PESQUISE NO FAN BLOG

CURTA A PAGINA DO FAN BLOG NO FACEBOOK

20/11/2017

DANÇA DOS FAMOSOS 2017: SALSA

 SEMANA PASSADA: O CHOQUE:


 Pra acabar... Junto dela deixa a competição seu migo de time um, Rafael Zulu. Vamos de SALSA! Cola aí e confira os mistérios da noite de hoje, VEM!





 JÚRI: Sandra Annemberg, Ícaro Silva, Agatha Moreira, Helô Gouveia e Caio Nunes.

CRIS & RODRIGO

• Achei bem ok. Cris está em ascensão! Rodrigo fez MUITO bem à ela. Mais uma vez fez uma dança correta com sinais de melhora (O que é importantíssimo). Gostei da naturalidade, da atitude e do cuidado nas finalizações. A melhorar: Sigo achando ela um pouco brusca às vezes. Um refinamento maior nos movimentos irá tornar de Cris uma contender.
 MINHA NOTA: 8

JOAQUIM & TATI

• Achei ok. O número não fugiu muito do que a dupla vem apresentando: Execução suja, alguma falta de sincronia... finalizações mal feitas. A apresentação não é ruim... Mas estamos chegando em um momento da temporada que o tipo de erro que o Joaquim ainda comete não tem espaço.
 MINHA NOTA: 7

GALISTEU & MARCUS

• Achei bem ok. Mais um número consistente desse casal que vem se fortalecendo com o passar das semanas. Gosto muito das pernas da Galisteu. Acho que ela pisa com precisão e se movimenta bem, tornando a rotina agradável. O problema é a parte de cima. Os braços seguem confusos... O pescoço segue pra frente, e existem momentos que ela se joga demais para os passos. Anyway, um dos melhores números do casal.
 MINHA NOTA: 8

NICOLAS & MAYARA

• Achei bastante razoável. DE LONGE a melhor dança do casal. A sensualização fuén de sempre estave ali. Mas, dessa vez, não me incomodou. Velocidade, execução ok, movimentação de corpo correta, atitude... Por ora, os melhores da noite.
 MINHA NOTA: 8,5

MARIANA & LÉO SANTOS

• Achei ok. Assim, a execução é correta. Naturalmente, o ritmo rápido e a marcação da salsa acabaram sendo um dificultador para ela. Se eles tivessem investido em um número com mais chão, talvez tivessem se saído melhor. Visivelmente perderam tempo em TODOS os lifts. Sem contar o erro grande que deixou os dois andando em círculos no meio da coreografia.
 MINHA NOTA: 6,5

LUCAS & NATHALIA

• Achei aquém. Bem no início da temporada disse que Lucas tinha potencial mas precisava desviar para não pegar o caminho da tal "atuação" durante as danças, tãaaao utilizada pelos humoristas que já fizeram o quadro. E é exatamente aqui que isso faz sentido. A dança não é ruim... nas partes dançantes foi ok, embora ele pareça um pouco mecânico executando. O problema é a quantidade de expressões faciais... a quantidade de paradas para fazer alguma aleatoriedade... Enfim. Acho que Nathalia tem coisas muito boas ao longo da jornada, mas precisa cuidar pra não perder a mão.
 MINHA NOTA: 7

MARIA JOANA & REGINALDO

• Ah, achei bom. Mais uma vez, fiquei com a sensação de que poderia entregar mais coreograficamente. Tirando a sequência de lifts de tirar o fôlego, a coreô é básica com boa execução e atitude marcante por parte da Joana que faz TUDO com uma segurança F*DA. Vamos parar com a preguiça, Reginaldo.
 MINHA NOTA: 9

CLASSIFICAÇÃO GERAL



PRÓXIMO RITMO: PASO DOBLE

CRÔNICA

 Achei bem ok a noite da Salsa. Infelizmente, por motivos profissionais, não consegui assistir ao vivo (Como se já não bastasse o trabalho semanal, arranjei um contra turno no final de semana, rs). Percebi que a participação da Sandra, no júri, foi elogiada. A mudança no formato concebeu aos jurados um peso muito maior nas decisões. Não há mais média. As notas são somadas, o que torna ainda mais importante que esse quesito tão contestado se saia cada vez melhor. Por outro lado, os fã clubes (Voto da Internet), que tantas vezes já decidiram até os campeões, perdem peso nas decisões. Eu, honestamente, não sei se gosto ou desgosto dessa nova aplicação. O fato é que essa fórmula já eliminou 3 bons competidores. Zulu, Santoni e, agora, Marcelina. É bom frisar que dois desses três foram, de fato, merecidos. Mariana, infelizmente, cometeu seu primeiro erro exatamente quando não poderia. De fato foi a pior da noite. Sobre os demais: Nicolas surpreendentemente bem; Cris seguindo seu crescimento; Galisteu seguindo sua consistência; Joaquim seguindo seus erros; Joana seguindo sua chutação de bundas, e Lucas pegando um caminho que da muita preguiça. Espero que se recupere e que Nathalia volte a apresentar bons números (Como estava fazendo no início da temporada). Semana que vem teremos Paso Doble e estou realmente curioso para conhecer os próximos ritmos. Pois temos, no mínimo, mais três semanas até a final (Considerando que teremos três finalistas). Semana que vem teremos Paso. Possivelmente, a semana seguinte seja Valsa... E depois? Se não inventarem um ritmo aleatório (Tipo "Frevo"), sobram poucos (Bolero, Lambada...). Quem sabe a inclusão de um novo ritmo? Cha Cha, porque não? Vou ficando por aqui, turma. Um grande beijo no coração de todos, FUI!

PARA REVER AS DANÇAS DA NOITE DE HOJE, CLIQUE AQUI.

7 comentários :

Leandro disse...

kkkk Pelo visto, meu comentário será antes do teu, Érico!
Também concordo que os comentários estão escassos! O que aconteceu com a galera que fez com que eu não desistisse do DDF?!? Desistiram?!? kkk

E vamos a mais uma noite com um ritmo que eu amo, Salsa!
Notas zeradas! Do que adianta! Jurados aleatórios sempre "ajudam" a cometer crimes! Coff! Coff! Isabella Santoni!

Cris Vianna e Rodrigo Picanço
Em primeiro lugar, que negra mais maravilhosa essa Cris Viana! O que são aquelas coxas e bunda dela, como todo o respeito! kkk
Mas não me deixando influenciar pela diva negra que ela é... teve momentos bons e ruins na salsa dela. Vamos dizer que ela melhorou muito em relação ao começo, mas ainda continua meio desengoçada nos movimentos, as pernas não acompanhando os braços e vice-e-versa. Movimentos, nem vou dizer frouxos, porque salsa tem de ter elasticidade, mas o termo correto é mal acabados. Achei boa aquela passagem por baixo do Rodrigo. Vi problemas de sincronia com o Rodrigo em alguns momentos. Bom o giro final, ainda mais levando em conta o mulherão que é a Cris e ele ter de mantê-la no alto sem aparentar dificuldade. Dou um 7 pra ela!
A Sandra dá uma nota "baixa" de 9,5 e eu penso! Milagre! Mais aí voltou ao 9,9!

Joaquim Lopes e Tati Scarletti
E vamo ao ex- da Paolla Oliveira! Que mala esse Joaquim!
Ele fez exatamente o que eu esperava dele.. p#$@#@# nenhuma!
Muito desengoçadao, duro, pouca sintonia com ela e com o ritmo da música. E aquele solo dele foi o momento vergonha alheia do programa! Credo! A Tati, gata maravilhosa, como sempre, chamando a atenção pra ela, enquanto ele fazia o poste em torno do qual ela circulava deslumbrante ao redor dele. Aliás ele sempre esperando o próximo movimento dela.
Vou ser bitter e dar um 5,5 pra ele. Só não dou 5 porque tenho que ver se alguém irá pior, como eu espero! Coff! Coff! Nicolas!

Adriane Galisteu e Marcus Lobo
Adriana Omelete! Adriana Quindim! O Faustão avacalha a roupa que a própria produção escolhe e ainda erra o nome! kkk
Impressionado com a Adriane! Agora sou o obrigado a morder a própria língua. Após uma pegada nada a ver no começo e um pouco de nervosismo e descoordenação, ela se encontrou e foi numa crescente, fazendo movimentos difíceis e de boa técnica. Não que tenha sido perfeita, mas ela conseguiu soltar o corpo e executar em uma boa sincronia com o Marcus que tá de parabéns por ter conseguido fazer ela evoluir dessa forma. Ela me ganhou quando prendeu o salto no joelho e fez vários giros. Movimento bem difícil de salsa que ela executou sem sair do ritmo da música. Não foi a melhor salsa do quadro, mas realmente é de cair os butiás do bolso como ela melhorou. Concordo com o Ícaro que ela tem de olhar menos para o parceiro, ficar esperando menos o movimento dele e sobre o movimento dos braços que os jurados técnicos falaram, mas mesmo assim darei um 8 para ela.

Tem mais...

Leandro disse...

Segue...

Nicolas Prattes e Mayara Araujo
Um de quem eu não espero muito... diz a Mayara... vamos incendiar o palco que é a lua de mel... de "melda"! Odeio namorinho fake pra jogar pra torcida!
Meu Deus! Que tosco! E o Faustão ainda sacaneia com ele, deixando ele segurar a Mayara um tempão lá em cima. Não sei se foi por isso, mas começou mal! Fora do ritmo da música após descê-la do alto. A Mayara faz o mesmo que a Tati. Desvia a atenção para ela para esconder a tosquice do Nicolas. Em vários momentos acelerado demais, fora do ritmo da música e de sincronia com a parceira, em outros, principalmente nas pegadas, atrasado. Ele é muito descoordenado! Faz os movimentos "sujos" e mal-acabados!
Não acredito que aquela jurada técnica dá 10 para ele! Socoooorrooo! Mas mordi minha língua em partes aqui... foi melhor que o Joaquim e, portanto, dou um 6 para ele!

Mariana Xavier e Leo Santos
Vem pomba-gira! kkk
Assim... realmente, ela consegue ir bem dentro das limitações dela. Mas sempre transparece que ela cansa depois da metade da apresentação. Em geral, ela faz bem o acabamento dos movimentos, mas por vezes não! Houve um erro feio no meio, no qual ela não conseguiu dar carão e esconder. Também vi mais de uma vez problemas de sincronia com o parceiro com ela esperando o próximo movimento dele.
Dou um 6,5 para ela.

E deixaram os dois (potencialmente) melhores por último! Espertos! Tudo pela audiência! kkk

Lucas Veloso e Nathalia Melo
Em teoria, ele tem tudo para se sair bem nesse ritmo! Isso se não incorporar o Máscara e "overact" na dança!
O que que são aquelas roupas de turista japonês no Rio! Credo!
Sinceramente, esperava bem mais dele. Incorporou o Máscara (até o Ícaro citou o Jim Carrey) com o robo Frank Puxa-Penas do desenho do Pica Pau (https://www.youtube.com/watch?v=f-d0vzlUCzk), fazendo caretas e e com o queixo e pescoço pra frente! Isso sempre me incomoda nele, e por mais talento e técnica que ele tenha, prejudica, e muito, a apresentação. Vou falar do que falta pra ele. O movimento dos ombros são ruins. Ele consegue soltar a cintura mas não o tronco! Acelerado demais em alguns momentos, saindo da sincronia com a Nathalia por isso. Exagerado e caricato, como bem falou a jurada! Por causa disso, vou dar a mesma nota que dei para a Cris Viana, ou seja, 7!

Ainda não acabou...

Leandro disse...

Fechando com chave de ouro com a magnífica...

Maria Joana e Reginaldo Sama
E vamos ver se a dancer da temporada atende às grandes expectativas que ela sempre traz consigo!
P##@$#% que salsa ruim deram pra ela e mesmo assim ele demoliu!!! Que apresentação! Técnica apuradíssima, movimentos fluindo de acordo com a música, tronco, pernas e cintura soltos como devem ser na salsa com bons acabamentos, super sensual e elegante, e as pegadas muito difíceis, pertinentes com a música e sem sair do ritmo dela! Digo mais! Foi melhor que o professor, sem dúvida, que tem o mérito de exigir o que ela pode dar, que é muito, colocando o nível dela lá no alto. Eu ia dar 9,5 para ela, mas pela garra e entrega merece um 10! Fora ter sapateado na cara e chutado a bunda de todos os outros!

E vamos às notas! O certo seria a Maria Joana 2 pontos à frente de todos os outros seguida da Galisteu! Óbvio que não acontecerá, pois tem o queridinho da galera de casa, Lucas "Máscara Frank Puxa-Penas" Veloso!
E a galera de casa dá 10 para o Lucas! Patético como as caras e bocas dele!
69,6 para Maria Joana contra 69,4 do Lucas! Ridículo! A diferença foi gritante e essas m##$@# de p#@## de júris de b#$#@&# e pessoal de casa põe em 0,2!!! Quer dizer! A Maria tem que ser muito superior sempre ao Lucas para não perder a primeira e merecida posição! Não tem cabimento! Se desenha uma tremenda injustiça no quadro! Se o júri artístico não fizer o papel de avaliar corretamente os candidatos, sem babação de ovo e corporativismo, idem o júri dito técnico, veremos mais uma garfeada absurda no quadro!
Paso Doble semana que vem! E a tônica será... Maria Joana chutando bundas e sendo garfeada por "jurados" e "pessoal de casa"! Não sei porque ainda vejo esse quadro! Ou melhor! Sei! Para ver pérolas como a apresentação da Maria Joana!

Abraços a todos! E uma ótima semana, eu "curtindo" a gastrite que vou começar a ter vendo esses absurdos que ocorrem no DDF! A Maria Joana encerra as apresentações com chave de ouro para os "jurados" e "votantes" fecharem, ou melhor... abrirem com chave de couro... Como todos sabem... ao abrir o anel de couro só sai m. mesmo! ;-P

Leandro

Regiane disse...

Primeira vez comentando, sou leiga no assunto mas amo esse blog. Noite de ontem foi da linda Maria Joana, que deixou todos os demais pra trás, de longe é a melhor na competição. Fiquei decepcionada com o Lucas, mas se ele levar as críticas como melhorias acho que pode correr atrás de Maria, e concordo com a eliminação de mariana, não conseguiu uma boa performance, apesar que adoraria que o eliminado fosse o Joaquim. Agora ansiosa para semana que vem

Unknown disse...

Acompanho o blog já tem um tempo e te parabenizo Érico pelo esforço e dedicação em manter o blog (embora eu esteja sentindo bastante falta das reviews do DWTS haha).
Vou te dizer que achei esse Juri o menos aleatório da temporada. Tirando Agatha Moreira, que foi só pra distribuir nota 10 e exibir a franja, achei bem coerente os feedbacks (sobre o descontrole da Cris, os braços da Galisteu, o excesso de caricatura do Lucas).
Melhores momentos dessa noite foi o giro da Galisteu e aquele lift da Maria João que quase saiu do Projac.
E por falar nela, vai ter que ralar muito pra manter essa primeira colocação. Maior adversário será esse fã-clube louco do Jim Carrey. 10 pra ele e 9,7 pra ela?!? Sério!?
Bom, é certo que o vencedor será um dos dois. Diria que o terceiro lugar será uma briga entre Nicolas truqueiro e Galisteu, que está emulando Mariana Santos lindamente. Cris tem evoluido, e isso é ótimo. Ótimo trabalho de Rodrigo. Mas não duram muito. Jurava que ela sairia no Foxtrot, mas a gatinha tá sobrevivendo bonito. Joaquim é ruim e a única coisa boa é Tati. Mulherão da p*rra! Produção tinha que ter dado o Zulu pra ela e deixado a Yanca com o condenado. Merecia a eliminação hoje, contou com o erro da Abigail.
Fiquei triste com a eliminação da Mariana, dava pra ver o quanto ela queria estar ali, mas não posso tbm achar que foi um roubo. A competição começou a apertar pra ela e o erro gritante fez a diferença. Ainda mais por não ter conseguido disfarçar. Guardo o baladão dela no meu <3. E que a produção mantenha Leo ano que vem. Melhor surpresa do quadro de pros.
Paso Doble semana que vem e não na semifinal? Gostei oh! Vamos ver como será...
Érico, faz um esforço pra cobrir a Final do Dwts essa semana, pfv haha.

Lucss disse...

Maria Joana arrasou demais, merecido o primeiro lugar. Galisteu indo rumo ao 3 lugar hahahaha, maravilhosa.

André disse...

No meu tempo corrido bora comentar.
Maria Joana muito Maravilhosa. Eu já gostei muito da coreografia. Aqueles lift maluco no meio da dança foi uma das coisas mais épicas que já vi no quadro. Dona dessa edição. Nota 10!!!!!
Mariana, apesar de demonstrar qualidade em todas as danças, já vinha despertando o meu desinteresse pois adotou uma postura que odeio muito MIMIMI. Foi mega injustiçada no forró pela Kasting PORÉM isso causou um medo dos jurados em baixar sua nota por ser acusado de "preconceituoso" e coisas afins. Fora que pra mim ela poderia ter saído no Fox pra Isabella continuar. Ontem perdeu a linha literalmente. Nitidamente a cara de desespero entregou os erros. Saída merecida. Fico com a Mari do Baladão <3<3. A outra não me interessa. Nota 6,5
Eu sabia que a salsa ia ser um dos maiores desafios da Galisteu no quadro. E ela conseguiu se virar bem. Fui assistindo aflito toda a dança esperando ela emular a Leona Cavalli, porém não aconteceu. Movimentação fluida e firmeza nos passos, consistência na execução. Concordo que falta a parte de cima. Ela precisará muito disso nas próximas danças. Marcus precisa entender que só "dançar com alegria" não é suficiente. A técnica precisa ser trabalhada (se quiserem ir a final) Nota 8
Cris fez sua melhor dança, foi a 1° vez que a senti a vontade dançando, estava plena. Porém, problemas de sempre estavam ali, como a execução afobada (em menos momentos, que conste) é falta de um pouquinho de controle. Mas o saldo é positivo. Nota 8
Os outros me dão preguiça. Não sou obrigado.


Aprovo 100% esse novo sistema, o júri passará a existir. Graças a ele, Maria Joana ficou em primeiro lugar ontem pois, se fossem consideradas as médias, ela estaria empatada com o forçado do Didi novo. Façam as contas. Tremenda injustiça. Esse público modinha me dá uma preguiça eterna, 9,7 pra Maria é um crime. Nojo dessas caprichetes.

E Erico, Fausto já falou que os ritmos são Paso Doble e Valsa. E observe que serão os últimos, pois só teremos mais duas rodadas antes da final dia 17/12 porque no dia 10 é o Melhores do Ano. Creio que vem Double Elimination por aí...

É isso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...