamento dos movimentos das mãos, mesmo com o recorrente problema dos ombros. Dou um 8,5 para ele! Até que não estou tão bitter! Kkkk
A-hááá! Já sei qual é a do casaquinho de Kung Fu! Se inspiraram no remake do Karate Kid (que devia se chamar Kung Fu Kid) para adquirir fluência e suavidade nos movimentos, treinando no Mudjong (o boneco de madeira) os movimentos de colocar e tirar o casaco, que nem o filho do Will Smith! Só faltou o Jackie Chan! Kkkk
https://www.youtube.com/watch?v=A1OPKObXZjA
“Avaliação” do Ancelmo... passos do balé clássico. Foi exatamente aí que acho que ele pecou! E deu 10.

Sophia Abrahão e Rodrigo
Vamos ver se a maravilhosa Sophia corresponde ou não ao que certamente todos esperamos dela na Valsa!
Gostaram do casaquinho do Kung Fu! O Rodrigo também! kkkkk
Linda a Sophia como sempre! Uma princesa!
Me dei conta só agora! Deram as duas piores valsas para o Rodrigo e para Sophia! Parênteses! Não estou falando que a qualidade da música é ruim! Não cometeria esse sacrilégio jamais! Só falei que é ruim para dançar valsa! Sacanagem isso! Muito solenes e quebradas as duas. Difícil fazer uma dança com fluência e suavidade que caracteriza a valsa.
A Sophia, de novo, tirou água de pedra! Maravilhosa como sempre! Sem dúvida, a melhor da noite! Também tenho de reconhecer que o Simas também tirou antes!
Que elegância a Sophia! Sempre mostra leveza, bons acabamentos dos movimentos, especialmente das mãos (problema que vejo na maioria dos concorrentes, incluindo o Simas), fluência, tirando nas pegadas, muito difíceis, mas claramente prejudicada pelo ritmo aceleradíssimo dessa valsa que deram pra ela! Deram uma música de ballet Bolshoi para ela dançar uma valsa!?! Mas claro que “não foi proposital” para ela, assim como o Simas, escorregarem nas “cascas de banana” espalhadas pelo chão.
Já que estou numas de remake da Escolinha do Prof. Raiumundo hoje... Captei! Captei a vossa mensagem, Ó, PéNoSaquíssimo Apresentador!
Quiseram passar a imagem de apresentação de balé, aproveitando que a valsa usa músicas clássicas, e resolveram incluir passos de balé, tanto que até o tal do Ancelmo falou. Demoliram um ritmo lindo a dois que se caracteriza pela fluência e suavidade, assim como fizeram com a “inteligentíssima” ideia de incluir sapateado no foxtrote! Ridículo! As “grandes” ideias de jerico da produção do Faustão! Fora a minha teoria conspiratória de terem colocado propositalmente as músicas mais balé pros dois melhores candidatos!
Apesar de terem dançado muito separados, nem creio que por culpa deles, mas, como falou o Érico, exigência da produção, eu dou um 9,5 para a maravilhosa Sophia, ainda mais que ela fez uma rotina mais difícil que todos! E isso que prejudicaram muito com a bomba de valsa que deram pra ela. O mesmo vale pro Simas!
Provavelmente, vão conseguir garantir que o Rego siga adiante! Patético!

Vai a última parte...

Leandro disse...

Finalizando... UFA!!!

E vieram as notas! NÃO ACREDITO!!!! ALELUIA!!! ALELUIA!!! O Rego foi peidar no Bordel!!! É Tetraaaaa! É Tetraaaaa!!!
Achei que o Rainer não ia conseguir tirar a diferença de 7 décimos do Rego. Chegou junto e deixou o Rego pra trás! Ó-ó-ó-ó! Risada do falecido Clodovil! Perigoooosaaaa!
Vai tarde Rego! De traseiro só valia a pena na dupla o bumbum da Juju! Kkkk
Mas falando sério! Concordo plenamente com o Érico sobre a aleatoriedade do júri, o único que deveria contar, o técnico e que não serve para p#$@#$@% nenhuma!
Em primeiro lugar, salta aos olhos que a Sophia e o Simas estão anos-luz à frente dos demais candidatos! Mas as notas nem de longe refletem isso! 2 pontos é muito pouco para representar a real diferença dos dois para os demais!
E aí vem o segundo ponto... entre os dois. A Sophia está à frente do Simas! A diferença seria, no mínimo, 1 ponto e não apenas 1 décimo! Hoje garfearam a gata legal! Nem vou entrar no mérito das valsas de apresentação de balé que deram pros dois escorregarem, irem mal – NÃO COLOU!!! CHUPA, (RE)PRODUÇÃO!!! - e não permitir que a diferença estivesse maior, fora tentar classificar o Rego. Tentaram empurrá-lo goela abaixo da gente de tudo que é jeito! Não colou nem com o público dele, porque se dependesse, inclusive do júri dito técnico, ele estaria ainda no quadro.
Se o quadro quer tanto promover a dança, como cansa de dizer o Faustão... - Mentiiiiiraaaaaa! Como diria o personagem do Eros, que agora está na Praça! – isso não aconteceria! Mas se realmente quisessem promover a dança colocariam um júri realmente técnico, não deslumbrados fãs e corporativos, e tirariam o quadro do Faustão, colocando em um dia próprio só para isso. Seria muito melhor! Aliás... melhor ainda se o Érico fosse júri fixo e bem bitter para noooosssaaaa alegriaaaaaa!
Mas, como eles querem mesmo é audiência a todo custo, ponham atores, atrizes e famosos do gosto do grande público no júri e permitam que todos os júris sejam patéticos e não profissionais permitindo que aberrações como o poste Magal e o Rego sigam adiante!
E vamos ao Paso Doble na semana que vem! <3<3<3 AMO! Felizmente sem o Rego do Bordel e, pelo que entendi, 3 irão para a final! Ótimo! Espero que se junte à Sophia e ao Simas, o Brenno, que hoje me desapontou.

Abraços e boa semana a todos!

Leandro

Anônimo disse...

Não me lembro muito bem das outras edições do DDF. Sempre foi assim mesmo? (Pouca) valsa com (muitos) passos de balé? Já bastasse as músicas serem instrumentais! Preguiça... zzzZzzZZz

E.S.

L.Silva disse...

Noite chata mesmo, bem zzzz. Vamos à Sophia e o Felipe, que são os únicos que valem a pena serem comentados.

A Sophia é ótima dançarina, acho que a melhor famosa que já vi passar pelo quadro, mas as danças dela o do Rodrigo nem sempre são as melhores, dá a impressão que aproveitam que ela tem uma facilidade ABSURDA nos aéreos e sempre investem neles, fazendo com que as danças não fiquem tão bonitas.

Felipe é um dos melhores participante homens que já passaram pelo quadro e as danças dele sempre tem o diferencial de serem mais CHÃO e com bem mais conteúdo e com mais dificuldade do que as da Sophia.

Uma coisa é você ser boa quando uma dança a favorece e você é CONDUZIDA por uma parceiro que tenha bastante força para mantê-la nas alturas metade da rotina, outra é conduzir sendo mais baixo do que sua parceira e conseguir manter o ritmo do início ao fim em uma coreografia com grau de dificuldade maior do que todas as demais.

Sempre tenho a impressão de que as danças do Felipe e da Carol tem maior duração do que as dos demais casais, nunca conferi isso, mas acho que essa impressão se deve à dinamicidade da rotina, dificilmente tem passagens repetidas e os passos são muito rápidos.

Para que me entendam, a Juliana Paiva, que acredito que seja uma das famosas mais fracas que chegou à altura da valsa, dançou com o Átila uma valsa mais bonita e com mais conteúdo do que a da Sophia, imaginem a Sophia dançando aquela valsa, aí sim iria arrasar.

Se eu fosse escolher quem dançou melhor dança por dança Felipe X Sophia na temporada, seria:

Baladão: Sophia
Forró: Sophia
Funk: Felipe
Rock: Felipe
Foxtrot: Felipe
Salsa: Sophia
Country: Difícil dizer, pela coreografia seria Felipe, mas a Sophia fez uns lifts (que cabiam na coregrafia) tão inacreditáveis que acho difícil desempatar.
Valsa: Felipe

Finalizando, concordo com as notas maiores do Felipe nas últimas danças devido aos fatores já citados acima. Estou torçendo por uma final com somente as duas duplas, já que o Brenno e o Rainer são visivelmente inferiores à Sophia e Felipe.


Gustavo disse...

Sem muita opinião pra essa edição pq já vim acompanhar tarde. Olha, Sophia e de longe a melhor sim, pq ela reúne aspectos técnicos que estão bem longe dos outros competidores. O Problema e desperdiçar isso no quadro, eles so valorizam Lifts e coisas maiores. Mas sabe que ate to gostando dessa edição, meu problema é acompanhar DWTS e comparar TUDO.

a noite não foi de toda ruim, mas ate na Sophia vi uma certa insegurança. Ansioso para o Paso Doble e espero que tenham trocado as musicas ( Que estão as mesmas desde a edição 1) e diminuam tbm o numero de lifts...seria meu sonho? vamos aguardar!

Anônimo disse...

pra mim, melhor participante homem do dança é Felipe, fantástico como incorpora um personagem a cada dança e é convincente.

Anônimo disse...

poxa, Erico, sem querer abusar do teu tempo, mas não consegue fazer uma enquetezinha nesse final não? Só pra sentir o clima! Saudade das "tretas" no Dança com Bruna e Carol!

Nathalia disse...

A noite da valsa foi bem tediosa, acho que faltou o principal, a beleza da valsa, a dança a dois quase nem teve. ZZZZZZZZZ

Sophia é linda, tem uma postura pra dança incrível, a valsa foi um ritmo que a favoreceu, mas achei que Rodrigo abusou nas pegadas, metade da dança só teve pegadas, no meio para o fim teve um pouco de dança. Poderia ter aproveitado toda essa postura linda que Sophia tem e arrasado na coreografia.. ficou devendo.

Felipe é incrível, ele consegue ser versátil, ao mesmo tempo que tem a força na dança, conseguiu ser delicado na valsa. Concordo com o que a jurada disse, ele dança com a música colada no corpo e consegue passar isso pra quem assiste. Achei a melhor coreografia da noite, de todos foram os que mais teve dança, apesar de alguns errinhos.

Achei Felipe o melhor da noite, apesar de toda leveza e técnica de Sophia, não conseguiu me impressionar, achei que seria seu melhor ritmo, mas não foi, faltou conteúdo.

Próximo ritmo, Paso Doble... Eu amo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...