PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

19/01/2017

DANÇA DOS FAMOSOS 2016: RAIO X


 Fala turma! Passada mais uma temporada do nosso querido 'dança', chegou a hora preferida das pessoas que acompanham o certame pelo blog: HORA DE RAIO X! Cola aí e confira todas as verdades, fatos e curiosidades que aconteceram no quadro esse ano. VEM!



 Para iniciar, deixa eu dizer que será nos mesmos moldes dos últimos anos: Vamos falando da temporada por ordem de eliminação. Sem mais delongas, vamos à labuta:


 Muito provavelmente, você nem lembra, mas Lisandra fez parte dessa temporada. A gata participou apenas durante uma semana e só teve oportunidade de dançar o baladão antes de lesionar as costelas e dar adeus à competição. Fez par com Marcus que fora alijado de qualquer possibilidade de desenvolvimento. O que dizer? Lisandra conseguiu a proeza de ser melhor apenas que Tanajura em um time feminino fraquíssimo... Ok que estava com um bom professor e que demonstrou, de certo modo, alguma possibilidade de crescimento, mas... Não force essa barra que é gostar de você, iê iê ♪

MELHOR DANÇA: BALADÃO?
PIOR DANÇA: BALADÃO??
MÉDIA DE NOTAS: 7

Lembrando: Essa média de notas é dada por mim. O júri ninguém se importa, né? Né!


 Ah, Marcelinho foi esforçado, vai... A verdade é que todos fomos injustos com ele. De modo geral, os atletas tem muitas dificuldades no quadro. É histórico. Robson Caetano, o único atleta vencedor de uma temporada, tinha MUITAS! Criamos expectativas porque os últimos atletas a fazer o quadro foram bem. Maurren, no último ano, e, principalmente, Giba. Daí vem Marcelinho e faz o que fez... Agride os olhos, né? Acho também que Yanca não conseguiu desenvolver seu trabalho com ele, enfim... Ao menos, conseguiram uma boa dança.

MELHOR DANÇA: ROCK
PIOR DANÇA: FUNK
MÉDIA DE NOTAS: 6,4


 Valesca foi ok. Particularmente, esperava bem mais. Achei que seria um *BOOOM* de popularidade. Além de, claro, esperar bem mais dela dançando. Acho que Bruno, de repente, poderia ter puxado um pouco mais... Mas não vejo a eliminação dela atrelada à ele. Vejo atrelada à uma baita peidada na farofa no Rock. Na repescagem apenas decepcionou.

MELHOR DANÇA: FUNK
PIOR DANÇA: ROCK
MÉDIA DE NOTAS: 7,4

  Aqui achei digna. Solange foi, talvez, a tia mais ajeitadinha a fazer o quadro. Melhorou bem com o ingresso do Rodrigo na vaga do Auro, que, por sua vez, nem deve ser criticado, uma vez que teve apenas uma rotina para mostrar seu trabalho. Acho que seguiu indevidamente para segunda etapa sem ir para a repescagem. Fez sua melhor dança na temporada exatamente na noite em que foi eliminada. Injusto? NADA... Hora extra já estava pegando naquele lombo, rs.

MELHOR DANÇA: FOXTROT
PIOR DANÇA: BALADÃO
MÉDIA DE NOTAS: 6,7


 Sua atualização de decepção foi atualizada com sucesso com Leticia? Pois bem, a minha também. A gatinha tinha tudo para ir bem... Mas nunca decolou. E olha que fiquei muito bem surpreso com Rafael durante a temporada. Era nítido que ele era muito mais dancer do que um técnico em dança... Mas sempre trouxe coreografias com boas ideias. A queda veio justamente em sua pior apresentação. Coincidentemente em um ritmo que exige muito mais técnica de dança, técnica na coreo, na execução... enfim. O fato é que Letícia NUNCA melhorou. A falta de jeito da primeira semana foi a mesma da última. Ou 'seje'...

MELHOR DANÇA: FUNK
PIOR DANÇA: FOXTROT
MÉDIA DE NOTAS: 7,1


 Chegamos à segunda grande decepção da temporada. Leona entrou com pinta de véia boa que vai longe. André com pinta de bom pro... Tudo parecia certo para uma grande dupla acontecEEEERRROR! Nenhuma das duas coisas se confirmou e a dupla empilhou danças ruins com um mix de coreo primária (Estilo dança das mãozinhas) e cagadas... Enfim, não se via NADA! Até a repescagem! Onde ela foi claramente abduzida e trocada por uma diaba dançante! Os dois produziram o melhor Zouk da noite e uma das melhores danças da temporada! Voltaram com todos os votos possíveis e com ânimo renovado! Foi aí que devolveram a Leona certa... Durou mais uma semana com um Fox apenas OK e caiu em definitivo na Salsa com um aproveitamento muito baixo.
 ALEATÓRIO: Vai dizer que Leona não tem cara de quem ia render horrores nas mãos do Patrick Carvalho? Sempre tive essa impressão... Ela tem um finzinho de Cláudia Ohana... Acho que daria certo.

MELHOR DANÇA: ZOUK
PIOR DANÇA: FORRÓ
MÉDIA DE NOTAS: 7


 Parece loucura, mas chegamos no top seis! E sabe o que é mais loucura ainda? MAGAL ser citado só agora!!!!! Sim! Ele se arrastou até aqui, eliminando SEIS competidores melhores... UM ÍCONE!
 Naturalmente, o nosso Vovô Garoto esteve muito bem amparado. Na verdade, Camila foi o grande nome da dupla. Sempre com coreografias apropriadas e que exploravam a única coisa positiva que Magal tinha a oferecer: Segurança dançando. Em vezes, ele estava tão seguro do que estava fazendo, que nos passava a impressão de que ele estava fazendo tudo certo... Quando, na verdade, era apenas ele parado conduzindo Camila para todos os lados, rs.
 Foi merecidamente para repescagem e retornou sem merecer (Apesar de ter feito uma das melhores danças dele na temporada). Foi contando com tropeços de concorrentes melhores e da boa vontade do júri para avançar. Até que botaram Country para f*der bonito com ele. O resto vocês já sabem.

MELHOR DANÇA: FOXTROT
PIOR DANÇA: COUNTRY
MÉDIA DE NOTAS: 6,1


 O que dizer? Borel foi um grande fail. Fez uma estreia razoável em um ritmo aleatório que lhe alçou à liderança... A partir dali, começou a dançar QUALQUER COISA EM TODOS OS RITMOS! Na primeira fase, os jurados achavam bonitinho... Mas, aos poucos, isso foi mudando... E quando os ritmos foram ficando menos aleatórios, o sapato apertou. Pegou a valsa e conseguiu fazer a pior apresentação que vi em todas as edições (TODAS!). Sobre Juliana: Acho que ela foi inteligente. Por mais que quem conheça dança saiba que o que ela fez foi truque, o povão adorava ver os chiliques do Borel... O que ela fez foi deixar que isso acontecesse todas as semanas.

MELHOR DANÇA: BALADÃO
PIOR DANÇA: VALSA
MÉDIA DE NOTAS: 6,8


 Chegou a hora de falar de coisas boas na temporada, né? Brenno, de longe, foi um dos melhores integrantes do grupo masculino na primeira fase. Mesmo assim foi injustamente alçado à repescagem. Nela, fez a melhor dança dele até então mas não foi suficiente... Precisou de uma aleatoriedade do Faustão para retornar ao certame. Na segunda fase seguiu confirmando a expectativa fazendo boas danças... Até o dia em que ele assumiu a terceira colocação, na salsa. A partir daí não conseguiu repetir mais as boas performances e acabou caindo para ele mesmo. Acho que houve um dificultador para ele: Rachel. E nem quero entrar no mérito dela ser boa ou ruim (Tenho minha opinião mas não vem ao caso), mas Rachel é alta demais para Brenno... Quantas vezes vocês viram a dificuldade do Brenno em realizar lifts? E no Zouk que ele quase atirou a diaba no chão? É complicado... Faltou bom senso à produção na hora de parear as duplas.


MELHOR DANÇA: SALSA
PIOR DANÇA: PASO DOBLE
MÉDIA DE NOTAS: 7,6


 Rainer dividiu opiniões durante a temporada. Aliás, ele foi váaaarios participantes, né? Nas primeiras duas semanas foi o esforçado, a partir da terceira foi a cópia do Borel e, a partir da Valsa, foi o competidor sério. Eu nunca gostei do personagem, nem do bailarino, mas pude lidar melhor com a última versão dele no quadro. Acho que Juliana Valcézia merece os créditos por ter feito a final. Depois de um cartel vasto de tranqueiras dentro do quadro, ela, finalmente, conseguiu ir longe! Na final se enbananou, é verdade... Mas vamos atribuir isso à falta de hábito.

MELHOR DANÇA: PASO DOBLE
PIOR DANÇA: COUNTRY
MÉDIA DE NOTAS: 7,2


 Ah... o que falar de uma das melhores dancers do quadro (Se não a!)? Tem nem o que falar, né... Sophia liderou a competição de cabo à rabo... Fazendo danças bonitas, com conteúdo e com muita propriedade. Habilidade com lifts, com terminações, com conhecimento corporal, Sophia era o par perfeito... O sonho de qualquer pro. Fez, ao lado de Rodrigo, no mínimo, umas 7 danças memoráveis. Talvez, seu único pecado tenha sido o excesso de lifts. O único. Tudo certo para a vitória, certo? ERRADO! Sophia, mesmo reunindo todos esses predicados, não venceu. Acabou sendo superada por um competidor que demonstrou crescimento e melhora... Enquanto ela se manteve lá... sempre no topo. Já desenvolvi essa teoria... E ela já se provou verdadeira inúmeras vezes. Essa foi mais uma. Sua derrota foi injusta? Talvez sim... Talvez não... Isso é assunto pra outro dia, mas o fato é que ela fez a melhor temporada. O que, necessariamente, não lhe garante nada (E não garantiu!). E eu achando que nunca mais veria alguém fazendo a Sheron e perdendo uma temporada tão ganha...

MELHOR DANÇA: SALSA
PIOR DANÇA: FORRÓ?
MÉDIA DE NOTAS: 8,9

.

 E finalmente chegamos ao campeão da temporada. Discutível? Sim, mas com seus méritos. Acho que Felipe fez a temporada que a maioria dos campeões fizeram... Começou mostrando potencial mas sem danças impactantes. Daí na última rodada da primeira fase fez um Rock razoável. Quando entramos na segunda fase do quadro ele iniciou um crescimento bastante significativo... E isso foi se evidenciando, inclusive, na classificação geral, onde sempre esteve na segunda colocação descontando, aos poucos, a larga vantagem aberta por Sophia. Na semana antes da final senti que o título estava virando de lado (Inclusive escrevi algo nesse sentido em minha crônica). Felipe representou a novidade, o crescimento. E isso cai muito bem ao público. Sem contar que naturalmente a tendência da galera é torcer para o "menos favorecido", e ele representava isso pra uma porrada de gente na comparação com sua adversária. Na final, com a maioria da torcida nacional ao seu favor, ele só precisaria manter seu crescimento... E o fez. Fez um tango com problemas de execução (ETERNO problema dos galãs) e um Samba muitíssimo competente e icônico. Fazendo valer seu título, mesmo sendo menos qualificado tecnicamente que sua concorrente.

MELHOR DANÇA: SAMBA
PIOR DANÇA: FORRÓ
MÉDIA DE NOTAS: 8,5


MENÇÃO HONROSA: OBRIGADO POR COLOCAREM MÚSICAS ORIGINAIS (MENOS NA FINAL... AQUELAS MÚSICAS DO TANGO ESTAVAM UM BELO CHUTE NO SACO)

E eras isso, né turma? Esse post foi, sem dúvidas o que mais demorei pra fazer... Duraram boas 3 semanas de confecção. Não que ela tenha sido mega elaborado... Pelo contrário! Mas, em função da diminuição de tempo auspicioso para escrita, precisei de vários dias para, primeiramente, rever a temporada, e, segundamente, pensar no que escrever. Tá difícil essa labuta...
 Semana passada, mais precisamente: Na última quinta (12/01/2017), completamos o nosso sexto ano juntos. Infelizmente, não consegui estar aqui para conversarmos um pouco (Sequer consegui lembrar no dia!), mas fica aqui o registro sobre esse dia importante para mim e para o blog. É de fácil percepção que não vivemos nossos melhores dias, mas é ótimo lembrar dos bons momentos vividos aqui. Vou ficando por aqui, voltamos qualquer dia desses. FUI!




6 comentários :

André disse...

Grande Érico!!!!

Ótimo Raio-X! Eu como tou preguiçoso, irei fazer apenas tópicos breves:

-Sinceramente, lamentei muito a lesão da Lisandra. Algo me dizia que ela ia render horrores nas mãos do Marcus. Não esperava NADA dela no baladão e apesar de desajeitada em alguns momentos, gostei muito das linhas e da classe dela. Ficou na promessa, por não ter a chance de evoluir...
-Magal e Nego do Borel desnecessários.
-Marcelinho esforçado, mas pra dança não rola. Apesar dos bons chutes do rock, na minha opinião, ele foi melhor no zouk. Execução razoável e com BEM mais naturalidade.
-Solange brigou com o Áureo kkkkkkkkkkkkk conversa de bastidores, diz que esse foi o verdadeiro motivo da saída dele após o baladão, tanto que ele não comentou nada sobre a saída. Rodrigo encaixou mais no perfil forte dela e fez danças dignas. E não acho que ela deveria ter ido a repescagem pois Leona não existiu na primeira fase e Valesca sempre foi irregular e cagou no rock.
-Valesca como já adiantei foi péssima no rock mas isso não é o único motivo da eliminação. De verdade, nunca imaginei ela dançando bem no qaudro. E foi o que aconteceu. Ela é pesada mas no quesito dança, suporte ZERO pro Bruno desenvolver os portês. Enfim, eliminação mais que merecida.
-Letícia Lima: justiça tem ser feita. Ela foi bem, mas como vimos sempre dava suas peidadas na farofa. E tinha um motivo, que ela escondeu. Quando eu soube, admirei demais esse desprendimento, pois obviamente isso iria causar comoção no juri e público: ela sofre de labirintite. Quase todas as danças dela, teve que executar giros e por isso a gente tinha a impressão que ela ia dançar bêbada, mas na verdade era isso. De qualquer forma, a eliminação não foi injusta.
-Leona: confesso que admirei ela. Por mais que no início ela não correspondeu, via sempre que estava entregue, tentava fazer o melhor, mas não rolava. Aí veio a repescagem e aquele zouk MARAVILHOSO. Amei muito. No fox, na minha opinião, foi muito bem e na salsa voltou a ser insegura. Mas de qualquer forma sempre lembrarei com carinho dela.
Brenno: aqui um misto de grata surpresa, empolgação e decepção (no final). Confesso que não costumo me animar com os homens no quadro, mas com Brenno foi diferente. Desde o forró sempre curti demais ver as danças dele e me revoltar com as injustiças que o acompanharam durante toda a temporada. Érico vc não quis falar se acha ou não a Rachel boa, mas eu particularmente gostei muito dela. Mesmo com a diferença de altura, soube tirar muito dele. Na valsa e no paso decepcionaram e perderam a vaga na final, uma pena. Curti especialmente, o forró <3, rock e salsa deles. Sempre lembrarei dessa dupla.
Rainer: o problema foi só a forçação de barra, mas ele é bom dancer. Eu gosto dessa vontade que ele tinha de dar o sangue pelo quadro, pois não tinha a melhor técnica mas compensava na performance. Não há como negar que foi digno.
SOPHIA: Ai gente... Não consigo superar. No início achei que ia fazer Fatinha A Protegida kkkkkkkkkkkkkkkk QUE NADA!!! ESSA MULHER NASCEU PRA DANÇAR!! Ainda teve a sorte de pegar um professor maravilhoso como o Rodrigo Oliveira, dono de um trabalho extremamente ousado e competente, tirando tudo da Sophia. As apresentações deles eram de concursos de profissionais de dança, digo isso sem medo. Salsa mais foda que já fizeram no quadro, difo isso sem medo de ser feliz. E não acho que teve uma pior dança, foi maravilhosa em todas. Ela foi a melhor dessa temporada e foi o maior crime da história sua derrota, quem negar isso é pq torcia pelo outro, só por isso. Inventaram que ela não foi humilde e por isso perdeu... Vejam o nível de preguiça que é a fala desse povo... Sophia campeã moral.
FELIPE: deixo claro que de forma alguma oa cho ruim, pelo contrário dança MUITO, mostrou pro porre do irmão dele o que é dançar de verdade. Mas tinha Sophia, ela foi a dona dessa edição. Pelo juri segundo lugar, mas o público e sua torcida extremamente parcial, derrubou as notas da Sophia. Enfim, de qualquer forma ótima temporada.

Enfim que venha 2017 e uma edição melhor que a desse ano.

Anônimo disse...

Essa história de que a produção da Xuxa adquiriu os direitos do formato Dancing With The Stars é realmente verdade? E que irá se chamar Dançando Com As Estrelas? E se sim, será que o blog cobriria mais um programa? Não vou ficar muito animado pois o Gugu iria promover um "Dança Na Chuva" e acabou não acontecendo. Mas se for levar em consideração o prêmio que estão dizendo por aí (meio milhão de reais!!!), estão investindo alto e pode vir coisa boa por aí.

E.S.

Anônimo disse...

Érico, acabei de ler que esse Dançando Com As Estrelas não será um quadro dentro do Xuxa Meneghel, e sim um programa em si. Tem alguma novidade? Professores? Participantes? Ou outra coisa? Compartilhe com a gente por favor!!!

E.S.

Andre disse...

Meu povo a Record foi pro afronte mesmo. VAI FAZER A VERSÃO TUPINIQUIM DO DANCING WITH THE STARS!! Não vou negar, sempre quis um programa de dança nesse formato no Brasil, Dança dos Famosos é legal mas é rebaixada a um quadro. E o elenco é mto bom. Gostei.

http://rd1.com.br/xuxa-tira-jurada-de-faustao-e-fecha-elenco-do-dancing-brasil-saiba-quem-estara/

PS: Chamaram a Fernanda Chamma pra fazer a CAI kkkkkk

Anônimo disse...

Érico faz um post falando sobre esse novo programa! Se vai ou não cobrir aqui no blog, expectativas sobre os ritmos, elenco... Estou ansioso pra saber o que está pensando sobre. POR FAVOOOORRRR!!!

E.S.

Anônimo disse...

Ao entrar no site comercial da Record TV: http://comercial.recordtv.com.br/programacao-nacional/dancing-brasil/ é exibido um arquivo em PDF no qual contem informações sobre o programa, onde em determinada parte aparece os ritmos: Hip Hop, Samba, Valsa, Foxtrot, Bolero, Frevo, Mambo, Salsa, Sapateado, Country, Jazz, Lambada, Pasodoble, Rock, Funk, Zouk, Calipso, Flamenco, Xaxado, Kuduro, Forró e Chachachá.

Será que esses são os ritmos em definitivo? Poxa... e Tango, Rumba e Quickstep? =~(

Em uma das observações contem um aviso dizendo que o primeiro episódio será o único não ao vivo, sendo gravado em 31 de março. Acredito eu que esse seja o episódio em que fazem a escolha dos casais (entre dançarinos e famosos). Assim como ocorre no Striclty Come Dancing.

E.S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...